GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
GameVicio Logo
Página 1 de 3
PC ou Consoles?
Barbosa Marques
Curioso
2
#  PC ou Consoles?
Galera eu queria a opinião de vocês, pois eu quero investir em algo que gosto muito que são jogos.

Só que daí veio minha dúvida, montar um PC muito bom, voltado pra jogos, ou comprar um console?

Minha dúvida não é em relação a performance, mas em relação aos jogos, pois sei que tem uns jogos que são exclusivos, só que não tenho noção qual a dimensão dessa exclusividade, o que eu quero dizer é, quantos jogos são exclusivos só para PC? Ou quantos jogos são exclusivos só para Console? Quase todos os jogos que tem para PC tem para Console? Pois notei que a maioria das exclusividades é para Console. A exclusividades para PC são mais pra jogos online, como DIABLO, jogos desse tipo.

E além disso outra dúvida, é que gostaria de um que tivesse jogos que eu pudesse jogar com os amigos, aqui em casa, e não esses jogos online, que a pessoa fica sozinha em casa, jogando com um amigo lá longe na casa dele.

Desde já agradeço a todos que me ajudarem, valeu pessoal.
jasiel2002
Novato
15
Santa Catarina, Brasil
#  Re: PC ou Consoles?
Compra um Console é muito melhor,PC da muito problema na intalaçao,na hora que vai jogar ETC,Console é bem melhor.
Alem de que PC vai sair muito Mais caro que um console.
Processador
Modelo: Pentium(R) Dual-Core CPU E5700 @ 3.00GHz
Velocidade: 3 GHz
Núcleos: 2

Memória Ram
Capacidade: 4 GB

Vídeo
Modelo: NVIDIA GeForce 9500 GT
Chipset: GeForce 9500 GT
Memória: 1 GB

DirectX
Versão instalada: 11.0
Direct3D: Sim

Som
Nome: Dispositivo de High Definition Audio

Disco rígido e armazenamento móvel
#1: SAMSUNG HD080HJ ATA Device, Espaço total: 74.53 GB
Espaço livre disponível: 15.36 GB

Sistema Operacional
Nome: Microsoft Windows 7 Ultimate
Versão: 6.1.7600
Arquitetura: 64-bit
SeamWinchester
GameViciado Master
1.533
Barra Bonita - SP
Isso depende, um Console sai mais barato só que o PC é melhor em gráficos e tem muito mais funções, eu acho mais vantajoso, mas pra rodar games que rodam no xbox-360 ou ps3 com uma qualidade boa é necessário gastar um pouco mais que para um console.
Core 2 Duo E7500 3.51Ghz
MSI 7267 - 945GCM5-L V2
3GB DDR2 800Mhz
GTX550TI 1GB GDDR5
HD 320GB + 80GB
mhrazor
Esse se Vira
190
Federação dos Estrados da Micronézia
Cara ou monta um PC que tem inúmeras utilizadas fora os jogos, ou aguarde a nova geração de console que já estão para sair, pois a atual geração já esta com os dias contados.
LnLn

BlackFya
Parceiro GameVicio
593
Distrito Federal
Compra um Console é muito melhor,PC da muito problema na intalaçao,na hora que vai jogar ETC,Console é bem melhor.
Alem de que PC vai sair muito Mais caro que um console.

EU RI disso > "PC da muito problema na intalaçao,na hora que vai jogar ETC"

nada a ver.
...Windows 8 Release Preview x64...
.Intel Core I7 930 + EvgA Gtx460 1Gb + G.Skill Sniper 4Gb Ddr3 1600Mhz.

jasiel2002
Novato
17
Santa Catarina, Brasil
Se vc nao sabe oque é problema quetinho ai tem muitos jogos que dão problema mesmo com um PC bom entao baixa a cabeçinha.
Processador
Modelo: Pentium(R) Dual-Core CPU E5700 @ 3.00GHz
Velocidade: 3 GHz
Núcleos: 2

