GameVicioFórum
GameVicioFórum

Windows 10 nao presta pra skyrim - The Elder Scrolls V: Skyrim

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » The Elder Scrolls V: Skyrim » Windows 10 nao presta pra skyrim - The Elder Scrolls V: Skyrim
Windows 10 nao presta pra skyrim - The Elder Scrolls V: Skyrim / The Elder Scrolls V: Skyrim
carusot
carusot arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstar
    Detonador de Game
    ID: #2400259
    Membro desde
    Masculino, 38 anos, Namorando
    # Windows 10 nao presta pra skyrim
    Resposta de carusot.

    Entao aquele detalhe que a cada ano se passa e cada windows lançado, os jogos antigos vao se ficando cada vez mais tendo conflitos com os drives atuais, principalmente pq skyrim é um jogo D3DX9 (directx 9, de acordo com MSI afterburner)

    de repente vou jogando de boa, e aí tá dando crash assim do nada, e piorou depois que coloquei 8gb de RAM, com 4gb de RAM tava mais estavel e nao dava crash, esquisito isso

    skyrim já é um jogo bugadinho, mas dava pra ir levando, e com isso mais de crashs, fica tenso, to usando um ENB mais simples e com tonalidade mais escura, e com o drive crimson amd, estabilizou mais, percebi que o outro ENB com tonalidade mais clara dava muito crash, poise vou levando, to querendo pelo menos terminar minha campanha com a minha elfinha da raça lunari ( o download tem na nexus), elas são lindas

    CPU: Phenom II X6 1090T-AM3 Motherboard M4A78LT-M - 2x4gb Dual Channel 1.333Mhz DDR3 Kingston Total 8gb RAM, - VGA: AMD Radeon R9 280 OC Gigabyte - Fonte Corsair CX600W.

    Machado100
    Machado100 arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstar
      Parceiro GameVicio
      ID: #2400260
      Membro desde
      Masculino, 27 anos, Solteiro
      # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
      Resposta de Machado100.

      Será que o problema é o Windows 10 ? Aqui eu jogava com quase 200 mods sem problema algum !

      SETUP:

      Gabinete: Thermaltake Versa C22 Preto /// Placa Mãe: Gigabyte Z87X-D3H /// Processador: Intel® Core i7 4790k /// Ram: 16GB HyperX Fury 1866 MHz /// Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1080 ASUS ROG Strix 8GB /// Fonte : Corsair CX750M /// SSD: Samsung EVO 860 500GB /// HD: SEAGATE 1TB 7200 RPM 32MB Cache /// HD: SAMSUNG 500GB 7200 RPM 16MB Cache /// Leitor DVD /// Windows 10 Pro x64 /// Headset Sony Pulse Elite 7.1 /// Monitor: Alienware AW2518HF 240Hz /// Teclado: FORTREK K5 /// Mouse: Razer DeathAdder Chroma 10000DPI

      Consoles:

      PS4 Pro 1TB /// Xbox One X 1TB

      theTag
      theTag arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstar
        Parceiro GameVicio

        Hey Brother, do you still believe in one another?

        ID: #2400261
        Membro desde
        Masculino, 29 anos, Solteiro
        # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
        Resposta de theTag.

        Talvez seja o seu driver cara...

        Estou com Skyrim aqui no Windows 10 em uma GTX 650 ti boost 2 gb + 8gb 1333Mhz. (driver 353.62)

        Antes eu usava Windows 7 ultimate, depois que atualizei para W10 Pro o jogo continuando roda sem nenhum problema, a performance está igual (não melhorou e nem piorou).

        Também uso trocentos mods (651 pra ser exato) de acordo com o ModOrganizer, inclusive um ENB.

        Gameplay Performance ENB para jogar. URLaHR0cDovL3d3dy5uZXh1c21vZHMuY29tL3NreXJpbS9tb2RzLzUzMTAwLw==

        Rudy ENB para tirar screenshots (esse é pesadinho!) URLaHR0cDovL3d3dy5uZXh1c21vZHMuY29tL3NreXJpbS9tb2RzLzQxNDgyLw==

        Meu PC: olha no ClubVicio. http://hhide.me/KoL

        CryEngine
        Cry.Engine arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstar
          Manja Muito
          ID: #2400262
          Membro desde
          # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
          Resposta de Cry.Engine.

