GameVicioFórum
GameVicioFórum

Corsair Vengeance K90 Review

Fórum GameVicio » Periféricos » Corsair Vengeance K90 Review
Corsair Vengeance K90 Review
cleitonschenckel
cleitonschenckel arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #1427881
    Membro desde
    # Corsair Vengeance K90 Review
    Resposta de cleitonschenckel.

    O teclado Corsair Vengeance K90 foi projetado para jogadores de MMO e RTS gameplay, com resposta muito rápida, altamente personalizável e com excelente durabilidade.

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9WZW5nZWFuY2UlMjBrOTAvMDEuanBn

    O K90 também vem em uma embalagem muito bonita. O "Vengeance" escrito com enormes letras amarelas na parte frontal da caixa com uma foto do teclado e sua janela de plástico um pouco deslocada à esquerda, dão uma boa aparência ao produto e expõe suas teclas macros dedicadas.

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9WZW5nZWFuY2UlMjBrOTAvMDMuanBn

    Na parte de trás, podemos visualizar varias informações disponíveis em vários idiomas, bem como uma imagem de todo o teclado com o descanso de pulso ligado. Também podemos ver as sete características principais listadas: Interruptores Cherry Red MX, 18 teclas G-Keys dedicadas, teclas anti-ghost, 20-keys rollover na USB, chassi de alumínio escovado com teclas gravadas a laser, perfis personalizáveis e 36K de memória onboard.

    Olhar detalhado do Corsair Vengeance K90:

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9WZW5nZWFuY2UlMjBrOTAvMDUuanBn

    Dentro da caixa podemos encontrar basicamente o que você está acostumado a ver. Um guia de garantia e um de instalação rápida; O teclado e os cabos vêm ordenados junto com uma capa de velcro.

    Olhando mais de perto o K90, "Resistência" é a palavra que me vem à mente. O teclado é fabricado da mesma forma que seu irmão K60, ou seja, ambos feitos com uma base de alumínio escovado, o que traz muita resistência, elegância e sofisticação.

    IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9ZL1AvMjkxNTUzL29yaWdpbmFsL2FuaW1hdGlvbl9jaGVycnlfbXhfcmVkLmdpZg==

    Este teclado vem equipado com as teclas funcionais Cherry MX Red, reconhecidamente o que existe de melhor no mercado, porém, nem todas as teclas são mecânicas. Algumas teclas de menor importância para gamers ainda são de membrana, o que não diminui em nada a qualidade do produto, tanto em relação à durabilidade quanto à performance, uma vez que essas tem uma utilização muito menos intensa..

    A ideia por trás das teclas mecânicas é que estas dão uma sensação mais perceptível ao jogador, enquanto que as de membrana (padrão utilizada em teclados mais baratos) dificultam a sensibilidade ao jogo. O teclado consegue registrar até 20 teclas pressionadas ao mesmo tempo, número considerado fantástico para os jogadores de todos os níveis, incluindo os profissionais.

    As teclas de função multimídia do teclado são de simples utilização e muito funcionais. O botão de volume é de metal e também bastante útil. Existe também um bloqueio da tecla Windows, a qual permite que você a desabilite, e desta forma você não corre perigo de voltar para o desktop acidentalmente durante uma intensa partida de MMO.

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9WZW5nZWFuY2UlMjBrOTAvMDYxMjgweDc2OC5qcGc=

    Minúsculos LEDs brancos indicam o caps-lock, scroll-lock e o num lock. O bloqueio da tecla Windows também possui um LED, mas este é azul escuro quando ativado.

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9WZW5nZWFuY2UlMjBrOTAvMDguanBn
    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9WZW5nZWFuY2UlMjBrOTAvMTUuanBn

    A parte de trás do teclado não contem muitos detalhes, pés de borracha permitem boa aderência na mesa, suportes de inclinação permite que você possa ajustá-lo de acordo com sua preferência.

