GameVicioFórum
GameVicioFórum

Dicas para escolher um bom teclado

Fórum GameVicio » Periféricos » Dicas para escolher um bom teclado
Dicas para escolher um bom teclado
Daniel darkness
Daniel_darkness arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Extremo

    Sonhar, batalhar, viver, perder, mas nunca desistir!

    ID: #1609728
    Membro desde
    Masculino, 22 anos, Solteiro
    # Dicas para escolher um bom teclado
    Resposta de Daniel_darkness.

    Teclados:

    Os quesitos de conforto, tempo de resposta e macros são os mais importantes desse periférico, estarei postando 3 modelos no qual eu classificaria pelo "Economico" "Custo Beneficio" e "Prós",

    Economicos:

    Mtek Gaming Xtrem K3803G:

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oYXJkcGx1cy5jb20uYnIvaW1hZ2Vucy8wMzFLMzgwM19nLmpwZw==

    Apesar de se auto-intitular um teclado gamer, ele não possui nenhuma caracteristica que citei como principal a não ser o conforto, que também não chega a ser lá essas coisas, nenhum tipo de tecla customizavel, e nem um tempo de resposta que possa colocar em quesito,teclas altas, ele seria mais indicado para o uso normal do computador, e não jogos que exigem grandes variações de comandos para ser usados em macros.

    Os pontos fortes dele são as teclas multimidia, e de acesso facil a varios atalhos do proprio windows, e internet.

    Preço medio: R$ 50,00

    Ja na categoria REALMENTE GAMER:

    Um otimo teclado no qual tive o prazer de conhecer é o X7 G800V da A4tech:

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzIubWxzdGF0aWMuY29tL3RlY2xhZG8tZ2FtaW5nLWE0dGVjaC1nODAwdi1hYm50Mi1jX01MQi1PLTI4MTk5NjM5NjhfMDYyMDEyLmpwZw==

    ele possui 15 teclas programaveis, podendo alterar essas teclas em até 5 perfis diferentes,

    além de ser um teclado extremamente confortavel, é resistente a liquidos, o que faz com que cada centavo nele, seja bem gasto. Suas teclas são mais altas e macias, algumas pessoas podem demorar a acustumar com as teclas personalizaveis ao lado da barra de espaço, que encurtam seu tamanho, mas nada que prejudique a jogabilidade com um tempo curto de costume

    Valor Médio: R$ 90,00

    Outros teclados economicos:

    Xtr Gaming Pro Mtek K3805g - R$ 90,00 ( tem a desvantagem de poucas teclas personalizaveis)

    Thermaltake Esports Challenger - R$ 140,00 (poucas teclas de macro, teclas mais baixas para quem gosta de suaveis toques, particularmente em minha opnião mais confortavel, porém se busca economia o a4tech seria uma melhor opção.)

    Custos Beneficios:

    Já em termos de custo Beneficio eu ficaria (e atualmente é o que eu uso) o Thermaltake Challenger Pro.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hbGxzaG9wcy5yby9maWxlcy9jbGllbnRzLzc1LzQ3OS9wLzc1L3RoZXJtYWx0YWtlLS0tdGFzdGF0dXJhLWdhbWluZy10dC1lc3BvcnRzLWNoYWxsZW5nZXItcHJvLTQzOTEyMi5qcGVn

    Ele possui luz propria, um pequeno cooler para pessoas que costuma suar mais a mão ( o que não é tanto eficaz quanto parece) 10 teclas personalizaveis, com 4 perfis diferentes, sendo eles extremamente configuraveis, e bem eficaz, 8 teclas extras (w,a,s,d e setas direcinais vermelhas) 2 entradas usb que servem como um "hub" teclas baixas, e suaves, o que varia um pouco de gosto de cada, particularmente prefiro assim. O unico contra que não é a prova d'agua, por isso o consumo de liquidos proximos deve ser cauteloso.

    Valor médio: R$ 280,00

    outros teclados de bons custo-beneficio:

    Imperator Professional Genius - R$ 250,00 ( extremamente confortavél de teclas baixas, porém poucas teclas macros, tirando isso é muito semelhante ao thermaltake)

    Razer Arctosa - R$ 250,00 (possui um otimo tempo de resposta, extremamente confortável, com teclas baixas, porém nao possui teclas macros, mas pode ser custumizado via software com até 4 perfis diferentes.)

