GameVicioFórum
GameVicioFórum

Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte

Fórum GameVicio » Fontes & Energia » Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
AdrianoVandersar
AdrianoVandersar arrow_drop_down
    star_borderstar_borderstar_border
    Manja Nada

    Dê mais uma chance a vida curta o presente pensando no futuro.

    ID: #1848122
    Membro desde
    Masculino, 33 anos
    # Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
    Resposta de AdrianoVandersar.

    Oi galera do fórum estou com um problema ou no estabilizador(Elves Line da marca TS Shara com 800av nominal)ou na fonte(Corsair V2 500Watts) a primeira fonte da corsair q botei só funcionou 2 vezes aí troquei por uma do mesmo modelo que só funcionou 2 dias, testei as duas fontes direto na tomada depois do problema e não liga o computador, mas a placa mãe está com o ledzinho acesso que indica q ela ta em modo de espera, eu to achando que pode ser o estabilizador q não esta entregando 500Watts e ta danificando as fontes, por que antes da fonte Corsair eu devolvi uma de 500w genérica da Maymax e funcionava mesmo entregando só 265Watts.

    A minha configuração é (i5 3330 3.2 Ghz LGA 1155, 6gb de memoria ram 4+2 DDR3 1333Mhz corsair select value , SSD corsair force 3 de 60gb, HD sata3 West Digital 500gb, placa mãe Asus P8H77-M, placa de vídeo Zogis GTX 650TI 1gb GDDR5)

    Desde já agradeço e espero a resposta.

    FOTOS DO MEU PC NO LINK ABAIXO

    http://www.clubvicio.com/#!/AdrianoVandersar/photos/FOTOS-DO-MEU-PC-NOVO-ESPERO-QUE-GOSTEM-64463

    CONFIGURAÇÃO

    PROCESSADOR: i7 3770 3.9 Ghz LGA 1155

    CPU COOLER: WaterCooler Corsair H80i

    MEMORIA RAM: 8GB 2x4GB DDR3 1600Mhz Corsair Vengeance Pro

    HD: 2 SSD Corsair Force GT de 60GB em raid0, HD Sata3 West Digital 500GB

    PLACA DE MÃE: Asus P8H77-M

    PLACA DE VÍDEO: ZOTAC GTX 770 2GB GDDR5 256Bits

    FONTE: Corsair GS 800W

    GABINETE: Guardian da New Drive

    MONITOR: AOC e2351fh 23' led full HD

    MOUSE: Corsair Raptor LM2

    HEADSET: Corsair Raptor H3

    StalkerEnd
    StalkerEnd arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Extremo

      O passado interfere no futuro.

      ID: #1848126
      Membro desde
      Masculino, 27 anos
      # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
      Resposta de StalkerEnd.

      Estabilizador só presta para queimar fonte, é pura cilada. Troque seu estabilizador por um bom filtro de linha.

      IMAGEaHR0cDovL3N0ZWFtc2lnbmF0dXJlLmNvbS9jYXJkLzAvNzY1NjExOTgwMjA5Njg5MzcucG5n

      ">

      LOW-END do StalkerEnd

      MoBo: GA-H81M-HD3 Rev 1.0

      CPU: Pentium G3220 @3.0GHz

      RAM: Kingston 2x2GB DDR3 1333mhz

      GPU: nVidia GT 630 EVGA 1GB GDDR3 - 347.25

      PSU: Corsair CX 430

      HD: Samsung 161HJ (Old but Gold)

      Gabinete Cougar Archon + 2x120mm AeroCool Lightning RED

      Monitor: AOC 717Wx 17" 1440x900p @75hz

      S.O.: Windows 10 Preview x64 Build 10130 SLOW

      Mouse/Teclado: Logitech M90 + Logitech K120

      Nokia Lumia 630 RM-979 com Windows 10 Preview Build 10136 FAST + ADATA Premier 16GB Classe 10

      Genesis GT-7240 ICS 4.0.3

      Lawliet L
      Lawliet-L arrow_drop_down
        starstarstarstar
        Moderador(a)
        GameViciado Extremo

        Deus e fiel!!

        ID: #1848164
        Membro desde
        Masculino, 30 anos, Solteiro
        # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
        Resposta de Lawliet-L.

