GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
GameVicio Logo
Página 1 de 2
Como deixar seu computador muito mais rapido sem nenhum overclock
jpcc
Novato
15
Cuiabá, Mato Grosso, Brasil
#  Como deixar seu computador muito mais rapido sem nenhum overclock!!!!
Ae galera é o seguinte eu não estou aqui para perdir um tutorial e muito menos por um agora, mas estou procurando pessoas que tem conhecimento sobre performance/software porque eu sei muitas coisas mesmo para deixar o computador muito veloz sem fazer overclock ou muito menos deixar instavel e estou procurando essas pessoas para me ajudar a montar esse mega tutorial a onde estarão versões para windows xp 32/64, vista 32/64, nvidia/ati, intel/amd provavelmente esse tutorial fiquei pronto apenas final do ano porque explicar tudo passo a passo é complicado e se vc prestar a atençao sao 16 tutorias para serem criados!!! quem quiser me ajudar por favor me contate ou simplesmente responda aqui no topico.  obs: previa de umas das coisas que ja consegui fazer..

PLACA M??E:P5VD2-X          PLACA DE VIDEO: ATI X550HM 128mb 64bits     PROCESSADOR: Pentium D 3.0

Jogos que ja consegui rodar satisfatoriamente nesse computador: Unreal 3 grafico: nivel 2 (vai ate 5) resoluçao 1360x768 fps:minimo 20(no lags) ; Grid grafico: low resoluçao: 1360x768 fps: minimo 15 (lags mas rodou sem estar no requerimentos. jogavel) ; Jogos source:todos incluindo half life 2 episodio 2... grafico: tudo ativado com AA no max e tudo... resoluçao: 1360x768 fps: minimo 20(mas altamente jogavel parece que o fps esta acima de 60 enquanto joga) ; Call of duty 4 grafico: medio resoluçao: 1360x768 fps: minimo 25 (rodou sem problemas) e outros jogos....tudo sem nenhum overclock, sem falar que a performance geral do computador melhorou muito!
 falta de educação com users
|ALASTRAA!!| TOIO
GameViciado Master
1.943
Piracicaba, Sao Paulo, Brasil
#  Re: Como deixar seu computador muito mais rapido sem nenhum overclock!!!!
Qual é a sua idéia?? Quais metodos você usara para deixar o PC mais veloz?? De alguns exemplos, uma vez eu crieu um tuto sobre deixar o XP mais veloz, talz posso ajudar!!

Abraço
Intel Core 2 Quad Q8300 2.5
P5P43TD/USB3.0 Asus
8GB DDR3 1333 Corsair
1TB 7200 (32Mb) Seagate Barracuda
Nvidia ECS 9600GT 512 DDR3 (256 bits)
OCZ SXS2 500W
Cooler Master Elite 335
PHILIPS FULL HD LED 21,5
Windows Seven Ultimate x64
jpcc
Novato
15
Tudo q possa melhorar o computador desde que não seja overclock podera estar no tutorial, os programas que eu uso sao geralmente otimizadores escolhidos a dedo e muitos desfragmentadores para empresas relmente bons, mas tbm sei muitas outras maneiras com ediçao de alguns arquivos no windows... pretendo fazer algo bem completo pq na internet quando vc procura algo relacionado a busca mostra respostas separadas um pouco em cada parte e quase nunca é uma coisa realmente bem feita.. estou cansado de ver pessoas mudando partes do computador so pq melhora um pouco... ou entao aquelas pessoas que compram computadores de empresas como positivo e etc... e quer um poder a mais pra maquina...
Felipe18_GV
PC Forever! Fan Boys de Consoles vão pro inferno
Curioso
9
Piraí do Soul
uso programas como o Regseeker, ccleaner, mvregclean, windows advantage e melhora e muito o desempenho do pc, limpando o registro, os erros do windows, esvaziando a auto execução de programas inúteis. ainda segui um tutorial do clubedohardware e meu pc q antes dava lag em alguns jogos como (guitar hero 3, pes2008) acabaram de vez.
não tenho nenhum programa para medir fps, mas creio que não fiquem entre 45~60 FPS
flws abraço

Processador: Intel Pentium IV HT 3.0Ghz L2 Cache 2mb | Motherboard: Gigabyte GA-Vm900m | 2GB ddr2 667mhz Dual Channel KINGSTON | VGA: Point of View 9500GT 1gb ddr2 128 bits | Fonte ATX CoolerMaster 460w Reais HD: 160GB SataII + 80GB SataII | Windows XP SP3
Neo Dna X
Começando a Saber
110
rj
cara , acho que n tem solução milagrosa,Só fazer uma manutenção diária no teu pc e qnd der aumenta-lo(memoria etc..)
realmente tem programas que desinstalam programas inuteis do windows que só fazem consumir memória .

