GameVicioFórum
GameVicioFórum

Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS

Fórum GameVicio » Placas-Mãe » Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
Ryushin
Ryushin arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstar
    Esse se Vira

    Esse se Vira

    ID: #36831
    Membro desde
    Masculino
    # Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
    Resposta de Ryushin.

    O guia tem o intuito de mostrar o que os fabricantes de placas-mãe oferecem, um background sobre a história dela e pra quais mercados os produtos são focados. Assim, pelo menos vocês podem ter alguma idéia de qual produto escolher, visto que é um mercado com muitas marcas e produtos diferentes.

    Lembrando novamente, a maioria das informações são baseadas em informações pessoais e não posso garantir que elas representem necessaruamente a verdade.

    *****************************************************

    Albatron

    A albatron foi fundada pelo ex-dono da Gigabyte, que saiu da aposentadoria e colocou uma idéia em sua cabeça...fazer da firma a "rei das boards". As placas da marca ganharam fama rapidamente entre usuários entusiastas.

    Enquanto isso está muito longe de acontecer, a Albatron produz placas interessantes, que não custam tão caro e trazem algumas boas funcionalidades. O recurso de dual-bios da Gigabyte está presente na forma de uma placa extra com a segunda bios.

    Infelizmente as placas da Albatron overclocam mau, e alguns reviews apontam erros de projeto. A bios da Albatron tem ajustes razoáveis para um overclocker moderado, não pro hardcore.

    As placas da Albatron oferecem um pouco mais do que a média, devem servir bem ao usuário que não quer pagar tão caro por uma placa "Premium".

    *****************************************************

    ABIT

    Uma marca que começou pequena e teve um grande sucesso quando os Athlon/Athlon XP estavam em alta e o overclock começava a virar moda. A marca produziu bons produtos para overclockers (como a famosa KD7-RAID) e fez muito sucesso com placas "peladas", desprovidas de acesórios como som onboard que acabavam limitando o overclock. Também causou controvérsia com produtos de gosto duvidoso, como a AT7-MAX, que não possuia suporte a dispositivos "legados" como porta ******, pararalela e PS2.

    Infelizmente o mercado mudou e a marca sofreu uma série de problemas que acabaram afetando a qualidade e projeto dos seus produtos.

    O primeiro problema foi que os concorrentes perceberam a febre do overclock e passaram também a oferecer placas capazes de overclock.

    Outro foi que a qualidade dos componentes on-board melhorou muito e possibilitou que os concorrentes oferecessem produtos overclocaveis e com mais acessórios.

    Pra piorar, o engenheiro-chefe da ABIT teve o passe comprado pela DFI e a marca nunca mais conseguiu ofercer uma placa que fosse unanimidade entre os overclockers, com ajustes acima dos padrões e bios extremamente customizáveis.

    De fato, os últimos produtos deles são bastante conservadores e não oferecem mais ajustes muito agressivos. Mas ainda é uma marca forte que possui produtos sólidos (usam só capacitores Rubycon) e capazes de overclock, mas certamente os produtos da marca hoje estão muito mais comprometidos em oferecer acessórios exóticos (como um capaz de fazer clear cmos sem abrir o gabinete) e focar seus produtos para gamers.

    *****************************************************

    AOpen

    Uma marca pouco popular por aqui, e que tem uma boa tradição em boards por ser uma divisão da Acer, uma das maiores firmas de produção de PCs prontos.

    As placas da AOpen possuem recursos interessantes. O "dual bios" da Gigabyte aparece em uma versão chamada de "Die Hard", e sistemas de proteção termica melhores do que vistos por aí. Apesar das placas da marca não serem muito overclocaveis, os recursos são muito bons.

    Infelizmente a marca está deixando de produzir boards para se concentrar em produtos como Barebones e máquinas SFF. Mas é uma marca excelente e que pode agradas àqueles em busca de uma board rica em recursos.

    *****************************************************

    ASRock

    A ASUS criuou uma segunda marca chamada ASRock, para concorrer no lucrativo mercado de placas baratas.

