GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio
GameVicio Logo
Página 1 de 2
Fonte ASUS 450w é boa?
_BeBiN_
Quem é bom cria, Quem é noob copia!!
Curioso
5
X:752 Y:332 Z:78
#  Fonte ASUS 450w é boa?
rafa.prebianca
gente pequena, gente ruim, gente fraca!
GameViciado Veterano
3.122
São Marcos - RS
#  Re: Fonte ASUS 450w é boa?
lfaller
Aos poucos vou aprendendo..
GameViciado Junior
894
Porto Alegre
Não cara.

Mas essa é: http://www.kabum.com.br/produto/21305/fonte-corsair-atx-12v-2-2-430w-cmpsu-430cxv2
Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Sua dica está furada, desatualizada. Essa fonte, A CORSAIR CX430 V2, já saiu de linha, está descontinuada por ter somente 380 Watts. Em seu lugar entrou sua substituta, essa sim de 430 Watts, com 50 Watts a mais portanto. E, melhor, mais barata doq eu a que recomendaste....
Atualize-se para evitar dicas furadas..
Veja ai as etiquetas das mesmas e confira que a nova entrega em 12 Volts 48 Watts a mais..
Veja ai o link: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:34213&sugestao=OK

Mac Book Pro 8.2
HD 6750M_
nickocspro16
Sabe Pouco
73
São Paulo
#  Re: Fonte Asus 450w É Boa?
PROCESSADOR: CELERON E3400 2.6GHZ DUAL CORE
HD:500GB SATA 3 7200RPM western digital
MEMÓRIA RAM: 2GB DDR3 KINGSTON
VGA: MSI GEFORCE N210 1GB DDR3 64BITS
MONITOR:AOC 18.5" E943 FWSK LED HD 1366X768@1920X1080
GABINETE: GENÉRICO CCE
PLACA MÃE: ECS G41T-M12
FANS:2 X 80MM
FONTE: CORSAIR CX 430 v2
SOM:FONE THERMALTAKE SPORT SHOCK SPIN GAMING HTSKS004EC-BL
SISTEMA:Windows 7 ultimate 32bits
*NOVO* APPLE iPod touch 4G 32GB BRANCO case slin coke
victorhbp
GameViciado Master
1.161
Rio de Janeiro

Uma fonte de 430W entregar 520W? sei não em....
Axl_Rose.GNR
Cause Nothing Lasts Forever...
Moderador(a)
GameViciado Extremo
6.168
Paradise City - RS

Testes de sobrecarga são feitos por minutos, isso não quer dizer que a fonte vá conseguir entregar mesmo esses 520W de forma contínua.
E outra, veja que nessas condições a eficiência da fonte já caiu lá pros 77%...
A CX430V2 fornce 336W na linha 12V, que é de onde o PC puxa praticamente toda a sua energia. O resto dificilmente passa a faixa de 40W. Logo 336 + 40 = 376W - Essa é a potência útil dessa fonte.
Estude mais antes de sair criticando os outros...
CPU: Intel Core I5 2310 @ 3.2GHz Turbo Boost | MOBO: MSI H61M-P21 (B3) | Memória: 4GB DDR3 1333MHz Kingston | VGA: XFX HD 6850 Dual Fan Overclocked | HD: 320GB SAMSUNG | Fonte: Corsair CX430 | Monitor: TV/Monitor AOC LED 23' Full HD

nickocspro16
Sabe Pouco
67
São Paulo
QUE?! a corsair CX 430 V2 entrega FÁCIL 520W...
vai aprendendo mesmo amigo, andes de falar besteira! melhor dica furada que mentira!
PROVA:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430-V2/2273/7
A CX 430V2 ENTREGANDO 517W:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430-V2/2273/8
QUANTA ASNEIRA, MEU DEUS!

Testes de sobrecarga são feitos por minutos, isso não quer dizer que a fonte vá conseguir entregar mesmo esses 520W de forma contínua.
A CX430V2 fornce 336W na linha 12V, que é de onde o PC puxa praticamente toda a sua energia. O resto dificilmente passa a faixa de 40W. Logo 336 + 40 = 376W - Essa é a potência útil dessa fonte.

