GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Página 1 de 2
Tirando um sistema operacional
Manja Nada

29

itaguaçu
#  tirando um sistema operacional
formatei meu pc e tirei o hd, so que quando reinicio o pc aparece 2 sistemas operacionais como tiro um sistema operacional, so quero que fica um sistema operacional.
Dreamers
Associado GameViciado

2.389

Caçador - Santa Catarina
#  Re: tirando um sistema operacional
Vai em [b]Iniciar[/b] >> [b]Executar[/b], digita msconfig, vai na aba BOOT.INI, e clica em Verificar caminhos de inicialização e veja se não ocorre um erro ou aviso
[size=11pt][url=:hdI:hide:aHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaS90b3BpY29zLzcwLzcwODg2LXJlZ3Jhcy1nZXJhaXMvaW5kZXguaHRtbA==:hdF:]Regras do Fórum[/url][/size] GameVicio Brasil.
Tricolor !!!
Associado GameViciado

2.329

anapolis
o meu tb tem dois sistemas e so entro no de cima por que quando entro no de baixo ele reinicia...como faço pra excluir o de baixo...no meu fala que os caminhos estao corretos nao tem nenhum erro.
Processador: Intel Pentium Dual Core E5500 2,8Ghz @ 3,20Ghz Placa Mae: ECS G31T-M7 REV 1.0 Memoria: 4GB DDR2 800Mhz Dual Chanell Placa de Video: GT440 512MB/128Bits GDDR5 SSD Corsair Force 3 120Gb Sata 6Gbs Fonte: Corsair CX430W Builder Series
Dreamers
Associado GameViciado

2.389

Caçador - Santa Catarina
[quote author=macedim link=topic=25814.msg187882#msg187882 date=1199052677] o meu tb tem dois sistemas e so entro no de cima por que quando entro no de baixo ele reinicia...como faço pra excluir o de baixo...no meu fala que os caminhos estao corretos nao tem nenhum erro. [/quote] Vc tem 2 partições?
[size=11pt][url=:hdI:hide:aHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaS90b3BpY29zLzcwLzcwODg2LXJlZ3Jhcy1nZXJhaXMvaW5kZXguaHRtbA==:hdF:]Regras do Fórum[/url][/size] GameVicio Brasil.
Tricolor !!!
Associado GameViciado

2.329

anapolis
[quote author=_AnDrE_ link=topic=25814.msg187884#msg187884 date=1199052808] [quote author=macedim link=topic=25814.msg187882#msg187882 date=1199052677] o meu tb tem dois sistemas e so entro no de cima por que quando entro no de baixo ele reinicia...como faço pra excluir o de baixo...no meu fala que os caminhos estao corretos nao tem nenhum erro. [/quote] Vc tem 2 partições? [/quote] nao entendo muito entao vc poderia me explicar o que é uma partiçao??
Processador: Intel Pentium Dual Core E5500 2,8Ghz @ 3,20Ghz Placa Mae: ECS G31T-M7 REV 1.0 Memoria: 4GB DDR2 800Mhz Dual Chanell Placa de Video: GT440 512MB/128Bits GDDR5 SSD Corsair Force 3 120Gb Sata 6Gbs Fonte: Corsair CX430W Builder Series
Dreamers
Associado GameViciado

2.389

Caçador - Santa Catarina
Tipo, se vc tem um hd de 80gb, vc pode repartir ele em varios "hds virtuais" Exemplo, vc divide ele em duas partes de 40gb, quando vc for em Meu Computador ele vai mostrar 2 hds sendo q vc tem apenas 1
Tricolor !!!
Associado GameViciado

2.329

anapolis
[quote author=_AnDrE_ link=topic=25814.msg187928#msg187928 date=1199055241] Tipo, se vc tem um hd de 80gb, vc pode repartir ele em varios "hds virtuais" Exemplo, vc divide ele em duas partes de 40gb, quando vc for em Meu Computador ele vai mostrar 2 hds sendo q vc tem apenas 1 [/quote] nao eu tenho apenas a partiçao  C:/...so um hd virtual...e que meu windows deu problema ai eu coloquei o cd recorevy ae ele criou outro sistema ai agora eu queria apagar o outro..
Dreamers
Associado GameViciado

2.389

Caçador - Santa Catarina
Eu tbm tinha esse problema, eu havia criado 2 partições e o ruindows se instalou nas 2 xD mas so q em uma delas eu vi q o tamanho era bem menor, entao deletei ele dessa mesma. Mas no seu caso acho q o problema é outro...
Tricolor !!!
Associado GameViciado

2.329

anapolis
sei...mas eu vou ter que formatar daqui uns dias...ai resolverei tudo. valew
Dr. Evil (Membro Veterano da GV)
Parceiro GameVicio