        Cara, um establizador possui um certo limite de potencia, a maioria ate 250~300W apenas, o mais recomendavel e o uso direto ne um filtro de linha de qualidade ou na propria tomada, estabilizador e desnecessario no mundo de hoje, ainda mais aqui no Brasil que temos a vantagem do 220V nativos em algumas regiões

        Uma rapida pesquisada no forum na area de Fontes de Alimentação e voce encontrara um topico tratando do assunto, recomendo a leitura dele, para voce obter mais informações a respeito!

        AMD Ryzen 3600 || PNY NVIDIA GeForce RTX 2060 Single Fan OC || Asrock B450M Steel Legends || Corsair H100i + 2x ML140 || Corsair Vengeance OC@3200Mhz CL15 || Corsair TX 650 || Corsair 275R White || Corsair K75 keyboard

        Seagate 2x 500GB em raid 0 || Sandisk 64GB SSD( Loading SSD M2 Corsair MP300) || Windows 10 x64 Home || AOC AG322FCX 144Hz Free-Sync

        Corsair fã clube o/

        PSNID: Lawliet-L133

        SteamID: http://steamcommunity.com/id/LawlietL133

        AshmuraH
        AshmuraH arrow_drop_down
          starstarstarstarstar
          Começando a Saber

          You need a doctor baby you scared?

          ID: #1848168
          Membro desde
          Masculino, 27 anos
          # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
          Resposta de AshmuraH.

          Aproveitando a duvida do amigo, eu uso estabilizador também nessa minha fonte de 500w mais pra uma proteção caso aconteça uma descarga eletrica queimar o estabilizador e nao a minha fonte... Quero saber o que é bom usar pra não acontecer o que aconteceu com ele? Um nobreak?

          Meu PC:

          Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

          IMAGEaHR0cDovLzMxLm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vZDJhYjk0OWUxYmRkYWQyMjkxNDliMmQ5ZGMxM2ZmNjYvdHVtYmxyX21zcnh3c3ZKV1MxcW1wMHI0bzFfNDAwLmdpZg==

          fagner araujo
          fagner araujo arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Master
            ID: #1848171
            Membro desde
            Masculino, 28 anos, Namorando
            # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
            Resposta de fagner araujo.

            Estabilizador é uma Bosta !

            Meu Parça ;)

            Procesador: Core i7 4790 4Ghz

            Mobo: GIGABYTE GA B85E/BR

            VGA: GIGABYTE GTX960 OC

            Memória: 12GB 1600mhz Kingston HyperX

            HD: 1 TB Sata 3.0 Seageate + 500GB Caviar Blue

            SSD: Kingston 128 GB

            CD DVD-Rw: Asus

            PSU: Corsair CX 500

            Gabinete: Thermaltake v3 Black Edition

            Fans :Akasa 1x 8mm Blue 3x 12mm Blue/blue/

            Monitor: AOC 21,5 FullHD

            Periféricos :

            Teclado : Fortrek GamerBoardZ

            Mouse : GIGABYTE Force M7 3200Dpi

            Mousepad: Dragon War Leviathan

            Headphone : Philips SHL3000

            Frederico12
            Frederico12 arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Junior
              ID: #1848184
              Membro desde
              Masculino, 24 anos
              # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
              Resposta de Frederico12.
              Aproveitando a duvida do amigo, eu uso estabilizador também nessa minha fonte de 500w mais pra uma proteção caso aconteça uma descarga eletrica queimar o estabilizador e nao a minha fonte... Quero saber o que é bom usar pra não acontecer o que aconteceu com ele? Um nobreak?

              se estabilizador ja explode a fonte sem raio imagina com raio kkkkk acho q um filtro de linha de boa qualidade pq tem uns q são só uma extensão da tomada

              Placa mãe: Asus p8h77-m pro. Processador: i5 3470 3.6 Ghz @3.7 Ghz. Memoria RAM: Hyperx 16Gb 1600 Mhz. Fonte: Corsair TX750 V2. Placa de video: GTX 970.

              cfeck
              cfeck arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Master
                ID: #1848191
                Membro desde
                Masculino
                # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                Resposta de cfeck.
                Aproveitando a duvida do amigo, eu uso estabilizador também nessa minha fonte de 500w mais pra uma proteção caso aconteça uma descarga eletrica queimar o estabilizador e nao a minha fonte... Quero saber o que é bom usar pra não acontecer o que aconteceu com ele? Um nobreak?

