GameVicioFórum
GameVicioFórum

Roccat vs Roccat

Fórum GameVicio » Periféricos » Roccat vs Roccat
Roccat vs Roccat
rodrigo duralon
rodrigo_duralon arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Veterano

    O homem que honra a si mesmo é capaz de ver as virtudes de um outro homem. José Martí

    ID: #2086271
    Membro desde
    Masculino, 40 anos, Casado
    # Roccat vs Roccat
    Resposta de rodrigo_duralon.

    E ai galera tranquilo!

    Bom queria dar a minha opinião sobre dois Mouse que comprei esses tempo, com base em jogos de FPS, o que tem de melhor em cada um e o que tem de pior, para qual tipo de pegada eles são melhores em fim, não esperem um Review técnico pois eu sou bem Nube para essas coisas...kkkkk

    Os dois mouses são da mesma empresa, um é o Roccat Kone XTD e o outro o Roccat Kone Pure Optical.

    Aqui algumas fotos dos dois Mouse, preferi colocar o Link pois as fotos estão bem grande...

    IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzU1NzEvMTQ2Nzg0MTk0ODRfN2NkNDg1OGM5MV9oLmpwZw==

    IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNC5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzM4MzcvMTQ2ODA3NzU2MDVfMjU5MDQ2NGVkNl9oLmpwZw==

    IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNC5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzM5MjIvMTQ0OTQxMDI0NTBfZGM5NThiN2JmZF9oLmpwZw==

    IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNC5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzM4NTUvMTQ2ODA3NzQ3MDVfMzk2M2Q4ZTk0Yl9oLmpwZw==

    Bom em primeiro lugar a boa noticia é que os dois são excelentes mouse...mas cada um tem o seu ponto forte onde pode ser melhor para uns e piores para outros.

    Vamos começar pelo Roccat Kone Pure Optical.

    É um mouse bem ágil e leve, ele esta se dando bem com o meu mouse pad da Steelseries a aparência do mouse é muito bonita o sensor é um espetáculo, Óptico Avago 3090 podem ter certeza que da para notar a diferença de precisão entre ele e o XTD principalmente para quem gosta de jogar com Sniper meu KD melhorou relativamente depois que comecei a jogar com ele e os 4000 DPI sobram tranquilamente mesmo para jogadores bem ágeis o DPI não seria problema...a pegada é muito boa para quem usa Fingertip Grip para mãos mediana e não de jogador de basquete é claro...kkk. Algumas coisas que não gostei foi que ele tem relativamente menos botões que o XTD...ele não tem uma pegada muito firme a construção externa dele da uma impressão de mouse não muito resistente e para usar o botão de macro realmente é uma tarefa muito difícil, pois a posição que ele fica para esse tipo de uso faz com que escorregue facilmente da mão dificultando para mirar por exemplo e executar a macro ao mesmo tempo...

    O Software é decente porem peca um pouco em termos de customização de cores e modos, e também o que mais me entristeceu no software foi as regulagens de DPI que saltam de 400 a 400 DPI ou seja supondo que vc esteja usando 2000 DPI e queira no meio do jogo diminuir um pouco para qualquer que seja a finalidade como usar uma Sniper, isso se torna muito ruim pois diminuiria D + a velocidade em comparação com a atual...quanto a regulagem de macros eu não entendo muito então prefiro não comentar mas nos dois mouse são idênticas...

    Agora vamos para o Roccat Kone XTD

    Vamos começar pelo que me agradou mais no XTD que foi a construção externa...o mouse tem uma construção externa digna de obra prima, a impressão que ele passa é de resistência pura, vc nota isso tanto na pegada quanto ao acionar os botões e o Scroll, alias o Scroll do XTD é muito preciso embora o do Optical também seja bom, voltando a resistência penso que se eu pegasse o XTD e o Optical e joga-se os dois de uma altura de 2 metros nada aconteceria com o XTD, já com o Optical a impressão que tenho é que teria que comprar outro mouse...o XTD é como um tanque de guerra as laterais emborrachadas são completamente diferente das do Kone Optical e faz a mão colar no mouse de uma maneira em que ele fique sempre muito firme, usar o botão macro é tão fácil quanto respirar, diferente do Optical que as vezes mais parece um sabonete...rs ele é um mouse muito bom para quem tem mãos grande e pegada como Palm Grip...ele também acompanha 4 pesos de 5g para ser colocado na parte de baixo do mouse deixando assim ele com opção de um mouse mais leve ou mais pesado. O software é muito melhor do que o do Kone Optical, a começar pela customização que é fenomenal para quem gosta de ficar customizando cores ele vai te proporcionar horas de divertimento e os modos são bem mais alternativas do que o Optical...a regulagem de DPI é o que mais me agrada com a opção de regular os DPI de 200 em 200 isso faz com que vc consiga uma mudança mais maliciosa e suave na velocidade do mouse na jogatina o que ajuda muito para quem vai com varias armas e gosta de usar cada arma em uma velocidade diferente...as demais regulagens são idênticas. Outro ponto melhor do XTD é que ele tem um botão a mais do que o Optical e o Scroll dele também tem a opção de clicks unilaterais.

