GameVicioFórum
GameVicioFórum

Três verdades sobre estabilizadores.

Fórum GameVicio » Fontes & Energia » Três verdades sobre estabilizadores.
Três verdades sobre estabilizadores.
Anônimo
Anônimo arrow_drop_down
    ID: #1299449
    Membro desde
    # Três verdades sobre estabilizadores.
    Resposta de Anônimo.

    Bem pessoal, estava cansado de ver muitos pessoas utilizando esse aparelho que, segundo os fabricantes, prometem "estabilizar" a tensão de fornecimento da rede elétrica. Mas, seria mesmo necessário a utilização desse aparelho? Seria mesmo que segundo o "fabricante" ele proporcionaria uma corrente pura e sem oscilações? Bem, vejamos nesse tópico as 3 verdades sobre os tais estabilizadores, que é um aparelho tão comum nas residências brasileiras, mas,que tem sido criticado por varias pessoas especializadas.

    1º Verdade

    O estabilizador na verdade é uma chave "seletora" de tensão que, seleciona a tensão mais próxima da tensão de saída que é especificado pelo fabricante da mesma.

    IMAGEaHR0cDovL25ld3MuZHN5c3RlbS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTAvMDEvRGlhZ3JhbWFzaW1wbGlmaWNhZG9kb2VzdGFiaWxpemFkb3IxLmpwZw==

    Esse diagrama mostra como essa chave seletora opera. Quando á uma oscilação da rede elétrica, o estabilizador desliga um dos condutores e, depois de um certo tempo, efetua o contato com outro condutor. Nesse intervalo de tempo em que á essa seleção de tensão, o capacitor da fonte entra em um período de "descarga", que se continuado, pode desligar a fonte. Mas, devido ao pequeno período de comutação da chave seletora,os valores de tensão do capacitor não chega a um nível tão baixo fazendo com que a fonte deixe de funcionar. Mas, a tensão do capacitor sofre uma oscilação, e essa oscilação gera uma menor vida util para os componentes da fonte e especialmente ao capacitor,e alem é claro de impedir a operação correta da fonte.

    IMAGEaHR0cDovL25ld3MuZHN5c3RlbS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTAvMDEvb2NpbG9zY29waW9fZXN0YWJpbGl6YWRvci5qcGc=

    Nessa imagem se registra o momento exato do famoso "tlec", que é a atuação da chave seletora, e que gerou uma oscilação.

    2º Verdade

    Outra triste verdade é que, o estabilizador é uma maquina de surtos de tensão. Por que vejamos bem, o estabilizador tem: condutores,chave para abrir circuito,transformado (bobina). Isso é um cenário ideal pra se gerar uns surtos de tensão que pode ultrapassar as barreiras postas pelos fabricantes da fonte. Devido a força contra eletro-motriz, se pode gerar surtos de tensão simplesmente abrindo um circuito, em que esse circuito esteja presente uma bobina, que no caso do estabilizador seria o transformador.

    IMAGEaHR0cDovL2kxMzcucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9xMjI3L2xhZmFsbGVyL0xhZmFsbGVyMS8xMkVzcHJpb3NkZWFsdGF0ZW5zb1JlZHV6aWRvLTEuanBn

    Vejam ai o momento desse "surto" de tensão gerado pelo estabilizador. Mesmo estando presente um simples fusível na fonte ou no estabilizador, isso muitas vezes não impede da fonte receber esse valor de tensão, já que, os fusíveis utilizados,tem um efeito retardado, quer dizer, não atuam imediatamente. E podendo,inclusive, se gerar tensões de 60 vezes a 100 vezes superior a rede elétrica.

    3º Verdade

    O estabilizador é um aparelho que demora pra efetuar a correção na tensão elétrica, por que vejamos isso:

    IMAGEaHR0cDovL2kxMzcucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9xMjI3L2xhZmFsbGVyL0xhZmFsbGVyMS9UZW1wb2RlcmVzcG9zdGFkb2VzdGFiaWxpemFkb3IuanBn

