GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio
GameVicio Logo
Página 1 de 2
Ajuda para montar um pc gamer
KAKAROTOMAXIMO
Curioso
7
#  Ajuda para montar um pc gamer!!!!
Me ajudem ae pessoal,so meio leigo no assunto..gostaria de montar um pc ou comprar ele pronto.
Mas andei dando uma olhada na net.first place é meio caro,alguem conhece algum site que vende computadores mais baratos e com a configuração semelhante da first place?

como esse aqui:
http://www.firstplace.com.br/loja/computador/core_i7_firestorm
Mas pra mim sairia mais barato comprar por partes e sem placa de video e fonte,pq comprei meio recentemente uma placa de video (HD5670Gddr5 1GB) e uma fonte 500W (reais)

Eu sei que a placa de video n é muito boa mas meu monitor é de 15 polegadas então a resolução maxima é 1024x768 então n pesa,rodo skyrim com tudo no maximo menos AA e a sombra no high,o resto tudo no maximo(FPS entre 25 a 55,entre outros jogos quase no maximo.
Vou trocar a placa de video mas mais pra frente.

Então pessoal,aguardo ansioso as respostas de vcs,vou entrar só amanha de noite pq to sem pc,então vou demorar a responder caso alguem fizer alguma pergunta,desde ja agradeço! =D
Torugo-X
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.
Parceiro GameVicio
652
São Paulo
#  Vamos La
Dica,

Comprei meu pc gamer todo na loja balao da informatica....

da uma passada nesse topico pra ver a config.

http://forum.gamevicio.com/i/topicos/233/233801-pc-do-torugo-x-simples-mas-valente-rs/index.html

Paguei em tudo R$ 1800,00 a vista

e saia R$ 2200,00 se fosse em 12 x no cartao...

#.Processador: Core i3 2120 3.30 Ghz
#.Placa Mãe: Asus P8H61-LE
#.Placa de Video: EVGA GTX 550 Ti SC
#.RAM: 8 GB Kingston 1333 MHz
#.HD : 1TB SATA II 7200 RPM 64MB Buffer
#.Dvd-rw: Gravador de DVD
#.Fonte: Corsair 500 Watts
#.Gabinete: Thermaltake V4 Black Edition
#.Monitor:LED LG IPS236V - 23 Polegadas.
Mazerati
Jogue pela história
GameViciado Master
1.310
Cacoal - Ro
#  Re: Ajuda para montar um pc gamer
Amigo, como você quer um PC já montado, tem a loja X5:

http://www.x5computadores.com.br/computadores/?f=85

Porém te recomendo montar um PC peça por peça.
KAKAROTOMAXIMO
Curioso
7
Baah!
gostei do pc,n ta caro não..n existe nem um gargalo?e o processador,queria por um pra n troca mais,esse vai aguenta futuros jogos?
Vou vender o meu pc antigo(todo ele),então vo ter q comprar um monitor..to pensando no de 17 polegadas,resolução maxima do de 17 n pesa tanto quando a de 23 né?
KAKAROTOMAXIMO
Curioso
7
#  Torugo-X
Se n for pedi muito...pode me passar os links dos produtos?
N da no mesmo comprar pelo MercadoLivre?
Daniel_darkness
Para ser um arrasador de games, é preciso acreditar em você mesmo e ir até o final, NÃO DESISTA
Detonador de Game
390
Cara, montar o pc peça por peça é muito melhor do que comprar já feito. Esses já feitos geralmente não são tão bons. E alguns até vem sem VGA. Mas como vc já tem VGA e FONTE, coloca essa configuração peça por peça que está abaixo.

I3 2120 - 307,80
Kingston DDR3 4GB (1 pente só) - 65,45
ASUS P8H61-M LE MATX - 190,08
Seagate Barracuda 500GB - 199,93
Thermaltake V4 Black Edition - 143,52
Monitor Samsung B1630N BR LCD 15.6 Polegadas - 188,90

Total: 1.095,68 reais.

