# Re: Ranking de Overclock - Placas de Vídeo
Screen postado apenas por curiosidade, essa não é para ir para rank.
Destaque ao quadrado vermelho, fiz X1807 pontos enquanto o #TheLhent fez X1685 já com over na VGA, isso significa que tenho mais que uma GTX 570 aqui em casa...
HEHE, viva o Over!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu acho que o critério de desempate deve ser pelos clock's do fabricante, pois sua placa de video tem uma refrigeração melhor, e utiliza componentes melhores, sua placa de video tem todos capacitores sólidos, um baita UP, enquanto a minha é referencia.
E outra, vc pode ver que os TOP WORD RANK no hwbot, que pega 1400mhz no LN2 é tudo VGA MSI, da série TF II ou TF III, a GPU também é otimizada pela MSI ou pela fabricante que seja, e sim, muda MUITA coisa de uma VGA para outra. A BIOS tambem é um fator importante, minha BIOS só libera 1.150V de Vcore, enquanto a sua libera 1.250V
Bom em tese, acho que o critério de desempate deve ser feito com base nos clock's dos fabricantes.
Ex. : referencia Stock : 822/1644/2004
Referencia Over: 1000/2000/2300 Variação:178/356/296mhz
MSI TF II Stock: 880/1760/2100
MSI TF II Over: 1000/2000/2300 Variação: 120/240/200mhz
A referencia ganharia, já que tem mais "esforço" para chegar a tal clock.
Desculpe pelo post enorme, só quero mostrar minha opinião.
Aee galera os 20% De overclock chegou...
Comparado ao modelo Padrão, overclock total de: 30%(Clock padrão de 732)
Comparado ao modelo da GigaByte, overclock total de: 20%(Clock padrão de 780).
Não sei porque, mas sempre no final, a VGA deu um pico rápido de 55º para 57º graus rapidinho, não gostei, HUAHUSAHSAHSHSU
Resultado online: http://www.ozone3d.net/msi_kombustor/score_200.php?id=79134
Imagem:
Comparado ao modelo Padrão, overclock total de: 30%(Clock padrão de 732)
Comparado ao modelo da GigaByte, overclock total de: 20%(Clock padrão de 780).
Não sei porque, mas sempre no final, a VGA deu um pico rápido de 55º para 57º graus rapidinho, não gostei, HUAHUSAHSAHSHSU
Resultado online: http://www.ozone3d.net/msi_kombustor/score_200.php?id=79134
Imagem:
Destaque ao quadrado vermelho, fiz X1807 pontos enquanto o #TheLhent fez X1685 já com over na VGA, isso significa que tenho mais que uma GTX 570 aqui em casa...
HEHE, viva o Over!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
#djonathanhoffmann
Nem tinha pensado em critério de desempate. Como vc deu a ideia, quem tiver o menor Core Clock padrão fica na frente.
jonathan, poderia dizer qual a frequência padrão da Memory Clock de sua VGA? Eu achei uma na imagem, mas acho que não é essa.
E belos overs, hein? Ta na frente em 2 rankings.
Atualizado
Caso tenham visto algum erro, me mandem MP que respondo amanhã.
Vou dormir, galerinha.
Vo da uma ideia para vc, pegar em consideração os clocks padrão das desevolvedoras de Placas, NVDIA e RADEON, por que mesmo a minha Vga ja vindo com clock superior as outras placas, ela possui esse over de fabrica, ou seja, todos possuem as mesmas GPU, porem e aumentada pelo fabricante.
como exemplo vo pegar minha VGA, GTX 560 TI.
Padrao Nvidia
Core Clock 822(MHz)
Shader Clock 1645(Mhz)
Memory Clock 2000 Mhz
Gtx 560 ti TW2
Core Clock 880(MHz)
Shader Clock 1760(MHz)
Memory Clock 2100(MHz)
Então sendo a mesma GPU, considero que o over deveria ser calculado com as referencia do site do produtora das placas.
Obrigado, ainda vai da para entrar em mais alguns rank com as memorias.
Nem tinha pensado em critério de desempate. Como vc deu a ideia, quem tiver o menor Core Clock padrão fica na frente.
jonathan, poderia dizer qual a frequência padrão da Memory Clock de sua VGA? Eu achei uma na imagem, mas acho que não é essa.
E belos overs, hein? Ta na frente em 2 rankings.
Atualizado
Caso tenham visto algum erro, me mandem MP que respondo amanhã.
Vou dormir, galerinha.
Vo da uma ideia para vc, pegar em consideração os clocks padrão das desevolvedoras de Placas, NVDIA e RADEON, por que mesmo a minha Vga ja vindo com clock superior as outras placas, ela possui esse over de fabrica, ou seja, todos possuem as mesmas GPU, porem e aumentada pelo fabricante.
como exemplo vo pegar minha VGA, GTX 560 TI.
Padrao Nvidia
Core Clock 822(MHz)
Shader Clock 1645(Mhz)
Memory Clock 2000 Mhz
Gtx 560 ti TW2
Core Clock 880(MHz)
Shader Clock 1760(MHz)
Memory Clock 2100(MHz)
Então sendo a mesma GPU, considero que o over deveria ser calculado com as referencia do site do produtora das placas.
Obrigado, ainda vai da para entrar em mais alguns rank com as memorias.
Eu acho que o critério de desempate deve ser pelos clock's do fabricante, pois sua placa de video tem uma refrigeração melhor, e utiliza componentes melhores, sua placa de video tem todos capacitores sólidos, um baita UP, enquanto a minha é referencia.
E outra, vc pode ver que os TOP WORD RANK no hwbot, que pega 1400mhz no LN2 é tudo VGA MSI, da série TF II ou TF III, a GPU também é otimizada pela MSI ou pela fabricante que seja, e sim, muda MUITA coisa de uma VGA para outra. A BIOS tambem é um fator importante, minha BIOS só libera 1.150V de Vcore, enquanto a sua libera 1.250V
Bom em tese, acho que o critério de desempate deve ser feito com base nos clock's dos fabricantes.
Ex. : referencia Stock : 822/1644/2004
Referencia Over: 1000/2000/2300 Variação:178/356/296mhz
MSI TF II Stock: 880/1760/2100
MSI TF II Over: 1000/2000/2300 Variação: 120/240/200mhz
A referencia ganharia, já que tem mais "esforço" para chegar a tal clock.
Desculpe pelo post enorme, só quero mostrar minha opinião.