GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
GameVicio Logo
Página 1 de 1
O brilhante e polêmico Modern Warfare 2
??berson V8
"De onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada."
Equipe Home
Moderador(a)
846
Caxias do Sul - RS
#  O brilhante e polêmico Modern Warfare 2
Brilhante pois o ouro anda chamuscando a visão de muitos, polêmico pois o blockbuster, ou como diriam as maioria das línguas que andam por aí inteiradas nesse mundo, "o maior lançamento que o mundo entretenimento já vira". Audacioso a um ponto de desbancar todo o grande arsenal que Hollywood, filmes épicos como o que toda mãe de alguém já viu, de James Cameron "Tinanic", ou mesmo o seu último projeto que embora tenha conseguido passar MW2 no quesito geração de dinheiro o fez por tempo limitado, é claro que estamos falando de Avatar, que está deslanchando a tecnologia 3D, tal qual tratei na coluna da anterior e que deverei continuar após essa.

O Jogo

Os rumores dessa sequência começaram em Agosto de 2008, pouco tempo depois do lançamento do primeiro título da série Modern Warfare que fora lançado em 2007. Tudo continuou assim até que a produtora Treyarch lançou o seu título da franquia, mais precisamente o chamado "World At War" e logo em seguida, três meses após o lançamento desse título, MW2 foi anunciado oficialmente pela Activision.

A partir desse momento, uma estranha de tão soberba badalação, entrou em cena sobre o segundo capítulo de Call of Duty desenvolvido pela Infinity Ward nessa geração de consoles.

Foram notícias atrás de notícias que andavam pela GameVicio ou qualquer site de games que se preze, assim todo o turbilhão de informações começou, toda semana ao menos uma vez se ouvia o título do jogo. Revoltas ocorreram quando a Infinty revelou o que faria com os servidores multiplayer do jogo para PC, mas petições não foram o suficiente para parar a decisão ou o sucesso de tal game.

Hoje muitos têm ódio do jogo, devido seu multijogador. Quanto ao single player foi de bom grado, com saltos de snowmobile sensacionais, missões aonde você encarnava os vilões enquanto tirava o sangue de inocentes, o que causou um alarde e a proibição/retalhações na vinculação do game em diversos países, de qualquer forma o single player é uma boa pedida para todos que curtem o gênero.

Fora do jogo: Activison VS Infinity Ward

Com o lançamento do game e com ou sem as suas devidas críticas, o "brilho" que o jogo trouxe aos caros donos da Activision e possivelmente algumas mentes na Infinity Wards deixou muita gente atenta e com o vai e vem do número de vendas, a nomeação do jogo como: "o maior lançamento que o mundo entretenimento já vira" palavras vinda também da própria boca da Activision, outros possivelmente sentiram inveja de tal sucesso.

A vontade de ganhar de dinheiro somado a Call of Duty rendeu uma água na boca da Activison, mas é claro, é o que eles "fazem" dinheiro. Até que em um belo dia e "do nada" a companhia estava a montar um novo estúdio, pouquíssimo tempo depois de ver os números do MW2. A Sledgehammer composta a partir de dois ex-funcionários da EA, mais precisamente da Visceral Games, acabava de nascer. Mal sabia a Activision que iria levar uma rasteira de mesmo tamanho da Electronics Arts logo em seguida.

Finalmente Jason West e Vincent Zampella acabavam por sair da criança que criaram, sendo demitidos pela Activision, ambos os lados imediatamente disparam um contra o outro, ambos alegando quebras de contrato, além de no caso dos indivíduos demitidos, falta de pagamento dos royalties da série Call of Duty.

Uns já alegam o fim, por assim dizer, da aclamada Infinity Ward, que amarga a perda de talentos inestimáveis, tanto para a própria quanto para a Actvision, mas como descrevi anteriormente a última levou uma rasteira sem tamanho, quando West e Zampella que haviam sido demitidos e que segundo rumores estavam entrando para Hollywood - Apenas ?estavam? ou será que isso nem passou pela cabeça dos mesmos? Fica a dúvida - se juntaram a EA e formaram a Respawn Entertainment. Guarde bem esse nome, pois muita coisa deve vir daí.