    Até 3 ciclos de senoide para efetuar a correção. O que daria cerca de 50 milisegundos em uma rede alternada de 60HZ (valor tipico no brasil). Se comparar com o circuito de monitoramento da fonte "PWM", o estabilizador é 2.500 vezes mais lento já que, o "PWM" faz em 20 micro segundos a correção. O circuito integrado "PWM" faz a correção de tensão no secundário da fonte, para sempre fornecer o valor determinado nas saídas, mas, o maldito estabilizador sempre se mete pra estragar esse barato! Por que, por exemplo: você liga o chuveiro elétrico e isso gera uma queda de tensão na rede elétrica, mas como o "PWM" é mais rápido, ele vai ser o primeiro a corrigir essa tensão. Depois de uns 2.500 tempos sobre esses 20 micro segundos, chega o estabilizador e mete a mão na tensão, e novamente o "PWM" vai atuar e vai gerar mais desgaste do mesmo. Sendo assim, o estabilizador diminui a vida útil da fonte.

    Conclusão

    Bem pessoal, espero que esse tópico tire essa cultura popular de se adotar um estabilizador pra proteger seu aparelhos domésticos, por que não se tem motivos "lógicos" pra se adotar um tipo de aparelhos desses para a proteção de qualquer tipo de equipamento.

    Dicas

    Mas se for pra adotar um equipamento elétrico "extra" pra atuar como proteção, eu sem sombras de duvidas vou citar um filtro de linha. Os filtros de linha são equipamentos que impedem os surtos de tensão e interferências geradas por outros aparelhos, principalmente aparelhos dotados de motores elétricos que em sua partida, gera incômodos até o ponto de prejudicar o funcionamento de aparelhos e danificação dos mesmos.

    Bônus

    Quem puder, vejam esse tópico que criei sobre URLYXRlcnJhbWVudG8tLTs7LS1odHRwOi8vZm9ydW0uZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pL3RvcGljb3MvMjA4LzIwODk5Mi1vLXF1ZS1lLWF0ZXJyYW1lbnRvLWUtY29tby1mYXplci9pbmRleC5odG1s.

    Essa é uma proteção extra que deve ser utilizada para oferecer uma maior proteção para seus equipamentos elétricos, e nesse caso, especificamente para computadores.

    Creditos

    Bem pessoal, não pude deixar de citar a colaboração de URLTHVpeiBBbmRyJmVhY3V0ZTsgRmFsbGVyLS07Oy0taHR0cDovL2ZvcnVtLmNsdWJlZG9oYXJkd2FyZS5jb20uYnIvcmF6b2VzLXBlbGFzLXF1YWlzLzY2MzAxOA== em meu conhecimento sobre o assunto, não só desse, mas dentre outros assuntos. O Faller é bem conhecido no clube do hardware e criou um tópico sobre esse mesmo assunto, mas como ele é "Engenheiro" e muitas vezes gosta de utilizar de uma linguagem mais técnica, eu decide criar esse tópico o mais simples possível para os leigos em eletrônica/elétrica ter uma maior absorção desse fato.

    Então, agradeço ao Faller e a todos quantos comentaram o tópico, em especial aos que querem que o tópico seja fixado, por que deve ser fixado já que a importância é muita para os demais que estão desinformados sobre o assunto.

    maximusthegod
    maximusthegod arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Master

      Há certas coisas que o tempo não pode curar.

      ID: #1299622
      Membro desde
      Masculino, 33 anos
      # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
      Resposta de maximusthegod.

      Excelente tópico sobre o grande vilão de qualquer computador e equipamentos eletrônicos. Vai tirar muitas dúvidas de muita gente.

      Podiam até deixar esse tópico fixo, junto com aquele sobre aterramento, ou fazer tipo uma sessão sobre eles. Seria muito útil.

      G1 Sniper / i5 4440 / Corsair A70 / 2 x 8GB DDR3 1600MHz / ASUS GTX 660 Direct Cu II / 2x WD 1TB 64MB / XFX 650W Modular XXX Edition / W7 Home Premium 64 bits / Samsung T24A550 / Thermaltake V4 Black Edition + 2 x Cooler Master R4 120mm / LG MCD502 500 RMS

      Coud
      Coud arrow_drop_down
        starstarstarstar
        Equipe Home
        Parceiro GameVicio

        O futuro só existe para aqueles que estão preparados.

        ID: #1299681
        Membro desde
        Masculino, 32 anos, Solteiro
        # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
        Resposta de Coud.

        Eu sou a favor de fixar este tópico, é bom que ensina muitas pessoas que acham que estabilizador protege computador, ele só ferra na maioria das vezes, ou é um filtro de linha, ou um no-break direto.