Ótimo! meus parabéns.
Já que gosta tanto de estudar e ler, então leia o artigo completo:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/2273
é muito provável que a CX430 V2 entregue mais que 336W (pelo menos 350W) na linha 12V
se for necessário.
não estou criticando ninguém, só falei que ele estava dizendo besteira.
MONITOR:AOC 18.5" E943 FWSK HD 1366X768@1920X1080
nickocspro16
Sabe Pouco
68
São Paulo
"Eficiência caiu lá pros 77%"
continua muito alta para uma fonte de 430W que está fornecendo 517,4W...
nossa ¬¬'
só falta vcs me falarem pra trocar minha fonte, pq ela é genérica...
:(
victorhbp
GameViciado Master
1.157
Rio de Janeiro
QUE?! a corsair CX 430 V2 entrega FÁCIL 520W...
vai aprendendo mesmo amigo, andes de falar besteira! melhor dica furada que mentira!
PROVA:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430-V2/2273/7
A CX 430V2 ENTREGANDO 517W:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430-V2/2273/8
QUANTA ASNEIRA, MEU DEUS!

Ótimo! meus parabéns.
Já que gosta tanto de estudar e ler, então leia o artigo completo:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/2273
é muito provável que a CX430 V2 entregue mais que 336W (pelo menos 350W) na linha 12V
se for necessário.
não estou criticando ninguém, só falei que ele estava dizendo besteira.

Me desculpe mas é você quem disse besteira.
[/IMG]
nickocspro16
Sabe Pouco
68
São Paulo
Porque? então esta seria realmente a PIOR fonte da CORSAIR?
já estou começando a me arrepender de ter comprado ela...
Daniel_darkness
O Drift é uma categoria não muito conhecida, mas é muito divertida, emocionante e desafiadora, que faz os pneus do seu carro fritar fumaça no asfalto!!!
Moderador(a)
GameViciado Extremo
6.649
Colega, o fato da CX 430w V2 não entregar toda a potência rotulada não quer dizer que ela seja ruim.
De resto, ela é como todas as fontes da Corsair: muito boa!
Entenda o seguinte: ela pode fornecer 520w (arredondando)? Sim! Mas por muito pouco tempo.
Se vc for montar um PC que gaste por exemplo 500w, ela vai segurar, mas por poucos minutos, e logo logo vai queimar.
E vc sabe que, quando compramos um PC, não vamos ficar só alguns minutos com ele, não é?
A CX 430 V2 é ótima pra segurar PCs com consumo de até uns 300w (nunca é bom ficar no limite). Ou seja, ela pode até segurar uma GTX 670, dependendo da configuração.
E a nova, a Bronze, que tem maior eficiência e entrega toda a potência rotulada, pode aguentar até uma GTX 680, dependendo da configuração.

Então, não confunda as coisas.

A CX 430w V2 entrega só 376w? Sim!
Isso transforma ela numa fonte ruim? Não!
Ela pode segurar configurações que gastam até 500w? Sim, porém, não vai ficar nem 1 dia e vai queimar o PC, pois ela não vai segurar por muito tempo.

nickocspro16
Sabe Pouco
70
São Paulo
Poxa, é mesmo... comprei minha CX430V2 à menos de 1 mês e já me arrependi... peço desculpas pessoal.
Só não gostei do outro ADM realmente ter me criticado/humilhado.
só porque é ADM... issó não significa que
ele é melhor que NINGUÉM. mas tudo bem. Nem sabe da minha vida, só critica pq vê minha assinatura e deduz: "vixe, olha o pobre" pois se eu fosse pobre, DANE-SE, não sou tão viciado em pcs para ter uma maquina monstruosa.
falow pessoal fiquem com Deus.
Daniel_darkness
O Drift é uma categoria não muito conhecida, mas é muito divertida, emocionante e desafiadora, que faz os pneus do seu carro fritar fumaça no asfalto!!!
Moderador(a)
GameViciado Extremo
6.653
Poxa, é mesmo... comprei minha CX430V2 à menos de 1 mês e já me arrependi... peço desculpas pessoal.
só porque é ADM... issó não significa que
ele é melhor que NINGUÉM. mas tudo bem. Nem sabe da minha vida, só critica pq vê minha assinatura e deduz: "vixe, olha o pobre" pois se eu fosse pobre, DANE-SE, não sou tão viciado em pcs para ter uma maquina monstruosa.
falow pessoal fiquem com Deus.