Encerro essa coluna com um vídeo feito por um site internacional, mostrando todos os grandes talentos que a Infinity perdeu e deixo você refletindo sobre a possível "morte" da produtora original de Modern Warfare 2 como a conhecemos e infelizmente sem nenhuma resposta conclusiva sobre quem são os mais gananciosos diante tal situação, esperamos que o tempo nos traga respostas.

Este conteudo necessita de JavaScript e Macromedia Flash Player 8 ou mais recente. Baixar Flash

Até a próxima.
An?nimo
0
#  Re: O brilhante e polêmico Modern Warfare 2
O single player do modern warfare 2 é muito curto ,menor que o 1
o multiplayer nem gostou , ou a maioria
mas o pior mesmo foi essa treta da activison com o IW, acho que depois dessa a série MODERN WARFARE acabou.
An?nimo
0
Eu não acredito no fim da franquia Modern Warfare. Muito pelo contrário, com esse tanto de produtoras mordidas pelo que aconteceu, só posso esperar boas novidades. Nada faz o ser humano ser mais produtivo do que o desafio pessoal. Espero inclusive ver o mercado invadido por vários bons jogos de guerra, com bons enredos e belos gráficos. Como costumo dizer, nada como a velha e boa concorrência.
Quanto ao Modern Warfare 2, que eu não vejo como um jogo ruim, mas que realmente frustou as expectativas, no mínimo provou o quanto um bom trabalho de marketing pode fazer.
P.Raphael
Se o passaro não canta, eu o mato
Moderador(a)
GameViciado Master
1.131
Santo André - São Paulo
?? uma pena que tenha acabado, pois mesmo não gostando muito de FPS, eu até que achei "Legais" os titulos da Infinity Ward
WhiteGandalf
Ensinando ao Jonathan a arte de revisar ^^
Tradutor GV
Detonador de Game
366
Gamevicio Forums ;D
Call of duty é o tipo de jogo inesquecível.... eu pelo menos duvido que pare...

pode ser q venham muitos jogos por ae tentando nos dar a mesma sensação que o cod :D (se bem que na minha opinião cod é imersivo (principalmente o 4) mas nem chega perto de ser bom como oblivion (de fato, ñ curto jogos de tiro))

mas akabar? heheh uma mina de ouro dessas... a activision certamente não vai deixar isto acontecer....
Regras do Forum

:::PROJETOS::: Risen | FarCry 2 | Call of Juarez Bound In Blood | Bionic Commando | Overlord 2 | DarkVoid | The Witcher | Oblivion | The Chronicles of Riddick Assault on the Dark Athena | Transformers | Revenge of The Fallen | SAW | Anno 1404 | Empire Earth II | Sins of a Solar Empire
coxinha09
Família GameVicio
Equipe Home
GameViciado Master
1.127
Rio Negro - Paraná
Meu único sentimento com relação ao game foi no MultiPlayer que deixou muito a desejar,mas por outro lado o SinglePlayer apesar de curto conta com uma ótima história,jogabilidade mantida dos outros títulos,o tema bastante envolvente,pouco evolução gráfica,mas o suficiente para ser convincente,um ótimo jogo em si.Foi uma pena a retirada dos servidores dedicados.

Eu espero que haja mais games desta franquia que me fez vibrar muito.
Chuck_Croft
Adoro as Rosas, mas prefiro as trepadeiras!!
GameViciado Junior
938
RS
Bah, eh triste ver uma produtora de um grande GAME se desfazer igual papel na água... tomará que a Activision consiga fazer o COD MW3 ou se una com outra produtora para fazer o jogo!!

Sou um grande Fã da serie...

Parabéns ??berson V8 pela matéria!!! excelente matéria!!
Nvidia GTX 460 EVGA
AMD Phenom II x4 955 3.2Ghz
Corsair 4GB 1600Mhz DDR3
Asus M4A78T-E AM3
Windows Seven Ultimate x64

Play Hard, I am Gaming, Do Not Disturb! <-=
SteelDragon
Família GameVicio
Admin Jr Home
Administrador
1.912
Ribeirão Preto - SP
Eu adorei a campanha single player deste jogo, e achei o multiplayer, mesmo com algumas criticas, bem legal, apesar de algumas limitações.

