GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio
GameVicio Logo
Página 1 de 1
Steam
KillThenLOL
Tradutor GV
GameViciado Junior
975
#  Steam
Este breve tutorial sobre o Steam, tem como objetivo solucionar dúvidas e esclarecer alguns pontos importantes desse sistema, a fim de que mais pessoas adquiram e conheçam essa "nova" plataforma.

O que você vai encontrar aqui:
1)O que é o Steam?
2)Começando a usar o Steam;
3)Explicando a interface do programa;
4)Como comprar;
5)Perguntas mais frequentes.

Vamos começar do básico:

1)O que é o Steam?
O Steam nada mais é do que um programa de computador, desenvolvido pela Valve , cujo principal objetivo é a distribuição digital de jogos e o combate à pirataria. Porém, ele não é somente um programa voltado para a distribuição digital, o Steam também é uma rede social e um fórum de discussão sobre jogos. Mas vamos deixar isso para depois.

2)Começando a usar o Steam
O primeiro a fazer é baixar o Steam. Você pode fazer isso clicando aqui ou acessando a página principal do Steam, como mostrado na imagem abaixo.

Após ter baixado o programa e instalado corretamente, o passo seguinte é abrir o programa. Se ele não abrir automáticamente, basta clicar no ícone dele na área de trabalho. Assim que ele abrir, a seguinte tela será mostrada:

Para poder comprar jogos no Steam, é necessário que você tenha uma conta. E para ter uma conta é necessário se cadastrar. Aqui não tem erro. Depois de clicar no botão "criar uma nova conta" basta seguir as instruções e realizar o cadastro.

Após realizar o cadastro, ativar a sua conta e tudo mais, basta se logar com a sua conta. Ao se logar, a seguinte tela irá aparecer:

3)Explicando a interface do programa

Loja: é o site principal da Steam.
Comunidade: é uma espécie de rede social, onde você pode adicionar amigos, enviar mensagens, saber quantos jogos o seu amigo tem, e uma infinidade de outras coisas.
Os Meus Jogos: são todos os jogos que você possui, comprou ou está baixando.
Multmedia: é uma aba voltada apenas para vídeos.
Ferramentas: aba onde ficam os servidores dedicados do Steam.

4)Como comprar
Para comprar um jogo é necessário ter um cartão internacional (visa ou master). O primeiro a fazer é procurar o jogo que você quer e clicar no botão "adicionar ao carrinho". Se for a sua primeira compra no Steam, é necessário preencher um formulário. Neste formulário são solicitadas diversas informações que devem ser obrigatoriamente preenchidas. Depois da primeira compra, tudo fica armazenado, isto é, não é necessário mais preencher o formulário e nem colocar o número do cartão na segunda compra.

Depois de comprar o jogo, o download do mesmo poderá ser acompanhado na aba "os meus jogos". Após o término do download, é só clicar no ícone e jogar.

Depois de explicado como se cadastrar no steam e como comprar um jogo, vamos responder às perguntas mais frequentes:

1)Quais são as formas de pagamento?
Apenas cartão INTERNACIONAL ou pelo sistema Paypal.

2)Eu recebo o jogo na minha casa?
Não, como dito anteriormente, a entrega é feita digitalmente através de download.

3)Quanto tempo demora para terminar o download de um jogo?
Depende de dois fatores. Primeiro, depende da velocidade da sua internet. Segundo, depende do tamanho do jogo.

4)Posso colocar o jogo que baixei numa mídia, como um DVD?
Sim, existe uma opção do próprio steam que permite ao cliente fazer um backup dos arquivos do jogo, não importando o tamanho.

5)?? possível transferir o jogo pra outro pc?
Sim, através do backup em um DVD/CD, você pode instalar o jogo em outro pc. O único impedimento é que você tem que estar logado na sua conta
para poder jogar. E não é possível também ter uma única conta logada em dois computadores diferentes ao mesmo tempo.

6)Posso pausar o download do jogo e continuar depois?
Sim, basta clicar com o botão direito do mouse e colocar em pausa.

Fim
Leo_fa
Aprendendo design...
Associado GameViciado
2.273
Minas Gerais
#  Re: Steam
Belo tutorial Tankiller, informativo e bem explicado.
Obrigado pela colaboração.
Leia as Regras, Acesse o fórum Tutoriais Gerais, Acesse o fórum Fale com a Staff e dê sua opinião, Acesse o fórum Sobre a GameVicio Brasil e saiba o que quer saber sobre nós.
KillThenLOL
Tradutor GV
GameViciado Junior
975
Valeu pessoal! Se tiver faltando alguma coisa, só falar que eu coloco.

flw
japadk
GameViciado Master
1.387
Cascavel, Parana, Brasil
Otimo tutorial cara, muito bem explicado, mas acho que poderia por algumas coisas da community, tipo uma foto do chat, do overlay in-game com o browser aberto, e acho que só =)
[url=http://steamcard.com/]
KillThenLOL
Tradutor GV
GameViciado Junior
975
Beleza cara, valeu pelas dicas. Assim que possível adiciono mais coisa no tutorial.

flw
KITT_2
"O melhor motor do mundo é a vagina. ?? auto-Lubrificante, comporta pistões de qualquer tamanho e troca o seu próprio óleo a cada quatro semanas. Só é uma pena que o sistema de gerenciamento seja tão temperamental"
Associado GameViciado
2.683
São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Só nos tutos ^^

parabens aew

guillem
Curioso
8
São Paulo, Sao Paulo, Brasil
To com uma dúvida que é a seguinte:
Vou comprar o Crysis 2 lá na saraiva - dá pra parcelar lá e na steam não =D -, vem na caixinha e talz.. dá para eu usar o serial que vem lá para ativar o jogo na steam?
Como que faço? O jogo vai ficar vinculado à minha conta como qualquer outro que eu tivesse comprado na steam diretamente?

Valeu galera!
pedropars
Detonador de Game
461
Diadema, Sao Paulo, Brasil
Otimo tutorial cara me ajudou bastante,tava querendo comprar o left 4 dead 2 pelo steam mais nao sabia direito como comprar :) agora ja sei! obrigado pelo tutorial!
augusto.karategames
LUTO KARATE...SO VICIADO EM GAMES DE TODOS OS JENEROS ..mas principalmente na saga gta......
Curioso
4
San Andreas
Muito bom mano ....
mas eu tenho uma duvida :S
e se eu tiver um jogo no meu pc pirata (muitos jogos)
que tem la ....ai tipo eu baixo DC Universe Online (Grátis Na Steam), ai vai enterferi nos meus jogos ???????? ou nao tem nada ave
que gosta de games...e principalmente GTA se escreva no meu canal por favor =P
http://www.youtube.com/user/MrAugustopc
Página 1 de 1

FBS - Fast Board System versão 0.16
©2013 GameVicio