        Placa mãe Asus P8Z77 M-PRO / Core I7 3770 3.4GHz Socket 1155/ Powercolor HD 7950 3GB DDR5/ KIT Dual Channel Corsair Vengeance 16GB DDR3 1600 / Fonte SevenTeam V-Force 850 / Sony Bravia Full HD 32" / Windows 7 Ultimate 64 Bits Service Pack 1 / Internet 10 Mbps

        Joao Stealth
        Joao_Stealth arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Master

          Abra os Olhos na Escuridão, e Você vera que ainda não consegue ver...

          ID: #1299714
          Membro desde
          Masculino, 31 anos, Casado
          # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
          Resposta de Joao_Stealth.

          Eu sou a favor de fixar este tópico[2]

          PLACA MÃE: Gigabyte GA-990FXA-UD3

          PROCESSADOR: Phenom II X6 1090T

          MEMORIA: 2X 4GB Corsair Vegeance (1600MHZ)

          VGA: GTX 570

          FONTE: CORSAIR AX 850

          MONITOR: SAMSUNG '22' (TBM É TV)

          GABINETE: Xpredator Black

          Mouse: CM Storm Inferno

          IMAGEaHR0cDovL2ltZzE5Mi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE5Mi83MTY4LzQ1NjczLnBuZw==

          IMAGEaHR0cDovL2ltZzYzOC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzYzOC81NDMwLzQzNzgxLmdpZg==

          IMAGEaHR0cDovL2ltZzI2My5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI2My82OTQvMjcyMTEuZ2lm

          IMAGEaHR0cDovL2ltZzgyOC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzgyOC80OTE4LzE4NzMxLnBuZw==

          IMAGEaHR0cDovL2gxMy5hYmxvYWQuZGUvaW1nLzIxbWM4eTguanBnczFqYjZlaGkuZ2lm

          CJJunior
          C.J.Junior arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstar
            Esse se Vira
            ID: #1299744
            Membro desde
            Masculino, 28 anos, Solteiro
            # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
            Resposta de C.J.Junior.

            Também concordo em fixar este tópico!

            PROCESSADOR: AMD FX 8120 4.6(O.C) GHz Black Edition

            REFRIGERAÇÃO: Water Cooler Corsair H100

            FONTE: Corsair TX850 W

            MOTHERBOARD: ASUS M5A99X EVO AM3+ USB3

            MEMORIA: G.SKILL Sniper 8GB DDR3 1600MHz 2x4

            GRAFICOS: AMD Radeon R9 270X Msi

            SSD: Corsair Neutron GTX 120 GB

            HARD DISK: Seagate 1TB SATA2 7200RPM/Seagate 1TB SATA3 7200RPM

            SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8.1 Pro 64 bit

            MONITOR: Samsumg SyncMaster TA550 27'

            SOM: Hometheater B-Bomber BM-557 5.1 Canais

            HEADSET: Plantronics Gamecom 367

            TECLADO: Termaltake Challenger Pro Ttesports

            MOUSE: Razer DeathAdder 3500 dpi

            MOUSE PAD: Razer Goliathus Speed

            GABINETE: Cooler Master HAF 932 Black Edition

            gilcampos
            gilcampos arrow_drop_down
              starstarstarstar
              Sabe Pouco

              Nunca leve a vida tão a sério,afinal você surgio de uma gosada.

              ID: #1299786
              Membro desde
              Masculino, 40 anos, Solteiro
              # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
              Resposta de gilcampos.

              Eu sou a favor de fixar este tópico 3,parabens pelo topico, quando comprei minha fonte o vendedor me o fereceu um estabilizador eu falei pra ele q estabilzador era coisa do passado e nao ajuda so atrapalha,ele como sendo vendedor deveria saber mais do que eu sobre isso ,eu falei pra ele q ja li em muitos foruns sobre estabilizadores e as pessoas estao falando pra nao usar estabilizador. desde entao so uso filtro de linha e estou feliz com ele....

              Meu pc: PROCESSADOR:amd fx-6100 six core 3.3ghz. PLACA MAE:m5a99x evo.PLACA DE VIDEO:gtx 470 pny.FONTE:corsair gs700 gaming series.MEMÓRIA RAM:6 gb markvision.GABINETE:termaltake atx comander msi.SISTEMA OPERACIONAL:Microsoft Windows 7 Home Premium 64 bits.