unica dica pra mim é: deixe seu hd mais limpo possivel , defragmente de vez enquando , não entre em sites estranhos( virus) , e qnd der compre mais memoria ( até seu pc chegar no máx)*

memória é o mais barato do pc.. logo é mais facil .
Claro que a troca de um processador etc.. pode melhorar drasticamente teu pc.
mas estou colocando aki soluções de baixo a nenhum custo
Proc:Core 2 Quad Q9550 2.83 GHz||MB: MSI X48 Platinum
Vga: AtiRadeon xfx 5850 Black Edition
Monitor: Samsung 732N Plus||Fonte: Coolermaster RS-620-ASAA-A1||HD: Seagate 500GB
Memo DDR 3 1333 MHz: 3GB(1x3) Markvision
Sistema de Som 5.1 3202 Leadership
Joystick Gamer
Moratelli_Joker
Técnico Agropecuário
Detonador de Game
344
Cascavel-PR
ok...

Desfragmentação de disco...

??h pra ajudar... xD
Abraço...
2x 1g Kingston ddr2 800Mhz
MB P5n-e Sli
[url=http://forum.gamevicio.com.br/index.php?action=rules]Regras do Fórum GV
maspskin
ANTES MORTO QUE VERMELHO
Associado GameViciado
2.530
são paulo
uso programas como o Regseeker, ccleaner, mvregclean, windows advantage e melhora e muito o desempenho do pc, limpando o registro, os erros do windows, esvaziando a auto execução de programas inúteis. ainda segui um tutorial do clubedohardware e meu pc q antes dava lag em alguns jogos como (guitar hero 3, pes2008) acabaram de vez.
não tenho nenhum programa para medir fps, mas creio que não fiquem entre 45~60 FPS
flws abraço

p medir os frames aqui eu uso o fraps
phenon ll x4 940
dfi-LANPARTY DK 790X-M2RS
hd4870-512
4 gb patriot extreme 800 mhz
7team 620 paf[/td][/tr][/table]
Nick Raider
GameViciado
Detonador de Game
426
Presidente Prudente - SP
overclock é a coisa mas inutil q se faz no pc na mina opinião,o negocio é comprar o pc ja com boas peças pra n precisar ficar fazendo essa coisa inutil!
maspskin
ANTES MORTO QUE VERMELHO
Associado GameViciado
2.530
são paulo
overclock é a coisa mas inutil q se faz no pc na mina opinião,o negocio é comprar o pc ja com boas peças pra n precisar ficar fazendo essa coisa inutil!

não é que seja inutil, p quem sabe fazer tem bastante utilidade, claro sabeno dos riscos que vai correr
phenon ll x4 940
hd4870-512
Kaiser Tyamat
I'm Gaming don't Disturbed
GameViciado Veterano
3.515
Rio de Janeiro
Nick Raider

tbm .. não acho inutiu ..... faço over levinhos aki em ksa .... e pego de 4000 a 10000 pontos a mais no bechmark do everest ..

e quando faço overs medianos ... consigo em media de 10 a 15 fps a mais nos jogos .....

over gigantescos ... só fiz uma vez.....Processador a 5.0... 1600fsb .... memo 1100mhz.... vga 800core  1200memoria... 2000shader........................................ fico ultra quente ....(80° processador)
porem no bechmark do everest (unico teste)
fiz 30000 pontos a mais do que sem overclock ..... e passei ate os xeon quad core ... e todos os extrem quad core q tinha na lista ... so perdi para o xeon de 4 nucleos com 8 threads...... msm assim com 800 pontos atras

mas fiquei com medo e logo desfiz o over heh
Fernando Guimaraes
Abaixo do ceu e acima do chão qualque lugar ta bão
Parceiro GameVicio
637
Goiás
Eh eu posso dizer que sou compulsivo em fazer limpezas no pc, todos os dias antes e apos usar o pc. so que chega a um ponto que não faz mais diferença e ai e so apelar pra um up de hardware(memoria e coisa e tal!!!!). Eu uso o TuneUp e o Ccleaner pra limpar registros e temporarios etc.
Não se desespere ao final de um longo dia. Tem sempre uma noite curta
jpcc
Novato
15

mensagem apagada por derespeito  e ofensas aos users
|ALASTRAA!!| TOIO
GameViciado Master
1.943
Cara, vai com calma ae!!! Pessoal, não queé ajuda não trapalha, não sabe não fala merda!!