          Pode ser as memórias

          LucasFS Kabal
          LucasFS_Kabal_ arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Master
            ID: #2400263
            Membro desde
            Masculino, 30 anos, Solteiro
            # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
            Resposta de LucasFS_Kabal_.

            Acho que o problema está entre a cadeira e o monitor.

            Uso Windows 10 desde abril, joguei Skyrim por 2 meses com 70 mods, claro que tive alguns crashs, isso é comum, acontece com todo mundo, mas eu jogava de boa.

            Usar a última versão com todos Unofficial Patches e o Script Extender é de lei, se você não joga assim, não da mesmo.

            Não tenha múltiplas versões do C++ instalada (por exemplo, tenha apenas 1 versão x86 e 1 versão x64 do 2010, do 2012 e do 2013, nunca mais de 1); tenha o directx atualizado (não, o Windows não vem nativamente com as atualizações do directx, não me pergunte a razão); qualquer driver de vídeo deveria funcionar, eu atualizei o meu três vezes e não tive problemas com Skyrim.

            Salve o tempo todo, a cada 15 passos, toda vez que abrir o menu, sempre. Salvar, por algum motivo, faz com o que o jogo tenha menos problemas.

            Se você vai usar mods, tenha certeza de atender todos os requisitos do mod, instale todas as dependências e requisitos.

            SO Windows 10 Home x64 | Placa Mãe VS-Company VS-G31T-M | Memória Kreton 2x2GB DDR2 800MHz Dual Channel | Processador Intel Core 2 Duo E7500 2.9GHz | Placa de Vídeo AMD Radeon R7 240 W/ Boost, GDDR5 128bits | HD Samsung HD502HI 500GB | Fonte Sentey EXTREME 500W Real | Mouse Fortrek Gamer Spider 2000dpi com 6 botões e Teclado Fortrek Gamer BlackHawk | XBox360 Controller for Windows | Monitor LG Flatron W2043S 20"

            memory of hell
            memory_of_hell arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstar
              Detonador de Game
              ID: #2400264
              Membro desde
              Masculino, 33 anos, Solteiro
              # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
              Resposta de memory_of_hell.
              Entao aquele detalhe que a cada ano se passa e cada windows lançado, os jogos antigos vao se ficando cada vez mais tendo conflitos com os drives atuais, principalmente pq skyrim é um jogo D3DX9 (directx 9, de acordo com MSI afterburner)

              de repente vou jogando de boa, e aí tá dando crash assim do nada, e piorou depois que coloquei 8gb de RAM, com 4gb de RAM tava mais estavel e nao dava crash, esquisito isso

              skyrim já é um jogo bugadinho, mas dava pra ir levando, e com isso mais de crashs, fica tenso, to usando um ENB mais simples e com tonalidade mais escura, e com o drive crimson amd, estabilizou mais, percebi que o outro ENB com tonalidade mais clara dava muito crash, poise vou levando, to querendo pelo menos terminar minha campanha com a minha elfinha da raça lunari ( o download tem na nexus), elas são lindas

              Estou usando o windows 10 aqui e skyrim ta rodando tranquilo com ou sem mods, como você disse o problema começou depois que vc colocou +4GB de RAM isso pode ser sinal que essa memoria que vc colocou está com setores defeituosos, ja comprei memoria novinha no ML e veio com setores defeituosos, usando o windows pra navegar na net ver filmes e animes não dava nada mas bastava alguns minutos de jogo para o sistema dar crash, eu descobri tbm que o problema vai depender de qual slot vc colocou a memoria se não me engano placas com 2 slots são separas pelos slots 0 e 1, o sistema sempre acessa primeiro o slot 0 se você colocou a memoria no slot 1 o sistema só vai acessar ela quando a memoria do slot 0 estiver cheia, durante o uso "cotidiano" do PC dificilmente você vai conseguir encher a memoria no slot 0 por isso este tipo de problema tende a aparecer mais nos jogos.