    Sem falar nos mecânicos, que compensam bem mais que os de membrana pra quem vai gastar cerca de 300 reais no teclado (explicação abaixo).

    Prós

    Teclados prós são varios, porém pouco posso falar deles por não testados, sendo o unico que posso citar é o Logitech Gaming G19:

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mYXRhbGl0eS5jb20uYnIvZWNvbW1lcmNlX3NpdGUvYXJxdWl2b3MyNjAwL2FycXVpdm9zLzEyNzE3MTU2NjIzLmpwZw==

    Não cheguei a testá-lo em jogo, mas posso afirmar que é um teclado de muito conforto, possui entradas usb, 12 teclas programaveis, com o total de até 3 perfis, software muito completo para programação de macro, além disso uma tela lcd de 12" que pode ser customizada, para informações de alguns jogos, e até algumas funções do computador, como uso de cpu, temperatura, etc. Sem duvida é um excelente teclado porém seu tamanho atrapalha um pouco em minha opnião, e seu preço não é nada atrativo para um teclado:

    Preço medio: R$ 800,00

    Outros teclados Prós:

    Cyborg Strike 7 - U$ 300,00 (Teclado totalmente desmontavel, e personalizavel, para o tipo de jogo desejado, porém dificilmente encontrado no brasil.)

    Créditos: _Mikage_

    A diferença entre a construção de um teclado de membrana e um mecânico

    Quando se fala em teclados mecânicos, normalmente aparecem teclados com aparência simples, parecido com o teclado que você provavelmente está usando, mas que custam 4-10 vezes mais.

    Mas, qual a razão de tal custo? Porquê custam tão caro?

    Primeiro, vamos tentar conhecer o teclado comum, de membrana.

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Esta imagem mostra um modelo de membrana da Logitech. São realmente uns dos melhores teclados de membrana, se avaliarmos o custo e a qualidade. Vamos ver outro também da Logitech:

    Esta imagem mostra um modelo de membrana da Logitech. São realmente uns dos melhores teclados de membrana, se avaliarmos o custo e a qualidade. Vamos ver outro também da Logitech:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    E aqui temos um microprocessador de um teclado de membrana:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    E para que saibam que os teclados com iluminação são a mesma coisa, um Razer Lycosa desmontado:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    E um Logitech G15, um teclado TOP da Logitech:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Como vocês conseguem ver acima, o principal dos teclados é justamente esta folha de plastico com material que conduz eletricidade e quando uma das teclas é apertada, um dos circuitos do teclado "para" de responder em certo ponto de contato. O processador verifica qual a linha que parou de responder e quantos pontos de contato adiante foi isso e então descobre qual tecla era essa.

    Vale dizer, que se vários pontos de contato no mesmo circuito forem pressionados, o teclado não irá responder todas as teclas, normalmente apenas 2 ou 4 no mesmo circuito. Exceções existem, mas normalmente custam o mesmo do que um teclado mecânico com NKRO.

    Ok, teclados mecânicos tem o tal de NKRO e todos suportam bem mais que duas teclas apertadas no mesmo circuito... Mas por quê?

    Pois bem, imagens valem mais do que mil palavras, então vamos desmontar um teclado mecânico (no caso um Das Keyboard):

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Deve-se tirar os parafusos, obviamente:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Tirando as teclas e a proteção de plástico, aqui está a visão superior das teclas mecânicas:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Como podem ver, é uma base de alumínio (principal razão do peso) e as teclas são de extrema qualidade. As teclas vão encaixadas no outro lado do teclado e são seguradas pela base de alumínio.

    IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy5vdmVyY2xvY2submV0LnMzLmFtYXpvbmF3cy5jb20vNy83Ni83NjFiMDA3OF92YmF0dGFjaDE5NzgwMi5naWY=

    Cada tecla Cherry MX Blue é feita com um mecanismo de aço inoxidável, com contatos feitos de prata ou ouro (no caso do Das Keyboard, ouro) e cada uma tem o custo de US$ 0,40 cada unidade (um teclado normal americano tem 104 teclas, contra 105 do padrão europeu e nosso ABNT), custando no total cerca de US$ 41,60 apenas as teclas.

    Mas a surpresa fica pela placa de condução das teclas, que pode ser vista virando o teclado:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Pois bem, preciso comentar na diferença absurda de qualidade entre aquelas folhinhas de plástico com isso? Na imagem em si está explicado por que eu posso apertar todas as 104 teclas e TODAS respondem.