              Anônimo
              Anônimo arrow_drop_down
                ID: #1299836
                Membro desde
                # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                Resposta de Anônimo.

                Muito bom, mas se ele é ruim para eletrônicos.. para o que ele seria bom? OO

                Coud
                Coud arrow_drop_down
                  starstarstarstar
                  Equipe Home
                  Parceiro GameVicio

                  O futuro só existe para aqueles que estão preparados.

                  ID: #1299972
                  Membro desde
                  Masculino, 32 anos, Solteiro
                  # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                  Resposta de Coud.

                  Para lhe rancar dinheiro.

                  O que acontece é um seguinte, antigamente os computadores eram muito fracos e não tinham realmente proteção alguma, até então estabilizador servia pra algo, hoje as próprias fontes dos computadores já fazem o serviço de alimentação e correção de tensão, isso sem se prejudicar, o tempo de correção de tensão de um estabilizador, é muito maior que o tempo de correção de uma fonte com PFC ativo por exemplo, o que faz a fonte corrigir duas vezes, redobrando seu trabalho, com isso ela acaba mais rápido. Assim a indústria de estabilizadores vem caindo, muitos agora só produzem No-Break ou filtro de linha, pois eles sabem que quem entende, só compra um desses dois, não compra mais estabilizador, estabilizadores ainda são vendidos, mas não mais em PCs montados pelos usuários, tem loja que nem vende mais, só naqueles de casa bahia, ponto frio e etc...

                  Placa mãe Asus P8Z77 M-PRO / Core I7 3770 3.4GHz Socket 1155/ Powercolor HD 7950 3GB DDR5/ KIT Dual Channel Corsair Vengeance 16GB DDR3 1600 / Fonte SevenTeam V-Force 850 / Sony Bravia Full HD 32" / Windows 7 Ultimate 64 Bits Service Pack 1 / Internet 10 Mbps

                  Anônimo
                  Anônimo arrow_drop_down
                    ID: #1300020
                    Membro desde
                    # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                    Resposta de Anônimo.
                    Assim a indústria de estabilizadores vem caindo, muitos agora só produzem No-Break ou filtro de linha, pois eles sabem que quem entende, só compra um desses dois

                    Eu vou criar outro tópico falando especificamente sobre os tais "no-breaks". Os no-breaks de preço popular e que é absorvido por grande parte do mercado, não passa de um estabilizador com bateria. São conhecidos com "off-line" ou "short-break". Mas tem os no-breaks que são inofensivos a fonte, que são os tais no-breaks de "dupla-conversão" ou "on-line", em que não a atuação dessa chave "seletora" de tensão, em que vemos no estabilizador. Segue uma imagem da diferença dos dois:

                    IMAGEaHR0cDovL2kxMzcucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9xMjI3L2xhZmFsbGVyL0RpYWdyYW1hc2ltcGxpZmljYWRvc2hvcnQtYnJlYWtvZmYtbGluZS5qcGc=

                    Esse é o no-break short-break.

                    IMAGEaHR0cDovL2kxMzcucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9xMjI3L2xhZmFsbGVyL0RpYWdyYW1hc2ltcGxpZmljYWRvbm8tYnJlYWtvbi1saW5lZHVwbGFjb252ZXJzby5qcGc=

                    Esse seria o de dupla conversão.

                    Coud
                    Coud arrow_drop_down
                      starstarstarstar
                      Equipe Home
                      Parceiro GameVicio

                      O futuro só existe para aqueles que estão preparados.

                      ID: #1300129
                      Membro desde
                      Masculino, 32 anos, Solteiro
                      # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                      Resposta de Coud.

                      Sim _walker_ , eu me referi justo ao tal de dupla conversão, aqui na empresa agente só usa deles. Só esqueci de mencionar o tipo. Aqueles outros não servem de nada, na época que eu era mais leigo, comprei um e me arrependi.

                      Placa mãe Asus P8Z77 M-PRO / Core I7 3770 3.4GHz Socket 1155/ Powercolor HD 7950 3GB DDR5/ KIT Dual Channel Corsair Vengeance 16GB DDR3 1600 / Fonte SevenTeam V-Force 850 / Sony Bravia Full HD 32" / Windows 7 Ultimate 64 Bits Service Pack 1 / Internet 10 Mbps

                      Anônimo
                      Anônimo arrow_drop_down
                        ID: #1300213
                        Membro desde
                        # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                        Resposta de Anônimo.