    Para fazer uma placa, não existe segredo: quanto mais tempo de projeto for usado e melhor a qualidade dos materiais, mais cara a placa e melhor o resultado. As placas da ASRock são baratas, então dá pra perceber que em alguma etapa a ASRock economizou.

    As placas da ASRock são baratas. E só. A construção é visivelmente ruim e as bios tem bugs. O suporte é fraco (como em toda marca ruim), e a empresa não aparenta ter muito esmero nos materiais empregados.

    Quem quer comprar uma dessas placas? Eu que não...

    *****************************************************

    ASUS

    A maior fabricante do mercado. Muita gente critica os produtos da ASUS, mas é preciso levar em consideração que a marca detém quase 40% do mercado e vende 3x mais que qualquer outro fabricante.

    Há três motivos pra considerar seriamente uma placa da marca, a primeira é a questão da compatibilidade. Sendo a maior do mercado, a marca é o padrão em quesito compatibilidade, todas as marcas de memórias, fontes e periféricos tem os produtos da marca nas listas de testes, o que garante que em situações normais o risco de problemas de compatibilidade seja pequeno, inclusive com drivers. Uma ressalva é que algumas placas-mãe estão tendo problemas com mouses e teclados.

    O segundo é a garantia. A marca é provavelmente a única a oferecer 3 anos de garantia, e mesmo que aqui no brasil ela não seja respeitada pelos distribuidores, ainda é possível fazer RMA diretamente da ASUS.

    O terceiro é o projeto. Segundo testes da PC&Cia (com medição de temperatura e corrente elétrica) as placas da marca tem comportamento muito bom do regulador de voltagem (uma das partes mais críticas), com baixas temperaturas e o menor consumo elétrico em qualquer comparação, mostrando um projeto bastante racional e bem acabado.

    Nem tudo que parece ruim é realmente ruim. Certamente algumas placas da ASUS foram problemáticas, a empresa teve momentos ruins com terceirização de produção, mas ultimamente os produtos da marca oferecem boas vantagens para os usuários. Mas certamente as bios com ajustes limitados e o projeto conservador não vai agradar os entusiastas.

    *****************************************************

    Biostar

    A Biostar é uma firma relativamente recente que produz boards baratas. Hoje a firma foca muito mais seus esforços em produzir seus barebones iDEC do que produzir boards.

    Os produtos da Biostar não impressionam. São placas de baixo potencial de overclock e opções de bios conservadoras. Não possuem muioto acessórios.

    Minha opinião é que é mais uma marca no mercado. Os produtos são confiáveis e baratos. Mas há opções melhores para os entusiastas. Ainda assim é uma referência respeitável na montagem de máquinas.

    *****************************************************

    Chaintech

    A Chaintech é um fabricante que sempre se dedicou a fabricar peças OEM. Mas ao lançar suas linhas Apogee e Zenith ela claramente ia ao encontro do usuário entusiasta.

    As placas Zenith e Apogee merecem comentários. São placas claramente voltadas para o usuário entusiasta, cheias de acessórios. As placas da empresa fizeram bastante sucesso na época do Socket A.

    Infelizmente parece que os útimos produtos da firma não performam bem. As útimas placas indicam um projeto ruim e problemático, e pelos testes percebe-se claramente que as placas possuem problemas de bios.

    Eu só posso recomendar cautela com os produtos da marca. Os produtos tem boa estética, bons acessórios mas as placas em si estão longe de serem as melhores.

    *****************************************************

    DFI

    Uma marca pequena que no passado produzia somente para OEMs e integradores, e recentemente entrou no mercado "entusiasta" com suas linhas Lanparty, Lanparty UT e Infinity.

    Inegavelmente é a "marca do momento", com produtos que overclocam bem e com projeto que prioriza a capacidade de overclock. Além disso, se comprometeram a usar só capacitores japoneses.

    Infelizmente parece que os produtos da DFI sofrem de problemas de projeto e de qualidade. Muitos consumidores reclamam de placas com soquete torto, o que é extremamente perigoso, na pior das hipóteses pode levar à uma falta de equalização entre cooler e CPU.

    Outros problema são "warm/cold boot" e sucessivos "lan drops". Algumas placas simplesmente não ligam quando frias e/ou quentes, e as placas de rede simplesmente deixam de funcionar. Esses problemas eu experimentei e parecem ser realmente sérios.