    E... Vamos ver o processador deste teclado, junto com o seu único extra, o HUB USB, que aguenta qualquer pendrive, fone USB, modem 3G ou qualquer coisa na USB brincando?

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Agora, com esta qualidade de construção ridícula, feita para durar décadas, aliada com teclas melhores e mais confortáveis para digitar... Não há como negar que é melhor que os teclados de membrana.

    Creio que agora vocês comecem a entender o motivo do preço... E por que um teclado tão "simples" custa o mesmo do que um enfeite de arvore de natal, como por exemplo, os teclados Razer com iluminação ou Logitech, Thermaltake, Cyborg...

    Teclado top da Thermaltake (Meka G-Unit)

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Teclado top da Logitech (G710+)

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Por isso, vale lembrar que, se for gastar uns 250-300 reais num teclado, compensa muito mais comprar um mecânico do que um de membrana.

    Outros dois teclados mecânicos bons são o Cooler Master Quick Fire e o Corsair Vengeance K90, ambos custando 300-400 e 400-500 reais, respectivamente.

    Agradeço ao meu amigo "Brendo3D" por escrever essa parte de teclados mecânicos.

    Última atualização em 11/05/2013, às 17:45 horas, por Daniel_darkness

    [spoiler=Meu atual PC (o pior da GameVicio)]Processador Intel Celeron 2.26Ghz LGA 478---VGA Onboard 32MB---Fonte mais genérica da face da terra---256MB de RAM DDR (único pente)---Placa mãe Gigabyte 8VM533M-RZ---HD 40GB IDE---Gabinete genérico---Monitor LG tubão 15 polegadas 1024x768---Teclado Goldship com 5 botões multimídia extras---Mouse Genius basicão 3 botões (sem Mousepad)---Caixas de som 2.0 (não lembro a marca)---Windows XP Professional SP3[/spoiler]

    [spoiler=Meu celular]Celular Smartphone Nokia E-series E63 (antigão, mas ótimo ainda.)[/spoiler]

    IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1kxb2c0S3oucG5n

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzUxNC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUxNC83MDIyLzgzMzAyNzYxLmdpZg==

    Ricardo1Marinho
    Ricardo1Marinho arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Master
      ID: #1609782
      Membro desde
      Masculino, 26 anos, Solteiro
      # Re: Dicas para escolher um bom teclado
      Resposta de Ricardo1Marinho.

      Gsotei muito da review, foi exclarecedor conhecer sobre teclado e sempre bom conhecer tudo sobre oq vc usa no caso pc e seus perifericos

      Minha Configuração

      APU:i7-2600-LGA-1155

      Cooler Cooler Master Blizzard T2 mini

      VGA:HD-7750-1Gb-128bits-Sapphire

      PSU:CM-Elite-Power-460

      Mobo:GA-H61M-S1-PH

      HD Sistema operacional: 250Gb-IBM-Sata-2-7200rpm

      HD arquivos:1Tb-Sagate-Barracuda-Sata-3-7200rpm

      Gabinete:Cougar Solution White

      Monitor: AOC 18,5" 1366x768p

      Headset: Headset gamer rock python 7.1 com vibração

      Topico do meu PC

      http://forum.gamevicio.com/topico/2013/05/pc-buraconegro-do-ricardo1marinho/

      IMAGEaHR0cDovL3N0ZWFtc2lnbmF0dXJlLmNvbS9wcm9maWxlL2JyYXppbGlhbi83NjU2MTE5ODA5NzY4MzIyNC5wbmc=

      [jack]

      Daniel darkness
      Daniel_darkness arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Extremo

        Sonhar, batalhar, viver, perder, mas nunca desistir!

        ID: #1609788
        Membro desde
        Masculino, 22 anos, Solteiro
        # Re: Dicas para escolher um bom teclado
        Resposta de Daniel_darkness.
        Gsotei muito da review, foi exclarecedor conhecer sobre teclado e sempre bom conhecer tudo sobre oq vc usa no caso pc e seus perifericos

        Vlw.