    Bom uma das coisa mais importantes agora, a precisão...Eu sai de um Mouse Genius Ergo T555 que achava bem legal pelo preço que paguei de 60 reais pois ele funciona até hoje e como eu nunca havia tido outro mouse eu achava ele bem preciso...ai comprei o Kone XTD e em termos de precisão eu gostei pois o XTD tem uma precisão relativamente melhor que o meu antigo Genios...o XTD usa um sensor Lazer Avago 9800 de 8200 DPI um absurdo em termos de quantidade pois acredito que mesmo os mais fanáticos por jogos MMO e RPG não usufruirão dessa velocidade...mas tem uma boa precisão, porem não se compara com o Kone Optical...o Kone Optical tem uma precisão incrível e relativamente superior ao Kone XTD...eu gosto de jogar de Sniper e a diferença que senti entre os dois Mouse quanto a precisão é notável...

    Roccat Kone Pure Optical

    Pontos fortes: Excelente precisão, ótimo para pegada Fingertip Grip, leve e ágil, preço bom pela qualidade do Mouse mesmo no Brasil e no exterior é melhor ainda.

    Pontos fracos: Construção externa passa sensação de fragilidade, Software tem regulagens de DPI com intervalos muito alto, dificuldade em utilizar o botão de macro.

    Roccat Kone XTD

    Pontos Fortes: Excelente construção esterna sensação de resistência e pegada firme, aparência muito bonita, mais botoes e Scroll mais preciso, Software com melhor aproveitamento e ótimos intervalos de regulagem para DPI, bom para mãos grande, pesos adicionais para customizar.

    Pontos Fracos: A precisão não é ruim mas é notável e relativamente inferior ao Kone Optical, não é um mouse muito ágil devido tamanho, mão pequenas e medias podem não ser tão confortável para esse Mouse, presso no Brasil é abusivo, só recomendo esse mouse se for para importar.

    Espero que gostem galera do meu veredito sobre eles e que ajudem a quem tem alguma duvida simples sobre esses mouses...

    Aaaaa... dentre os dois pela precisão e pela minha pegada eu gostei mais do Roccat Kone Pure Optical.

    CPU - Intel i7 3770K, OVER Max 4952MHz.

    Bloco - Koolance 370

    Bomba - Swiftech MCP655-B

    Radiador e Fan - XSPC-RX360 Extra Grande, Fan Sistema Push-Pull 3 Shark White Edition + 3 NZXT

    VGA - GTX 780Ti GALAXY HOF+

    MOBO - MSI Z77 MPower Big Bang

    Memoria - 8 GB DDR3 Corsair Vengeance 2133Mhz

    SSD - Samsung 840 EVO 250GB

    HD - 250 GB Sata

    Fonte - AeroCool V12XT 800Watts

    Teclado - Gigabyte Aivia Osmium

    Mouse - Roccat Kone Pure Optical

    Som - Creative Gigaworks T40 Seris II - Superlux HD668B - Sound Blaster Omni

    Gabinete - NZXT Phantom

    Monitor - LG IPS 29pol LED Ultra Wide-29EB73

    Fotos do PC atualizado Intel http://forum.gamevicio.com/topico/2013/01/pc-do-rodrigo-duralon-i7-3770k-atualizado/

    zakarun
    zakarun arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Master

      " As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias , pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós : Loucos , porém, FELIZES ! "

      ID: #2086298
      Membro desde
      Masculino, 33 anos
      # Re: Roccat vs Roccat
      Resposta de zakarun.

      Muito bom o review Rodrigo_duralon, mas tenho uma pergunta que tipo de material são os mouses o Roccat Kone Pure Optical parece ser de plastico, e o outro, o Kone XTD?

      #Edit

      Jogo Fps e MMORPG (wow) em arenas se estou com personagens casters gosto de usar por volta de 5k DPI voce tem mais controle do seu char, e uma leve vantagem sobre seu adversário.

