# Projeto ALTAIR DESK© - casemod gabinete e mesa
Projeto Casemod: ALTAIR DESK©
Gabinete: ALTAIR DESK© projeto proprio
Autor: Altair Neo
Tempo Estimado: 8 meses e 19 dias
Este e o meu mais recente projeto chamado de Altair o nome vem do arabe e que significa estrela que voa, e tambem por que e meu nome, este projeto visa a construção de uma mesa em que os compomentes do computador são aclopados dentro da mesa, eliminando os cabos e o espaço ocupado pelo gabinete contribuindo para para estetica visual e melhorando o computador em si, desde a refrigeração ate possiveis upgrades e atualizações futuras, vocês poderam acompanhar aqui o seu desenvolvimento e deixar suas perguntas e sugestões, a ideia partiu de um outro casemod do Peter Brand o L3P Desk.
Hardware Atual:
Intel Pentium Core 2 Duo
2 GB RAM DDR2 800MHZ
3 HDs Sata 2 e 3 de 1 TB cada
Placa Mãe Asus
Placa de video 1 GB 256 bits
Hadware para o Casemod:
Placa mãe Asus P8Z77-M Pro
16 Gb RAM Coisar Vengeance
Processador Intel I7 3770k
Placa de video Nvidia 2 GB
12 TB HD + SSD intel 120 GB
Vamos as fotos:
Projeto Altair desenvolvido em AutoCad baseado nos originais cortesia de Peter Brand:
Fundo de pintura feito por processo eletroestatico na cor cromado metalizado:
Chapa de aço ferro, mais conhecido metalon, nas medidas 2 metros por 120 centimetros:
Partes da chapa principal:
Gabinete: ALTAIR DESK© projeto proprio
Autor: Altair Neo
Tempo Estimado: 8 meses e 19 dias
Este e o meu mais recente projeto chamado de Altair o nome vem do arabe e que significa estrela que voa, e tambem por que e meu nome, este projeto visa a construção de uma mesa em que os compomentes do computador são aclopados dentro da mesa, eliminando os cabos e o espaço ocupado pelo gabinete contribuindo para para estetica visual e melhorando o computador em si, desde a refrigeração ate possiveis upgrades e atualizações futuras, vocês poderam acompanhar aqui o seu desenvolvimento e deixar suas perguntas e sugestões, a ideia partiu de um outro casemod do Peter Brand o L3P Desk.
Hardware Atual:
Intel Pentium Core 2 Duo
2 GB RAM DDR2 800MHZ
3 HDs Sata 2 e 3 de 1 TB cada
Placa Mãe Asus
Placa de video 1 GB 256 bits
Hadware para o Casemod:
Placa mãe Asus P8Z77-M Pro
16 Gb RAM Coisar Vengeance
Processador Intel I7 3770k
Placa de video Nvidia 2 GB
12 TB HD + SSD intel 120 GB
Vamos as fotos:
Projeto Altair desenvolvido em AutoCad baseado nos originais cortesia de Peter Brand:
Um spoiler está sendo mostrado abaixo, clique aqui novamente para fechá-lo
Esquadria de metal para composição da mesa feita em tubos de metalon 5 cm x 3 cm:
Processo de soldagem do suporte da mesa (pés):
Mesa semi acabada apos processo de soldagem, por falar em soldagem, o trabalho foi feito por um profissional não qualificado o que deixou imperfeições na mesa o que me levou a executar o projeto pessoalmente afim de evitar falhas futuras:
Esquadria de metal para composição da mesa feita em tubos de metalon 5 cm x 3 cm:
Processo de soldagem do suporte da mesa (pés):
Mesa semi acabada apos processo de soldagem, por falar em soldagem, o trabalho foi feito por um profissional não qualificado o que deixou imperfeições na mesa o que me levou a executar o projeto pessoalmente afim de evitar falhas futuras:
fim do spoiler
Fundo de pintura feito por processo eletroestatico na cor cromado metalizado:
Ferramenta de corte adaptada, por não ter um serra de corte adaptei um parafuso de caminhão com arroelas 4,1 polegadas fixadas por porcas no disco para ferro, funcionou perfeitamente bem com serra de corte e ainda tem a capacidade de lixar partes aperas e cortantes:
Ferramenta de corte adaptada, por não ter um serra de corte adaptei um parafuso de caminhão com arroelas 4,1 polegadas fixadas por porcas no disco para ferro, funcionou perfeitamente bem com serra de corte e ainda tem a capacidade de lixar partes aperas e cortantes:
fim do spoiler
Chapa de aço ferro, mais conhecido metalon, nas medidas 2 metros por 120 centimetros:
Partes da chapa principal:
Chapa cortada 189 cm x 99 cm e desenhado o esboço de corte:
Chapa cortada 189 cm x 99 cm e desenhado o esboço de corte:
fim do spoiler