    Mas no mercado não há produtos que rivalizem com as placas da DFI no quesito overclock. Nenhuma placa oferece a opção de jogar 4,0V no Vdimm, que beneficia módulos baseados no Winbond BH5/CH5, e manipular o "drive strenght" dos slots de DDR. Com uma placa reserva, bios saviour, memórias adequadas e pc reserva a placa pode ir muito longe em overclock. Se você estiver disposto a enfrentar algumas dificuldades e ter alguma sorte, as DFI podem deixar as outras placas comendo poeira.

    *****************************************************

    ECS

    A ECS faz parte do "1st tier" das motherboards e é especializada em produzir placas baratas (não necessariamente boas). ?? uma das divisões da Elitegroup, que engloba outras firmas como PCChips.

    As placas da marca já foram sinônimo de ruins, mas o mercado mudou bastante e hoje a marca melhorou muito em qualidade.

    Isso não significa que não possa aparecer uma "bomba" na sua frente. Mas escolhendo com cuidado o modelo, você pode acabar com uma placa que faz o mesmo que placas de firmas concorrentes como Gigabyte e MSI mas que custa a metade do preço. Só não espere que as placas da ECS façam milagre.

    *****************************************************

    EPoX

    A EPoX é uma firma pequena que produz placas-mães para entusiastas. Os produtos da EPoX foram muito populares na época do Athlon/Athlon XP e concorriam direamente com as ABIT no quesito overclock.

    A EPoX nunca ofereceu placas cheias de acessórios ou recursos extras. Nesse ponto as placas são muito discretas e não oferecem muito mais que placas baratas.

    As placas da EPoX sempre ofereceram ajustes muito além das especificações e com boa capacidade de overclock, e foi aí que eles formaram uma legião de consumidores pequena, mas fiel. Se você não gosta dos acessórios coloridos e de utilidade duvidosa que acompanham alguns produtos dos concorrentes, não há porque não considerar a EPoX na sua lista de compras.

    *****************************************************

    FIC

    A FIC é uma firma tradicional em produzir peças para OEMs e montagem, com pouco ou nenhum apelo para entusiastas. Recentemente a firma abriu uma fábrica no Brasil.

    As boards da FIC são básicas e não oferecem muitos recursos para entusiastas e nem capacidade de overclock. Mas também é uma boa referência na montagem de micros.

    *****************************************************

    Foxconn

    A Foxconn tem uma vasta tradição na produção de placas pra terceiros, e é ela quem produz as boards que equipam os PCs da suntuosa Dell. Falando de volume de produção, é a segunda marca do mercado (!).

    Com essa tradição, as placas são bastante comportadas. Nada de ajustes muito agressivos ou opções muito grandes. A linha de produtos para servidores também é muito boa.

    As boards da Foxconn não são pra quem procura boards para overclock ou usuários avançados. Mas é uma boa referência para montagem.

    *****************************************************

    Gigabyte

    A Gigabyte tem uma longa tradição em placas-mãe estáveis e confiáveis e faz parte do "1st tier" das motherboards junto com a ASUS, a MSI e a ECS. No passdo empresa não dava muita importância pro mercado entusiasta, mas nos últimos anos eles tem dado mais atenção com recursos diferenciados (dual bios, 6 sigma, etc).

    Bom, as placas da Gigabyte tem uma boa imagem de estabilidade. Os produtos costumam ser pouco problemáticos. Infelizmente os produtos da Gigabyte não são bons em overclock. Há também um sério problema que eu detectei que é a procedência dos capacitores. Um lote pode vir com capacitores excelentes (Sanyo) e outros com capacitores de origem duvidosa (Teapo).

    Mas as placas da Gigabyte são quase "imortais" graças ao recurso de Dual Bios. ?? algo a considerar com tantos casos de "morte" de placas mãe por causa de ajustes errados ou descuidos na montagem/configuração.

    Considero uma boa referência na montagem de equipamentos para quem não quer muitos problemas. Infelizmente os entusiastas podem ficar decepcionados com o que a placa pode oferecer.