        OBS: esses periféricos não são meus. São do user que fez o tópico (alguns). rs

        [spoiler=Meu atual PC (o pior da GameVicio)]Processador Intel Celeron 2.26Ghz LGA 478---VGA Onboard 32MB---Fonte mais genérica da face da terra---256MB de RAM DDR (único pente)---Placa mãe Gigabyte 8VM533M-RZ---HD 40GB IDE---Gabinete genérico---Monitor LG tubão 15 polegadas 1024x768---Teclado Goldship com 5 botões multimídia extras---Mouse Genius basicão 3 botões (sem Mousepad)---Caixas de som 2.0 (não lembro a marca)---Windows XP Professional SP3[/spoiler]

        [spoiler=Meu celular]Celular Smartphone Nokia E-series E63 (antigão, mas ótimo ainda.)[/spoiler]

        IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1kxb2c0S3oucG5n

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzUxNC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUxNC83MDIyLzgzMzAyNzYxLmdpZg==

        Anônimo
        Anônimo arrow_drop_down
          ID: #1609799
          Membro desde
          # Re: Dicas para escolher um bom teclado
          Resposta de Anônimo.

          Belo tópico Daniel, fiquei ciente de algumas coisas que ainda não sabia, parabéns pelo tópico!

          Daniel darkness
          Daniel_darkness arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Extremo

            Sonhar, batalhar, viver, perder, mas nunca desistir!

            ID: #1610954
            Membro desde
            Masculino, 22 anos, Solteiro
            # Re: Dicas para escolher um bom teclado
            Resposta de Daniel_darkness.
            Belo tópico Daniel, fiquei ciente de algumas coisas que ainda não sabia, parabéns pelo tópico!

            Vlw Allan.

            [spoiler=Meu atual PC (o pior da GameVicio)]Processador Intel Celeron 2.26Ghz LGA 478---VGA Onboard 32MB---Fonte mais genérica da face da terra---256MB de RAM DDR (único pente)---Placa mãe Gigabyte 8VM533M-RZ---HD 40GB IDE---Gabinete genérico---Monitor LG tubão 15 polegadas 1024x768---Teclado Goldship com 5 botões multimídia extras---Mouse Genius basicão 3 botões (sem Mousepad)---Caixas de som 2.0 (não lembro a marca)---Windows XP Professional SP3[/spoiler]

            [spoiler=Meu celular]Celular Smartphone Nokia E-series E63 (antigão, mas ótimo ainda.)[/spoiler]

            IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1kxb2c0S3oucG5n

            IMAGEaHR0cDovL2ltZzUxNC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUxNC83MDIyLzgzMzAyNzYxLmdpZg==

            B Matt
            B-Matt arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Master
              ID: #1611620
              Membro desde
              Masculino, 30 anos
              # Re: Dicas para escolher um bom teclado
              Resposta de B-Matt.

              Eu to afim do Thermaltake ae , mas eu tenho uma dúvida (meio noob por sinal '-') , como faz pra usar acentos (agudo,circunflexo,til e etc) nesse tipo de teclado ?

              Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

              My PC

              Processador : i7 4790K

              Mobo: MSI Z97 Gaming 5

              Ram: 8 GB Hyper X Fury Black

              Vga: MSI GTX770 Gaming

              Fonte: SeaSonic M-12 II 750 Full Modular

              HD: Seagate Barracuda 2 TB + Samsung D3 Station 2 TB

              Mouse : Corsair M60 5700 DPI + SteelSeries QcK

              Gadget : Sony Xperia ZQ Black

              Som : Sennheiser HD202 II / SteelSeries 3H

              IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sb2dvdHlwZXMxMDEuY29tL2xvZ29zLzQwOS9GMzBBQjdENjBBMERDMDhERkY5MzVFRjE2MUFGMTIyNy9sb2dvYXVndXN0YnVybnJlZC5wbmc=
              Daniel darkness
              Daniel_darkness arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Extremo

                Sonhar, batalhar, viver, perder, mas nunca desistir!

                ID: #1611638
                Membro desde
                Masculino, 22 anos, Solteiro
                # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                Resposta de Daniel_darkness.
                Eu to afim do Thermaltake ae , mas eu tenho uma dúvida (meio noob por sinal '-') , como faz pra usar acentos (agudo,circunflexo,til e etc) nesse tipo de teclado ?

                Me corrigam se tiver errado, mas to achando que ele é padrão americano (tb não achei essas teclas ai).

                Se for, não tem mesmo.