Memória Ram
Capacidade: 4 GB

Vídeo
Modelo: NVIDIA GeForce 9500 GT
Chipset: GeForce 9500 GT
Memória: 1 GB

DirectX
Versão instalada: 11.0
Direct3D: Sim

Som
Nome: Dispositivo de High Definition Audio

Disco rígido e armazenamento móvel
#1: SAMSUNG HD080HJ ATA Device, Espaço total: 74.53 GB
Espaço livre disponível: 15.36 GB

Sistema Operacional
Nome: Microsoft Windows 7 Ultimate
Versão: 6.1.7600
Arquitetura: 64-bit
Robson51
"..Game of Thrones.."
Parceiro GameVicio
655
João Pessoa, Paraiba, Brasil
Cara PC é bemmmm e de longeeee bem melhor!!! Melhores gráficos, jogabilidade na grande parte dos jogos!! Boa parte dos jogos são traduzidos, e te proporciona uma jogabilidade muito mais intensa, se vc tiver um sistema de som e TV ou monitor bacana!!

E no futuro o PC sai mais barato e muito do que um console,pq se vc comprar um play3 + 10 jogos (TOP) veja qto vc irá gastar no fim de tudo!!! Agora No PC vc economiza bastante em jogos.
**Jogando Atualmente: Borderlands**
. Core2Quad Q8300 (2,5 Ghz)
. Cooler Master Hyper N520
. Asus P5G41T-M LX2/BR
. EVGA GTX 460 1GB
. 8 GB DDR3 - 1333 Mhz Kingston (Dual-Channel)
. HD Seagate 500GB - 7200 rpm
. Gabinete Thermaltake V3
. Fonte Antec HCG520 - High Power Gamer 520W
. Monitor LG 22' FullHD - HDMI
. Filtro de Linha Clamper - Computer Protector Pro
. Sistema: Microsoft Windows Seven Ultimate X64 Service Pack 1

Torugo-X
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.
Detonador de Game
314
São Paulo
Po não tem como ESCOLHER entre PC e CONSOLE

vai de cada um, o melhor em geral é ter os 2

mas se tem que escolher um faça o seguinte

-Faça uma lista dos jogos que vc MAIS gosta
-Se tiver muitos exclusivos de Console, pega um console
-Se nao, pega um PC que na MINHA opiniao hoje me dia o CxB eh maior!
Desktop: Core i3 2120 3.30 Ghz - Asus P8H61-LE - EVGA Geforce Gtx 550 ti SC - HD 1 TB Sata 7200Rpm 64MBuffer - Thermatake V4 Black Edition - Fonte Corsair 500w - 8 Gb Ram 2 x 4 Gb 1333 Mhz Kingston NOTEBOOK: Intel Core i5 450 - 4 GB Ram 1333 MHz - HD 320 GB - Tela Lcd 15
BlackFya
Parceiro GameVicio
593
Distrito Federal
Se vc nao sabe oque é problema quetinho ai tem muitos jogos que dão problema mesmo com um PC bom entao baixa a cabeçinha.

se deu problema com vc nao quer dizer que vai dar com todo mundo.tem gente que sabe resolver problemas já outros..........
...Windows 8 Release Preview x64...
.Intel Core I7 930 + EvgA Gtx460 1Gb + G.Skill Sniper 4Gb Ddr3 1600Mhz.

Nael_g3ocara
Prefiro acreditar na Loucura da Bíblia do que na Sabedoria dos Homens
Parceiro GameVicio
681
Fortaleza
Cara PC é muito melhor, fora que você poderá moficá-lo posteriormente caso queira(Diferente do console) e tem muito mais função que um console.
Phenom li x4 925 2.8Ghz 8MB cache -
2GB DDR3 1333Mhz Kingnston -
DVDR/RW DL Samsung 8MB -
HD 500GB Samsung -
Asus M4N68T-M LE/BR -
AMD XFX HD6850 1GB DDR5/256bits -
Cooler Master Hyper N520
Fonte Extream 450Wr -
Samsung LCD 22" P2270HN FullHD -
Gabinete Gamer Multilaser ga079 -
Windows 7 Ultimate 32bits