                Não, no-breaks não são voltados para usuários comuns, além de vc ter que gastar muito para adquirir um decente e com a manutenção dele, ainda ficará com algo que "não tem necessidade" e não é recomendado. Procure por um filtro de linha de qualidade, pesquise...pois por aí são vendidas aquelas "réguas de menos de 20,00" que são vagabundas como sendo bons filtros de linha.

                Meu Pc

                Processador:

                Intel® Core i5-4570 CPU @ 3.20GHz

                Memória:

                8 GB (2x4) Kingston HyperX Fury 1866mhz

                Placa de vídeo:

                Gtx 970 G1 Gaming

                Fonte Corsair CX500

                Gabinete:

                Cougar Mx 300

                Joystick: Xbox 360 Wireless

                Monitor: Gaming LED 3D XL2420Z BENQ

                IMAGEaHR0cDovL2kxMTA5LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvaDQyOS9hbWF0ZXJhc3VfdWNoaWhhL3RhZ3BjZ2FtZXIucG5n

                IMAGEaHR0cDovL2ltYWdpemVyLmltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWcyMi80NjU5L3dxMG8uZ2lm

                IMAGEaHR0cDovL2ltYWdpemVyLmltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc4NDMvMTU0MC9mMGZnLmdpZg==

                AshmuraH
                AshmuraH arrow_drop_down
                  starstarstarstarstar
                  Começando a Saber

                  You need a doctor baby you scared?

                  ID: #1848192
                  Membro desde
                  Masculino, 27 anos
                  # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                  Resposta de AshmuraH.
                  se estabilizador ja explode a fonte sem raio imagina com raio kkkkk acho q um filtro de linha de boa qualidade pq tem uns q são só uma extensão da tomada

                  Vou usar um filtro de linha que tenho aqui em casa até poder comprar um no-break, orçamento ta apertado kkkkkk

                  Meu PC:

                  Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                  IMAGEaHR0cDovLzMxLm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vZDJhYjk0OWUxYmRkYWQyMjkxNDliMmQ5ZGMxM2ZmNjYvdHVtYmxyX21zcnh3c3ZKV1MxcW1wMHI0bzFfNDAwLmdpZg==

                  lfaller
                  lfaller arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                    Associado GameViciado

                    Aos poucos vou aprendendo..

                    ID: #1848207
                    Membro desde
                    Masculino, 69 anos
                    # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                    Resposta de lfaller.

                    O pessoal ainda não aprendeu, e olha que digo isso tem mais de 5 anos ai pelos fóruns.. É só conferir: URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmNsdWJlZG9oYXJkd2FyZS5jb20uYnIvcmF6b2VzLXBlbGFzLXF1YWlzLzY2MzAxOA==

                    A primeira grande observação/constatação é descobrir o que queima sua fonte

                    - Falta de potência não é...

                    - Instabilidade da tensão também não pois essas fontes com PFC ativo bem operam mesmo com a tensão da rede oscilando entre 90 e 265 Volts AC..

                    - Quem queima suas fontes e muitos mais equipamentos elétricos são os surtos de tensão...

                    Primeiro, espante todas as lendas urbanas de sua cabeça, areje a mesma e entenda o que são Surtos de Tensão...

                    Definitivamente não é aquela energia que sobe e desce, faz brilhar mais e menos uma lâmpada.. Isso é variação de tensão e a fonte resolve com um pé nas costas...

                    Surto de tensão se trata de um pico, de curta, na verdade curtíssima duração, coisa de 0,001 segundo, imperceptível a olho nú.. Portanto se alguém lhe disse que na sua casa não tem surto de tensão, é fria... Ou que viu um deles... É fria também...

                    Surtos de tensão acontecem, são injetados na rede elétrica, em sua maior parte, por desligamentos de cargas pesadas, principalmente aquelas de comportamento indutivo.. Ai entram ar condicionado, refrigerador, motor do elevador, máquina de bater massa, lá da padaria, máquinas de solda naquela serralheria que fica a meia quadra de sua casa, etc..

                    Viver sem eles, impossível..

                    Fazer o que então????

