GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Página 1 de 1
Passar do win 7 32 bits para o 64 bits?
"Em Briga de Saci, todo chute e Voadora"
Manja Nada

49

São Luiz Gonzaga - RS
#  Passar do win 7 32 bits para o 64 bits?
Dai galera, tenho aqui na minha modesta maquina ( core 2 quad 2,5 GHz, 4 gb ram, hd 5670 1gb 128 bits) o windows 7 ultimate 32 bits, que instalei no comeco do ano, mas agora com o lancamento de jogos cada vez mais pesados me vi obrigado a usar toda minha ram para ter um melhor desempenho, pois o 32bits so usa 3, entao ai venho a duvida: tem como mudar do windows 32 bits para o 64 sem formatar o pc? que nem e as atualizações de uma versao para outra, ex: home para professional que so muda os arkivos mas nao apaga nada tenho aqui o dvd com todas as versoes do win 7 32 e 64 bits, mas nao quero perder minhas coisas caso do jeito acima nao de certo e tenha que formatar, nao da problema eu deixar uma particao do hd (que criei quando formatei) para salvar minhas coisas, queria saber se nao ha conflitos mudando do sistema 32 para o 64 bits caso nao haja conflitos, tem como aumentar ela realocando a memoria de meu disco principal ( 714gbs) para minha particao secundaria que criei (215 gb, nao cabe tudo, 200gb so de jogo eu tenho, fora os que estao nos dvds, e dai mais filmes seriados e clipes fotos e + vai aos 400 gbs facil ) gostaria que me passasem um tutorial, nao precisa ser bem especifico pois conheco um pouco, sei que e la no gerenciamento de disco, como ja tinha dito eu mesmo criei a segunda particao, mas para garantir e melhor ter instrucoes de alguem com mais esperiencia, pois perder todos meus arquivos e phoda. aguardo respostas, desde ja agradeco galera!
  0

#  Re: Passar do win 7 32 bits para o 64 bits?
Bom mano, que EU saiba, MUDAR de sistema operacional não tem como (sem formatar, mesmo passando de 32 pra 64). Tem como sim você ter 2 sistemas operacionais no seu PC... No seu caso eu formataria, até mesmo por causa dos drivers, e tals. Pesquisei aqui e achei uma parada doida de Kernel, que o proprio usuário que postou no fórum disse "é bem mais fácil e da menos dor de cabeça formatar" Falando do Dual-Boot... Se mudar pro 64 bits, você deve saber que alguns programas reservados apenas pra 32 bits não irão funfar! Eu quando instalei o Driver da minha Placa de vídeo no Win XP 32 bits, deu certo de boa... Quando mudei pro 7 64 bits... o CD afirmava que não tinha driver pro 64 bits, e pediu pra eu entrar no site do Fabricante, o qual eu não encontrei... até hoje uso um Driver da Microsoft bolado aqui... eu formatei meu pc ontem 7 vezes e hoje 2 por causa desse bendito driver da Placa de vídeo que eu sempre atualizava pra alguma versão, e o pc sempre dava tela azul ao jogar. Acredite, fiquei com uma p*ta raiva disso Se eu fosse você, eu formatava uma das suas partições, instalava o Windows 7 64 bits e deixava a outra normal... uma coisa que eu NÃO TENHO CERTEZA, nunca tentei e dei uma pesquisada aqui e tbm não achei... é você da partição que você estaria usando (imagine no caso a do Win 7 64 bits) abrisse um jogo/programa da OUTRA particação que tivesse seus jogos e tals que você não quer perder (Win 7 32 bits)... Eu não sei se funciona, melhor esperar algum outro usuário te informar melhor... Ou faz backup mesmo :P Eu só não acho meio lógico ter 2 partições com o mesmo sistema operacional, apenas o que diferencia seria um de 64 bits outro de 32 bits... Bom, seria muito bom se funcionasse o que eu citei acima, mas não tenho total certeza, já vou avisando... Vamos esperar algum outro usuário postar.
Graduando em Ciência da Computação
GameViciado Master

1.158

Santa Maria - RS
Dei uma olhada no site da microsoft só pra garantir e não há como mudar do 32 pro 64 sem formatar. O ideal eh vc fazer o seguinte, quando for instalar o Windows 64bits, instale numa partição exclusiva (com uns 15-20GB de espaço) e todo o resto, programas, jogos, etc vc põe em outra partição, aí quando precisar formatar, vc formata somente a do windows e não perde seus arquivos. Sobre ter 2 SO no mesmo PC, eu não vejo lógica se os 2 sistemas forem Windows... não há pq ter 2 windows no mesmo PC, mesmo q um seja 64 e outro 32, até pq a maioria dos programas, se vc procurar bem vc encontra versões 32 e 64 bits.
[t2]-- Att General Shepherd Tradutor GV[/t2] [img]hide:aHR0cDovL2ltZzU5NC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzU5NC84MTUxL2dlbmVyYWxzaGVwaGVyZC5qcGc=[/img] [t2] [url=hide:aHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaS90b3BpY29zLzcwLzcwODg2LXJlZ3Jhcy1nZXJhaXMvaW5kZXguaHRtbA==][Leia as Regras][/url][url=hide:aHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaS90b3BpY29zLzE2LzE2Mzc1LWNvbW8tc2VyLXVtLXRyYWR1dG9yLWNvbW8tZnVuY2lvbmFtLW9zLXByb2pldG9zLWdhbWV2aWNpby9pbmRleC5odG1s][Como ser um Tradutor][/url] [url=hide:aHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaS90b3BpY29zLzcwLzcwODk4LWZlcnJhbWVudGFzL2luZGV4Lmh0bWw=][Ferramentas para Tradução][/url] [url=hide:aHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaS90b3BpY29zLzc2Lzc2OTA2LXBlY2EtdW0tbm92by10b3BpY28tYXF1aS9pbmRleC5odG1s][Pedidos de Tradução][/url][/t2]
Manja Nada