Parceiro, ele não lhe humilhou em nenhum momento.
Ele só disse para você pesquisar mais antes de dizer, para não acabar dando informações erradas, coisa que eu mesmo já fiz muitas vezes por aqui, e bem mais que vc.
Já conheço o Axl há um bom tempo.
Ele não é nenhuma pessoa que fica criticando ou humilhando os outros toda hora, como muitos fazem pelo Fórum.
Ele só está tentando ajudar, e deixar você informado disso.

nickocspro16
Sabe Pouco
70
São Paulo
OK. um ótimo ano novo! depois vc me aceita como amigo? não posso te enviar um convite agora porque estou viajando e no meu celular, no opera mini, o seu (e o de ninguém)perfil não abre. falow!
Daniel_darkness
Moderador(a)
GameViciado Extremo
6.653
OK. um ótimo ano novo! depois vc me aceita como amigo? não posso te enviar um convite agora porque estou viajando e no meu celular, no opera mini, o seu (e o de ninguém)perfil não abre. falow!

Sim.

Axl_Rose.GNR
Cause Nothing Lasts Forever...
Moderador(a)
GameViciado Extremo
6.159
Paradise City - RS

Cara, você não está sabendo interpretar as coisas. Apenas disse que antes de sair se pondo contra as colocações dos outros, você deve procurar ter conhecimento daquilo que está falando. Em nenhum momento tentei humilhar você...nem perto disso.
Nem sabe da minha vida, só critica pq vê minha assinatura e deduz: "vixe, olha o pobre" pois se eu fosse pobre, DANE-SE, não sou tão viciado em pcs para ter uma maquina monstruosa.

Agora você já está apelando demais!
Pra começo de conversa, ninguém aqui leva esse tipo de coisa em consideração. Por favor amigo, não seja infantil.
E só pra constar, antes de montar essa configuração que tenho hoje, eu tinha um PC tão simples quanto o seu, e se hoje eu tenho um PC melhor, é porque trabalhei e consegui meu dinheiro para montá-lo. Isso eu fiz com 16 anos, mesma idade sua. Então não venha se fazer de 'pobrezinho' diante de mim não.
CPU: Intel Core I5 2310 @ 3.2GHz Turbo Boost | MOBO: MSI H61M-P21 (B3) | Memória: 4GB DDR3 1333MHz Kingston | VGA: XFX HD 6850 Dual Fan Overclocked | HD: 320GB SAMSUNG | Fonte: Corsair CX430 | Monitor: TV/Monitor AOC LED 23' Full HD

nickocspro16
Sabe Pouco
72
São Paulo
Certo, confesso que fui muito infantil, sei la, eu não queria acreditar que a fonte que eu tanto queria não é assim tão boa quanto pensei, bateu um "desespero"... mas será que eu posso fazer futuros upgrades, como por um core 2 quad
Q8300 e uma VGA 9800GT sem problemas? valeu.
Marcio TD
GameViciado Master
1.042
São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Certo, confesso que fui muito infantil, sei la, eu não queria acreditar que a fonte que eu tanto queria não é assim tão boa quanto pensei, bateu um "desespero"... mas será que eu posso fazer futuros upgrades, como por um core 2 quad
Q8300 e uma VGA 9800GT sem problemas? valeu.

Essa sua fonte aguenta uma GTX 550Ti, brincando,
AMD FX 4100 3.6GHz @ 4.6GHz
COOLER EVERCOOL BUFFALO
ASUS M5A87
GTX 550Ti ECS
PRATRIOT VIPER XTREME 2X2GB 2048MHz 9-11-9-27
HD 2X 250GB SAMSUNG RAID 0
FONTE CORSAIR HX620W
MONITOR SAMSUNG BX2231 21'5"
nickocspro16
Sabe Pouco
72
São Paulo
Mas eu não pretendo trocar meu processador tão já, e iria gargalar bastante a GTX 550ti. será que o celeron E3400 sem over segura sem gargalo a 9800GT? e eu também gostaria de saber se compensa pegar uma 9800GT hoje em dia. será que realmente vale a pena? tá só uns 230 reais no kabum!
lfaller
Aos poucos vou aprendendo..
GameViciado Junior
908
Porto Alegre
Caro colega nickocspro16..
Lá em cima, de modo sério, educado, sensato, e objetivo procurava evitar que o autor do tópico desse um passo errado nessa hora, logo após a Corsair ter resgatado a sua linha CX,.. Muito criticada por ter lançado seu modelo de 430 Watts com uma capacidade de entrega de somente 336 Watts na linha de 12 Volts..
Dizia, logo que a Corsair corrigia esse erro, trocando a fonte de 336 Watts por outra, com mesmo nome CX430, com 48 Watts a mais na linha de 12 Volts, você vem desse modo frenético e totalmente desfundado, sem argumentação, criticar minha ajuda..
Não você não é culpado de ter comprado uma CX430 V2, boa fonte, sempre a recomendei mas sempre citando ser ela uma fonte de 380 Watts e não de 430 Watts amigo. Mas dai a querer "empurrar" a mesma, frente a nova, melhor e mais barata, vai uma diferença enorme.. Até a Corsair reconheceu e saiu correndo trocar, corrigir o problema...