                [spoiler=Meu atual PC (o pior da GameVicio)]Processador Intel Celeron 2.26Ghz LGA 478---VGA Onboard 32MB---Fonte mais genérica da face da terra---256MB de RAM DDR (único pente)---Placa mãe Gigabyte 8VM533M-RZ---HD 40GB IDE---Gabinete genérico---Monitor LG tubão 15 polegadas 1024x768---Teclado Goldship com 5 botões multimídia extras---Mouse Genius basicão 3 botões (sem Mousepad)---Caixas de som 2.0 (não lembro a marca)---Windows XP Professional SP3[/spoiler]

                [spoiler=Meu celular]Celular Smartphone Nokia E-series E63 (antigão, mas ótimo ainda.)[/spoiler]

                IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1kxb2c0S3oucG5n

                IMAGEaHR0cDovL2ltZzUxNC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUxNC83MDIyLzgzMzAyNzYxLmdpZg==

                Brendo3D
                Brendo3D arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  GameViciado Junior

                  "A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."(Leonardo da Vinci)

                  ID: #1611995
                  Membro desde
                  Masculino, 28 anos
                  # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                  Resposta de Brendo3D.

                  Esse TT tem versão tupiniquim, tem 3 versões dele, Pro(red) e Ultimate(escolha a cor) tem blacklight. Só que atualmente não vale a pena comprar um teclado desse por R$250/R$350, até porquê já se tem teclado mecânico custando na faixa dos R$300 (teclado bom, feito pela Costar). O Ozone Strike (layout americano) é o melhor CxB na minha opinião, muito mais jogo que qualquer Blackwidow da vida.

                  Depois eu trago alguns links com modelos CxB desses teclados, não façam a burrada de comprar algo com luzinhas ao invés de adquirir um mecânico de qualidade.

                  Flws!

                  IMAGEaHR0cDovL3MxMy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL2ltYWdlcy9jbHViL2FsYnVtcy8xNDQvYmlnLzE0NDY3MS5qcGc=

                  IMAGEaHR0cDovL3MzLnBvc3RpbWFnZS5vcmcvNXMybjY3ZDV2L2FuaWdpZi5naWY=

                  killmax
                  killmax arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstar
                    Parceiro GameVicio
                    ID: #1612769
                    Membro desde
                    Masculino, 27 anos
                    # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                    Resposta de killmax.

                    Aguardando links (:

                    Asus p8h61-m lx3 / i5 2400 @3,40 ghz ~turbo / ECS gtx 560 1gb 256bits / Corsair Vengeance 1x8 1333mhz / HD Seagate Barracuda 500gb 7200 RPM /Corsair CX 430w v2

                    InsaneFPS
                    InsaneFPS arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstar
                      Esse se Vira

                      "Let the games begin"

                      ID: #1612979
                      Membro desde
                      Masculino, 30 anos
                      # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                      Resposta de InsaneFPS.

                      URLaHR0cDovL3d3dy5qdXN0c2hvcC5jb20uYnIvaG9tZS9wcm9kdXRvL2NvZGlnbzo5NzcvdGVjbGFkby1jb29sZXItbWFzdGVyLWNtLXN0b3JtLXF1aWNrLWZpcmUtcmFwaWQtc2drLTQwMDAtZ2tjYzEtYnI=

                      IMAGEaHR0cHM6Ly9saDYuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tLy1Xak92b2xMYUVvby9VSDI4aFdzUFpVSS9BQUFBQUFBQUFDay9mdEVGUjlHemtTQS9zMzAwL0luc2FuZS5wbmc=

                      Brendo3D
                      Brendo3D arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        GameViciado Junior

                        "A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."(Leonardo da Vinci)

                        ID: #1613257
                        Membro desde
                        Masculino, 28 anos
                        # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                        Resposta de Brendo3D.
                        Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                        A diferença entre a construção de um teclado de membrana e um mecânico

                        Quando se fala em teclados mecânicos, normalmente aparecem teclados com aparência simples, parecido com o teclado que você provavelmente está usando, mas que custam 4-10 vezes mais.

                        Mas, qual a razão de tal custo? Porquê custam tão caro?

                        Primeiro, vamos tentar conhecer o teclado comum, de membrana.

                        Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                        Esta imagem mostra um modelo de membrana da Logitech. São realmente uns dos melhores teclados de membrana, se avaliarmos o custo e a qualidade. Vamos ver outro também da Logitech:

                        Esta imagem mostra um modelo de membrana da Logitech. São realmente uns dos melhores teclados de membrana, se avaliarmos o custo e a qualidade. Vamos ver outro também da Logitech:

                        Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                        E aqui temos um microprocessador de um teclado de membrana:

                        Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                        E para que saibam que os teclados com iluminação são a mesma coisa, um Razer Lycosa desmontado:

                        Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                        Só uma pequena parte, ainda tem muita coisa pra pesar por aqui!

