GameVicioFórum
GameVicioFórum

Problema no PC!

Fórum GameVicio » Hardware » Problema no PC!
Problema no PC!
Thundershock
Thundershock arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstar
    Detonador de Game
    ID: #2304133
    Membro desde
    Masculino, 25 anos, Solteiro
    # Problema no PC!
    Resposta de Thundershock.

    Sei que o texto é longo, mas preciso de ajuda.

    Bom pessoal, descrevo aqui um problema que venho tendo há alguns dias com meu computador. Ele é antigo, de 2011, e vem me dando dor de cabeça. Meu teclado cerca de 2 meses tem dado problemas, ele não obedecia mais, então comprei outro e acabou que no novo ele repetia as teclas umas 3x. Usei o filtro do Windows para evitar repetições e assim fui continuando a utilizar o PC.

    Tempos depois o Windows começou a alertar que havia um erro no disco rígido, e que eu deveria realizar um backup dos meus arquivos urgentemente. Continuei a usar o Windows, pois vi na Internet que este aviso não é tão grave, e não notei diferenças na performance do mesmo.

    Porém há alguns dias, fui reiniciar o Windows, só que quando passou da tela da placa-mãe não apareceu o logo do Windows. Demorou mais de 5 minutos aí reiniciei o PC pelo gabinete. Quando ele abriu a tela da placa mãe ele desligou e ligou de novo umas 2x, daí foi pra tela do Windows que não aparecia o logo, apenas uma tela preta. Resolvi esperar 2 horas e enfim apareceu o logo, porém demorou mais 1 hora pra ele enfim ligar.

    Quando o sistema foi iniciado, tudo rodava normal, porém meu teclado desta vez funcionava pouco. Uma hora dava pra teclar uma tecla, e depois de teclada não funcionava mais nada, só depois de um tempo que eu podia utilizar uma a três teclas. Lembrando que este problema do teclado também está presente na BIOS, não sendo um problema do Windows ou HD.

    Ainda com o sistema ligado, fora o teclado e os avisos de disco rígido em falha, tudo estava bem, até que o Windows exibiu uma mensagem de "Desligando..." e desligou o computador. Resolvi então formatar, e continuou com os mesmos problemas, com a diferença de que o Windows exibiu erros de tela azul como kernel_data_inpage_error e unexpected store exception.

    Vale lembrar que o computador foi formatado várias vezes e o problema continuou.

    Já havia tido problemas com a placa mãe antes, quando ela teve seu slot PCI-Express queimado, quando usado minha placa de vídeo ZOGIS 9500GT antiga.

    O computador está reconhecendo os slots de memória, o processador, HD, gravador. Tudo. Porém não faço ideia de onde está o problema. A fonte é de 400W e aguenta a configuração.

    Já testei os 2 teclados (que são USB) em outros computadores e funcionaram normalmente.

    Intel Core i5 650 3.3GHz 1156 1ª geração

    Memórias 2x2 GB 1333 MHz DDR3

    GIGABYTE H55M-S2HP 1156

    HD SAMSUNG HD502HJ 500 GB 7200 RPM SATA II

    Já tinha planos de comprar um PC novo ano passado mas a minha situação financeira não permitiu. Tem jeito esse PC? Ao menos para não perdê-lo.

    snipershotman
    snipershotman arrow_drop_down
      star_border
      Curioso

      Entusiasta de tecnologia e informática

      ID: #2304134
      Membro desde
      Masculino, 32 anos
      # Re: Problema no PC!
      Resposta de snipershotman.

      Bom dia

      Considerando que vc já teve problema com a placa mãe antes eu diria que ela é o problema e/ou o sistema operacional. Eu nâo arriscaria os outros componentes, pois vc pode comprar outra placa e reaproveitar tudo.

      Mesmo a mensagem sendo do hd eu também daria limpada no PC internamente, pega um pincel limpo e seco e dá uma limpada na placa mãe. Tira ela completamente do gabinete e limpa ela e os componentes. Tira o cooler do processador e passa uma pasta térmica nova, limpa a memória ram e a placa de video passando uma borracha nos contatos.

      Você têm esse desde 2011. O HD vc já trocou alguma vez? O HD faz algum barulho estranho quando liga o pc e está em uso? Baixa um programa de diagnostico de hd para ver a saúde dele. Se estiver tudo bem tenta trocar de porta sata da placa mãe, usa outra porta, outro cabo de energia e outro cabo sata.

      Eu também procuraria outra cópia do windows para tentar eliminar a possibilidade da sua cópia está ruim. E use a versão do sistema operacional compatível com os drivers que estão disponíveis no site da sua placa mãe. Não use os driver instalados pelo Windows, baixe todos no site da placa mãe.

      snipershotman
      snipershotman arrow_drop_down
        star_border
        Curioso

        Entusiasta de tecnologia e informática

        ID: #2304135
        Membro desde
        Masculino, 32 anos
        # Re: Problema no PC!
        Resposta de snipershotman.

        Outra possível causa também para o seu problema seria o sobre-aquecimento que está associado a uma peça defeituosa ou sujeira. Monitore a temperatura do seu pc quando você tiver usando para ver se está dentro dos limites do que o seu processador e placa de video aguenta, vc terá que procurar o limite deles na internet. Pode usar este programa para monitorar a temperatura: HWMonitor.

        Se o problema for sobre-aquecimento, a limpeza e troca de pasta térmica junto com o acréscimo de uma ventoinha extra na parte de tras do gabinete(se já não tiver) irá resolver o problema.

        Thundershock
        Thundershock arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstar
          Detonador de Game
          ID: #2304149
          Membro desde
          Masculino, 25 anos, Solteiro
          # Re: Problema no PC!
          Resposta de Thundershock.

          Mais uma coisa: cheguei a colocar o Ubuntu em um pendrive meu para transferir os arquivos do HD, já que aparentemente ele não ligava, e quis cotninuar rodando o sistema (que não estava instalado, apenas em "teste") e ele congelou. Conseguia mexer o mouse porém nenhuma função funcionava. Não clicava, não havia animações, nenhum movimento na tela.

          Thundershock
          Thundershock arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstar
            Detonador de Game
            ID: #2304152
            Membro desde
            Masculino, 25 anos, Solteiro
            # Re: Problema no PC!
            Resposta de Thundershock.

            Obrigado pela resposta!

            Bom, vou tentar resumir: já realizei a limpeza de todo o computador,já realizei o diagnóstico do disco rígido e detectou-se a falha em um dos setores (cujo nome não lembro) e é o motivo do aviso do Windows; já realizei a troca de HD que antes era HITACHI (que deu defeito).

            Ainda não pude trocar o cabo SATA, porém não acredito que seja isso.

            Em relação ao sistema operacional, já instalei 3 diferentes ISOs do Windows e não funcionou.

            Verifico a todo o tempo temperaturas do processador e placa mãe. Todas estavam normais (30º-50ºC).

            Se o problema realmente for placa-mãe estou perdido, pois esta geração não tem mais placas a venda.

            Fórum GameVicio » Hardware » Problema no PC!