                    O que o mundo inteiro faz.. Colocar ai, antes de seu equipamento, um "Supressor de Surto" ou "Protetor contra Surtos"

                    Surtos trazem o perigo para dentro dos equipamentos não pela duração dos mesmos mas sim pela capacidade que tem, com sua tensão elevada, não raras vezes superior aos 1.000 Volts, de romper com essa elevada tensão, mesmo que por 0,001 segundo, a isolação dos semicondutores de entrada das fontes modernas.. Basta danificar a isolação, furar a mesma e isso exige pouca energia. O restante a própria tensão nominal se encarrega de fazer, ou seja, detonar sua fonte..

                    O mundo todo usa só o menos avisado do brasileiro não... Um bom filtro de linha, que é o nome que aqui levam os supressores de surto.. Mas cuide..

                    Como toda a boa falcatrua no Brasil essa confusão de chamar ambos de filtro de linha tem um objetivo bem claro.. Pegar você pato...

                    Todo supressor de surtos fabricado no Brasil é um filtro de linha, mas nem todo o filtro de linha tem, de modo objetivo e eficiente, a proteção contra surtos.. A grande maioria dos filtros de linha são meras réguas de tomadas com um fusível e deu...

                    Dê uma olhada no mercado internacional a quantidade de diferentes tipos e marcas de proteções: URLaHR0cDovL3d3dy5hbWF6b24uY29tL3MvcmVmPW5iX3NiX3NzX2NfMF8xNj91cmw9c2VhcmNoLWFsaWFzJTNEY29tcHV0ZXJzJmZpZWxkLWtleXdvcmRzPXN1cmdlK3N1cHByZXNzb3Imc3ByZWZpeD1zdXJnZStzdXBwcmVzc29yJTJDdG9vbHMlMkM2ODYmcmg9biUzQTU0MTk2NiUyQ2slM0FzdXJnZStzdXBwcmVzc29y

                    Desse modo, enquanto não atacares o motivo de sua fonte danificar, mais e mais fontes vais mandar para longe...

                    Note... Para proteger contra surtos de modo efetivo, não poupe, não vá se atirar num filtro de linha de R$ 50 só pelo nome do mesmo...

                    Uma pá de gente acaba adotando no-breaks de R$ 400 em vez de adotar um bom filtro de linha de R$ 150, muito mais eficaz e útil que o no-break barato, nessa função de acabar com surtos de tensão...

                    Se quiserem um bom no-break que sim trata dos surtos de tensão, adote um on-line, de dupla conversão, com geração senoidal pura.. ai sim... Só se prepare para pagar mais de R$ 1.200...

                    Em resumo, não invente, ataque o problema e não fique dando volta em roda...

                    Mac Book Pro 8.2

                    HD 6750M_

                    LemoreCharmoso
                    LemoreCharmoso arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstarstar
                      Parceiro GameVicio
                      ID: #1848221
                      Membro desde
                      Masculino, Solteiro
                      # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                      Resposta de LemoreCharmoso.

                      "Estabilizador só presta para queimar fonte..."

                      Estabilizador só deve ser usado em impressoras e modens , nada mais. (isso se vc mora em local em que o padrão é de 220 volts)

                      O vendedor que recomenda estabilizador para PC desktop é leigo ou age de má fé.

                      Nenhuma fonte na prática libera a potência em Watts necessária para o desktop, resultado... a fonte tem que se esforçar ao máximo para regular a tensão e potência para alimentar o PC....queima a fonte podendo danificar a placa-mãe e CPU.

                      Use apenas um filtro de linha no PC, qualquer fonte de boa qualidade (Corsair, OCZ, Seasonic e outras de boa qualidade) tem proteções infinitamente melhores que qualquer estabilizador.... PFC ativo reconhecido por reduzir as perdas de energia nas fontes. Ao reduzir as perdas, aumentando a eficiência da fonte, reduz-se também a geração de calor e a necessidade de refrigeração e etc.... regula tensões entre 90 a 260 volts.

                      Use apenas filtro de linha.

                      CPU: AMD FX-8350 4,2 GHZ

                      PLACA-MÃE: Gigabyte GA-990FXA-UD5

                      RAM: 16 GB Corsair Vegeance 1866 MHZ

                      VGA: GTX 580 EVGA 1,5 GB

                      SSD: Corsair Neutron GTX 240 GB

                      HD: 7 HD's Western Digital com 9 TB

                      WATER COOLER: Corsair H80

                      FONTE: Corsair TX 850W

                      lfaller
                      lfaller arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        Associado GameViciado

                        Aos poucos vou aprendendo..

