GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio
GameVicio Logo
Página 1 de 1
Como DESINSTALAR driver de placa de video
royalspec
Manja Nada
35
#  Como DESINSTALAR driver de placa de video
Bom gente eu gostaria de saber como eu faço pra desinstalar um driver de placa de video
pois eu estou tento problema com o BF3 e me disseram que se eu instalasse a versão 11.10 preview 3
então gostaria de saber como desinstalo só os drivers :D
eu tenho uma radeon 6850

fico no aguardo :)
Coud
A força não provem da capacidade física, e sim de uma vontade indomável!
Equipe Home
Detonador de Game
479
Rio de Janeiro
#  Re: Como DESINSTALAR driver de placa de video
Olá royalspec, boa tarde,

Para lhe dizer a verdade, você não precisa desinstalar um drive de placa de vídeo, somente atualizá-lo, a não ser que você já esteja em uma versão posterior e quiser voltar, aí sim você terá que desinstalar, o processo é o seguinte:

1 - CTRl + ALT + DEL
2 - Clique na aba processos e finalize o processo CCC.exe, que seria o Catalyst Control Center, no momento não estou lembrado se ele possui uma opção de finalizar clicando com o botão direito no ícone dele na barra de tarefas.
3 - Vá em painel de controle, se for Windows Vista ou 7, você irá clicar em "Programas e Recursos" , se for XP você vai clicar em "Adicionar ou remover programas" , procure pelo Catalyst Control Center, só clicar em desinstalar no mesmo.
4 - Execute o instalador que você baixou.

OBS: O Catalyst não é necessariamente o driver em si, ele é um gerenciador da placa de vídeo, mas geralmente quando você instala ele, ele também instala o driver também em um só pacote, a maioria das vezes o mesmo também acontece na desinstalação também.

Espero ter ajudado!
Placa mãe XFX X58i
Core I7 920 2.66 GHZ (overclock 3.0 GHZ)
2xPowercolor HD 6950 2GB DDR5 Crossfire
KIT OCZ 6GB DDR3 1333 Triple Channel
2xHD 250 GB Seagate Sata II
2xDVD RW Pioneer
Fonte SevenTeam V-Force 850w
Monitor LCD LG 19" / Sony Bravia Full HD 32"
S.O: Windows 7 Ultimate 64 Bits Service Pack 1
Internet 10 Mbps

Não deixe para amanhã o que você pode dizer hoje, não perca a oportunidade de dizer: Eu te amo.
Pois nunca sabemos o que virá amanhã.
royalspec
Manja Nada
35
Amigo, eu fiz o que você pediu porem nao achei o Catalyst Control Center no programas e recursos
o unico que eu achei foi o AMD Catalyst Install Manager

aaaaah! eu uso windows 7 ultimate esqueci de colocar no topico :)
genaldovs
Manja Nada
46
Cajàzeiras, Paraiba, Brasil
Cara é muito fácil vai no painel de controle "Programas e Recursos" lá vc vai ver o drive da placa é só clicar sobre ele e desinstalar. espero ter ajudado
Coud
A força não provem da capacidade física, e sim de uma vontade indomável!
Equipe Home
Detonador de Game
480
Rio de Janeiro
Então é esse mesmo, você vai escolher ele, pôr alterar, avançar, e escolher a opção "Desinstalação expressa de todos os aplicativos AMD".

Pronto, instale seu outro driver normalmente.
Placa mãe XFX X58i
Core I7 920 2.66 GHZ (overclock 3.0 GHZ)
2xPowercolor HD 6950 2GB DDR5 Crossfire
KIT OCZ 6GB DDR3 1333 Triple Channel
2xHD 250 GB Seagate Sata II
2xDVD RW Pioneer
Fonte SevenTeam V-Force 850w
Monitor LCD LG 19" / Sony Bravia Full HD 32"
S.O: Windows 7 Ultimate 64 Bits Service Pack 1
Internet 10 Mbps

Não deixe para amanhã o que você pode dizer hoje, não perca a oportunidade de dizer: Eu te amo.
Pois nunca sabemos o que virá amanhã.
royalspec
Manja Nada
38
Galera fiz o que vocês disseram mas agora meu pc só carrega em modo de segurança
a tela fica preta mas com uns borrões que da para ver mais ou menos a area de trabalho
socorro
eu desativei o adaptador da placa de video socorro por favor
cln_headbanger
"Este meu bondoso coração ateu, não me consentiria crucificar um homem. Mesmo que isso valesse minha própria eternidade."
Sabe Pouco
93
Sorocaba, Sao Paulo, Brasil
Haha sefodeu digo, tentou reinstalar o driver depois ? formata e já era, problema resolvido :D
rodrigo_duralon
"O homem que honra a si mesmo é capaz de ver as virtudes de um outro homem." (José Martí)
Esse se Vira
171
Limeira - SP
1º Iniciar
2º Clique com o botão direito em (computador) depois (propriedade)
3º Clique em(Gerenciador de dispositivos)
4º Clique em (Adaptador de vídeo) depois clique com o botão direito no nome do Driver que aparecera abaixo, ai clique em (Desinstalar)

Pronto seu driver foi desinstalado a prova real é que toda imagem do Windows ficou bem grande.

Feito isso reinicie o PC e instale o Driver novo... astomaticamente o Catalyst vai ser atualizado se o driver for uma nova versão...feito isso reinicie novamente a maquina e é só se divertir.

Os passos que o amigo Coud postou também da certo é só escolher!

Se o seu PC deu algum PANE tente fazer uma restauração do sistema...se isso não resolver pode formatar que já era!!!
Phenom II X4 Black Edition 975, 3600 MHz
Cooler TRANSFORMER 4
XFX Radeon HD 6970 (2 Gb)
MSI 890FXA-GD70
8 GB Kingston DDR3-1333
Fonte OCZ 600Watts
HD 1000 GB Sata 2
HD 250 GB Sata
DVD RW LG
Windows 7 Home Premium 64 bits
Gabinete Clone X-Game
Monitor LG 23pl LED Full HD
theFusioN
Sabe Pouco
98
Clica no instalador do driver da placa,dai vai aparece as opções:

Desinstalar.
Reparar.

clica em desinstalar e clica em todos os componentes e pronto,só reinicia!
royalspec
Manja Nada
38
Consegui resolver vlws aew galera õ/
ADC
Parceiro GameVicio
745
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Revo Uninstaller 1.93

Livre-se de vez dos programas indesejados e deixe seu PC mais limpo após as desinstalações.

http://baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm
ASUS P5KC / Core 2 Duo E8400 3.0ghz / GTX 560 Ti / 4GB DDR2 / HDs 250 GB e 1.5 TB / Fonte Corsair AX-850 Gold / Windows 7 Home Premium 64-Bits / Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series 7.1 / LG LCD 17 L1753T / Gabinete 3R System L-1100 T.REX Cool
DDR0
Curioso
1
Cara eu gosto de usar o Drive sweeper, o ideal e entrar em modo seguro e usar ele mas ele faz uma limpa geral tirar todos os drivers de video
Página 1 de 1

FBS - Fast Board System versão 0.16
©2012 GameVicio