              Cesarius89
              Cesarius89 arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstar
                Manja Muito

                Rock N'Roll Baby!!!

                ID: #2400265
                Membro desde
                Masculino, 34 anos
                # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
                Resposta de Cesarius89.

                Aqui na verdade até melhorou com o windows 10... Estranho isso aí em...

                Fernando BR
                Fernando_BR arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstar
                  Manja Muito

                  Hu3

                  ID: #2400266
                  Membro desde
                  Masculino, 26 anos, Solteiro
                  # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
                  Resposta de Fernando_BR.

                  Quando mudei para W10 não senti nenhuma diferença, e colocando +8GB melhorou muito (totalizando 12GB). O jogo estourava os 4GB e tinha lugar que era impossível carregar (como The Winking Skeever, onde geral coloca follower lá dentro). Tenho mais de 300 mods instalados, faltando muito muito pouco pra chegar no limite de 255 .esp.

                  Tente trocar a tua memória com alguém conhecido pra ver se continua, nem que seja por alguns dias, já que como você disse, colocou 8GB de RAM e piorou tudo. O que o "memory_of_hell" disse tem sentido.

                  Mas Skyrim é Skyrim, nem sempre dá para saber os motivos e resolver os bugs.

                  // CPU: AMD FX-6300 6 núcleos @ 3,5GHz + DeepCool Cooler Ice Edge Mini FS V2.0 // MOBO: Gigabyte GA-78LMT-S2 // RAM: Kingston HyperX 4GB Blu + 8GB Fury @ 1333MHz // GPU guardada: EVGA GT430 @ 700MHz 1GB GDDR3 64bits // GPU atual: Radeon HD 3000 onboard @ 336MHz 512MB // HD: WD 1TB SATA 3 + Windows 10 Pro 64bits // PSU: Corsair CX430 430W // Case: AeroCool StrikeX One + AeroCool Painel de Controle F4XT + 2x CoolerMaster Sickleflow blue // Monitor: LG Flatron W1642S 15,5" 1366x768 // Mouse: Logitech G300 // Joystick: Trust GXT 28 PC/PS3 // Smartphone: ASUS Zenfone 5 16GB @ 1,6GHz // Console: Sony Playstation 3 Super Slim // 09/12/2015

                  carusot
                  carusot arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstar
                    Detonador de Game
                    ID: #2400267
                    Membro desde
                    Masculino, 38 anos, Namorando
                    # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
                    Resposta de carusot.

                    Já atualizei meu drive (crimson radeon) e removi completamente o catalyst, e memoria ram não é pq já troquei na garantia, e os crashs tavam dando mais em skyrim, nos outros jogos tá normal, melhorou e estabilizou mais com o novo drive e coloquei uma parada de gerenciar automaticamente a paginação virtual no diretorio do HD onde skyrim ta instalado, agora acho que vou tentar conseguir completar a campanha, se continuar os crashs volto pro win 8.1, sem problemas

                    CPU: Phenom II X6 1090T-AM3 Motherboard M4A78LT-M - 2x4gb Dual Channel 1.333Mhz DDR3 Kingston Total 8gb RAM, - VGA: AMD Radeon R9 280 OC Gigabyte - Fonte Corsair CX600W.

                    Washingtoon
                    Washingtoon arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                      GameViciado Master

                      "O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais."

                      ID: #2400268
                      Membro desde
                      Masculino, 39 anos, Casado
                      # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
                      Resposta de Washingtoon.

                      Só se for no seu PC que tem problema aqui roda normalmente no Windows 10

                      Processador: Core 2 Quad Q9550 3.53GHz

                      Cooler Master Seidon 120v

                      Placa mãe: Gigabyte EP45-UD3L

                      Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 660Ti SC 2048MB

                      RAM: 8.GB Corsair Ddr2 800MHz

                      S.O.: Windows 10

                      Fonte: Corsair Pfc Ativo 500W reais

                      SSD: Kingston SSD 2.5´ 120 GB V300 SATA 3

                      HD: Sata 3 Seagate Barracuda 2 TB

                      Monitor: AOC 1680x1050 22"

                      ricardoMD
                      ricardoMD arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        GameViciado Master

                        Gosto de Jogar.