                        ID: #1848233
                        Membro desde
                        Masculino, 69 anos
                        # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                        Resposta de lfaller.
                        "Estabilizador só presta para queimar fonte..."

                        Estabilizador só deve ser usado em impressoras e modens , nada mais.

                        Isso dai é completa novidade para mim... Gostaria de saber o porque o estabilizador ou como é que o mesmo não prejudica as fontes de impressoras e modems????

                        Vivendo e aprendendo.. Aguardo ansioso explanação de sua parte, colega LemoreCharmoso, mostrando a nós todos que em impressoras e modems estabilizadores pode ser usados... Quem sabe até, devem???? Aguardo ansioso..

                        PFC ativo reconhecido por reduzir as perdas de energia nas fontes. Ao reduzir as perdas, aumentando a eficiência da fonte, reduz-se também a geração de calor e a necessidade de refrigeração e etc.... regula tensões entre 90 a 260 volts.

                        PFC Ativo não tem, nunca teve e nem terá a tarefa de aumentar a eficiência de uma fonte.. Faltou leitura ai, e não faltou explicação publicada..

                        Tem seis anos que isso dai está publicado.. Lhe faltou tempo para ler.. Aproveite... URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmNsdWJlZG9oYXJkd2FyZS5jb20uYnIvY29ycmVjYW8tZmF0b3ItcG90ZW5jaWEvNDMxNzk0

                        É assim que Lendas Urbanas começam...

                        Mac Book Pro 8.2

                        HD 6750M_

                        LemoreCharmoso
                        LemoreCharmoso arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstar
                          Parceiro GameVicio
                          ID: #1848241
                          Membro desde
                          Masculino, Solteiro
                          # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                          Resposta de LemoreCharmoso.
                          "Estabilizador só presta para queimar fonte..."

                          Estabilizador só deve ser usado em impressoras e modens , nada mais.

                          Isso dai é completa novidade para mim... Gostaria de saber o porque o estabilizador ou como é que o mesmo não prejudica as fontes de impressoras e modems????

                          Vivendo e aprendendo.. Aguardo ansioso explanação de sua parte, colega LemoreCharmoso, mostrando a nós todos que em impressoras e modems estabilizadores pode ser usados... Quem sabe até, devem???? Aguardo ansioso..

                          PFC ativo reconhecido por reduzir as perdas de energia nas fontes. Ao reduzir as perdas, aumentando a eficiência da fonte, reduz-se também a geração de calor e a necessidade de refrigeração e etc.... regula tensões entre 90 a 260 volts.

                          PFC Ativo não tem, nunca teve e nem terá a tarefa de aumentar a eficiência de uma fonte.. Faltou leitura ai, e não faltou explicação publicada..

                          Tem seis anos que isso dai está publicado.. Lhe faltou tempo para ler.. Aproveite... URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmNsdWJlZG9oYXJkd2FyZS5jb20uYnIvY29ycmVjYW8tZmF0b3ItcG90ZW5jaWEvNDMxNzk0

                          É assim que Lendas Urbanas começam...

                          A maioria ou todas as impressoras , roteadores e modens funcionam a 110 volts e requerem pouca potência...

                          Aonde colocar-plugar um periférico de 110 volts em uma localidade de 220 volts ?

                          O estabilizador é a única alternativa.

                          Uma impressora multi-funcional já complica a situação, pois um estabilizador de 250KVA já não dá conta do recado e pode danificar o periférico.

                          PFC ativo reduzindo a perda de energia logicamente aumenta a eficiência.

                          Isso não é regra pois existem inúmeras fontes com PFC ativo com péssima eficiência.

                          CPU: AMD FX-8350 4,2 GHZ

                          PLACA-MÃE: Gigabyte GA-990FXA-UD5

                          RAM: 16 GB Corsair Vegeance 1866 MHZ

                          VGA: GTX 580 EVGA 1,5 GB

                          SSD: Corsair Neutron GTX 240 GB

                          HD: 7 HD's Western Digital com 9 TB

                          WATER COOLER: Corsair H80

                          FONTE: Corsair TX 850W

                          lfaller
                          lfaller arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                            Associado GameViciado

                            Aos poucos vou aprendendo..