Meu PC:
http://forum.gamevicio.com/i/topicos/203/203989-pc-do-nael-g3ocara-atualizado/index.html
Lucasworld2
Sabe Pouco
84
Eu particularmente prefiro PC, são muitos os motivos que me atraem para o pc, mais enfim vai de cada um.... e, sobre o que o jasiel2002 disse, ele não deve manja muito de pc.
SFIVChampion
Dúvido que seu nível de divertimento seja maior que o meu, você com esse consolezinho.
GameViciado Master
1.355
Rio de Janeiro
Jasiel, nunca tive problema nenhum pra instalar jogo nenhum, todos meus jogos sao midias digitais e quando lança eu baixo ronaldo pra ver se vale a pena comprar e sabendo instalar não da problema nenhum, agora, a nova geração ta chegando e eu já rodo no med pelo menos e vc quanto vai gastar pra ter um novo console? 2000? 3000?
MOBO: GA-M68MT-S2P
MEM. RAM: 2x2Gb DDR3 1333Mhz Dual Channel
VGA: XFX HD5850 GDDR5
CPU: Phenom II X4 840 3.2Ghz
HD: 1Tb Sansumg
Fonte: OCZ500SXS2 500w Real
Windows 7 Ultimate x64
Monitor: 20" AOC LCD
CoolerMaster Hyper TX3
Gabinete: Thermaltake V4 Black Edition
Audio: Clone 2.1 Surround
Mathias_
Manja Muito
220
Jasiel2002

Cara, você é noob e quer botar a culpa no equipamento. Seu pc NÃO é bom, é um lixozinho comum, não entende, não fale.

Vou falar como quem entende, que já teve PS3 e tem 2 pc's:

Quer jogar? Compre um 360. Se for montar um pc só pra jogar, vai gastar 4 vezes mais dinheiro.
Estudante de Ciência da Computação pela UFG;
Inglês avançado pelo CCBEU;
Ordem DeMolay Capítulo 706 Templários da Nova Era;

PC 1

i7 2600
8gb ddr 3
p8h67 pro
6870 MSI HAWK
XT 750w
MONITOR TV LED SAMSUNG T24A550 FULL HD

PC2

i7 920
P6T deluxe
EAH 6870 DIRECTCU
12gb tripple channel
850w seventeam
Monitor TV BRAVIA EX525 32''
giulio22
Manja Nada
36
Uma coisa que vale a pena ser notada é que "montar um pc pra jogos e caro" depende se ele nao se importar com graficos e tal nao e nao
com 1500~2000 reais voce monta um pc muito bom que ja tem graficos muito melhores que os consoles na grande maioria dos titulos e existem sim jogos split-screen pra pc ta é so voce comprar os joysticks e ser feliz eu sou mais fã do pc e etc
PC
Core 2 Quad Q6600 2.4
4gb DDR2-800
2x XFX 8800gt Alpha Dog Edition (sli)
1,5tb HD SataII
Fonte Aerocool Striker X 500W
dentinho2011
Sabe Pouco
68
Brasil
Depende muito se vc quiser melhores graficos monta um pc ai além de belos graficos vc vai ter varias outras utilidades e por outro lado vai gastar mais . Comprando um console vc vai gastar menos e vai ter mais conforto na hora de jogar mais correndo o risco de alguem encher o saco para assistir tv. Quanto a exclusividade de jogos os consoles tem mais variedade mais o pc tem varios jogos online muito bons que só podem ser jogados no pc um bom exemplo é o warface que vai ser lançado esse ano.
Core 2 Duo E 7500 2.93
4Gb RAM
HD6770 VAPOR-X
500HD
ASUS P5QPL-AM
PauloVitorCS
O UPGRADE VALE A PENA!
GameViciado Junior
858
Abaete,MG
Jasiel2002

Cara, você é noob e quer botar a culpa no equipamento. Seu pc NÃO é bom, é um lixozinho comum, não entende, não fale.

Vou falar como quem entende, que já teve PS3 e tem 2 pc's:

Quer jogar? Compre um 360. Se for montar um pc só pra jogar, vai gastar 4 vezes mais dinheiro.