    *****************************************************

    Intel

    Pouca gente sabe que as placas Intel são fabricadas pela ASUS. Mas as placas de referência da Intel são diamantes quando se trata de estabilidade e confiabilidade.

    Obviamente a Intel é bastante conservadora e os produtos oferecem pouca ou nenhuma opção de overclock.

    As boards da Intel definitivamente não são destinadas aos usuários entusiastas que gostam de ajustes e de bios complexas ou que curtem overclock. no entanto servem muito bem ao usuários leigo ou workstations.

    *****************************************************

    Iwill

    A Iwill é uma tradicional fabricante de boards voltadas para workstations/servers que produziu algumas das melhores placas de overclock no passado.

    A empresa saiu do mercado overclocker, mas produziu algumas pérolas como a KK266R e a XP333R, que faziam frente às melhores ABIT e ASUS na época.

    Infelizmente ela não produz mais boards para desktop, só para máquinas Intel multiprocessadas. Mas as boards da firma são mundialmente reconhecidas pela qualidade e estabilidade.

    *****************************************************

    Lenovo/QDI

    Além do fato de estar produzindo PCs prontos para a IBM, a marca não tem nada de especial. Produz peças para integradores e as placas não são voltadas para entusiastas.

    Nos poucos reviews as placas são despojadas de acessórios e forncecem o básico para um bom funcionamento. Obviamente não é o tipo de equipamento para entusiastas.

    *****************************************************

    MSI

    Mais um fabricante do "1st tier", a MSI sempre tentou oferecer produtos com para entusiastas que querem custo-benefício. A marca goza de boa reputação aqui no Brasil, porém lá fora a marca é associada a produtos problemáticos e de baixa qualidade.

    A MSI tem um recurso chamado Core-Cell, de overclock automático. Infelizmente os testes mostraram que o Core-Cell traz poucos benefícios reais ao usuário, e que o overclock tradicional ainda é mais vantajoso.

    Infelizmente a qualidade das motherboads da MSI é realmente questionável. Algumas placas tem componentes subdimensionados (como regulador de voltagem de duas fases no Athlon 64) e podem ter vida útil pequena.

    Nem todos os modelos apresentam essas características, mas é necessário ficar de olho em alguns modelos. Algumas placas da MSI são boas mas algumas realmente deixam a desejar.

    *****************************************************

    PC Chips

    Essa é uma velha conhecida dos brasileiros. A marca produz o que há de mais barato no mercado. A firma é parte do Elitegroup, que engloba firmas como a ECS.

    As placas da firma são reconhecidamente ruins. Mas a firma é esperta, o mercado mudou e exige mais qualidade e funcionalidades, e a firma soube acompanhar. Os produtos da PC Chips melhoraram muito nos últimos tempos, mas a marca ainda peca em projeto e suporte.

    *****************************************************

    Sapphire

    A Sapphire é uma velha parceira da ATI e ao contrário que muita gente pensa, ela tem uma razoável experiência em produzir boards. As placas nunca foram excepcionais, mas desta vez com a linha "Pure" ela tenta penetrar no nicho Hi-End.

    As placas da linha Pure são muito boas no quesito overclock. Nos testes pela internet a placa aingiu bons índices. Infelizmente os produtos da marca ainda possuem bugs na bios e problemas decrorrentes da qualidade dos chipsets ATI, mas certamente são produtos de grande potencial.

    Se a empresa conseguiu corrigir os problemas, será uma grande rival da DFI no mercado overclocker. Os produtos já mostram uma construção acima do que é visto por aí.

    *****************************************************

    Shuttle

    A Shuttle é uma empresa pequena que produzia para OEMs e integradores e recentemente ganhou destaque produzindo os barebones XPC.

    As boards da marca nunca foram excepcionais, não era o foco da empresa produzir para entusiastas.

    Outra marca sem apelo para entusiastas, mas é uma boa referência na montagem de micros.

    *****************************************************

    Soltek

    A Soltek vem produzindo placas para entusiastas e overclockers com o atrativo de ser mais baratas que as concorrentes. O foco da firma mudou, hoje ela se dedica muito mais a produzir os barebones QBic, que tem boa reputação no mercado.