                        Caso queiram ver o completo, vejam no link: URLaHR0cDovL2FkcmVuYWxpbmUudW9sLmNvbS5ici9mb3J1bS9oYXJkd2FyZXMtZW0tZ2VyYWwvNDE2Nzg4LWd1aWEtZG8tdGVjbGFkby1tZWNhbmljby1wZXJndW50ZS1hcXVpLmh0bWw=

                        IMAGEaHR0cDovL3MxMy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL2ltYWdlcy9jbHViL2FsYnVtcy8xNDQvYmlnLzE0NDY3MS5qcGc=

                        IMAGEaHR0cDovL3MzLnBvc3RpbWFnZS5vcmcvNXMybjY3ZDV2L2FuaWdpZi5naWY=

                        NyanDere
                        NyanDere arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstar
                          Parceiro GameVicio

                          Dó dos assolados por fontes lixonas...

                          ID: #1613290
                          Membro desde
                          Masculino, Solteiro
                          # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                          Resposta de NyanDere.

                          A primeira parte do tópico, que fala dos teclados de menos de R$100, é a única parte que eu tenho que concordar neste tópico, posso apontar por vários pontos:

                          - Um erro grave que notei nesse tópico, é falar em teclados pro e não citar um teclado mecânico sequer. Teclados mecânicos são a nata desta categoria de periféricos, trazendo vários benefícios, como por exemplo, menor força para digitação que diminui o estresse de uso, maior consistência das teclas para ajudar nos jogos, maior durabilidade e qualidade de construção muito superior e sistemas anti-ghosting muito eficientes (tendo raras exceções como alguns Razer Blackwidow que são tão limitados como teclados baratos), sendo teclados muito mais recomendados que modelos de membrana e as vezes saindo até mais baratos que teclados de membrana super-visados.

                          - Os teclados de membrana mais caros não diferem muito em qualidade em relação aos -modelos baratos como o G800V, exceto por ter um sistema anti-ghosting mais completo, como por exemplo, 6KRO (apertar seis teclas no mesmo circuito, por exemplo), e ainda assim, não são todos que possuem isso. Teclados mais baratos possuem matriz anti-ghosting que só atendem parte do teclado mais utilizada para jogos (Q,W,E,A,S,D,Z,X,C ou W,A,S,D, de uma forma mais comum), o que já seria suficiente para jogos.

                          - O conceito de custo/benefício depende da série de recursos e utilidades que um produto pode oferecer a um determinado preço. Um teclado de membrana de R$250 como esses citados no tópico não teriam bom custo-benefício, uma vez que existem teclados mecânicos sendo oferecidos por R$50-100 a mais, como Ozone Strike, Cooler Master Quick Fire Rapid e Quick Fire TK e também por outra vez que teclados de membrana de R$50-100 oferecem quase a mesma quantidade de recursos que modelos de R$200-300, chegando a ter até qualidade superior.

                          Reiterando a questão dos teclados mecânicos, um bom teclado para jogos/digitação não é determinado com extras como telas LCD, iluminação ou macros (saiba que macro é algo repudiado em muitos jogos), e sim pela sensação e conforto de uso prazeroso, consistência de digitação e pela qualidade de construção e de arquitetura do teclado. Se for investir num teclado de membrana, pense nos modelos como o G800V e o K3803G que possuem bom custo pelo que oferece ou se for abrir os cofres, teclados mecânicos. Realmente aqui, o 8 ou 80 é praticamente uma regra.

                          Por que fonte real não diz nada: http://redirect.gamevicio.com/forum/post?1295727

                          humildison
                          humildison arrow_drop_down
                            starstarstarstar
                            Sabe Pouco
                            ID: #1613309
                            Membro desde
                            Masculino, 29 anos
                            # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                            Resposta de humildison.

                            Fala galera,seguinte eu curto muito jogar games de luta no teclado só q o q eu tenho não reconhece quando aperto + de 3 teclas qual seria o melhor tipo pra mim?