                        Gostei do topico, já tinha o visto no tecnomundo, mas gostei

                        NyanDere
                        NyanDere arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstar
                          Parceiro GameVicio

                          Dó dos assolados por fontes lixonas...

                          ID: #1300221
                          Membro desde
                          Masculino, Solteiro
                          # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                          Resposta de NyanDere.

                          O mito dos estabilizadores ainda pairava por aqui, mas agora, espero que isso apague um pouco as desconfianças de muitos usuários do GV.

                          Por que fonte real não diz nada: http://redirect.gamevicio.com/forum/post?1295727

                          Anônimo
                          Anônimo arrow_drop_down
                            ID: #1300247
                            Membro desde
                            # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                            Resposta de Anônimo.

                            Parabéns pelo ótimo tópico Vagner.

                            Ww ITALO wW
                            Ww_-ITALO-_wW arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                              GameViciado Junior

                              ♪♫

                              ID: #1300294
                              Membro desde
                              Masculino, 26 anos, Solteiro
                              # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                              Resposta de Ww_-ITALO-_wW.

                              tem que fixar o topico! ;)

                              Processador: i5-3570 @ 3.40GHZ

                              VGA: GTX 980 G1 GAMING

                              MB: ASROCK Z77 EXTREME 4

                              Memória: Memória Corsair Vengeance BLACK 8GB(2x4GB) 1600MHz DDR3

                              HD: 1TB TOSHIBA

                              Fonte: EVGA 600w

                              *HAF 912 PLUS

                              HeLToN Jr
                              HeLToN_Jr. arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                GameViciado Extremo

                                Strike First, Strike Fast !!!

                                ID: #1300416
                                Membro desde
                                Masculino, 30 anos
                                # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                                Resposta de HeLToN_Jr..

                                Topico Fixado

                                IMAGEaHR0cDovL2ltZzg1Ni5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzg1Ni81ODU5L2ZsYWdzdW5pdGVka2luZ2RvbWFydHdvLmpwZw==

                                IMAGEaHR0cDovL29pNTgudGlueXBpYy5jb20vMnZ1MG9ycC5qcGc=

                                KeevinWilliam
                                KeevinWilliam arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstarstarstar
                                  Manja Muito
                                  ID: #1300537
                                  Membro desde
                                  Masculino, Solteiro
                                  # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                                  Resposta de KeevinWilliam.

                                  Muito booooooom cara. Depois dessa nem vou usar mais estabilizador.. ^^

                                  CPU: Intel Core I5 650 3.20GHz;

                                  RAM: Smart Modular 2x2 (4GB) DDR3 1067MHz;

                                  HDD: Hitachi HDS721010 1TB;

                                  VGA: ZOGIS GeForce 9800GT GDDR3 256 bit's;

                                  O.S.: Windows® 7 Ultimate x64;

                                  MB: Asus IPMIP-GS

                                  Monitor: Samsung LED 20,5" B2030 1600x900 @60Hz;

                                  RBorin
                                  R.Borin arrow_drop_down
                                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                    GameViciado Extremo
                                    ID: #1303431
                                    Membro desde
                                    Masculino, 29 anos, Namorando
                                    # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                                    Resposta de R.Borin.

                                    Bom tópico, agora a galera já sabe a real sobre eles.

                                    Placa Mãe: Asus M5A97 EVO AM3+

                                    Processador: AMD FX 8320 @ 4.4Ghz Black Edition

                                    Cooler: Cooler Master V6GT

                                    Memória: 16GB DDR3 Kingston HyperX Fury 1866mhz

                                    Vídeo: Nvidia GeForce GTX 770 EVGA SC 2GB GDDR5

                                    Fonte: Sapphire Pure 625W Modular 80 Plus

                                    SSD: SanDisk 128GB SATA III

                                    HDD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM SATA III

                                    Monitor: LG IPS LED 23'

                                    Sistema: Windows 10 Pro X64 Ver. 1607

                                    Teclado: Cooler Master Devastator MB24

                                    Mouse: Cooler Master Devastator MS2K

                                    Som: Logitech 2.1 Z313

                                    Gabinete: Thermaltake V5 Black Edition

                                    IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL09WQTFpRkEuanBn

                                    Sandy Bridge e memórias DDR3 - Diferença em jogos || A Diferença que o Cache L3 Pode Fazer || Entendendo os Efeitos Presentes nos Games de Hoje || [Guia] Otimizações para SSD's [Windows 7/8/10]

                                    Evil Master
                                    Evil_Master arrow_drop_down
                                      starstarstarstarstarstarstarstar
                                      Detonador de Game
                                      ID: #1303469
                                      Membro desde
                                      Masculino, 31 anos, Solteiro
                                      # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                                      Resposta de Evil_Master.