    A maioria dos reviews aponta para bons resultados ecom as placas da marca. Infelizmente o projeto de alguns modelos é precário e a placa possui algumas falhas de construção.

    Mas se você quer uma placa com poder médio de overclock, com muitos ajustes e barata, os produtos da Soltek devem ser levados em questão.

    *****************************************************

    Soyo

    As placas da Soyo foram muito populares no passado. As placas Hi-End da linha Dragon foram muito populares por aqui.

    Infelizmente a marca teve sérios problemas com capacitores eletrolíticos defeituosos. Isso queimou a marca de tal forma que ela nunca mais conseguiu recuperar o prestígio que tinha antes. Os produtos da Soyo ficaram assim, pouco a pouco sendo associados a produtos de baixa durabilidade e confiabilidade duvidosa, mesmo que isso não seja necessariamente verdade.

    De fato os problemas já foram resolvidos e as placas da Soyo são muito interessantes pra quem procrusa uma placa Hi-End com muitos acessórios. Apesar de não serem fantásticas em overclock, a qualidade das placas, os acessórios inclusos e o preço oferecidos atualmente fazem das placas Soyo uma boa escolha. O problema é achar uma delas à venda.

    *****************************************************

    Supermicro

    A Supermicro é especializada em boards pra servidores. Assim, suas boards são tremendamente conservadoras. Concorrente direta de marcas como Tyan e Iwill.

    *****************************************************

    Tyan

    A Tyan tem uma vasta reputação em produzir boards para workstations e servidores.

    As boards da firma são verdadeiras pérolas. Custam caro, mas provavelmente não existe no mercado boards mais confiáveis. Em alguns testes foi possível até mesmo overclocar as placas da Tyan em níveis bastante altos!

    Se você tem grana para máquinas multiprocessadas, ou necessita de equipamentos para workstations, a Tyan certamente é uma escolha bem acertada. Os projetos da firma são impecáveis e as placas verdadeiras jóias da engenharia.

    Fonte: Roscafórum --> URLaHR0cDovL3d3dy5hcm1iZWxsLmNvbS9mb3J1bS92aWV3dG9waWMucGhwP3Q9MzE5NSZhbXA7bWZvcnVtPXJvc2NhZm9ydW0tLTs7LS0iW3VybA=="]http://www.armbell.com/forum/viewtopic.php?t=3195&mforum=roscaforum[/url]

    Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

    Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

    Ryushin
    Ryushin arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstar
      Esse se Vira

      Esse se Vira

      ID: #36867
      Membro desde
      Masculino
      # Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
      Resposta de Ryushin.

      ?? sempre bom ter uma referência do que os fabricantes andam fazendo... Vale a pena ler!

      Abraço!

      Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

      Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

      FlashFM
      FlashFM arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Junior
        ID: #36873
        Membro desde
        Masculino, 44 anos
        # Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
        Resposta de FlashFM.

        [quote="Ryushin"]?? sempre bom ter uma referência do que os fabricantes andam fazendo... Vale a pena ler!

        Abraço![/quote]

        Parabéns pelo Topico Ryushin, traz mais cultura ao nosso forum.

        Obrigado

        Flash

        [url=http://forum.gamevicio.com.br/index.php/topic,28344][img width=315 height=95]http://xs225.xs.to/xs225/08104/sigadv289.gif[/img]

        Ryushin
        Ryushin arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstar
          Esse se Vira

          Esse se Vira

          ID: #36956
          Membro desde
          Masculino
          # Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
          Resposta de Ryushin.

          FlashFM

          Fico feliz pelo reconhecimento... Quanto mais informação reunirmos, melhor será!

          Ficarei mais feliz ainda se vocês puderem "pinar o tópico", deixando-o fixo! Claro, se possível.

          Abraços..

          Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

          Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

          tonho
          tonho arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            Associado GameViciado
            ID: #37251
            Membro desde
            Masculino, 34 anos
            # compensa
            Resposta de tonho.

            compensa comprar uma pcchips pela seguinte questão: preço x qualidade, e porque elas não são boas?