624

Minas Gerais-MG
[quote author=evolution link=topic=25814.msg187792#msg187792 date=1199044276] formatei meu pc e tirei o hd, so que quando reinicio o pc aparece 2 sistemas operacionais como tiro um sistema operacional, so quero que fica um sistema operacional. [/quote] Para o problema seus experimentem olhar o arquivo "boot.ini" que está na Unidade C:. O problema pode ser ele. Esse é o meu "boot.ini", uso 2 XPs, um é modificado bem mais leve, só pra jogos. Enfim este "boot.ini" é quando se tem 2 sistemas, quando é 1 sei que abaixo de [operating systems] deve ter escrito apenas uma partição, abaixo você verá os 2 tipos. Timeout é o tempo que fica na tela esperando você escolher um Windows ou ele escolherá sozinho ao fim do tempo. No meu caso 3 segundos. Default é a partição padrão é a 1ª opção. [b][color=blue]"boot.ini" Com 2 sistemas operacionais[/color][/b] [boot loader] timeout=3 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect Um exemplo: Se eu formatar a partição 2, acredito que devo apagar toda a linha que contém partition(2), já que como vocês podem ver a partição 1 está definida como padrão. O "Boot.ini" normal com apenas um sitema operacional deve ser assim: [b][color=blue]"boot.ini" Com 1 sistema operacional (O normal)[/color][/b] [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect Teoricamente se o "Boot.ini" seus não estiver igual a este acima, o problema é ele. Obs: O número de partições não influencia, o que influencia é a quantidade de sistemas operacionais instalados nas partições. Postem o conteúdo do "Boot.ini" seus aqui pra mim ver, se ficarem na dúvida. Qualquer dúvida, é só falar.
Tricolor !!!
Associado GameViciado

2.329

anapolis
[boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS.0 [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS.0="Microsoft Windows XP home edition" /noexecute=optin /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS="Microsoft Windows XP home edition" /noexecute=optin /fastdetect o meu ta desse jeito.se vc notar vai mudar algimas coisinhas do seu.
Curioso

4

então, o meu tem 2 partição soh que, quando inicio o windows soh a primeira funciona, a segunda não entra poque falta um arquivo: driver.cab.meu computador esta com 2 pastas do windows: uma chama windows e a otra windowws. a que ta escrito windowws é a que funciona.Então se eu apagar a segunda linha, eu deleto a otra?
Monitor 8 P HD 1 giga, 16 Mgs de memoria Windows 95, 400kbs de video Processador 150 Mhz Jogando: Campo minado, Net: 28kbs
a vida sem desafio nao tem sentido.
Esse se Vira

184

indaial
no meu ver de ero na formatação provavelmente arquivo corrompido ja aconteceu comigo,é que durante a instalação é criada pastas temporarias se ocorre um erro neste ponto voce acaba com dois sistemas operacionais. Eu tenho dois sistemas o bom e velho XP SP2 e o problematico VISTA ULTIMATE. como se diz se vc mesmo faz a formatação troca o cd , se é outra pessoa que faz pra vc leva a maquina pra ele e pede pra ele dar uma olhada ja que provavelmente vc deve ter pago o serviço. espero ter conseguido te mostrar um caminho. qualquer duvida,se poder te ajudar [color=red]ab_jahrig@hotmail[/color].com boa sorte
mb asus p5kc/intel e8400/4gb dd3 1333/video card 8800 ultra bfg/ seven ultimate 64bits/lcd 22"
Dreamers
Associado GameViciado

2.389

Caçador - Santa Catarina
[quote author=dionin link=topic=25814.msg188035#msg188035 date=1199064046] então, o meu tem 2 partição soh que, quando inicio o windows soh a primeira funciona, a segunda não entra poque falta um arquivo: driver.cab.meu computador esta com 2 pastas do windows: uma chama windows e a otra windowws. a que ta escrito windowws é a que funciona.Então se eu apagar a segunda linha, eu deleto a otra? [/quote] nao nao, vc clica em verificar como eu disse, vc so pode apagar aquele que der erro ou caminho invalido
Parceiro GameVicio