Pegando o I3 2120 agora e um pente só de 4GB, já que vc disse que futuramente vai trocar a VGA, vc aproveita e põe outro pente de 4GB pra ficar com 8GB em Dual Channel, e trocar o processador por um I5. Pegando esse I3 agora futuramente vc poderá por um I5 no lugar do I3 e teu PC fica PERFEITO.
Quanto a VGA, futuramente recomendo vc pegar uma HD 6870, que não ta cara, deve entrar no seu orçamento, e junto com o I5 e os futuros 8GB de RAM, deve rodar muitos jogos no TALO por muito tempo.
Use, como o Torugo-X disse, o Balão da informatica. Bom site com ótimos preços. Peguei essas peças lá.
Daniel_darkness
Para ser um arrasador de games, é preciso acreditar em você mesmo e ir até o final, NÃO DESISTA
Detonador de Game
390
E diz tb quanto vc pode gastar que agente monta o melhor PC que der no seu orçamento pra vc.
KAKAROTOMAXIMO
Curioso
7
#  Daniel_darkness
E ae maninho,desculpa a demora pra responder..andei pensando,vo vender o meu antigo com tudo junto,então n vo fica com nd...vo comprar tudo novo =D

to pensando ae em uns 2.000 a uns 2.800 reais.
Eu gostei do pc do torugo-x..mas eu pensei em pega um i7,o q vcs acham?quero pega um pra n troca nem uma peça por uns 2 a 3 anos.

Um monitor de 17 ou 19 por ae,n quero me incomodar com resoluçãO futuramente(n precisa ser um monitor gigante,eu era feliz co o meu de 15 =D)e essa placa mae do torugo,ela n vai da gargalo com um i7 ou um i5 fodão?e a VGA, o q vcs me recomendam?

Acho q 8 gigas de ram ja ta bom,duvido um game q use mais do q isso.

Lembrando,n precisa ser um pc de 2.800 reais,pode ser menos ta,fica melhor pra mim.
Daniel_darkness
Detonador de Game
419
Ah, então assim da pra colocar várias peças excelentes. Mas se vc quiser usar só pra jogos, não precisa de um I7. Um I5 já ta ótimo. Olha a config. que da pra fazer.

OBS: essa sua VGA não ta legal, cara. Usa ela pra trocar por outra peça, pois tem gente que ta procurando VGAs mais antigas e fracas, como essa ai. Usa ela como troca.

Intel Core I5 3450 - 545
Power Color HD 7950 3GB 384 bit - 1323
Corsair CX 500w v2 - 207
Kintson DDR3 8GB (4x4 em Dual Channel) - 65 cada. 130 dois pentes
ASUS P8H61-M LE MATX - 190
Seagate Barracuda 500gb - 199
Thermaltake Commander MS-I - 150

Total: 2.744 reais.

Esse sim é um kit pra ficar por muitissimos anos. Mas não precisa ser esse. Tem outros vários que da pra montar com a grana que vc pretende. Olha outro exemplo:

Intel Core I5 3450 - 545
XFX HD 7850 2GB - 882
Corsair CX 500w v2 - 207
Kingston DDR3 8GB 4x4 - 130
SEAGATE BARRACUDA 500GB - 199
THERMALTAKE COMMANDER MS-I - 150

Total: 2.303 reais.

Muito boa configuração tb. Preço menor e tão boa quanto a primeira.

Vc tb pode optar por VGAs da NVIDIA. Na faixa de preço das VGAs que postei da AMD, do lado da NVIDIA tem a GTX 580, a GTX 570 e a GTX 560Ti. Olha duas configurações com duas VGAs da Nvidia abaixo:

Intel Core I5 3450 - 545
EVGA GTX 570HD 2,5GB 320bit - 1.230
Corsair CX 600w v2 - 229

Total: Total: 2.673 reais.

Mto boa config. Não se assuste com os preços de VGAs da Nvidia, pois elas são + caras mesmo. Por isso gosto + do CxB da AMD em fazer VGAs.
Ai vai a segunda config. da Nvidia, agora com a GTX 560 Ti (Titanium):

Intel Core I5 3450 - 545
EVGA Geforce GTX 560 ti 2GB 256 Bit - 885
Corsair CX 600w v2 - 229

Total: 2.328 reais.