            "Estabilizador é igual a zagueiro gordo... Chega sempre atrasado e quando vai ajudar o goleiro levantar, após ter tomado o gol, ainda pisa no saco do mesmo!"

            IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWcyMDkvOTcvcDNiLmdpZg==

            IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc4MTEvOTM5Mi9leHouZ2lm

            IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWcxMy8yMjMvN21lLmdpZg==

            Guns N Roses
            Guns N Roses arrow_drop_down
              star_borderstar_borderstar_border
              Manja Nada

              Sabe Pouco

              ID: #37311
              Membro desde
              # Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
              Resposta de Guns N Roses.

              [quote="tonho"]compensa comprar uma pcchips pela seguinte questão: preço x qualidade, e porque elas não são boas?[/quote]

              nao vale a pena, só pelo preço ja da pra ter uma ideia da qualidade dos componentes e ela nao serve para overclock...

              AMD Sempron 2800+ - ASUS A7V400-MX - 1GB DDR (2x512) - nVidia XFX Geforce 6200 256MB DDR2/64 Bits - Fonte Biswall 450W

              Ryushin
              Ryushin arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstar
                Esse se Vira

                Esse se Vira

                ID: #44521
                Membro desde
                Masculino
                # Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                Resposta de Ryushin.

                Exatamente!

                Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

                Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

                CHRIS BRA
                CHRIS_BRA arrow_drop_down
                  star_border
                  Curioso

                  Manja nada

                  ID: #49217
                  Membro desde
                  38 anos
                  # Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                  Resposta de CHRIS_BRA.

                  po,valeu a pena ler um pouquinho sobre as p.mae,mas o mais importante,é comprar um produto e cuidar...pq ja cansei de ver cara desleixado queimando produto e depois metendo o pau

                  Pcchips k8m:(

                  Atlon 64 3000++:D

                  768 Ram:o

                  Gf 5200/256mb:)

                  2 Hds 40gb 7200 rpm:o

                  :eek:

                  fishrj2003
                  fishrj2003 arrow_drop_down
                    star_borderstar_border
                    Novato
                    ID: #63992
                    Membro desde
                    Masculino
                    # Re: Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                    Resposta de fishrj2003.

                    Muito pertinente e elucidativo este tópico. Eu estou querendo fazer um UP no meu PC mas ainda não sei o que faço. Parabéns pelo tópico.

                    rafa 12
                    rafa_12 arrow_drop_down
                      star_border
                      Curioso
                      ID: #87826
                      Membro desde
                      # Re: Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                      Resposta de rafa_12.

                      IMAGEaHR0cDovL2ltZzM5NC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzM5NC8zMjgvYXN1c3N0cmlrZXJleHRyZW1lbXE0LmdpZg==

                      Asus

                      Descrição: CPU

                      LGA775 socket for Intel® Core???2 Extreme / Core???2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4 / Celeron® D Processors

                      Intel® Quad-core CPU Ready

                      Compatible with Intel® 06/05B/05A processors

                      * Refer to URLaHR0cDovL3d3dy5hc3VzLmNvbQ== for Intel CPU support list

                      Chipset

                      NVIDIA nForce® 680i SLI???

                      - Support SLI-Ready Memory Technlogy

                      Front Side Bus

                      1333** / 1066 / 800 / 533 MHz

                      ** available when CPU's supporting 1333MHz FSB

                      Memory

                      Dual channel memory architecture

                      4 x DIMM, max. 8GB, DDR2-800/667/533, non-ECC and un-buffered memory

                      * Refer to URLaHR0cDovL3d3dy5hc3VzLmNvbQ== or user manual for Memory QVL (Qualify Vendor List)

                      SLI-Ready Memory

                      1200MHz

                      Expansion Slots

                      2 x PCI Express x16 slot, support NVIDIA® SLI??? technology, at full x16, x16 speed(blue)

                      1 x PCI Express x16, at x8 speed(middle)

                      1 x PCI Express x1

                      2 x PCI 2.2

                      Scalable Link Interface (SLI???)