Agora o jogo em si, sabe aquelas músicas que a gente gosta, mas depois de ouvir nas rádios sem parar fica chata? Foi o mesmo que ocorreu com MW2 para mim. Perdi até a vontade de jogar depois, de tanto que se falava nesse jogo, e a GV ficou impestiada de notícia deles. Aposto que se fazermos um levantamento, ficará constatado que é o jogo que possui mais notícias aqui hehe.

Bom quanto a Respawn Entertainment, com certeza nos trará bons frutos. espero que eles invistam em algo diferente, e mais inovador. Apesar de gostar muito da franquia COD, MW, já estou com sede por algo novo. Mas se vier COD claro, será muito bem vindo também hehe.

E parabéns pela Coluna ??berson.
ALX
Curtindo meu Astroso Branco xD
GameViciado Extremo
6.059
Rio do Campo/SC
Garanto que os próximos Medal of Honor, ou similar ficarão melhores nas mãos desses caras da Respawn, mas ultimamente estamos ficando limitados de inovações em relação a FPS, pois 2 guerra mundial, já se foi, Guerra no Futuro?, é uma aposta imaginária, que pode dar certo, Conflitos do Presente é interessante mas creio eu que não tem muita coisa a acrescentar a mais do que foi feito pelo MW2. Se bem que gosto mais de RPG e fantasia do que FPS, tanto que não gostei de Crysis pois para mim ele só tem, gráfico.

Visitem o meu Canal | Faculdade de ADM Unidavi | Agora de Astra GSI | Meu HD Online | Astra Club! | Literatura GV | Para acessar as regras clique aqui!
An?nimo
0
Olá!

Parabéns, ??berson V8, pela matéria.

Bom, o jogo teve muito, mas muito marketing. Relamente como citaram acima, a GameVicio ficou cheia de notícias sobre o jogo, dando aquele realce.
Foram muitas espectativas ao redor do jogo antes do lançamento.
Depois de algum tempo, o jogo começou a receber as suas críticas.
As reclamações está principalmente focadas no modo MultiPlayer, não foi do jeito que os fãs da jogo esperavam do mesmo.
Fora que alguns também reclamam que o SinglePlayer é meio curto, que deveria ser maior.

Bom, eu ainda não tive a oportunidade de conferir esse jogo, mas já notei que muitos se decepcionaram do mesmo, pois, pelas especulações, o jogo seria mais do que foi.
Claro, pelo que vejo, não deixa de ser um grande jogo.
Eu ainda vou conferir e poder tirar as minhas próprias conclusões.

Sobre essa "briga" interna, não vejo que a franquia possa chegar ao fim.
Acho que dificilmente abandonarão um jogo que é muito bem aceito pelo público e crítica.
E se ocorrer o fim da série, acho que até desenvolverão jogos similares para não acabar afundando na lama, acho.

Mais uma vez parabéns pela ótima matéria ??berson V8.

Abraços!
Dagoliroberto
Troll
Parceiro GameVicio
598
São Paulo - SP
Tem alguma coisa a ver a briga das duas com a falta de jogos de pc codmw2?

------------------------------------------------
Phenom II X4 965 by Hyper TX3 // ECS A790GXM-AD3 // 4GB DDR3 Corsair // Thermaltake V4 Black Edition // XFX HD 6850 Dual Fan // iCEAGE 500W // Windows 7 Ultimate // 2x 500GB Seagate raid 0
PS3 160GB Slim
Samsung BX2350
An?nimo
0
Tem alguma coisa a ver a briga das duas com a falta de jogos de pc codmw2?

nada a ver.
Thiago ;)
Jogar é arte, viciar faz parte !
Manja Nada
44
Planeta Terra
Boa materia, parabens.

Espeditow
Hey....Wait...and....fuck You xD
Manja Muito
222