É vai gastar mais dinheiro, mas o PC tem graficos melhores, jogabilidade, tredução, jogos mais baratos, sem falar que um pc se acomoda a qualquer jogo, tipo um pc custa 4 mil e um ps3 mil reais, vc monta um pc top, vai lança o ps4, os jogos saem pro ps4 ai tem a grafica maior, vc tendo um pc pode ate não rodar no maximo, mas vc pode jogar, ao contrario do console pq vc ter que compra um ps4 novo. Sem falar tbm que os consoles são mais baratos só agora, pq tão no fim da linha, quando lançar PS4 e Xbox 8, vão tar nada nada no lançamento 3 mil ou mais, te todo jeito o pc é melhor. e os exclusivos de console é facil, só arrumar um emulador de ps3 ou x360 que joga de boa.
Processador: Intel Core i7 2600k @3,4 GHz (Cooler Corsair A70)
Placa Mãe: ASUS P8Z68-V
Placa de Video: NVIDIA EVGA GTX 480 1,5 GB GDDR5 384 bits
Memória Ram: 8 GB DDR3 (2x4GB) G.Skill Ripjaws @1600 MHz
Fonte: XFX Pro 550w Core Edition
Gabinete: HAF 912 Plus (1x 200mm led vermelho, 1x 120 mm)
Hard Disk: Seagate 1 TB Sata 3 & Sansung 500GB Sata 2
SSD: Corsair Force Series 60 GB Sata 3
Teclado: Fortrek Pro Gamer Multimedia Keyboard
Mouse: X-Luca Team Scorpion
Caixa de Som: MultiLaser Shadow 2.0 8W RMS
Drive Gravação: LG Super Multi Blu Ray BD/DVD/CD
Impressora: HP Deskjet 2050
Monitor: LG W1943C "18,5" 1360x768 @ 60 Hz
Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate x64 SP1

**Dark_Master**
GameViciado Master
1.800
Pelotas RS
Um PC pra jogos, completo e que rode de tudo satisfatoriamente custa entre R$2500 a R$3500, já um videogame top, Custa entre R$900 e R$1500. A vantagem do PC é que serve pra infinitas coisas além de jogos, a desvantagem é que é mais caro e da trabalho montar uma config boa, que custe um preço justo, e depois ainda tem que instalar programas, e configurar tudo pra ficar legal, da um certo trabalho mas compensa. Já um console é exclusivo pra jogos, mas é mais barato e simples de usar, a desvantagem é que se não tiver uma boa TV não vai notar os lindos gráficos, e se tiver que comprar uma TV junto com o console, pode gastar a mesma coisa que num PC, e nesse caso não vale a pena pois a qualidade gráfica de um bom PC é muito superior aos consoles de ultima geração.

Jogos exclusivos existem tanto pra videogames como pra PCs, por isso não sei se esse seria um bom motivo pra escolher um ou outro.
Phenom X6 1100T\\8Gb DDR3 1333Mhz\\GTX260\\Seagate Barracuda 1Tb\\PowerX 750W\\LG E2241 Led Full HD
Godoleo
葵 Just Stop Doggin' Me Around.
Super Moderador(a)
Equipe Home
3.879
Londrina - PR

Engraçado, todos os meus jogos originais do Steam nunca apresentaram problemas, se você está falando de jogo pirata, vazado aí a conversa é outra.

Sobre o tópico

Depende do que você quer cara, quer jogar exclusivos compre um console, mas eu faria um PC mid-end (aqui na minha cidade por mil reais você faz um) que roda tudo no medium e ia atualizando conforme o tempo, console eu só comprei o PSP porque eu queria jogar uns exclusivos e nao fico em casa praticamente, mas fiquei muito satisfeito, jogar Resistance, Little Big Planet e Yakuza é muito legal.
-> Visite a seção: Meu Review
-> Visite a seção: Descontravício
-> Visite a seção: Novidades
-> Leias as REGRAS
ByDoriToS
GameViciado Master
1.053
Curitiba
Olha, a sua duvida é bem valida.

Mas a resposta depende muito do que você quer.