                      Support two identical NVIDIA SLI-Ready graphics cards (both at x16 mode)

                      ASUS PEG Link

                      Storage

                      South bridge supports:

                      - 1 x Ultra DMA 133 / 100 / 66 / 33

                      - 6 x Serial ATA 3.0Gb/s

                      - NVIDIA MediaShield??? RAID supports RAID 0, 1, 0+1, 5 and JBOD span cross Serial ATA drives

                      Silicon Image® 3132 SATA controller supports

                      - 2 x External Serial ATA 3.0Gb/s port on back I/O (SATA On-the-Go)

                      LAN

                      NVIDIA nForce® 680i SLI??? built-in dual Gigabit MAC with external Marvell PHY

                      Support NVIDIA DualNet® technology

                      High Definition Audio

                      SupremeFX Audio Card

                      - ADI 1988B 8-channel High Definition Audio CODEC

                      - Support Jack-Sensing, Enumeration, Multi-streaming and Jack-Retasking

                      - Noise Filter

                      Coaxial, Optical S/PDIF out

                      DTS® Connect

                      ASUS Array Mic

                      IEEE 1394a

                      VIA6308P controller supports 2 x 1394a ports

                      USB

                      max. 10 USB2.0/1.1 ports(6 ports at mid-board, 4 ports at back panel)

                      Overclocking Features

                      Extreme Tweaker

                      Intelligent overclocking tools:

                      - AI NOS??? (Non-delay Overclocking System)

                      - AI Overclocking (intelligent CPU frequency tuner)

                      - ASUS AI Booster Utility

                      - O.C Profile

                      Overclocking Protection:

                      - ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall)

                      __________________________________________________-

                      URLaHR0cDovL2JsYXN0ZWRtYWNoaW5lLnBocGJiMjQuY29tLS07Oy0taHR0cDovL2JsYXN0ZWRtYWNoaW5lLnBocGJiMjQuY29t

                      Cygnus
                      Cygnus arrow_drop_down
                        star_border
                        Curioso
                        ID: #126761
                        Membro desde
                        # Re: Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                        Resposta de Cygnus.

                        Esse tópico é show!

                        Todo mundo deveria estar ciente dessas informações antes de investir em determinadas marcas!

                        schaogs
                        schao.gs arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                          Associado GameViciado
                          ID: #126865
                          Membro desde
                          Masculino, 32 anos
                          # Re: Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                          Resposta de schao.gs.

                            Realmente ótimo tópico, ajuda bastante na ora de decidir qual placa mãe levar.

                          Flavia
                          Flavia arrow_drop_down
                            star_border
                            Curioso
                            ID: #138678
                            Membro desde
                            Feminino
                            # Re: Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                            Resposta de Flavia.

                            a minha placa mãe é uma asus p5nsli muito boa

                            processador core2duo 6320 da intel

                            placa de video 7600 gt

                            3 hd sansung 160

                            3 giga de memoria ram ddr2

                            e outras coizinhas +++++++

                            vinnyScrap
                            vinnyScrap arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                              GameViciado Master

                              Eat my dirt!

                              ID: #145258
                              Membro desde
                              Masculino, 37 anos
                              # Re: Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                              Resposta de vinnyScrap.

                              Bom tópico mesmo, pena que esteja um pouco desatualizado...De lá para cá a ABIT melhorou muito...

                              Abs

                              [size=7pt]Revisor Alpha Prime

                              Tradutor Emergency 4 - Global Fighters for Life[/size]

                              [size=10pt]Campanha Anti-Cheats[/size]

                              Ryushin
                              Ryushin arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstar
                                Esse se Vira

                                Esse se Vira

                                ID: #230314
                                Membro desde
                                Masculino
                                # Re: Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                                Resposta de Ryushin.

                                Concordo 100% com o que usuário acima disse. A ABIT certamente deu a volta por cima.

                                Vou procurar atualizar esse guia quando tiver tempo.

                                Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

                                Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

                                Mrcelo
                                M@rcelo arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstarstar
                                  Esse se Vira

                                  Procurando Aprender Mais..........

                                  ID: #236389
                                  Membro desde
                                  Masculino, 45 anos
                                  # Re: Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                                  Resposta de M@rcelo.