Ótima config. tb. A GTX 560Ti é uma placa de video excelente e muito procurada por gamers.
Mas vc tb tem outra opção: SLI e CROSSFIRE.
SLI e CROSSFIRE são duas tecnologias da Nvidia e AMD. O SLI é da Nvidia e o Crossfire da AMD. Elas são quando vc compra 2 VGAs da mesma marca e série (tipo duas HDs 7850 ou duas GTX 560Ti) e conecta as DUAS na MOBO. São duas VGAs trabalhando ao mesmo tempo. Isso tb é muito usado pq chega a bater algumas VGAs + tops dessas duas marcas. Mas pra fazer SLI ou Crossfire, vc vai precisar ter uma ótima fonte, pois fazer isso gasta muita energia. Ai vão duas configurações (uma da Nvidia e uma da AMD) com Crossfire e Sli, ambas praticamente o mesmo preço.

Intel Core I5 3450 - 545
2x EVGA Geforce GTX 560 1GB 256 bit (sem "Ti", pois estouraria seu orçamento) - 1.164 as duas.
Corsair TX 650w v2 - 296

Total: 2.674 reais.

As duas com SLI da até pra bater VGAs + fortes da Nvidia, como a GTX 570 e até a GTX 580

ou a da AMD, com Crossfire

Intel Core I5 3450 - 545
2x Sapphire HD 6870 1GB - 1.156 as duas
Corsair TX 650w v2 - 296

Total: 2.666 reais

As duas HD 6870 com Crossfire tb batem várias placas top da AMD. Acho que chegam perto da HD 7950.

Enfim, SLI e Crossfire tb são duas ótimas opções. Mas pra fazer um SLI ou Crossfire acho que essa MOBO não serve. Dizem que pra fazer um SLI ou Crossfire tem que ser uma MOBO com 2 slots PCI Express x16. Essa eu acho que tem só 1. Mas pode ser que de. Ai, caso de preferência a Crossfire ou SLI, da uma pesquisada sobre as MOBOs que suportam isso, pois não sou muito especializado nesse assunto.

Bom, com essas configurações vc já tem uma boa base de peças boas, opções e kits. Acho que seguindo isso vc consegue montar um excelente PC. Principalmente pela grana que vc quer gastar. Mas recomendo vc manter esse monitor por um tempo e investir nas peças agora. Futuramente vc compra um monitor mto bom. E, como falei, tenta usar essa HD 5670 como troca.

OBS: quando iniciei essa resposta, não reparei que vc já tem fonte de 500w reais. Então não precisa comprar outra. Não vou apagar pq já escrevi bastante e meus dedinhos estão quebrados. RSRSRSRS. Mas da pra manter sua fonte sim. Mas pra SLI ou Crossfire acho q não.
Coloquei uma fonte + parruda nas VGAs da Nvidia pq elas consomem +. Mas da pra manter essa sua.
KAKAROTOMAXIMO
Curioso
7
#  Daniel_darkness
Nossa!Deu uma aula agora uhueheuhe

Vlw ae por ter explicado tudo direitinho.

acho q vo comprar esses:

Intel Core I5 3450 - 545
XFX HD 7850 2GB - 882
Corsair CX 500w v2 - 207

só queria um gabinete mais bonito hehe,sera q n tem um nessa faxa de preço?gostei desse aqui:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=45348&Promocao=gabinete_thermaltake_v3_black_amd_edition_vl800p1w2n___sem_fonte__thermaltake

E esse processador n é melhor?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=25748
Daniel_darkness
Detonador de Game
448
É cara, o I5 2500k é melhor sim, mas o "k" dele significa que ele é desbloqueado para fazer Overclock. Com essa mobo que te indiquei, não da pra fazer over. Os chipsets H61 não Servem pra fazer um overclock. Se quiser fazer um over, pega ele e pega uma MOBO ASUS P8P67 que já serve, como essa aki:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425061168-placa-mae-asus-p8p67-le-b3-lga1155-p67-sata-6gbs-usb-30-_JM

Pra fazer overclock precisa de uma MOBO com chipset P67, Z68 ou Z77. Essa ai já serve. Mas se não for fazer overclock, pode manter o processador e a MOBO que indiquei, pois ta de bom tamanho.