                            ID: #1848287
                            Membro desde
                            Masculino, 69 anos
                            # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                            Resposta de lfaller.
                            A maioria ou todas as impressoras , roteadores e modens funcionam a 110 volts e requerem pouca potência...

                            Aonde colocar-plugar um periférico de 110 volts em uma localidade de 220 volts ?

                            O estabilizador é a única alternativa.

                            Você desconsiderou ai a mais simples das máquinas elétricas, chamada transformador ou autotransformador. Esses dai, só como exemplo:

                            URLaHR0cDovL3d3dy5lbGV0cm9uaWNhc2FudGFuYS5jb20uYnIvQXV0by1UcmFuc2Zvcm1hZG9yLUVsZXRyaWNvLUFULTEwMFZBLS0tVXBzYWktMDQ2NjcvcA==

                            URLaHR0cDovL3d3dy5lbGV0cm9uaWNhc2FudGFuYS5jb20uYnIvQXV0by1UcmFuc2Zvcm1hZG9yLWRlLTQwVy1Gb3JjZUxpbmUtMjIwLTExMFYtMDU2MDEvcA==

                            PFC ativo reduzindo a perda de energia logicamente aumenta a eficiência.

                            Isso não é regra pois existem inúmeras fontes com PFC ativo com péssima eficiência.

                            E quanto ao PFC ativo, o problema todo está nessa sua dedução completamente errada de que ele reduz a perda de energia, que é mais uma Lenda Urbana.. Fuja delas, te acultures..

                            Leia aquele artigo, que postei lá em 2007, já serve para isso...

                            Mac Book Pro 8.2

                            HD 6750M_

                            AdrianoVandersar
                            AdrianoVandersar arrow_drop_down
                              star_borderstar_borderstar_border
                              Manja Nada

                              Dê mais uma chance a vida curta o presente pensando no futuro.

                              ID: #2154019
                              Membro desde
                              Masculino, 33 anos
                              # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                              Resposta de AdrianoVandersar.

                              Olá Lawliet-L, eu estou com uma duvida se vc puder responder fico muito grato, quando fui comprar a minha fonte da Corsair tinha 2 modelos na loja com o preço que podia pagar uma GS 800 Watts (Do modelo anterior ao 2013 sem 80 Plus Bronze só com 80 Plus na embalagem) e uma RM 650W optei por pegar a GS 800W porque o vendedor disse que para a minha configuração era mais importante a quantidade de Watts do que a serie da fonte, vc acha que errei na escolha ou acertei e por quê? abaixo a minha configuração:

                              PROCESSADOR: i7 3770 3.9 Ghz LGA 1155

                              CPU COOLER: WaterCooler Corsair H80i

                              MEMORIA RAM: 8GB 2x4GB DDR3 1600Mhz Corsair Vengeance Pro

                              HD: 2 SSD Corsair Force GT de 60GB em raid0, HD Sata3 West Digital 500GB

                              PLACA DE MÃE: Asus P8H77-M

                              PLACA DE VÍDEO: ZOTAC GTX 770 2GB GDDR5 256Bits

                              FONTE: Corsair GS 800 Watts?

                              FOTOS DO MEU PC NO LINK ABAIXO

                              http://www.clubvicio.com/#!/AdrianoVandersar/photos/FOTOS-DO-MEU-PC-NOVO-ESPERO-QUE-GOSTEM-64463

                              CONFIGURAÇÃO

                              PROCESSADOR: i7 3770 3.9 Ghz LGA 1155

                              CPU COOLER: WaterCooler Corsair H80i

                              MEMORIA RAM: 8GB 2x4GB DDR3 1600Mhz Corsair Vengeance Pro

                              HD: 2 SSD Corsair Force GT de 60GB em raid0, HD Sata3 West Digital 500GB

                              PLACA DE MÃE: Asus P8H77-M

                              PLACA DE VÍDEO: ZOTAC GTX 770 2GB GDDR5 256Bits

                              FONTE: Corsair GS 800W

                              GABINETE: Guardian da New Drive

                              MONITOR: AOC e2351fh 23' led full HD

                              MOUSE: Corsair Raptor LM2

                              HEADSET: Corsair Raptor H3

                              lfaller
                              lfaller arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                Associado GameViciado

                                Aos poucos vou aprendendo..