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9WZW5nZWFuY2UlMjBrOTAvMTAuanBn

    O K90 usa um cabo USB com aproximadamente dois metros de comprimento, revestido em nylon para maior durabilidade e maneabilidade. Conectores banhados em outro garantem a máxima condutividade. Podemos perceber que existem dois conectores, um para o teclado e um para uma porta USB na parte de trás do teclado a qual podemos visualizar na imagem abaixo:

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9WZW5nZWFuY2UlMjBrOTAvMTEuanBn

    Aqui na parte de trás temos uma porta USB onde podemos conectar diversos dispositivos como mouse, pendrive, HD externo, etc. Este é um recurso que não poderia faltar em um teclado desse porte.

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9WZW5nZWFuY2UlMjBrOTAvMTcuanBn

    O descanso de pulso é bastante confortável para usá-lo durante os jogos. A superfície é feita através de borracha com pequenas fendas que ajudam na respiração (transpiração das mãos) e também trazem boa aderência para seu pulso. O descanso é de fácil instalação, a fixação é feita por um parafuso de cada lado.

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9WZW5nZWFuY2UlMjBrOTAvMTIuanBn

    O teclado Vengenace K90 possui um conjunto de 18 teclas G localizadas no lado esquerdo, estas são dividas em três conjuntos, sendo que podemos programar até 54 macros no total.

    Próximo das teclas G existe três teclas de perfil rápido onde você pode programar três perfis diferentes com acesso rápido.

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9WZW5nZWFuY2UlMjBrOTAvMTYuanBn
    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9WZW5nZWFuY2UlMjBrOTAvMTguanBn

    E podemos visualizar o K90 todo iluminado, as teclas G são em LEDs branco de menor intensidade e o restante é todo em azul. Você ainda pode selecionar três níveis de intensidade de brilho diferentes.

    É um teclado muito elegante e resistente. Se você precisa de um teclado para games de MMO ou RTS este é a escolha perfeita.

    Vengeance K90 Especificações Técnicas:

    ? Interruptores: Cherry-MX Red

    ? Bloqueio do Windows: Sim

    ? Comprimento do Cabo USB: 2 Metros

    ? Garantia: 2 anos

    Vengeance K90 Características:

    ? Teclas de silicone: F1 a F12, Esc, PrtScn, Scroll Lock, Pause / Break, Insert, Home, Page Up Page Down, Delete e End.

    ? Três conjuntos de dezoito Teclas Macro G com Gravador de Macro e três teclas de atalho

    ? Seis teclas multimídia - Stop, Previous, Play/Pause, Next, Mute, Volume Up/Down.

    ? Tecla de bloqueio do Windows para jogo ininterrupto.

    ? Base de alumínio de alta qualidade para resistência e beleza.

    ? Porta USB de fácil acesso na parte de trás do teclado USB (2.0/1.1/1.0).

    ? 36 KB de memória onboard para armazenar as teclas Macro G.

    Todas as informações fornecidas por: URLaHR0cDovL3d3dy5jb3JzYWlyLmNvbS92ZW5nZWFuY2UtZ2FtaW5nLw==

    K90 Configurações:

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9jb3JzYWlyX2s5MF9jMS5qcGc=
    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9jb3JzYWlyX2s5MF9jMi5qcGc=

    O K90 vem pré-configurado de fábrica e não é necessário nenhum software para fazê-lo funcionar, porém se você quiser tirar o máximo proveito e utilizar as teclas macro, você deverá instalar seu software. O software para o teclado é bastante simples de instalar e utilizar. Você só precisa instalar os drivers prosseguindo normalmente e quando você abrí-lo, verá as opções disponíveis.

    Há apenas duas páginas para configurar, a primeira página permite que você possa configurar as teclas de acordo com sua preferência. Você pode configurar até 18 teclas. As opções avançadas permitem que você atribua os comandos básicos para as teclas macro.

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9jb3JzYWlyX2s5MF9jMy5qcGc=

    A página seguinte é a "Manage Profiles". Ela tem um funcionamento bastante adequado ao teclado. Você pode salvar até 50 perfis diferentes e nomeá-los da forma que achar melhor. Também pode salva-los em um local específico, importá-los de seus amigos ou até mesmo salvar diretamente na memória do teclado, para quando você "plugá-lo" em outros computadores não precise reconfigurar tudo novamente.

    Corsair Vengeance K90 Teste.

    O Corsair K90 também foi submetido a diversos testes rigorosos. Durante os testes, foram executadas diversas tarefas, partindo com alguns trabalhos escritos e culminando nas suas tarefas mais importantes, ou seja, os jogos.