624

Minas Gerais-MG
[quote author=macedim link=topic=25814.msg188033#msg188033 date=1199063919] [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS.0 [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS.0="Microsoft Windows XP home edition" /noexecute=optin /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS="Microsoft Windows XP home edition" /noexecute=optin /fastdetect o meu ta desse jeito.se vc notar vai mudar algimas coisinhas do seu. [/quote] Pelo que eu vi no "boot.ini" seu "macedim", você tem 2 sistemas operacionais instalados (no caso 2 pastas WINDOWS") em uma só partição no caso a unidade C:. A meu ver a pasta do WINDOWS que funciona é a "WINDOWS.0" que provalmente foi a que o cd recorevy criou e acrescentou no "boot.ini" e colocando como padrão (1ª Opção), o que ele não fez foi apagar a pasta com os arquivos defeituosos "WINDOWS" e retirar a linha correspondente a ele. Você poderia tentar ao menos este procedimento abaixo 1º faça um backup do original. Edita o seu "boot.ini" assim: [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS.0 [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS.0="Microsoft Windows XP home edition" /fastdetect Salve, agora faça o que o "_AnDrE_" disse: [quote author=_AnDrE_ link=topic=25814.msg187806#msg187806 date=1199045270] Vai em [b]Iniciar[/b] >> [b]Executar[/b], digita msconfig, vai na aba BOOT.INI, e clica em Verificar caminhos de inicialização e veja se não ocorre um erro ou aviso [/quote] Se não der erro, reinicie que dá certo. Dessa forma não apareçerá aquela tela mais e irá iniciar normalmente. Agora o caso abaixo [quote author=dionin link=topic=25814.msg188035#msg188035 date=1199064046] então, o meu tem 2 partição soh que, quando inicio o windows soh a primeira funciona, a segunda não entra poque falta um arquivo: driver.cab.meu computador esta com 2 pastas do windows: uma chama windows e a otra windowws. a que ta escrito windowws é a que funciona.Então se eu apagar a segunda linha, eu deleto a otra? [/quote] Preciso que você poste o conteúdo do seu "boot.ini" pra mim ter certeza OK.
Tricolor !!!
Associado GameViciado

2.329

anapolis
como faz backup??do original e como faz pra editar o boot??
Parceiro GameVicio

624

Minas Gerais-MG
[quote author=macedim link=topic=25814.msg188062#msg188062 date=1199069019] como faz backup??do original e como faz pra editar o boot?? [/quote] Simples abra o "boot.ini", ele abre no Bloco de Notas não é? Pois bem coloque clique em Arquivo>>Salvar como..., apenas coloque bootbak e salve. Feche o Bloco de Notas, note que ao fazer o backup o "boot.ini" ficou assim: "bootbak.txt". Pronto backup feito, abra novamente o "boot.ini" e edite como eu disse na mensagem anterior acima. Depois apenas clique em Arquivo>>SALVAR, feche e pronto. Agora é só fazer o que o "_AnDrE_" disse e continue.
Manja Nada

29

itaguaçu
caro amigo aluizio o meu "boot.ini" Com 1 sistema operacional (O normal) ta assim: ja deu quase tudo certo, o unico problema quando reinicia é que aparece pra eu escolher os dos sistemas ainda, so que ta diferente agora o primeiro é o que eu quero, e tem um segundo que ta escrito windows padrão, como eu tiro isso, porque eu quero que meu pc reinicia sozinho sem eu ter que escolher, porque não tem necessitade, so tenho um hd de 160. obrigado  [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
Parceiro GameVicio

624

Minas Gerais-MG
[quote author=evolution link=topic=25814.msg188141#msg188141 date=1199103320] caro amigo aluizio o meu "boot.ini" Com 1 sistema operacional (O normal) ta assim: ja deu quase tudo certo, o unico problema quando reinicia é que aparece pra eu escolher os dos sistemas ainda, so que ta diferente agora o primeiro é o que eu quero, e tem um segundo que ta escrito windows padrão, como eu tiro isso, porque eu quero que meu pc reinicia sozinho sem eu ter que escolher, porque não tem necessitade, so tenho um hd de 160. obrigado  [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect [/quote] Faça o mesmo procedimento que indiquei ao "macedim", só o seu "boot.ini" que será diferente do dele, o seu é este: [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect ?? importante que você faça o passo do _AnDrE_ [quote author=_AnDrE_ link=topic=25814.msg187806#msg187806 date=1199045270] Vai em [b]Iniciar[/b] >> [b]Executar[/b], digita msconfig, vai na aba BOOT.INI, e clica em Verificar caminhos de inicialização e veja se não ocorre um erro ou aviso [/quote] Se não der erro, reinicie que dá certo. Dessa forma não apareçerá aquela tela mais e irá iniciar normalmente.
Tricolor !!!
Associado GameViciado

2.329

anapolis
[quote author=AluizioR link=topic=25814.msg188074#msg188074 date=1199070797] [quote author=macedim link=topic=25814.msg188062#msg188062 date=1199069019] como faz backup??do original e como faz pra editar o boot?? [/quote] Simples abra o "boot.ini", ele abre no Bloco de Notas não é? Pois bem coloque clique em Arquivo>>Salvar como..., apenas coloque bootbak e salve. Feche o Bloco de Notas, note que ao fazer o backup o "boot.ini" ficou assim: "bootbak.txt". Pronto backup feito, abra novamente o "boot.ini" e edite como eu disse na mensagem anterior acima. Depois apenas clique em Arquivo>>SALVAR, feche e pronto. Agora é só fazer o que o "_AnDrE_" disse e continue. [/quote] aonde fika o boot in que abre com o bloco de notas??
Página 1 de 2

FBS - Fast Board System versão 0.16
©2014 GameVicio