                        ID: #2400269
                        Membro desde
                        Masculino, 32 anos
                        # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
                        Resposta de ricardoMD.

                        Vou aproveitar esse topico aqui pessoal e tirar uma duvida.

                        Da pra jogar Skyrim em 3° pessoa ou precisa instalar mod pra isso?

                        E a jogabilidade em 3° pessoa tbm é fluida?

                        PC:

                        CPU i3 2120 3.3Ghz

                        Air Cooler DeepCool Ice Edge Mini FS V2.0

                        Placa mae PCWARE IPMH61R3

                        Memoria ram 2x 4Gb

                        VGA Sapphire r7 260x 2GB

                        Fonte Corsair CX430 Bronze

                        HD 500Gb

                        Gabinete Zalman T-5

                        IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iZWhpbmRnYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDYvMTM2MzczMDY2MS10cmFuc2lzdG9yLmpwZw==

                        KaiSoDaM
                        KaiSoDaM arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstar
                          Parceiro GameVicio

                          - what do you do? - i drive

                          ID: #2400270
                          Membro desde
                          Masculino, 32 anos, Solteiro
                          # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
                          Resposta de KaiSoDaM.
                          Vou aproveitar esse topico aqui pessoal e tirar uma duvida.

                          Da pra jogar Skyrim em 3° pessoa ou precisa instalar mod pra isso?

                          E a jogabilidade em 3° pessoa tbm é fluida?

                          Os RPGs da Bethesda, tradicionalmente, se pode alterar a câmera de Terceira para Primeira pessoa a qualquer instante, por padrão.

                          Mas as animações e jogabilidade em terceira pessoa nao são tão fluidas e solidas como num dark souls. Esta mais para o que vemos em dragon age 2.

                          Eu particularmente sempre joguei em.primeira pessoa, até pq normalmente os jogos dela são pensados para serem jogados assima

                          IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0gxQzZZREcuZ2lm

                          Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
                          cycl0ps
                          cycl0ps arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstar
                            Parceiro GameVicio
                            ID: #2400271
                            Membro desde
                            34 anos
                            # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
                            Resposta de cycl0ps.
                            Vou aproveitar esse topico aqui pessoal e tirar uma duvida.

                            Da pra jogar Skyrim em 3° pessoa ou precisa instalar mod pra isso?

                            E a jogabilidade em 3° pessoa tbm é fluida?

                            skyrim já vem com a opção da 3ª pessoa

                            é só depois quando ralof (stormcloack) ou outro imperial desamarra as cordas das suas mãos na 1ª quest do jogo, aí com o giratorio do mouse girar pra trás, a camera fica livre da distancia que quiser

                            e a jogabilidade da 3ª pessoa é sim perfeitamente fluida e gostoso de se jogar, só quando eu lanço uma magia ou uso arco e flecha é que recomendo a 1ª pessoa porque assim a camera fica mais proxima do alvo,

                            e tem várias maneiras de melhorar a camera (deixar mais centralizada, ou usar um mod pra deixar a 1ª pessoa mais imersiva)

                            IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0VzQ240LmdpZg==

                            LucasOln
                            LucasOln arrow_drop_down
                              starstarstarstarstar
                              Começando a Saber
                              ID: #2400272
                              Membro desde
                              Masculino, 27 anos
                              # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
                              Resposta de LucasOln.