    Apesar do teclado ser uma parte crucial do sistema, não existe como realizar provas concretas que podem realmente definir "qual o melhor teclado", sendo que o gosto e adaptação pessoal de cada usuário é o ponto que define para cada um, qual é o melhor.

    Dados concretos como, por exemplo, a qualidade das teclas Cherry-MX são incontestáveis e consideradas pelos melhores gamers do mundo, a melhor escolha, porém isto não exclui a necessidade do gosto pessoal e adaptação de cada um ao teclado. De uma maneira geral, os pontos mais importantes em um teclado são: Conforto, Personalização, Precisão e Utilização em Jogos.

    - Conforto.

    O Conforto é um ponto muito importante quando se trata de escolher um teclado. Se precisar passar muitas horas trabalhando, precisarei do máximo de conforto possível. Se os botões são muito afastados ou tem pouca ergonomia vai ser desconfortável. Para avaliar isso utilizamos o método da escala de 1 a 10. E o K90 em nossa opinião merece uma nota 9,0. Não tive problemas ao escrever por um longo período e também não causou problemas ao jogar por varias horas seguidos, se trata de um teclado muito confortável, a Corsair em nossa opinião acertou nesse ponto.

    - Personalização.

    Em um jogo é muito útil ter algumas teclas designadas para a seleção de armas ou mesmo para atribuir comandos. A capacidade de atribuir teclas macro pode ser a diferença quando você está sendo derrotado por alguém que simplesmente não tem que clicar para fazer cada ação. Portanto esta categoria abrange também as opções de personalização (chaves de substituição, ou seja, iluminação e outras opções de cores). O K90 merece uma nota 9,0 para este ponto, tem diversas opções de personalização, varias teclas macros, realmente gostei das opções de personalização que a Corsair colocou neste teclado.

    - Jogos.

    Ser capaz de atribuir macros pode fazer alguns jogos serem muito mais fácil de jogar, especialmente se ele substitui o percorrer várias opções no menu. Este ponto é baseado na "jogabilidade" do teclado, se ele tem um bom posicionamento das teclas, ou mesmo se as teclas macros são fáceis de usar durante uma partida. Também podemos avaliar a quantidade de teclas que estão disponíveis no teclado. Para o K90 vamos dar também uma nota 9,0, pois ele tem várias teclas macros que são de fácil utilização, as teclas multimídias são muito boas, tem tudo o que você precisa, é um teclado bem completo.

    - Precisão.

    Não importa o quão rápido um teclado pode responder ou o quão rápido você pode digitar, escrevendo artigos ou mesmo jogando algumas partidas ambos requerem grande precisão. Se você aperta uma tecla, esta tem obrigação de rapidamente dar o comando, já que isto pode lhe custar a derrota ou a vitória durante sua partida. O K90 neste ponto merece uma nota 9,5. O teclado possui as famosas teclas mecânicas Cherry-MX Red, que são as melhores que existem. Seu funcionamento é perfeito, a durabilidade é muito boa e a velocidade de resposta é impecável.

    O Conforto de um teclado é sempre um fator importante. O K90 é muito bom no conforto. O descanso de pulso é bem suave e confortável, mas eu sinto que poderia ter sido um pouco mais acima. Os botões são muito agradáveis e fácil de trabalhar, mesmo depois de várias horas de digitação ou jogos. As teclas macros são fáceis de configurar e de usar. É bastante útil poder configurar funções aleatórias em torno do Windows ou em programas diferentes, para fazer as atividades um pouco mais rápido do que mover do mouse.

    K90 Conclusão.

    O K90 é um teclado bastante robusto, e bem confortável, não apresentou nenhum tipo de problema durante os testes, com uma rapidez de resposta muito boa, e ótimas opções de configurações.

    Não posso dizer que o ruído produzido por elas não é acima do normal, por se tratarem de teclas mecânicas com as características já descritas, mas quem procura um teclado para escritório e quer qualidade, compra um Microsoft e não um Vengeance. Este é um teclado que pode ser utilizado para quaisquer finalidades, porém é projetado para gamers de todos os níveis.