Quanto ao gabinete, não tem muita diferença do MS-i pro V3. Mas EU acho o MS-I um pouco melhor na refrigeração. Acho melhor ir nele.
E nesse caso, pegar esse ai ia ser meio estranho, pois ele é uma versão do V3 só que com pintura da AMD. E vc estaria comprando um Processador INTEL. Mas se for pela VGA, que é da AMD, pode ir nele. Isso fica a sua escolha.

Mas esse teu PC ta ficando uma obra de arte. Quando montar ele, posta as fotos pra gente ver. Fico feliz em ajudar + um gameviciado.
Torugo-X
GameViciado Junior
760
São Paulo
Daniel_darkness

Ta virando mestre ein!!

Muito boas suas configs!!

ae KAKAROTO, essas maquinas vao fazer vc ficar 24 h por dia jogando!!!!

rsrs

parabeins ! A GV precisa de mais usuarios assim! =D

Daniel_darkness
Detonador de Game
457
Daniel_darkness

Ta virando mestre ein!!

Muito boas suas configs!!

ae KAKAROTO, essas maquinas vao fazer vc ficar 24 h por dia jogando!!!!

rsrs

parabeins ! A GV precisa de mais usuarios assim! =D

Obrigado. Aprendi muito com vcs.
KAKAROTOMAXIMO
Curioso
7
Heuehuehuehu,ja to pensando em pegar a 7950 3GB 384 bit.

De certeza vo por as fotinhos =D
N vai ter nem um gargalo né?se eu pegar a hd 7950.
Acho q vo pegar aquele gabinete da AMD,vai caber tudo nele né?rsrs

Só n vai ser agora ja q vo compra,acho q semana q vem por ae,pq n to com o dinheiro todo pra comprar a vista --'
Rodrigodeoliveira2011
Sabe Pouco
58
Só uma dica:

Monte um PC peça por peça q vc sai no lucro.
Torugo-X
GameViciado Junior
768
São Paulo
N vai ter nem um gargalo né?

Gargalo de Quad Core pra cima nao tem

relax...

Pra que uma placa tãããão poderosa, quer Emular Ps4 e X Box 720 ?

ahuahuuaha

Se a grana der, manda bala...mas ao meu ver, acho muita grana numa peça
Gastei R$ 440,00 na miha VGA e to rodando tudo suables aqui...

mas eh isso ae, vlw!

higope1
Sabe Pouco
69
daniel

mas kakaroto tu vai colocar um gabinete da AMD num pc com processador Intel ? fica meio estranho.
(EU sei que tu talvez vai colocar uma placa da AMD, mas fica estranha como te falei. Mas o dinheiro e seu então a escolha e sua
Daniel_darkness
Detonador de Game
462
Não precisa pegar a HD 7950 agora não. Com a 7850 vc já roda mto jogo no TALO por muito tempo. Mas se fosse pra pegar a HD 7950, eu pegaria a GTX 670, que ta + ou - o mesmo preço e tem desempenho bem melhor. Pega uma delas se o "money" der.
E fica "tequilo" que não vai ter gargalo nenhum. Até numa GTX 690 com um processador Quad Core não teria.
KAKAROTOMAXIMO
Curioso
7
#  Daniel_darkness
Iii manolos =(

Acho q vo compra o pc agora mas sem placa de video..Deu treta na venda do pc,mas ja to pensando em comprar uma outra placa mae,pra futuramente fazer SLI da GTX 670 ou n vai vale a pena?,n é mto exagero?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=45419&Promocao=placa_de_v%C3%ADdeo_evga_nvidia_geforce_gtx_670_ftw__02g_p4_2678_kr___mem%C3%B3ria_de_2gb_gddr5_256_bit__pci_express_3_0_16x__dvi_i__dvi_d__hdmi_e_display_port_evga

OBS:ela usa PCI-Express 3.0

Ja q tão reclamando tanto do gabinete da AMD,eu vo comprar o MS-i xD.