                                ID: #2154072
                                Membro desde
                                Masculino, 69 anos
                                # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                                Resposta de lfaller.
                                ....vc acha que errei na escolha ou acertei e por quê? abaixo a minha configuração:

                                PROCESSADOR: i7 3770 3.9 Ghz LGA 1155

                                CPU COOLER: WaterCooler Corsair H80i

                                MEMORIA RAM: 8GB 2x4GB DDR3 1600Mhz Corsair Vengeance Pro

                                HD: 2 SSD Corsair Force GT de 60GB em raid0, HD Sata3 West Digital 500GB

                                PLACA DE MÃE: Asus P8H77-M

                                PLACA DE VÍDEO: ZOTAC GTX 770 2GB GDDR5 256Bits

                                FONTE: Corsair GS 800 Watts?

                                Analisando, com método e ferramenta adequada essa sua config, no sentido de calcular a demanda de pico da mesma, dá para se chegar nesse resultado cujo racional posto ai:

                                IMAGEaHR0cDovL2kxMzcucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9xMjI3L2xhZmFsbGVyL0xhZmFsbGVyMi9Db25maWdBZHJpYW5vVmFuZGVyc2FyX3pwc2EzOWU0MWI1LmpwZ35vcmlnaW5hbA==

                                Um total de 348 Watts de demanda, isso no pico do pico da mesma..

                                Para bem dimensionar uma fonte, com a folga adequada, costumo indicar uma fonte que, nessa demanda de pico ela opere entregando somente 70% ou menos de sua capacidade final de entrega de potência..

                                A fonte indicada seria portanto uma fonte de 348/0,70 no mínimo = 497 Watts. (sem a menor duvida uma fonte de 500 Watts dá e sobra no mínimo dos mínimos 30% de sua capacidade final)..

                                Ai você caiu no conto do vendedor.. Adotou uma fonte antiga, que já parou de ser fabricada e tem um tempo isso dai, ao invés de uma moderna fonte co efici6encia maior como é a série RM..

                                De que adianta os 800 Watts de sua fonte se sua config vai demandar somente 348 Watts, isso no pico do pico, sabe-se lá se vai algum dia pedir tanto..

                                Essa sua fonte de 800 Watts não vai melhorar nem um milionésimo o desempenho de sua máquina, se comparada a uma boa fonte de 500 Watts, Não vai pelo fato de poder entregar 800 Watts, durar um milionésimo de segundo a mais, não vai estender sua vida útil pelo fato..

                                Ou seja, não tens nenhuma vantagem em ter pego uma fonte de estonteantes 800 Watts quando a config pede no pico 348 Watts amigo...

                                O que queima fontes em geral são os surtos de tensão, comuns a rede elétrica, e muito dificilmente, raramente, a falta de potência..

                                Poderia ter adotado a RM de 550 Watts, de 650 Watts, todas elas selo Gold de eficiência (menor gasto de energia e principalmente, menor calor gerado dentro de seu gabinete) e com a diferença em grana comprado um excelente filtro de linha esse sim para estender a vida útil de seus equipamentos...

                                Essa GS800 não chega a ser uma fonte ruim não. é boa. Mas se eu tivesse de adotar 100 vezes uma fonte dentre essas duas, para sua config, 101 vezes teria pego uma da série RM e poderia ser a de 550 Watts..

                                Fonte não é igual a desentupidor de pia que quanto mais forte, maior, melhor..

                                Parabéns ao vendedor.. Esse sim é galo mesmo.. Puxou do repertório de estratégias e venda a famosa frase

                                "Para sua config o que mais importa é a quantidade de Watts..."

                                Faturou e aumentou a participação em vendas naquele mês, graças a sua colaboração...

                                E você cai nessa...

                                Mac Book Pro 8.2

                                HD 6750M_

                                THE END
                                THE__END arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstar
                                  Começando a Saber
                                  ID: #2154104
                                  Membro desde
                                  Masculino, 39 anos
                                  # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                                  Resposta de THE__END.

                                  Lfaller, blz..