49

São Luiz Gonzaga - RS
Pois e uso a particao de 700 gb pra instalar programas e o windows nele, dai a outra particao de 200 uso como backup
ahhahahahaha to de oculos pretos!!!...XD
Parceiro GameVicio

714

GV
[QUOTE]Dei uma olhada no site da microsoft só pra garantir e não há como mudar do 32 pro 64 sem formatar. O ideal eh vc fazer o seguinte, quando for instalar o Windows 64bits, instale numa partição exclusiva (com uns 5GB de espaço) e todo o resto, programas, jogos, etc vc põe em outra partição, aí quando precisar formatar, vc formata somente a do windows e não perde seus arquivos. Sobre ter 2 SO no mesmo PC, eu não vejo lógica se os 2 sistemas forem Windows... não há pq ter 2 windows no mesmo PC, mesmo q um seja 64 e outro 32, até pq a maioria dos programas, se vc procurar bem vc encontra versões 32 e 64 bits.[/QUOTE] Mano, nunca que o 7 vai instalar apenas em 5GB, viajou legal, mas voltando ao everton, crie uma partição de 20 GB e instale o Windows 7 ^^ qualquer duvida é só dizer
[url=hide:aHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20=][img]hide:aHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vaS81MzUwNzUuanBn[/img][/url] [url=hide:aHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20=][img]hide:aHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vaS81MzQ5MjAucG5n[/img][/url] [url=hide:aHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20=] [img]hide:aHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vaS81MzMzMjcuZ2lm[/img][/url] [url=hide:aHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20=][img]hide:aHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vaS81MzM1NjYucG5n[/img][/url] [url=hide:aHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20=][img]hide:aHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vaS81MzE1MTkuanBn[/img][/url] [[url=hide:aHR0cDovL3JlZGlyZWN0LmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvdXNlci8/MTQ4MDg0MQ==][img]hide:aHR0cDovL3MxLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaW1hZ2VzL2Zsb3cvZ2FtZXJjYXJkL2RlZmF1bHQvMTQ4MC8xNDgwODQxLnBuZw==[/img][/url]] [url=hide:aHR0cDovL2ltZzgxMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2kvZmVsaXBlZmVrbHAuanBnLw==][img]hide:aHR0cDovL2ltZzgxMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzgxMi84NjEwL2ZlbGlwZWZla2xwLmpwZw==[/img][/url] [url=hide:aHR0cDovL2ltZzQxMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2kvMWNuZWxzb293bmVyLnBuZy8=][img]hide:aHR0cDovL2ltZzQxMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzQxMi83OTc4LzFjbmVsc29vd25lci5wbmc=[/img][/url]
Manja Nada

49

São Luiz Gonzaga - RS
Será que se eu criar uma particao duns 30 gb nova e instalo o wint 7 64 bits, entao vou no dico C e apago as pastas do windows atual, o que acontece, sera que os programas e jogos vao continuar funfando
  0

5 GB viajou legal [2] Eu deixaria no mínimo 15 GB pra Win 7 de 64 bits... Se for contar com atualizações, reservo até 25 GB. Ah mano, isso não sei te informar! Sabe, quando eu formatei meu pc (ontem e antes-de-ontem), eu fiz backup de 60 GB só de jogos! Taquei tudo num HD normal (sem ser externo, conectei via SATA)... Quando eu instalei, doido pra jogar, uma maldita DLL impedia de eu executar todos os jogos. Taquei no Google e nada ¬¬ Perdi quase 60 GB por causa de uma maldita DLL que executava-os (algo do tipo) Eu não recomendaria fazer isso, mas re-afirmo que não sei as reais consequências... Indiquei um ocorrido meu...
Cheats é pra Shits
GameViciado Extremo

8.561

Suzano - SP
15 GB o Windows 7 nem instala. Só se diminuir depois de instalado, se é que da. No minimo 16 gb pra fazer a instalação.
Core i7 2600K @ 4,3 GHz @ Corsair H70 @ 2X Akasa Viper @ Gelid GC-Extreme || ASRock Z77 Pro4-M || MSI GTX 760 Hawk 2 GB || 8 GB (2 x 4 GB) G.SKILL RipjawsX DDR3 2133 MHz || 1 TB Seagate + 500 GB Western Digital + 500 GB Seagate || OCZ ZT550W || LG M2380A || Thermaltake Meka G1 || Mouse Zalman ZM-GM1 || Mousepad União Gamer || CM 690 || Xbox 360 Wirelles Controller || Logitech Driving Force GT || Headset Cooler Master Ceres 400
Perdemos mais tempo lamentando pelo pouco que nos falta, do que comemorando pelo muito que temos - W.Shakespeare.
GameViciado Master

1.131

Guará II - DF
E eh boa a dica de utilizar um espaço exclusivo para o Windows e alguns poucos programas que, insistem em ficar - grudados no windows-.Aih formatar, deixa de ser um bicho de 7 cabeças.
Curioso
  2

Brasília, Distrito Federal, Brasil
Eu tenho outro problema o eu uso o Win 7 Ultimate 32 bits e quero colocar o 64 mas o setup do dvd do wim 7 64 ñ funciona ele fala que ñ suporta essa versão e quando eu tento dar o boot ele inicia normalmente eu ja fui na bios e troquei parar o driver de cd/dvd ja dei o clean cmos e tbm ñ funcionou e ñ é o driver de cd/dvd pois com o win 7 32 ele roda normalmente alguem me ajuda ae!!! Desde ja agradeço!!
Página 1 de 1

FBS - Fast Board System versão 0.16
©2014 GameVicio