      Pc 1

      Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

      PC 2

      Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
      rodrigo duralon
      rodrigo_duralon arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Veterano

        O homem que honra a si mesmo é capaz de ver as virtudes de um outro homem. José Martí

        ID: #2086599
        Membro desde
        Masculino, 40 anos, Casado
        # Re: Roccat vs Roccat
        Resposta de rodrigo_duralon.

        Camarada zakarun então sobre o tipo de material eu vou ficar devendo para vc pois não entendo muito dessas partes técnicas dos mouses...acredito que vc possa tirar a duvida quanto o material usado no mouse nesse link.

        URLaHR0cDovL3d3dy5yb2NjYXQub3JnL1Byb2R1Y3RzL0dhbWluZy1NaWNlL1JPQ0NBVC1Lb25lLVhURC8=

        Eu acredito que pelo fato de vc jogar MMO/RPG o Kone XTD seja uma melhor opção entre os dois pois ele tem mais botões e mais DPI que o Optical. Mas vale apena dar uma pesquisada em outros mouses pois o XTD é bem caro...

        A Roccat lançou um novo mouse que acredito ser mais destinados para os jogadores como vc que necessitam de vários botoes e alta taxa de DPI.

        Da uma ilhada que coisa linda...kkk

        IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yb2NjYXQub3JnL2ltZy9ST0NDQVQvYTBiNTgzNzQyOTY2MWI5MTU3MjEyZGFkYTMxYTM4M2QuanBn

        :)

        CPU - Intel i7 3770K, OVER Max 4952MHz.

        Bloco - Koolance 370

        Bomba - Swiftech MCP655-B

        Radiador e Fan - XSPC-RX360 Extra Grande, Fan Sistema Push-Pull 3 Shark White Edition + 3 NZXT

        VGA - GTX 780Ti GALAXY HOF+

        MOBO - MSI Z77 MPower Big Bang

        Memoria - 8 GB DDR3 Corsair Vengeance 2133Mhz

        SSD - Samsung 840 EVO 250GB

        HD - 250 GB Sata

        Fonte - AeroCool V12XT 800Watts

        Teclado - Gigabyte Aivia Osmium

        Mouse - Roccat Kone Pure Optical

        Som - Creative Gigaworks T40 Seris II - Superlux HD668B - Sound Blaster Omni

        Gabinete - NZXT Phantom

        Monitor - LG IPS 29pol LED Ultra Wide-29EB73

        Fotos do PC atualizado Intel http://forum.gamevicio.com/topico/2013/01/pc-do-rodrigo-duralon-i7-3770k-atualizado/

        zakarun
        zakarun arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Master

          " As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias , pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós : Loucos , porém, FELIZES ! "

          ID: #2092941
          Membro desde
          Masculino, 33 anos
          # Re: Roccat vs Roccat
          Resposta de zakarun.
          Camarada zakarun então sobre o tipo de material eu vou ficar devendo para vc pois não entendo muito dessas partes técnicas dos mouses...acredito que vc possa tirar a duvida quanto o material usado no mouse nesse link.

          URLaHR0cDovL3d3dy5yb2NjYXQub3JnL1Byb2R1Y3RzL0dhbWluZy1NaWNlL1JPQ0NBVC1Lb25lLVhURC8=

          Eu acredito que pelo fato de vc jogar MMO/RPG o Kone XTD seja uma melhor opção entre os dois pois ele tem mais botões e mais DPI que o Optical. Mas vale apena dar uma pesquisada em outros mouses pois o XTD é bem caro...

          A Roccat lançou um novo mouse que acredito ser mais destinados para os jogadores como vc que necessitam de vários botoes e alta taxa de DPI.

          Da uma ilhada que coisa linda...kkk

          Muito bonito mesmo o mouse não só ele mais como todos os produtos da roccat já tive a oportunidade de testar 1 teclado no shopping. Em questão de acabamento eu tenho serios problemas quanto a isso, não so o Dpi mais como a minha mão é grande e os dedos são finos incomoda usar um mouse meio gordo como é o caso do Cm Inferno. Em fps uso finger grip e MMO Claw porque a maioria dos mouses não ficam bem apoidados e não transportam a firmeza de que precisa em clique ou em múltiplos cliques em MMO.

          Seria interessante fixar esse topico e cada um postar de acordo com o seu post o mouse que usa os pros e os contras porque vai ajudar bastante o pessoal.

          Atualmente uso esse modelo aqui, desculpe a qualidade da foto.

          IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3VxZkdBV1AuanBn

          Pc 1

          Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

          PC 2

          Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
          Fórum GameVicio » Periféricos » Roccat vs Roccat