                                  cara pode citar algumas marcas de filtro de linha ou colocar os links ai de lojas como kabum, megamamute.....vlw

                                  Mobo: B85 LGA1150 B85M-E/BR ASUS

                                  Processador: i5- 4570

                                  Cooler: Corsair H60 Water Cooler

                                  Memória: 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz HyperX Fury Black

                                  Fonte: Corsair CX600M

                                  HD: Seagate 1TB+3TB

                                  GPU: Sapphire R9 380 4GB NITRO DUAL-X OC DDR5

                                  SO: Windows 7.1 Ultimate X64

                                  Gabinete: Dead Silence DS Cube Vermelho AEROCOOL

                                  Monitor : LG LED 23 Full HD+TV LG 42LB6500

                                  lfaller
                                  lfaller arrow_drop_down
                                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                    Associado GameViciado

                                    Aos poucos vou aprendendo..

                                    ID: #2154124
                                    Membro desde
                                    Masculino, 69 anos
                                    # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                                    Resposta de lfaller.

                                    URLaHR0cDovL3d3dy5hdGVyYS5jb20uYnIvZGlzcHByb2QuYXNwP0NPRD1FRkNQVC04QlRMUA==

                                    URLaHR0cDovL3d3dy5hdGVyYS5jb20uYnIvZGlzcHByb2QuYXNwP0NPRD04QlQySjEyQ0ZMVA==

                                    URLaHR0cDovL3d3dy5hdGVyYS5jb20uYnIvZGlzcHByb2QuYXNwP0NPRD1DT05UUjAwOTIzNw==

                                    URLaHR0cDovL3d3dy52aWRlb3NvbmljLmNvbS5ici9wcm9kdXRvc19kZXRhbGhlLmFzcD9jb2RpZ29fcHJvZHV0bz1BRjA1

                                    Mac Book Pro 8.2

                                    HD 6750M_

                                    gamerviciado2
                                    gamerviciado2 arrow_drop_down
                                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                      Associado GameViciado
                                      ID: #2154436
                                      Membro desde
                                      36 anos
                                      # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                                      Resposta de gamerviciado2.
                                      lfaller

                                      amigo, aproveitando o topico ...tenho um filtro de linha clone 1087 ,so que os leds dele deixaram de ficar acesos ! somente o led de liga e desligar permanece aceso ,todos os aparelhos ligados nele continuam funcionando normalmente .devo continuar usando esse filtro ou tem algum perigo para os equipamentos ligados nele ? obg

                                      b

                                      lfaller
                                      lfaller arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                        Associado GameViciado

                                        Aos poucos vou aprendendo..

                                        ID: #2154484
                                        Membro desde
                                        Masculino, 69 anos
                                        # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                                        Resposta de lfaller.
                                        lfaller

                                        amigo, aproveitando o topico ...tenho um filtro de linha clone 1087 ,so que os leds dele deixaram de ficar acesos ! somente o led de liga e desligar permanece aceso ,todos os aparelhos ligados nele continuam funcionando normalmente .devo continuar usando esse filtro ou tem algum perigo para os equipamentos ligados nele ? obg

                                        Eu apostaria que somente o led queimou... Use-o sem medo..

                                        Mac Book Pro 8.2

                                        HD 6750M_

                                        THE END
                                        THE__END arrow_drop_down
                                          starstarstarstarstar
                                          Começando a Saber
                                          ID: #2154573
                                          Membro desde
                                          Masculino, 39 anos
                                          # Re: Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte
                                          Resposta de THE__END.
                                          lfaller

                                          Neste dois aqui um fala em protetor contra raios e outro Protetor de surto c/ contador, tem diferença?

                                          URLaHR0cDovL3d3dy5hdGVyYS5jb20uYnIvZGlzcHByb2QuYXNwP0NPRD1DT05UUjAwOTIzNw==

                                          URLaHR0cDovL3d3dy5hdGVyYS5jb20uYnIvZGlzcHByb2QuYXNwP0NPRD1FRkNQVC04QlRMUA==

                                          Mobo: B85 LGA1150 B85M-E/BR ASUS

                                          Processador: i5- 4570

                                          Cooler: Corsair H60 Water Cooler

                                          Memória: 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz HyperX Fury Black

                                          Fonte: Corsair CX600M

                                          HD: Seagate 1TB+3TB

                                          GPU: Sapphire R9 380 4GB NITRO DUAL-X OC DDR5

                                          SO: Windows 7.1 Ultimate X64

                                          Gabinete: Dead Silence DS Cube Vermelho AEROCOOL

                                          Monitor : LG LED 23 Full HD+TV LG 42LB6500

                                          Fórum GameVicio » Fontes & Energia » Acho Que O Estabilizador Quiemou A Minha Fonte