GameVicioFórum
GameVicioFórum

Nvidia x AMD

Nvidia x AMD
gabrielrubem
gabrielrubem arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #2307023
    Membro desde
    # Nvidia x AMD
    Resposta de gabrielrubem.

    Fala rapaziada, estava lendo um pouco sobre as placas e sei que as nvidia oferecem alguns recursos como o phsyx, gameworks, etc, vale a pena realmente pegar uma AMD equivalente? Ou não? Atualmente estou com uma h81m-a/br, i5 4460 e gtx 750ti. Futuramente (final do ano) pretendia pegar uma gtx970, vale a pena? ou vale a pena juntar um pouco mais e pegar uma série 10xx ou alguma AMD equivalente? levando em consideração custo beneficio e também que jogo na maioria das vezes jogos FPS, como BF4, BF1, cs:go, etc. Obrigado.

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #2307025
      Membro desde
      # Re: Nvidia x AMD
      Resposta de Anônimo.

      Nvidia tem mais suporte aos jogos, tanto por Drivers quanto por tecnologias, já por outro lado a AMD entrega desempenho semelhante por um menor preço nas placas, e também tem o custo dos monitores com tecnologia de ambas as marcas, Nvidia com G-SYNC e AMD com FreeSync, a diferença de valores de um para o outro gira em torno dos 1k, então tem que ficar ligado nisso se pretende usar monitores com essa tecnologia, e fazer Crossfire é mais barato do que fazer SLI, eu acho que no geral AMD é um investimento melhor a longo prazo enquanto Nvidia seria a curto prazo, ainda mais que as 1060 não tem suporte a SLI.

      Bruce   Wayne
      Bruce_____Wayne arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Junior
        ID: #2307029
        Membro desde
        # Re: Nvidia x AMD
        Resposta de Bruce_____Wayne.

        Não vejo as placas da AMD custando menos, como disse o amigo acima. AMD e Nvidia custam o mesmo e têm desempenho equivalente, em cada categoria de faixa de preço cada uma tem seu modelo concorrente.

        Na geração que sai de cena, os preços da Nvidia me pareceram melhores no Brasil, com Gtx 970 custando menos do que sua rival R9 390, e Gtx 960 custando menos do que R9 380. Só no último fim de semana, depois de muito tempo, foi que vi uma R9 380 em grande promoção na Pichau.

        Como ainda disse o amigo acima, monitores com FreeSync (tecnologia da AMD) custam menos do que os G-SYNC (Nvidia). Mas de qualquer modo, são monitores caros. Não sei se os preços devem estabilizar por ainda serem novidade, mas não é todo mundo que se preocupa em comprar esse tipo de monitor. Muitos compram um bom full hd ou 4k e mandam ver. Mas é bom ficar atento aos preços mesmo assim.

        Se resolver usar mais de uma placa de vídeo, placas mãe equipadas para receber duas ou mais da AMD estão mais em conta porque a Nvidia é suja e não facilitou no preço da patente. Mas quem usa cross ou sli é uma minoria de gamers.

        Cara, tudo depende de quanto você quer investir. Você disse que pensa em fazer o upgrade no final do ano e, assim sendo, as respostas de hoje não serão iguais às respostas de daqui há três meses.

        A GTX 970 é excelente e seu preço vem caindo. Mas GTX 1060 e RX 480 são melhores, e no final do ano pode ser que custem muito menos. Talvez até a própria GTX 980 caia de preço, uma vez que é inferior à GTX 1060.

        Você estará bem servido de AMD ou Nvidia, o que pode mudar é que no final do ano são os preços.

        chakabetao
        chakabetao arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Master
          ID: #2307033
          Membro desde
          Masculino, 26 anos, Relacionamento aberto
          # Re: Nvidia x AMD
          Resposta de chakabetao.

          Sempre e melhor optar pela nova geração... apesar da passada consequentemente abaixar os preços.

          Isso de AMD e Nvidia e mais briga de Fanboy, todas são boas marcas e tem ótimos produtos vai de bolso e de preferências tanto do que quer jogar e em que qualidade e gosto pessoal, caso você se contenta com o High a RX 470 e ótima pedida pra jogar com mais de 60fps Full HD, caso queira busca o ultra RX 480 e GTX 1060 em Full HD.

          Lawliet L
          Lawliet-L arrow_drop_down
            starstarstarstar
            Moderador(a)
            GameViciado Extremo

            Deus e fiel!!

            ID: #2307038
            Membro desde
            Masculino, 30 anos, Solteiro
            # Re: Nvidia x AMD
            Resposta de Lawliet-L.

            O preço em média são parecidos, algumas vezes a AMD e mais barata, porém o suporte a jogos da AMD não é igual a nVidia, ela e mais dedicada, já tive ambas as fabricantes, mais GPU's AMD do que nVidia, e durante vários anos cheguei a esse conclusão, que problemas em game e mais rápido em soluções a nVidia

            A GTX 970 para o final do ano já não valerá mais a pena, pelo menos não nova, e uma GPU com um bom tempo no mercado e sua substituta, a GTX 1070 tenderá a cair o preço

            AMD Ryzen 3600 || PNY NVIDIA GeForce RTX 2060 Single Fan OC || Asrock B450M Steel Legends || Corsair H100i + 2x ML140 || Corsair Vengeance OC@3200Mhz CL15 || Corsair TX 650 || Corsair 275R White || Corsair K75 keyboard

            Seagate 2x 500GB em raid 0 || Sandisk 64GB SSD( Loading SSD M2 Corsair MP300) || Windows 10 x64 Home || AOC AG322FCX 144Hz Free-Sync

            Corsair fã clube o/

            PSNID: Lawliet-L133

            SteamID: http://steamcommunity.com/id/LawlietL133