GameVicioFórum
GameVicioFórum

Luz Lan

Luz Lan
aaviniaa
aaviniaa arrow_drop_down
    star_borderstar_border
    Novato
    ID: #1808806
    Membro desde
    # Luz Lan
    Resposta de aaviniaa.

    Gente estou com um problema, periodicamente a luz LAN do meu modem( d-link 2640b) apaga e acende, com isso a internet não funciona mais.

    Sou obrigado a reiniciar o computador toda vez, mas passando alguns minutos, o processo repete-se.

    Não sei o que pode ser, desconfio que não seja a placa de rede, pois em meu computador antigo, este problema já havia acontecido, mas com este PC novo acontece toda hora.

    Gostaria que me dissessem o que poderia ser, o cabo ou até mesmo o modem, estou com medo pois este computador tem menos de um Mês.

    Muito obrigado desde já!!

    piradinho1
    piradinho1 arrow_drop_down
      star_borderstar_borderstar_border
      Manja Nada
      ID: #1808874
      Membro desde
      Masculino, 32 anos, Solteiro
      # Re: Luz Lan
      Resposta de piradinho1.

      Amigo, por alto não tenho ideia do que pode ser. Tente resetar o seu modem para as configurações de fábrica e vê se resolve, depois posta aqui dizendo o resultado.

      Espero ter ajudado, abraços.

      Igor Tupini

      Gamevicio | http://www.gamevicio.com

      [email protected]

      KadmusXX
      KadmusXX arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Junior
        ID: #1808905
        Membro desde
        Masculino, 32 anos, Namorando
        # Re: Luz Lan
        Resposta de KadmusXX.

        Resete seu modem deixe ele com as primeiras configurações...

        verifique se tem algum DNS fixado em sua placa de rede....

        verifique se é apenas a luz lan que apaga do modem veja se ele nao esta desligando por completo....

        veja se tem mais alguma conexão ativa sem ser a que vc esta usando se tiver desative e faça um teste podera ser conflito entre conexões faça o teste....

        verifique se os cabos e os conectores Rj45 estao em bom estado,veja se esta bem encaixado ou os cabos nao estao bem "judiados" amassados ou com algum dano....

        se possivel troque o cabo que sai da porta lan do seu modem....

        reinsta -le seu driver de rede local....

        PROCESSADOR: Intel® Core i7 3770k + H80i

        PLACA DE VÍDEO: 2 way SLI GTX 670 FTW

        PLACA MÃE: Asrock Extreme 6

        MEMÓRIA RAM: 16 (4x4) Cosair Dominator Platinum 1866MHZ

        MEMÓRIA HD: 1tb SAMSUNG 7200rpm + 3tb seagate + 5tb seagate 6000rpm

        +SSD Cosair Neutron GTX 240 GB

        FONTE: OCZ 750 Watts 80 plus bronze

        MONITOR: Samsung 23 pol de 2ms

        JOYSTICK: Controle Xbox for windows live sem fio

        Teclado:Termalteke challenger Gaming Pro

        Mouse:Termalteke Black Gaming

        Gabinete:Xpredator Black Edition 4 Fans Shark Devil red na lateral e uma na parte inferior

        Gravaodores:LG CD/DVD E Bluy Ray

        SOM:C3 tech sistema de subwofer 5.1

        aaviniaa
        aaviniaa arrow_drop_down
          star_borderstar_border
          Novato
          ID: #1809141
          Membro desde
          # Re: Luz Lan
          Resposta de aaviniaa.

          Já resetei o modem, e o RJ45 está sim em bom estado.

          Quanto ao resto, é somente a luz LAN que apaga, ele não se desliga completamente.

          Estive reparando, quando isso acontece o computador fica até mais lento e com problemas no áudio, fica meio "travando"...

          charlesgts2
          charlesgts2 arrow_drop_down
            starstarstarstarstar
            Começando a Saber

            ja vou quando voltar estarei de volta

            ID: #1809546
            Membro desde
            Masculino, 34 anos, Solteiro
            # Re: Luz Lan
            Resposta de charlesgts2.

            Ja tentou colocar o cabo em outra porta lan? abra o executar digite cmd no dos digite ping aperte espaço 127.0.0.1 com isso vc verefika se tera perca de pacotes na rede se vc mudar de porta lan e o problema sumir a porta que vc usa atualmente esta ruim mas se acontecer em outras portas lan provavelmente seu roteador esta ruim. abraço

            Processador

            Modelo: AMD FX-6300 Six-Core Processor

            Núcleos: 3

            Processadores lógicos: 6

            Velocidade: 3.5 GHz

            Memória Ram

            Capacidade: 8 GB

            Placa de vídeo

            Modelo: NVIDIA GeForce GTX 970

            Chipset: GeForce GTX 970

            Memória: 4 GB

            Versão do driver de hardware: 9.18.13.5012

            DirectX

            Versão instalada: 11.0

            Aceleração 3D: Sim

            Som

            Nome: Realtek High Definition Audio

            Disco rígido

            Espaço livre: 594.53 GB

            Espaço total: 704.23 GB

            Sistema Operacional

            Nome: Microsoft Windows 7 Ultimate

            Arquitetura: 64-bit

            Versão: 6.1.7601

            aaviniaa
            aaviniaa arrow_drop_down
              star_borderstar_border
              Novato
              ID: #1809627
              Membro desde
              # Re: Luz Lan
              Resposta de aaviniaa.

              Já tentei sim, ele envia 4 e recebe 4, então acho que está sem problemas quanto a isso.

              Ele geralmente "cai" quando uso muito a net, que é vivo 10mb.

              Pode mesmo até ser o modem, já ouvi muitas reclamações a respeito desse 2640b.