GameVicioFórum
GameVicioFórum

Procuro programador para trabalho remunerado

Fórum GameVicio » Design » Procuro programador para trabalho remunerado
Procuro programador para trabalho remunerado
HumbleAngel
HumbleAngel arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #2210584
    Membro desde
    # Procuro programador para trabalho remunerado
    Resposta de HumbleAngel.

    Creio que esta seja a seção à qual meu requerimento se encaixa da melhor (embora não ideal) forma, então vamos lá:

    Existe um jogo de pancadaria para PS2 pouco conhecido chamado Urban Reign. Eu, como amante e conhecedor profundo de jogos de luta desde os 4 anos de idade (hoje possuo 28), posso afirmar com propriedade que Urban Reign possui a melhor engine de luta já criada, isso comparando todas as gerações de consoles. Portanto, é desnecessário dizer que esse é um jogo muito importante para mim. Outro fator que me fez desenvolver um grande sentimento estimativo em relação a ele é que esse é o único jogo que minha irmã gosta de (e sabe) jogar; ela viaja com muita frequência, e toda vez que retorna, passamos horas em frente à TV distribuindo pancadas nos inimigos no maior nível de dificuldade (mesmo o jogo tendo sido lançado há 10 anos, ainda é nossa melhor opção de diversão).

    Sentimentalismos à parte, eis o que gostaria de fazer: modificar o modo de jogo chamado URLQ2hhbGxlbmdlIE1vZGUtLTs7LS1odHRwOi8vaS5pbWd1ci5jb20vaUl4aDdsYS5qcGc=; embora haja 31 cenários no jogo, esse modo permite lutar em apenas 7 deles, o que se torna bastante repetitivo e entediante depois de um tempo. Esses são os 7 disponíveis:

    cam_19 bordin bldg. rooftop

    cam_26 warehouse

    cam_27 dojo

    cam_28 basketball court

    cam_29 city park

    cam_30 chinese market

    cam_31 scrapyard

    URLRXN0YXMtLTs7LS1odHRwOi8vaS5pbWd1ci5jb20vMTd0OUdnNS5wbmc= são as previews de todos os stages, eu as ripei da iso do jogo com um programa chamado Game Extractor e as visualizei com o VLC Player (o cam_32 não se refere a um stage).

    O Game Extractor permite visualizar labels e diretórios (não apenas os códigos), foi assim que cheguei a URLZXN0ZSBhcnF1aXZvLS07Oy0taHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2lFZ0JiYjAucG5n, o qual tenho quase certeza (em minha leiguice) de que guarda as configurações do Challenge Mode. O programa também permite ver aqueles URLY29tYW5kb3MgaGV4LS07Oy0taHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0wxTDRJUGMucG5n (perdão se estiver falando alguma bobagem), e modificá-los na versão paga (para a qual estou disposto a adquirir uma licença se necessário).

    O URLUENTWDItLTs7LS1odHRwOi8vaS5pbWd1ci5jb20vTXVIWmlYRi5wbmc=, emulador de PS2, permite visualizar os logs (comandos?) dos diretórios que acesso e dos movimentos que executo.

    Resumindo, o que eu gostaria é de modificar o Challenge Mode para que ele me permita jogar em todos os 31 stages que o jogo oferece, não apenas 7 deles. Os stages nesse modo são selecionados aleatoriamente, ou seja, não há menu para selecioná-los (o que acredito poder facilitar o processo de modificação). Na verdade meeesmo eu gostaria de modificar algumas coisas a mais, como alterar o moveset de alguns personagens (4 especificamente), "roubando" alguns movimentos de outros lutadores, mas creio que isso tornaria o processo mais trabalhoso, pois exigiria do profissional se familiarizar com a engine do jogo; portanto, não é prioridade para mim.

    Peço perdão pelo longo e amador post, mas se alguém puder ajudar, de qualquer forma, eu agradeceria muito (algo como "posso fazer", "dá pra fazer mas eu não sei", "muito complicado", "sem chance, esquece" etc.). Tenho consciência de que jogos de console são infinitamente mais difíceis de modificar do que de PC, e é por isso que acrescentei o "remunerado" no título, não me importo em desembolsar uma quantia, pois é um trabalho que significaria muito para mim. Espero que ninguém se sinta ofendido.

    meu email pessoal: [email protected]

    Grande abraço e até mais o/

    edit: por que não mostrar um trailer com a gameplay do jogo?

    cnMzdU5QYTRPZ1k=

    AlbertZero
    AlbertZero arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstar
      Parceiro GameVicio

      Tell me where is Gandalf, for I much desire to speak with him.

      ID: #2210618
      Membro desde
      Masculino, 31 anos
      # Re: Procuro programador para trabalho remunerado
      Resposta de AlbertZero.

      Amigo gostei muito da sua ideia, mas acredito que seja bem difícil de ser executado, principalmente pq não se tem o código fonte do jogo. Gostaria muito de poder ajudá-lo mas infelizmente não possuo conhecimento técnico sobre esse assunto.

      Acredito que possa conseguir mais ajuda em fóruns gringos que abordem hacking de games:

      URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmNoZWF0ZW5naW5lLm9yZy8=

      URLaHR0cDovL2ZvcnVtcy5wY3N4Mi5uZXQvVGhyZWFkLUNoZWF0aW5nLXRoZS1lYXN5LXdheQ==

      URLaHR0cDovL3d3dy5yb21oYWNraW5nLm5ldC8=

      Boa sorte! ;)

      HumbleAngel
      HumbleAngel arrow_drop_down
        star_border
        Curioso
        ID: #2210679
        Membro desde
        # Re: Procuro programador para trabalho remunerado
        Resposta de HumbleAngel.

        Pow brigadão pela resposta, fera

        no segundo link q vc mandou parece q tem um tutorial q atenderia oq eu preciso, mas pelo q entendi só dá pra modificar a emulação, não a iso em si. bom, já é alguma coisa :D (embora emulação de ps2 seja bem pesada). vou tentar qdo voltar do trabalho, pelo visto vai ser uma longa noite :P

        abrass o/

        Fórum GameVicio » Design » Procuro programador para trabalho remunerado