GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
GameVicio Logo
Página 1 de 1
Temperatura do processador estranha?
samxd
Novato
16
#  Temperatura do processador estranha?
Bom é o seguinte, depois da troca da minha placa mãe que parou de funcionar (.-.) comprei uma outra uma Gigabyte G41MT-S2P e percebi que a temperatura do processador (E5700) estava muito alta em torno de 90º em jogos como World of Warcraft e em torno de 100º+ rodando Minecraft (como todos sabem, um jogo que exige bem mais processador do que WoW), fiquei espantado, reiniciei o PC, fui na bios e estava 80º. Alguem me indica um cooler bom (pro Processador/uso o box) na faixa de uns 40 reais-? Também vou comprar uma pasta térmica pois está bem antiga essa, é a que veio com o cooler box, já tirei ele umas 5 vezes, e nunca troquei. Acabei de comprar minha Radeon HD 6750 então to quebradão, pretendo até comprar um novo gabinete (Thermaltake V3 Black Edition), pois o meu é daqueles pequenos que vem com pcs de casas bahia ¬¬.

Grato.
allysonflb
GameViciado Master
1.140
Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
#  Re: Temperatura do processador estranha?
Bom cara, compra um Hyper 101... e baratinho 40 reais, e ele e bem melhor que o stock da intel.
sobre a temperatura, se teu computador não reinicou não deu tela azul. esses 90 graus ai so pode ser fake, porque acima de 70(Real) a maioria dos pcs trava ou da tela azul.
Placa Mae:GigaByte GA-G41MT-S2P
Windows 7 64Bit SP1
Memoria: 2x2GB Kingston HyperX-Blue DDR3 1333Mhz
Processador:Intel Core 2 Quad Q8200 2.33 STOCK
Cooler Proc: Akasa Venom
Placa de Video:EVGA GTX 560 DS SSC 900/1800/2079
HD 1: Hitachi HDS721050CLA362 (500 GB)
Fonte :Xfx Core Pro Edition 450W
Gabinete: HAF 922
samxd
Novato
16
Vou ver esse cooler obrigado pela dica. É exatamente isso que achei estranho, bom, espero que meu processador não queime .-.
marcos221
Novato
19
Olha a Pasta Termica do seu processador, vê se o cooler está girando normalmente (olhe isso na BIOS, vê se não tem OC, e se tudo tiver normal (ou não) troque o cooler como o allysonflb disse e boa sorte .
Per-Yngve-Ohlin
Novato
11
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Meu pc antigo (pentiun 4) pifou ''quase desse jeito'', tipo na época (2010+-), jogando tibia auheuaeheua.... ele começou a travar do nada, depois começou a desligar depois de uns 15 minutos... aí fui fuçar a bios, a temperatura começava 30c, e ia subindo freneticamente. Resolvi abrir o pc, tentar tirar o cooler, quando vi, a pasta térmica tinha virado uma pedra, tive que usar secador de cabelo pra soltar... Beleza, fui aplicar uma outra pasta e talz... na hora de colocar o processador no socket, por descuido acabei entortando uns 10 pinos do socket, tentei desentortar e acabei entortando mais uns 20... aí acabou detonando =\