                                      Eu uso um no-break mais nem sei se ele é short-break

                                      IMAGEaHR0cDovL3d3dy5teXBzM3QuY29tLmJyL21lZGlhL2NhcmQvYS9BdWd1c3RvQ3liZXIucG5n

                                      Processador:core i7 3770k

                                      Placa mãe: AsRock extreme 6 z77

                                      Memoria:16GB ddr3 Corsair 1600Mhz

                                      Fonte: Corsair RM1000

                                      Placa de Video: GTX 770 msi 4GB

                                      HD: 1000 Westerdigital

                                      SSD: Samsung 850 Evo 120gb

                                      water cooler: Corsair H100i

                                      Gabinete: Aerocool Xpredator EvilGreen Edition

                                      Headset:kraken

                                      Mouse: Deathadder 2013

                                      -------------------

                                      Ps3 slim

                                      allysonflb
                                      allysonflb arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                        Associado GameViciado
                                        ID: #1303547
                                        Membro desde
                                        Masculino, 24 anos, Solteiro
                                        # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                                        Resposta de allysonflb.

                                        E por isso que não troco meu filtro de linha leadership =D por essas budegas ae.

                                        meu isolador agora so serve pra ligar modem e wi-fi ;D

                                        Placa Mãe: ASUS Z97-PRO

                                        Windows 8.1 64Bit

                                        Memoria: 2x4GB Kingston HyperX-Blue DDR3 1600Mhz

                                        Processador:Intel Core I7 4790K 4Ghz Stock

                                        Cooler Proc: Corsair H100i

                                        Placa de Video: Zotac GTX970 Amp Extreme Edition 4GB *-*

                                        SSD 1: Kingston V300 240GB

                                        SSD 2: Kingston V300 120GB

                                        HD1: Seagate Barracuda 1TB

                                        Fonte : Corsair AX 860W

                                        Gabinete: HAF 922

                                        Monitor: Samsung S22B300 22LCD Full-HD

                                        Teclado: Razer Lycosa Mirror

                                        Mouse: Razer Imperator 4G 2012

                                        MousePad: Razer Goliathus Control

                                        Headset1: Razer Carcharias 2013 For Pc/Xbox360

                                        Headset2: Corsair Vengeance 1500

                                        Console: Xbox One

                                        IMAGEaHR0cDovL2cuYmYzc3RhdHMuY29tL3BjL0FUNTFPbW5SL2FsbHlzb25mbGIucG5n

                                        IMAGEaHR0cDovL2cuYmYzc3RhdHMuY29tL3BjL1V6OGc4UVd1L2FsbHlzb25mbGIucG5n

                                        D i a b l o
                                        _D_i_a_b_l_o_ arrow_drop_down
                                          starstarstarstarstarstarstarstarstar
                                          Parceiro GameVicio

                                          Loading......

                                          ID: #1303586
                                          Membro desde
                                          Masculino, Casado
                                          # Re: Três verdades sobre estabilizadores.
                                          Resposta de _D_i_a_b_l_o_.

                                          Não uso estabilizadores há uns 3 anos por orientação de um amigo engenheiro eletrônico. É isso aí mesmo, parabéns pelo post.

                                          LED 42" LG Infinita Truemotion * Phenom II X4 965 3.4Ghz BE * MRAM 8GB DDR3 * Asus HD6870 * Asus M4A78T-E Xtreme * CaseMod Thermaltake V3 BE * Evercool Amd Buffalo * Thermaltake TR2 700W * HD Samsung 1TB + Wise Sata 160GB * Clone Home Theater 5.1 * Som off C-Media 3D * Teclado Gamer A4tech G800v * Mouse Gamer A4tech X7 V-track F3 3000cpi

                                          Fórum GameVicio » Fontes & Energia » Três verdades sobre estabilizadores.