GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
GameVicio Logo
Página 1 de 1
Ajuda temperatura do Core 2 Quad Q8200 muito alta!
MarcosAlbuquerque
Manja Nada
36
Manaus, Amazonas
#  Ajuda temperatura do Core 2 Quad Q8200 muito alta!
Ei galera!
Tenho um Intel Core 2 Quad Q8200 2.33GHZ 4MB e tava marcando entre 55~70ºC no Everest!
Aí troqui meu cooler box por esse FoxConn NBT.As temperaturas cairam pra 45~55ºC porém nos jogos xegou a 70ºC! Aí trokei e colokei o box de mas aí fikou EM 90ºC aí tirei a pasta térmica e colokei o FoxConn NBT de volta agora tá entre 60~70ºC. E se eu jogar qualquer jogo fica mais de 80ºC.
Kero a opinião de vxs pra comprar um cooler top novo que fiq no máximo de 150 reais! E que seja para quad core LGA775.
Grato!

Moro em manaus aki só tem cooler master lixo! Me indekem lojas online!

Me Ajudem!
Marcos Gamer Albuquerque
betomoto
Detonador de Game
300
sao jose do rio preto
#  Re: Ajuda temperatura do Core 2 Quad Q8200 muito alta
Amigo pega o buffalo ele ta em media de 60,00 e uma pasta termica boa tem a activersilver 5 por 20,00 no ML
Loading...
Cooler master V6
seagate sataII 250gb 7200rpm / 500gb
gf 8800 GTS 512 EVGA
Corsair TX 850w
CM 690
monitor LCD 19 AOC
Spek
GameViciado Master
1.355
Suzano
#  Re: Ajuda temperatura do Core 2 Quad Q8200 muito alta!
C ta doidao marcos?, ai vc tirou a pasta térmica?? nao pode ficar sem pasta térmica nao amigo, as temp. ja eram altas com pasta térmica, imagina sem, como vc msm disse chegou a 80 o_O, mas como o amigo al em baixo um cooler bom e barato eh o Buffalo, um ótimo CxB, mas nao basta simplesmente trocar o cooler do Proc. vc tem que deixar o PC bem ventilado, Fan na frente e lateral como ventilador, e traseira e topo como exaustor, e o lugar onde o PC fica tb nao pode ser fechado como eh o caso em muitas mesas para PC's,
Ash Cation
Associado GameViciado
2.620
São José do Rio Preto
Bem primeiro que o sensor do Everest é o pior que tem , pra ver a temperatura utilize o HWMONITOR ou RealTemp , bem o cooler dos Core2 Quad e Core 2 Duo são OTIMOS , então deve ter algo de errado na instalação , então reinstale o cooler box denovo com uma boa pasta termica aplicando ela como o manual ou o site diz , algumas é só 1 gota no meio , outra precisa fazer uma leve camada encima de toda CPU , depois olhe nesses programas para ver a temperatura , no meu cooler box o maximo que chegava era 55 jogando GTA IV que usa muita CPU.

Agora sobre cooler e pasta termica novas , depende quanto você quer gastar , mas o MINIMO é o sugerido pelo betomoto , é uma combinação custo beneficio atualmente , se for comprar o buffalo você precisa ver o modelo , tem um especifico para intel e outro para AMD.

Mas para BONS coolers e pasta termica top precisa ver quanto pode gastar.
Asus Rampage III Extreme // Core i7 930 2.8Ghz + TRUE BLACK + NT-H1 + Push-Pull Akasa Viper // 6GB DDR3 2000Mhz G.SKILL Trident // EVGA GTX275 SuperClocked // Corsair 850W TX // HD 1TB Samsung Spinpoint F3 + 2x HD 500GB Samsung Spinpoint F1 // LG W2353V 23'' // HAF932 C/ 10 Fans // X7 G800 // Razer eXactmat // LG GH22NS50 // Windows 7 Enterprise 64Bits // SteelSeries 4H // Razer Imperator //

The Way I Play D:
King Aragorn
Ainda Há Esperança...
Parceiro GameVicio
574
Baixo Guandú-ES
Como já foi dito pelo Ash... os cooler box da Intel são ótimos mesmo... o problema aí no teu PC é a pasta térmica q deve ser uma porcaria... uma Artic Silver 5 seria uma boa opção pra ti... mas vem cá, qual a tua fonte? e se possível o restante da configuração do PC.
brandao_re
Manja Nada
36
Sao Paulo
#  Re: Ajuda temperatura do Core 2 Quad muito alta
Oi cara, o everest naum mede bem a temperatura, como o Ash disse eu prefiro o HWmonitor, é perfeito, com over de 500MHZ no meu sob pra 65C° em piko, agora acredito que a sua pasta termica que num ta ajudando e vai um poko da ventilação do gabinete (eu num sei como ele é), pasta termica Artic Silver 5 deve ajuda...

e se tive algum Slot pra coloca uma fan no gabinete eu recomendo coloca uma e fazer alguns testes com a tampa aberta usando o HWmonitor

mercado livre tente ve alguma coisa
rafa.prebianca
De Quê? Dejair!
GameViciado Master
1.601
São Marcos - RS
Se você tiver como, compre o Buffalo, eu atinjo no máximo 55° com ele em full.
Excelente CxB e bem acessível.
Isso que estou usando a pasta térmica da Intel, que não é grande coisa.
Core i7 980X @ 4,0 by H50 Scythe X2 * R3E * Windows 7 Ultimate 7 x64 * LOADING * 3 x 2Gb G.Skill PI @ 1520mhz CL6 * EVGA GTX 580 Twin Frozr II * HD's 1.7Tb Samsung * PSU XFX 850w Black Edition * Logitech G19, R-20
rafa.prebianca
De Quê? Dejair!
GameViciado Master
1.601
São Marcos - RS
Antes de um V8, então vá direto para um CORSAIR Hydro Series H50.
Tem um excelente CxB.
Core i7 980X @ 4,0 by H50 Scythe X2 * R3E * Windows 7 Ultimate 7 x64 * LOADING * 3 x 2Gb G.Skill PI @ 1520mhz CL6 * EVGA GTX 580 Twin Frozr II * HD's 1.7Tb Samsung * PSU XFX 850w Black Edition * Logitech G19, R-20
Rambo - Taquara
Manja Nada
30
Amigo eu tenho um quad q9550 so resolvi com cooler muito potente da coolermaster hyper z600 de 70 pra 35,39,34,40 ..no pico 55..
Página 1 de 1

FBS - Fast Board System versão 0.16
©2011 GameVicio