                            e sem aquelas firulas de lcd ou ventilador pq o q eu preciso é q ele tenha uma boa resposta

                            Meu pc:

                            FX 6100 4.0 Ghz

                            ASUS M5A88-M

                            16Gb Ram

                            VGA: XFX R9 270X Double Dissipation

                            HD 1: Seagate 2.TB

                            HD 2: Samsung 500GB

                            HD 3: Seagate 500GB

                            CORSAIR CX600M

                            GABINETE: PCyes Rhino

                            SAMSUNG LED 32p FULL HD

                            wetto
                            wetto arrow_drop_down
                              star_borderstar_borderstar_border
                              Manja Nada
                              ID: #1613318
                              Membro desde
                              # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                              Resposta de wetto.

                              Isso de apertar mais que duas teclas e não responder é porquê ele é 2KRO. Teclados com mais que 2KRO normalmente são chamados de "teclados com anti-ghosting", embora em alguns teclados podres (principalmente da Razer) o anti-ghosting é apenas nas teclas WASD e no resto do teclado, se apertar mais que duas teclas no mesmo circuito, elas não respondem.

                              O que você deve procurar é um teclado simples, que tenha um bom anti-ghosting (6KRO, que é a capacidade de apertar seis teclas no MESMO circuito e todas responderem ou NKRO, que é poder apertar todas as 104, 96 ou 86 teclas do teclado e todas elas responderem).

                              Exemplos são:

                              URLaHR0cDovL3d3dy5rYWJ1bS5jb20uYnIvcHJvZHV0by8yOTExMC8tY29vbGVybWFzdGVyLW1pbmktdGVjbGFkby1xdWljay1maXJlLXJhcGlkLXNnay00MDAwLWdrY2MxLWJy (ABNT2) - NKRO via PS2, 6KRO na USB

                              URLaHR0cDovL2xvbmRyaXRlY2guY29tLmJyL3RlY2xhZG8tY29vbGVyLW1hc3Rlci1xdWlja2ZpcmUtdGstc2drLTQwMjAtZ2tjbTEtYnItNDkzMC5odG1s (ABNT2) NKRO na USB e também tem modo 6KRO

                              URLaHR0cDovL3d3dy5qYXlvYi5jb20uYnIvZWNvbW1lcmNlX3NpdGUvcHJvZHV0b18xMzM1M181MDg0X1RlY2xhZG8tT3pvbmUtU3RyaWtlLVVsdGltYXRlLU1lY2hhbmljYWwtR2FtaW5nLUtleWJvYXJk (layout americano) - NKRO na PS2 e 6KRO na USB

                              humildison
                              humildison arrow_drop_down
                                starstarstarstar
                                Sabe Pouco
                                ID: #1613357
                                Membro desde
                                Masculino, 29 anos
                                # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                                Resposta de humildison.

                                Vlw pela aula cara,acho q vo ficar com ultimo por ter + opções

                                Meu pc:

                                FX 6100 4.0 Ghz

                                ASUS M5A88-M

                                16Gb Ram

                                VGA: XFX R9 270X Double Dissipation

                                HD 1: Seagate 2.TB

                                HD 2: Samsung 500GB

                                HD 3: Seagate 500GB

                                CORSAIR CX600M

                                GABINETE: PCyes Rhino

                                SAMSUNG LED 32p FULL HD

                                Mega X
                                Mega X! arrow_drop_down
                                  star_border
                                  Curioso
                                  ID: #1613441
                                  Membro desde
                                  40 anos
                                  # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                                  Resposta de Mega X!.

                                  É realmente o tópico ta bem incompleto mesmo, faltando o principal que são teclados mecânicos, se precisar de informações a respeito pode acessar este link abaixo:

                                  URLaHR0cDovL3d3dy5jcmltaW5hbGNhZmUuY29tL3Nob3d0aHJlYWQucGhwPzg5ODktR3VpYS1kby1UZWNsYWRvLU1lYyVFMm5pY28=

                                  Tem tudo praticamente sobre teclados mecânicos

                                  Daniel darkness
                                  Daniel_darkness arrow_drop_down
                                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                    GameViciado Extremo

                                    Sonhar, batalhar, viver, perder, mas nunca desistir!

                                    ID: #1613485
                                    Membro desde
                                    Masculino, 22 anos, Solteiro
                                    # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                                    Resposta de Daniel_darkness.

                                    Brendo3D

                                    Valeu amigo.

                                    Ficou muito boa sua explicação.

                                    Adicionei ela no tópico (eu tb queria falar de teclados mecânicos, mas sabia bem pouca coisa deles...)

                                    Vejam como ficou, pessoal.