E no caso então do SLI qual placa mae eu compro?(ou sem SLI,mesmo assim acho q vo ter q comprar uma placa mae com suporte pro PCI-Express 3.0)Que fonte devo comprar dae?vai gasta muita luz?xDD.Minha casa tem algumas quedas de luz,pode ser quanquer estabilizador pro pc?

e a memória..vi essa aqui:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=39625&Promocao=mem%C3%B3ria_corsair__modelo_vengeance_cmz12gx3m3a2000c10__capacidade_de_12gb_ddr3__triple_channel__3_m%C3%B3dulos_de_mem%C3%B3ria_4gb___frequ%C3%AAncia_2000mhz_corsair

Ela é mto melhor q a ddr3 1333ghz?Ou tem outra melhor q essa Corsair Vengeance(acho q n tem necessidade por mais q 8 gigas).

Acho q isso finaliza todas as minhas perguntas =D
Daniel_darkness
Parceiro GameVicio
680
Mano desculpe a demora. Tava com uns probleminhas aki e não deu tempo de responder seu tópico. Ai quando voltei o tópico já tinha saído da primeira página ai não achei. Mas vamos as respostas.

1: Qual foi a "treta" que deu? Tipo assim, a grana não deu?

2: A GTX 670 usa PCIe 3.0 sim. Mas qualquer MOBO que tiver PCIe pode usar qualquer VGA. O PCIe é padrão. Esses 1.0, 2.0 e 3.0 são só a versão deles, mas da pra tipo colocar uma VGA que usa PCIe 3.0 (como a GTX 670) numa MOBO com PCIe 2.0 ou 1.0 sem problemas. A unica diferença e que vai ter uma perda de desempenho mas que é quase nada, muito difícil de perceber.

3: Pra fazer um SLI, no caso de NVidia, ou Crossfire, no caso de AMD, vc precisa ter uma MOBO com 2 slots PCIe x16 (sejá 1.0, 2.0 ou 3.0). Mas geralmente essas MOBOs com 2 slots são + caras. Essa aki da pra fazer. Olha ela:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241804978-placa-mae-asus-p8z77-m-lga1155-intel-z77-sata-6gbs-usb-30-_JM

Não tem assim um Chipset especifico pra fazer um SLI ou CF, como no caso do Overclock. Praticamente Qualquer MOBO com 2 slots PCI Express X16 da pra fazer um CF ou SLI. Mas essa ai já da pra fazer um SLI e um Over excelentes. Na fonte, pegando uma de 500w de qualidade pra cima já serve, pois a GTX 670 gasta só 152watts. Em SLI deve gastar o dobro (304 watts). Somando com o resto do PC deve dar uns 400watts ou um pouco + (depende se vc vai meter vários HDs, Coolers, Fans, etc. Fazendo isso gasta +). Não sei se vc vai fazer isso. Caso va, pega uma de 500w de qualidade (Corsair, Seasonic, Antec, XFX ou OCZ). Se não for fazer isso, pega uma XFX 450w Pro Core Edition que deve servir muito bem. Se vc não for colocar nenhuma dessas coisas da até pra fazer um overclock ai, mano.

4: Quanto a memória, ela é muuuuuito boa. Mas um problema é que essas memórias tem um preço meio "salgado". Essa ai ta fora de estoque. Caso tenha grana pra ir nela e nessa MOBO indicada, pode ir, pq eu acho que essa MOBO suporta memória 2000Mhz (principalmente pq diz ali que ela suporta até 2.400 Mhz).
E tb não acho mesmo que tenha necessidade de por + de 8GB (a não ser que vc va fazer um SERVIDOR. RSRSRSRSRSRSRSRS. Mas pra games não precisa disso mesmo). Mas se a grana não der tem Vengeance da Corsair de 1600 e 1333Mhz tb, que são + acessíveis. Ai é só da uma pesquisada que vc acha.

Bom, acho que finaliza suas dúvidas. Caso tenha + alguma, é só "dar um toque". RSRSRSRSRSRS.

Boa sorte no seu PC!
Página 1 de 2

FBS - Fast Board System versão 0.16
©2012 GameVicio