------------------------------------

Cara, uma vez eu achei na net um texto com umas 100 dicas, alguma inuteis, mais algumas ajuda pacas a performance do PC e tal, só que é do XP, 32 e 64 bits misturado, vo tenta achar e te mando por e-mail!! ou o link por MP!!!

abraço
P5P43TD/USB3.0 Asus
8GB DDR3 1333 Corsair
OCZ SXS2 500W
Cooler Master Elite 335
PHILIPS FULL HD LED 21,5
jpcc
Novato
15
Cara, eu li esse site aqui : http://www.pctools.com/guides/registry/ e eu recomendo ler ele pq a coisas que podem ser usadas.. mas tbm tem muitas coisas inuteis, pretendo escrever algumas coisas que estão ai.. e esse texto se vc conseguir achar ficaria muito agradecido :biggrin: se vc quiser me recomendar alguma programa para mim testar pode falar... esse computador ali em cima uso exclusivamente pra teste e servidor da minha casa... aqui em casa tem 5 computadores XD
maspskin
ANTES MORTO QUE VERMELHO
Associado GameViciado
2.530
são paulo
          editado apagado por ofensas aos users

amigo bem "vindo ao forum",peço que leia as regras do forum
peço por gentileza que tenha mais educação com os outros, ninguem aqui ta querendo prejudicar ninguem, amanha pode ser vc. se o que postaram não lhe agradou , ignore.

phenon ll x4 940
hd4870-512
|ALASTRAA!!| TOIO
GameViciado Master
1.943
Olha, alguns meses atraz eu criei um tópico aqui na area de tutos (ninguém deu muita bola também), se você quiser dá uma olhada:

http://forum.gamevicio.com.br/index.php?topic=34711.0

Vo procurar alguns programas no baixaki!!

Abraço
P5P43TD/USB3.0 Asus
8GB DDR3 1333 Corsair
OCZ SXS2 500W
Cooler Master Elite 335
PHILIPS FULL HD LED 21,5
jpcc
Novato
15

editado apagado

"Me desculpe" mas se todos tivessem lido realmente inves de ter olhado as regras nada disso teria acontecido, se quiser me ajudar peço para que apague as mensagens das pessoas que naum me ajudaram... se naum pelo menos apague esta.
maspskin
ANTES MORTO QUE VERMELHO
Associado GameViciado
2.530
são paulo
                  editado apagado

amigo sem problema, bola p frente,só que não posso apagar as mensagens dos users, eu não taria respeitando sua liberdade de se expressar.
foi mto boa a sua dica, agora se deseja continuar o assunto esse é do seu interresse
phenon ll x4 940
hd4870-512
wlrangel
Manja Nada
31
RJ
Di boa, mas em questão de performance do Windows, pode usar qualquer programa, o resultado é volátil, dura pouco ou acaba dando boaa, prolemas em outros arquivos do Windows.
Tá pra existir um programa que relmente fça isso sem ter problemas adiante. E olha que ja usei tds os citados e outros. O resultado foi com o tempo, FORMAT C:
creio ser coisa natural do SO, que deixa a desejar em algumas coisas, do contrário, os bugs serim menores, tanto do Windows quanto de programas ou games.
Sei lá. Minha experiência.
Qto a over, di boa, é bom lane sim. Mas como disse ai o mano Nick Raider, é só saber o que faz, mas com certeza a durabilidadde de peças, diminuem sensívelmente, onde concordo com o mano marco asp, o lance é quebrar o cofrinho e mandar um PC da hora.
:smilie:
wlrangel
An?nimo
0
acho interessante essa iniciativa de fazer um tuto sobre melhorar o desempenho do pc.

o ideal é tirar muitos itens da inicialização e assim o windows fica bem mais rápido e sem aquela lerdeza após a tela de bem-vindo. eh so ir em executar > msconfig > inicializar, desativa tudo exceto o antivírus, fika show de bola. depois, deixa desfragmentar, depois limpa registo com ccleaner e glaty utilities. se quiser desativar alguns efeitos tb pode , tipo desativar esmaecimento de menu e quem não se importar, pode tirar o tema azulão e bota o tema clássico. as atualizações tb ajudam muito!
Página 1 de 2

FBS - Fast Board System versão 0.16
©2012 GameVicio