GameVicioFórum
GameVicioFórum

Ajuda! Comprar Ssd Hyperx Usado .

Fórum GameVicio » Armazenamento » Ajuda! Comprar Ssd Hyperx Usado .
Ajuda! Comprar Ssd Hyperx Usado .
vnAx
vnAx arrow_drop_down
    star_borderstar_border
    Novato
    ID: #2094770
    Membro desde
    Masculino, 28 anos
    # Ajuda! Comprar Ssd Hyperx Usado .
    Resposta de vnAx.

    Galera,

    eu ia comprar um SSD HyperX 120gb 3k 555bms NOVO, por R$380,00

    ai acabei de achar um conhecido que está vendendo o dele por r$250,00 USADO.

    segue abaixo o estado do SSD

    IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWgtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay14cGYxL3YvdDM1LjAtMTIvMTA1ODcxOThfMTAyMDI1MDIwNzM1NzI3MjlfMTM1NDUxNjc2OF9vLmpwZz9vaD01YmNhMmVmMGYzMzEwZjU0MTAyOTI2MTBhNjQ5YjdhMCZvZT01M0RCQjRCQSZfX2dkYV9fPTE0MDY4OTc4OTlfMDQ1ZGE2N2ZlZjFjMWE0MTI4ZjU1MDVkNjFlZDczZTc=

    Compensa ou não compensa?

    espero resposta para finalizar a compra

    Abraços

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #2094802
      Membro desde
      # Re: Ajuda! Comprar Ssd Hyperx Usado .
      Resposta de Anônimo.

      Perceba que ele "gravou" 5Tb no disco de 120Gb.. isso quer dizer que ele "regravou" vários setores do disco várias vezes... o que compromete o tempo de vida do disco! Mesmo existindo 1000 dias de uso, pela informação do software.

      Este detalhe é muito importante, pois os SSDs, assim como pendrives, possuem limite de "gravações" por "bloco" da memória, ou seja, se no SSD desse teu amigo eram feitos muitos "defrag" ... sai correndo que é bomba! O tempo de vida dos chips de memória pode estar comprometido!

      Porém, esse tempo de vida, depende do teu uso também!

      Recentemente comprei um SSD de 120Gb, da kingston, só que da linha v300, e configurei o Windows para não gravar nenhum arquivo temporário, cookies, arquivo de paginação nele.. .tudo no disco convencional de 1Tb. Inclusive o perfil dos usuários. Este procedimento prolonga a vida útil do SSD.

      Aí vão algumas dicas para verificares com o teu amigo:

      URLaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvaGFyZHdhcmUvaGQtc3NkL25hby1zZS1kZXZlLWZhemVyLWNvbS1zc2Qv

      Organize as pastas do sistema

      As pastas contendo seus dados de usuário podem ser movidas facilmente. Para mover a pasta Videos do SSD para um HD, abra o Explorador de Arquivos, clique com o botão direito do mouse sobre ela e selecione o item Propriedades no menu. Abra a aba Localização e escolha um novo local.

      Com a mudança a pasta Videos ainda parecerá estar dentro de sua área pessoal no drive C:, mas seu conteúdo será armazenado em outro disco. Isto também pode ser feito para as pastas Música, Imagens, Documentos e Downloads.

      Se você quiser mover a pasta em que o sistema operacional está instalado (e o melhor é colocá-lo no SSD para tirar proveito do desempenho), tem algumas opções. Se você formatou o PC e está instalando o Windows, escolha a opção de instalação Personalizada e indique o SSD como disco de destino. Se você acabou de adicionar um SSD, pode mover o Windows para ele usando um programa de clonagem de disco, ou então simplesmente reinstalar o sistema no novo disco (tomando cuidado de fazer um backup antes, claro!)

      Deixe algum espaço livre

      Os SSDs ficam mais lentos quando estão cheios, porque o disco terá muitos blocos parcialmente preenchidos, e é mais lento escrever neles do que em blocos vazios. É tentador encher um SSD ao máximo, mas você deve deixar algum espaço livre, pelo menos 25%, para obter o melhor desempenho. Ou seja, em um SSD de 128 GB, tente deixar pelo menos 32 GB livres. Em um de 256 GB, 64 GB livres, e por aí vai.

      O CCleaner pode ajudar a remover lixo, como arquivos temporários

      ou deixados para trás, do SSD para recuperar espaço

      Como o espaço é valioso, é recomendado apagar arquivos inúteis constantemente e evitar ocupar suas preciosas células de memória flash com lixo. Por exemplo, a atualização dos drivers de vídeo da NVIDIA deixa para trás uma pasta desnecessária chamada C:\NVIDIA. Ela contém uma cópia dos arquivos de instalação, da qual você só vai precisar se estiver reinstalando ou reparando o driver. Ela ocupa 500 MB, que poderiam ser melhor aproveitados.

      Uma ferramenta como o CCleaner, gratuita, pode ajudar imensamente, analisando o disco em busca de arquivos temporários desnecessários e apagando eles para você. E o WinDirStat é uma ferramenta ideal para saber quais pastas andam consumindo mais espaço.

      Não se preocupe em reduzir a escrita no disco

      É verdade: os SSDs tem um limite no número de operações de escrita antes que comecem a falhar. Sei que isso parece assustador, mas não se preocupe.

      Você terá muitos e muitos anos de uso normal de um SSD sem esbarrar no limite no número de escritas, especialmente se estiver armazenando arquivos de mídia e produtividade em um disco mecânico. E mesmo que não esteja fazendo isso, provavelmente você irá trocar de PC muito antes de seu SSD "morrer".

      Dicas_SSD_Varios-580px

      Sim, os SSDs tem um limite no número de operações de escrita, mas você não irá encontrá-lo tão cedo

      Você pode reduzir o número de escritas ao disco evitando salvar arquivos temporários no SSD, por exemplo redirecionando o cache do navegador ou o disco de rascunho do Photoshop para um HD mecânico, mas isto irá reduzir o desempenho quando o sistema precisar acessar estes arquivos. É melhor aceitar um número maior de escritas em troca do desempenho maior.

      NUNCA desfragmente um SSD

      Você não deve nunca desfragmentar um SSD. Ponto. Mover os arquivos pra lá e pra cá em um SSD não irá melhorar o desempenho como acontece com um HD tradicional, já que num SSD o tempo de acesso a um arquivo é constante, não importa sua posição no disco. E a desfragmentação irá gerar um enorme número de operações de escrita desnecessárias, que irão reduzir a vida útil da unidade.

      Ferramentas de desfragmentação e sistemas operacionais modernos geralmente se recusam a desfragmentar um SSD. Entretanto, programas e sistemas mais antigos podem não saber qual é a diferença e tentar uma desfragmentação. Não deixe que isso aconteça!

      fonte: URLaHR0cDovL3Bjd29ybGQuY29tLmJyL25vdGljaWFzLzIwMTQvMDMvMjgvby1ndWlhLWRlZmluaXRpdm8tcGFyYS1jdWlkYXItZGUtc2V1LXNzZC8=

      vnAx
      vnAx arrow_drop_down
        star_borderstar_border
        Novato
        ID: #2094896
        Membro desde
        Masculino, 28 anos
        # Re: Ajuda! Comprar Ssd Hyperx Usado .
        Resposta de vnAx.

        Esperei resposta e nada, e ele já estava vendendo pra outro, já comprei quando chego em casa vi seu post '-'.

        agora já era né

        Fórum GameVicio » Armazenamento » Ajuda! Comprar Ssd Hyperx Usado .