Pq tenho que trocar a fonte? ja que a minha é 500 watts voltagem real.
É mais por questão de qualidade do produto e segurança para o seu computador. Para uma fonte realmente de qualidade, ela tem que possuir alguns componentes eletrônicos como duas bobinas de ferrite,dois capacitores cerâmicos,um capacitor de poliéster metalizado e um varistor. Algumas dessas fontes de marcas mais baratas, não possui esses componentes.
Você usa uma 9500GT. Essa VGA não consome muita energia. Agora se você colocar uma VGA que tem um consumo elevado de energia,é bom se preocupar com esse requisito.
Rodar com essa fonte, você roda tranquilo (eu já rodei com uma fonte dessas numa GTX260), mas você não sabe o que pode estar acontecendo internamente. Sem esses componentes que citei, a fonte fica propícia a liberar ruídos elétricos nas linhas de alimentação, o que pode provocar avarias no seu equipamento. Se caso você comprar a VGA e a fonte não der conta, ela realmente queima os hardwares. e es na RMA da revenda que você comprou seus hardwares for constatado que você estava usando uma fonte que digamos de "péssima" qualidade, você perde a garantia.
Por isso a galera está te indicando uma nova fonte. Há algumas fabricantes de fonte no mercado que são mais confiáveis, como a Corsair, a Antec, a OCZ, a Zalman, a Sentey, a NZXT, a ENERMAX (não a do Brasil) algumas Termaltake e algumas Cooler Master.
Agora se tratando da Placa de Vídeo uma 6870, 6850,GTX 560 e gtx 560TI é uma ótima escolha. Quando você for comprar a placa de vídeo, dê preferência pela que tiver 2 ventoinhas. Elas trabalhar com temperaturas mais baixas, são melhores pra overclock, e também são mais silenciosas.