O bom do console, é que você não precisa se preocupar muito com "performance" basta comprar o jogo e instalar em seu console (ou não instalar jogar pelo DVD mesmo) Ou seja, se você não entende muito de hardware, não conhece ninguém que monte um computador de ponta para você, o console talvez seja uma decisão mais apropriada, existe uma variedade imensa de jogos a sua disposição.
O problema para o console, aqui no Brasil, é que o preço dos jogos pode chegar na casa dos 255 reais (ou até mais)

Então é bem caro, se você for comprar em uma loja aqui no Brasil, é claro que existem opções, mas o custo no geral de um game de console acaba saindo mais caro do que um jogo de PC.

Ou seja, talvez o console seja mais barato para comprar e para manter, mas pode sair mais caro a longo prazo quando você começar a comprar os jogos para o mesmo.

Console hoje em dia estão em seus ultimos momentos também (os consoles atuais) é bem provavel logo será anunciado novos consoles. (esperamos que sim pelo menos)

Então talvez você prefira esperar pelos novos consoles, guardar sua grana para comprar um console da proxima geração, ou então esperar para sair os consoles da proxima geração, e comprar o PS3 e Xbox360 quando os preços diminuirem (eles vão diminuir)

A palataforma PC pode ser a mais viavel, na minha opinião, o bom do PC é sua flexibilidade, você pode usar ele para qualquer coisa, e você mesmo pode fazer upgrades nele conforme você queira, o problema disso é claro é que necessita de pelo menos um conhecimento básico em hardware, ou conhecer alguém que possa te orientar nesse sentido.

Comprar o Computador também necessita disso, eu não recomendo você comprar o computador em loja (a menos que a Loja ofereça a você a opção de você escolher cada componente que vai no seu PC) mas no geral eu recomendo que você ou algum amigo seu monta o computador por conta propria, comprando componente por componente, isso da mais trabalho mais sai bem mais barato.

Jogos para PC também são mais baratos tanto em midia fisica quando em midia digital, o problema da midia fisica para o PC é que não são muitas lojas que vendem, aqui em Curitiba por exemplo, as supostas LOJAS de GAMES, não possuem games para PC, apenas para Console, ou seja, achar jogos lançamentos aqui na minha cidade para PC é um pouco complicado.

Entretanto existe muitas opções de forma digital (eu não sei como sãos as opções para Console, mas tenho certeza que são muitas também)
A Steam oferece jogos toda semana com preços incriveis, FEAR 3 nesse final de semana estava custando 8 dolares, o problema da steam é que só pode comprar por ela com cartão internacional, mas isso é algo que quase todo mundo tem hoje em dia, e é muito facil tirar um cartão para fazer isso.

Um problema também para o PC é Sistema operacional, Windows, o Windows 7 está custa bem caro, aumentando mais ainda o preço da plataforma, mas ainda sim acho que a longo prazo o PC acaba sendo mais economico do que o Console.

A variedade de jogos é boa para todas as plataformas, é claro que algumas plataformas tem seus exclusivos, mas você realmente pretende comprar um console apenas pelos exclusivos? essa deveria ser sua pergunta.

porque no geral eu acredito que um PC (desde que você ou um amigo seu monte) é um negocio mais barato a longo prazo.
Lucasworld2
Sabe Pouco
84
Dark_Master
Eu montei um pc com a seguinte configuração:
1x Placa Mãe Asus p/intel P8H61-M
1x Processador Intel Core I5 2500K
1x Placa de Video XFX HD 6850
2x Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3
1x Fonte Corsair ATX 500W c/PFC ativo
1x HD Samsung SATA 2 de 500.0GB
1x Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912

Deu um total de R$2060,00
É só da uma pesquisada que você encontra lojas com preço bom, a loja onde montei meu pc se encontra na Santa Efigênia e não é uma loja famosa, você pode optar também por lojas virtuais como Kabum que tem preços muito bom.

Console tem o problema dos games muito caros e com um tempo você terá que trocar pro ps4.
Se for mesmo comprar um console, espere a próxima geração.
Página 1 de 3

FBS - Fast Board System versão 0.16
©2012 GameVicio