Sockets da plataforma intel tem que ter um cuidado master
megabolax
Começando a Saber
106
Verifica essa temperatura de direito, pq "100º+ " teu processador já tinha ido pro espaço.
Troque a pasta térmica, compre um Hyper 101 como o allysonflb, quando retirar o cooler cuidado para não danificar o processador pois a pasta térmica já deve ter endurecido.
SeamWinchester
Associado GameViciado
2.219
Barra Bonita - SP
Creio que o seu cooler esteja parado, ou com muita sujeira, 80° em idle é muito alto, e quanto ao cooler eu recomendo o Hyper TX3, tenho ele e recomendo, mantém meu E7500 com overclock abaixo dos 52°c.
Core 2 Duo E7500 3.51Ghz
MSI 7267 - 945GCM5-L V2
3GB DDR2 800Mhz
GTX550TI 1GB GDDR5 192Bits
HD 320GB + 80GB
Corsair CX600 V2
Robson51
"..Game of Thrones.."
GameViciado Junior
852
João Pessoa, Paraiba, Brasil
Cara depois de verificar o estado da pasta térmica e trocá-la!! Se atente pra fixar o cooler com perfeição!! Pq INtel pra colocar o Cooler é um baita trabalho,muito xato msm, isso dessas temperaturas com certeza estão erradas pq estão absurdamente altas!! Mas ele deve esta esquentando em excesso até pelas condições do teu gabinete e cooler box, mas o cooler pode estar com alguma folguinha tbm tente verificar isso!!!
**Jogando Atualmente: Ghost Recon: Future Soldier**
. Core2Quad Q8300 (2,5 Ghz)
. Cooler Master Hyper N520
. Asus P5G41T-M LX2/BR
. EVGA GTX 460 1GB
. 8 GB DDR3 - 1333 Mhz Kingston (Dual-Channel)
. HD Seagate 500GB - 7200 rpm
. Gabinete Thermaltake V3
. Fonte Antec HCG520 - High Power Gamer 520W
. Monitor LG 22' FullHD - HDMI
. Filtro de Linha Clamper - Computer Protector Pro
. Sistema: Microsoft Windows Seven Ultimate X64 Service Pack 1

samxd
Novato
16
A pasta térmica está uma camada, como se tivesse "pintado" de cinza, mas não está tão dura aparentemente, o cooler está bem encaixado, já troquei de processador varias vezes, e por enquanto nenhum foi pro saco, eu tenho quase certeza de que ele está mostrando a temperatura errada, tipo hoje, fiquei jogando WoW por 16 horas seguidas, segundo AIDA64 e SpeedFan a 98º, se ele não queimo até agora, duvido muito que esteja a essa temperatura, mas mesmo assim, vou comprar um Hyper TX3 que parece ser melhor que o Hyper 101, e mais facil de achar.
netto saopaulino
Esse se Vira
181
São Carlos, Sao Paulo, Brasil
O problema pelo jeito tá na pasta térmica, porque vc tá tirando o cooler do processador e colocando de volta com a mesma pasta pelo que eu entendi. Toda vez que vc tirar o cooler tem que limpar ele e colocar pasta térmica nova, o meu aqui eu limpo a cada 1 mês por causa da poeira e sempre troco a pasta.
Core 2 Duo E7400 2.8ghz,ECS G31T-M7,2x2gb ram, ATI HD 5450 1gb DDR2,HD 500gb + HD 160gb,fonte wisecase 500w reais,monitor LG 18,5. PC genérico mas dá pra brincar!
S1L3nT_Cr4wL3R
''Sempre existe um porém.''
Detonador de Game
310
Cachoeira do Sul - RS
E ao passar pasta termica, deve-se passar bem pouca pasta termica, sem ficar sobrando evitando o excesso da mesma.

LnLn
LnLn
LnLn
LnLn
LnLnLnLnFonte Enthusiast Series? TX650 V2 processador AMD Athlon II(tm)X2 555 Processor 3.2 GHz 4GB RAM 800 DDR 2 CorsairLnLnNVIDIA GeForce Msi Gtx 570 Twin Frozr Iii 3 Power Edition Oc
samxd
Novato
16
Ok mas, 16 horas a 98º não era pro processador ter ido pro inferno? To juntando grana pra comprar um TX3 e usar a pasta que vem com ele, porque essas pastas térmicas "boas" são 20~30 reais, coisa que não tenho no momento. E outra coisa, posso instalar o Hyper TX3 na minha motherboard Gigabyte G41MT-S2P por questão de tamanho?
henriquetanure
Parceiro GameVicio
596
Vitória, Espirito Santo, Brasil
Amigo, troque a pasta termica, te recomendo a artic silver 5 que vc acha no ML por 20 reais. vai te ajudar bastante
FX-6100 + HD6770 sapphire + 2x4GB Gskill Ripjaws + ASUS M5A78L-M + 2hds + LED 32 philips + Ipad2 + Motorola Razr + PS3
Página 1 de 1

FBS - Fast Board System versão 0.16
©2012 GameVicio