                                    [spoiler=Meu atual PC (o pior da GameVicio)]Processador Intel Celeron 2.26Ghz LGA 478---VGA Onboard 32MB---Fonte mais genérica da face da terra---256MB de RAM DDR (único pente)---Placa mãe Gigabyte 8VM533M-RZ---HD 40GB IDE---Gabinete genérico---Monitor LG tubão 15 polegadas 1024x768---Teclado Goldship com 5 botões multimídia extras---Mouse Genius basicão 3 botões (sem Mousepad)---Caixas de som 2.0 (não lembro a marca)---Windows XP Professional SP3[/spoiler]

                                    [spoiler=Meu celular]Celular Smartphone Nokia E-series E63 (antigão, mas ótimo ainda.)[/spoiler]

                                    IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1kxb2c0S3oucG5n

                                    IMAGEaHR0cDovL2ltZzUxNC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUxNC83MDIyLzgzMzAyNzYxLmdpZg==

                                    TheLhent
                                    TheLhent arrow_drop_down
                                      starstarstarstarstarstarstarstarstar
                                      Parceiro GameVicio
                                      ID: #1613538
                                      Membro desde
                                      Masculino, 26 anos
                                      # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                                      Resposta de TheLhent.

                                      Daniel, adiciona o Logitech g105, comprei ele, mto bom, otimo CxB pra mim.

                                      NyanDere
                                      NyanDere arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstarstarstarstarstar
                                        Parceiro GameVicio

                                        Dó dos assolados por fontes lixonas...

                                        ID: #1613551
                                        Membro desde
                                        Masculino, Solteiro
                                        # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                                        Resposta de NyanDere.
                                        Brendo3D

                                        Valeu amigo.

                                        Ficou muito boa sua explicação.

                                        Adicionei ela no tópico (eu tb queria falar de teclados mecânicos, mas sabia bem pouca coisa deles...)

                                        Vejam como ficou, pessoal.

                                        Agora ficou mais bacana, assima aumenta as chances de teclados mecânicos serem mais preferidos que teclados de membrana da faixa dos R$300... Sem contar que existem teclados mecânicos de qualidade que podem ser importados por até R$210-220 sem complicações, como o Plum 96 na Aliexpress.

                                        Daniel, adiciona o Logitech g105, comprei ele, mto bom, otimo CxB pra mim.

                                        É um bom teclado de membrana, mas custando R$250, estaria bem longe de ser recomendado, com os teclados mecânicos no mercado.

                                        Por que fonte real não diz nada: http://redirect.gamevicio.com/forum/post?1295727

                                        Daniel darkness
                                        Daniel_darkness arrow_drop_down
                                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                          GameViciado Extremo

                                          Sonhar, batalhar, viver, perder, mas nunca desistir!

                                          ID: #1613841
                                          Membro desde
                                          Masculino, 22 anos, Solteiro
                                          # Re: Dicas para escolher um bom teclado
                                          Resposta de Daniel_darkness.
                                          Agora ficou mais bacana, assima aumenta as chances de teclados mecânicos serem mais preferidos que teclados de membrana da faixa dos R$300... Sem contar que existem teclados mecânicos de qualidade que podem ser importados por até R$210-220 sem complicações, como o Plum 96 na Aliexpress.

                                          Pois é NyanDere...

                                          É um bom teclado de membrana, mas custando R$250, estaria bem longe de ser recomendado, com os teclados mecânicos no mercado.

                                          Exatamente.

                                          Alterei algums partes do texto.

                                          [spoiler=Meu atual PC (o pior da GameVicio)]Processador Intel Celeron 2.26Ghz LGA 478---VGA Onboard 32MB---Fonte mais genérica da face da terra---256MB de RAM DDR (único pente)---Placa mãe Gigabyte 8VM533M-RZ---HD 40GB IDE---Gabinete genérico---Monitor LG tubão 15 polegadas 1024x768---Teclado Goldship com 5 botões multimídia extras---Mouse Genius basicão 3 botões (sem Mousepad)---Caixas de som 2.0 (não lembro a marca)---Windows XP Professional SP3[/spoiler]

                                          [spoiler=Meu celular]Celular Smartphone Nokia E-series E63 (antigão, mas ótimo ainda.)[/spoiler]

                                          IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1kxb2c0S3oucG5n

                                          IMAGEaHR0cDovL2ltZzUxNC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUxNC83MDIyLzgzMzAyNzYxLmdpZg==

                                          Fórum GameVicio » Periféricos » Dicas para escolher um bom teclado