    Este teclado é um dos mais bonitos a qual eu pude ver, o seu exterior de alumínio escovado juntamente com as teclas com LEDs azuis nos deixou bastante impressionados ao olhar para ele. Os interruptores Cherry MX Red nos garante até 50 milhões de pressionamentos em cada tecla, isso dá ao K90 uma vida longa.

    O Corsair Vengeance K90 é adaptável a muitas situações, se um usuário quer fazer macros para um jogo ou fazer seus trabalhos administrativos de uma maneira mais fácil, se não se importar com um teclado menos silencioso, as teclas G são muito fáceis de configurar e uma excelente opção. A memória integrada permite que você tenha sempre armazenado seus perfis em qualquer lugar que você estiver com o teclado.

    Consideramos este teclado como uma excelente escolha, sendo a opção ideal para jogadores de MMO RTS e o mesmo já pode ser encontrado em algumas lojas no Brasil com opção de teclado ABNT2 (norma Brasileira, com "ç"). Encontramos à venda em alguns lugares no Brasil por aproximadamente 350,00 Reais.

    Prós:

    ? Iluminação com ajuste de intensidade.

    ? A qualidade de construção é visivelmente superior.

    ? Teclas multimídia.

    ? Um dos teclados mais bonitos que conheço, unindo um design moderno e ao mesmo tempo discreto.

    ? Grande quantidade de macros

    Contras:

    ? A iluminação das teclas macros é um pouco fraca (não podemos realmente se queixar)

    ? Preço um pouco acima dos padrões, o que é justificável por se tratar de um produto de alta qualidade e da marca Corsair.

    IMAGEaHR0cDovL2kxMjA4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvY2MzNjYvY2xlaXRvbnNjaGVuY2tlbC9jaG9pY2V5czIyLnBuZw==

    Quero agradecer a Corsair por tornar mais este review possível.

    YuriMequek
    YuriMequek arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstar
      Manja Muito
      ID: #1427915
      Membro desde
      Masculino, 38 anos, Casado
      # Re: Corsair Vengeance K90 Review
      Resposta de YuriMequek.

      Muito show ese teclado

      Gabinete:Leadership Server Robotic

      Placa mãe:ECS A785 GM -M

      Placa de Vídeo(VGA):XFX Radeon 6870 Dual Fan 1G 256 Bits

      Processador:AMD Phenon II X6 1090T 3,20Ghz 6M de Cache

      Ram:8G(2x4G da Markvision

      Disco Rígido:1,5T da Seagate/500G Seagate/500G Western

      Fonte:Seventeam 620 Watts

      Leitor de DVD:2 drives da LG

      Anônimo
      Anônimo arrow_drop_down
        ID: #1428074
        Membro desde
        # Re: Corsair Vengeance K90 Review
        Resposta de Anônimo.

        Obrigado por mais um Review Cleiton.

        Dizem que os software da Corsair ainda não é muito bom e que tem muito o que evoluir ainda.

        Darkeith
        Darkeith arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstar
          Manja Muito
          ID: #2121417
          Membro desde
          Masculino, 30 anos, Solteiro
          # Re: Corsair Vengeance K90 Review
          Resposta de Darkeith.

          Valeu man, foi bastante esclarecedor, vou adquirir um desses e espero que seja tao bom quanto vc esta dizendo !

          xeradordefarofa
          xeradordefarofa arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstar
            Manja Muito

            Quando eu morrer, enterre-me de cabeça para baixo para que o mundo beije o meu traseiro.

            ID: #2122912
            Membro desde
            Masculino, 26 anos, Solteiro
            # Re: Corsair Vengeance K90 Review
            Resposta de xeradordefarofa.

            Tava vendo review de um gringo, e ele disse que os leds queimam facil, tirando isso é um ótimo teclado.

            Edit:

            Só pra deixar vcs com agua na boca, esse é o novo K70 RGB:

            eS1Hak1IOGtRbGM=

            Já era meu pc.

            IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmdpcGh5LmNvbS9tZWRpYS81eHREYXJ5cHBkNU5xUU1nVDRJL2dpcGh5LmdpZg==

            Deu ruim parceiro

            Fórum GameVicio » Periféricos » Corsair Vengeance K90 Review