                                  Acho show de bola as placas da Asus - Republic of Gamers

                                  URLaHR0cDovL3JvZy5hc3VzLmNvbS9wcm9kdWN0L3Byb2R1Y3RfbWF4X2V4dHJlbWVfbWFpbi5hc3B4

                                  Asus Maximus Extreme/Core 2Quad Q6600/2 GB Memoria DDR3/ Gforce GTX 280 /BigWater WaterCooler, Processador e Chipset/Placa de Som Supreme FX II/HDD 320GB Samsung/HDD 500 GB Samsung/Fonte ANTEC 850 Wts /Gabinete Cooler Master COSMOS 1000 / Monitor Samsung T260

                                  supersss
                                  supersss arrow_drop_down
                                    starstarstarstar
                                    Sabe Pouco

                                    sempre acima do limite

                                    ID: #253366
                                    Membro desde
                                    Masculino
                                    # Re: Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                                    Resposta de supersss.

                                    otimo msm este topico mas eu sou novo e to com duvidas e nao sei se posto aqui + la vai

                                    na plataforma amd/ati qual p mae eu compro q seja exelente em overclok pois eu vou montar 1 kit

                                    water coller am2 5000+ be o q vc me sugerem

                                    agradeco a compreencao vlw

                                    arcanjo rs
                                    arcanjo-rs arrow_drop_down
                                      star_borderstar_border
                                      Novato
                                      ID: #262525
                                      Membro desde
                                      Masculino
                                      # Re: Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                                      Resposta de arcanjo-rs.

                                      :wink:Po cara bom topico, realmente muito util na hora de escolher um boa mother.

                                      Breeze
                                      Breeze arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                        GameViciado Junior

                                        "Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens."

                                        ID: #274039
                                        Membro desde
                                        Masculino, 35 anos, Namorando
                                        # Re: Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                                        Resposta de Breeze.

                                        Realmente... eu particularmente gosto mesmo é da asus... nada contra as outras... mas comecei a trabalhar e me sinto satisfeito com minha motherboard atual...

                                        Ixi ja tive muitas, a minha primeira Asus motherboard foi a a7v600-x hahaha um tanto antiga mas que na epoca deu oq falar rs... atualmente possuo uma P5VD2-X, fora de linha mas nao pretendo trocar tao cedo, mesmo pq ela ainda suporta processadores atuais e frequencia de memorias satisfatórias...

                                        Obs: Unicamente uma marca que esta no mercado atual mas que nao me agrada é A PC chips.... sinceramente... preço não combina com qualidade.... meu amigo inclusive esses dias compro uma com suporte a core 2 duo, 4gb d ram... e pci expres.. e senti mto diferença d uma k5 atual da asus.

                                        IMAGEaHR0cDovL2ltZzg1NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzg1NS80ODQ0L3ViZDQ4MDQucG5n

                                        IMAGEaHR0cDovL3M0LnBvc3RpbWcub3JnL210bWlrZjF4cC80ODI0Ny5wbmc=

                                        IMAGEaHR0cDovL3MzMC5wb3N0aW1nLm9yZy9jcDE1bW1zcTkvNTA0NDAuZ2lm

                                        IMAGEaHR0cDovL3MyOC5wb3N0aW1nLm9yZy9hMGJpYW9wZmgvNTIxMzkuZ2lm

                                        paladinorj
                                        paladinorj arrow_drop_down
                                          star_borderstar_borderstar_border
                                          Manja Nada
                                          ID: #298594
                                          Membro desde
                                          # Re: Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS
                                          Resposta de paladinorj.

                                          Minha plaquinha-mãe ja meio feia , ainda da conta do recado em relação a jogar alguns jogos xD

                                          Mas to precisando troca por uma nova , tenho que ajunta um dinheiro e talvez compra as plcas desses fabricantes :

                                          Asus

                                          MSI

                                          Intel

                                          Gigabyte

                                          ECS

                                            Mas ainda tenho duvida qual e melhor em custo/beneficio -.-

                                            Dizem que os chipset da Intel sao otimos  sao tao caros  mas que as plcas em geraa tem um bom preço  , e verdade ?

                                          Fórum GameVicio » Placas-Mãe » Guia para compra de Placas-Mãe - MARCAS