Se olhares em posts antigos meus, de 10 meses atrás, ou ano até, vais ver que comento que toda a linha CX da Corsair, tanto a versão original quanto a versão V2 que substituiu a primeira (uma outra grande cagada da Corsair, ter lançado a linha original sem homologação no Programa 80 Plus)..
Dizia, quando tentava dar o correto caminho para o autor você veio como trem destrambelhadamente e sem razão alguma com esses seus comentários sem sustentação nenhuma.. (sustentar o mesmo pelo teste do CdH, que procurava provar que a fonte era melhor do que seu fabricante afirmava, é fria...)
Se duvidares confira a movimentação da Corsair preocupada que estava com a linha CX.
Mas veja com os olhos de quem entende da coisa e não com os olhos do testador do CdH, que tinha de puxar da fonte aqueles 430 Watts de qualquer modo, pois a Corsair não poderia estar errada.... Mais...... teria de puxar a mais da fonte em sobrecarga.. Amigo, por instantes, se ter de respeitar os demais parâmetros da fonte, qualquer uma pode puxar bem mais do que seu limite como fonte decente...

Olhe ai, vou lhe dar essa chance, a diferenca de potência das linhas de 12 Volts de toda a linha CX da Corsair, comparando a versão V2 com a nova, a versão Bronze, agora sim resgatando e honrando o nome e sobrenome que as mesmas carregam...

Atenção, nunca disse que nenhuma das fontes da Corsair dessa linha CX eram problemáticas ou ruins, muito pelo contrário... Só dizia, só citava, os problemas que elas tinham , desde seu lançamento... Quase todos já corrigidos quer ver???

Linha original CX e seus problemas:
Sem homologação no 80 Plus;
Potência 50 Watts a menor;
Fan com suspensão a embuchamento, o mesmo tipo que as carroças usam, ao invés de suspensão por rolamento..

Linha V2
Corrigiu o problema da Homologação no 80 Plus tendo selo standard agora;
Continuava entretanto sua potência 50 Watts a menor;
Continuava entretanto seu fan com suspensão a embuchamento, o mesmo tipo que as carroças usam, ao invés de suspensão por rolamento..

Nova CX agora Bronze
Melhorou a homologação no 80 plus e subiu o selo para Bronze;
Corrigiu o déficit de potência, honrando o nome e sobrenome...
Ainda é equipada com o maldito fan com suspensão sleeve (embuchamento = fan barato e de vida útil mais curta)

Portanto colega nickocspro16...
Reveja seu conceito de ASNEIRA como citaste em comentário ao meu post, e, mais, reveja como você pode realmente ajudar seus colegas de fórum e entender que sempre será lançada uma fonte melhor que a fonte que você comprou, que os produtos evoluem..
Pense e não se deixe levar pelas conclusões dos testes de CdH, muito bons por sinal, e pense, deduza a partir dos testes, use o resultado dos mesmos, para tirar as conclusões, que nem, sempre precisam bater com as conclusões deles..
A Corsair, por exemplo, se fosse se basear na conclusão dos testes deles, jamais teria assim tão rapidamente corrigido o problema que lhe aflingia.. Você não acha??? Desculpa.. Ainda não me acostumei com sua insensata ausência de crítica própria... Tem de aproveitar a dos outros..

Pense e assimile se isso lhe for coerente...
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M_
Página 1 de 2

FBS - Fast Board System versão 0.16
©2013 GameVicio