                              Skyrim no windows 10 realmente está com problemas, eu jogava no win 7 com média de 40 a 60 fps com mods, estou no win 10 agora com os mesmos mods e não passa de 25 fps, as vezes cai pra 5 ou trava

                              SteamPC
                              SteamPC arrow_drop_down
                                starstarstarstarstar
                                Começando a Saber
                                ID: #2400273
                                Membro desde
                                # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
                                Resposta de SteamPC.
                                Entao aquele detalhe que a cada ano se passa e cada windows lançado, os jogos antigos vao se ficando cada vez mais tendo conflitos com os drives atuais, principalmente pq skyrim é um jogo D3DX9 (directx 9, de acordo com MSI afterburner)

                                de repente vou jogando de boa, e aí tá dando crash assim do nada, e piorou depois que coloquei 8gb de RAM, com 4gb de RAM tava mais estavel e nao dava crash, esquisito isso

                                skyrim já é um jogo bugadinho, mas dava pra ir levando, e com isso mais de crashs, fica tenso, to usando um ENB mais simples e com tonalidade mais escura, e com o drive crimson amd, estabilizou mais, percebi que o outro ENB com tonalidade mais clara dava muito crash, poise vou levando, to querendo pelo menos terminar minha campanha com a minha elfinha da raça lunari ( o download tem na nexus), elas são lindas

                                amigo o que faz o jogo crashar é o mod enb, só pra lhe avisar...

                                esse outro mod eu não conheço, mas se for mal feito que nem o enb, vai fazer da crash tb.

                                GHERRERO
                                GHERRERO arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                  GameViciado Master
                                  ID: #2400274
                                  Membro desde
                                  Masculino, 44 anos, Casado
                                  # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
                                  Resposta de GHERRERO.

                                  Quando eu usava AMD o jogo só era bom até certa versão de driver(pesquise qual na net)Depois que atualizaram esse drive o Skyrim nunca mais prestou no PC, dava uns erros de sombras sinistros e lentidão. Tive que voltar pra o driver que era o indicado pra SKyrim, aí normalizou, só que para os jogos novos o driver era mediano, esse foi um dos motivos pra eu abandonar a AMD. Se eu não me engano é esse: URLaHR0cDovL3d3dy5nYW1ldmljaW8uY29tL2kvbm90aWNpYXMvMTAzLzEwMzE2OS1hbWQtbGFuY2EtdW0tZHJpdmVyLXBlcmZvcm1hbmNlLXBhcmEtc2t5cmltLWUtYmF0bWFuLWFya2hhbS1jaXR5LWFsZW0tZGUtY29ycmlnaXItYnVncy1lbS1vdXRyb3Mtam9nb3Mv

                                  Mas caso não seja, vc encontra o assunto fácil na net, basta procurar por: " Skyrim amd driver problema. Boa sorte!

                                  Processador

                                  Modelo: Intel® Core i5-4670K CPU @ 3.40GHz/4.2GHz

                                  Núcleos: 4

                                  Processadores lógicos: 4

                                  Velocidade: 4.2 GHz

                                  Memória Ram

                                  Capacidade: 8 GB

                                  Placa de vídeo

                                  Modelo: NVIDIA GeForce GTX 1070 G1 Gamming

                                  Memória: 16GB

                                  Versão do driver de hardware: 9.18.13.4052

                                  DirectX

                                  Versão instalada: 11.0

                                  Aceleração 3D: Sim

                                  Som

                                  Nome: Realtek High Definition Audio

                                  Disco rígido

                                  Espaço livre: 822.38 GB

                                  Espaço total: 3.29 TB

                                  Sistema Operacional

                                  Nome: Microsoft Windows 10 Pro

                                  Arquitetura: 64 bits

                                  Versão: 6.3.9600

                                  Outros

                                  Drive de DVD: HL-DT-ST DVDRAM GH24NSB0

                                  Drive de CD-Rom: HL-DT-ST DVDRAM GH24NSB0

                                  ricardoMD
                                  ricardoMD arrow_drop_down
                                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                    GameViciado Master

                                    Gosto de Jogar.

                                    ID: #2400275
                                    Membro desde
                                    Masculino, 32 anos
                                    # Re: windows 10 nao presta pra skyrim
                                    Resposta de ricardoMD.

                                    Vlw irmão, já faz mto tempo que penso em jogar, mas fico sempre me perguntando como realmente funciona essa câmera em 3° pessoa, rpg em 1° pessoa não me agrada.

                                    PC:

                                    CPU i3 2120 3.3Ghz

                                    Air Cooler DeepCool Ice Edge Mini FS V2.0

                                    Placa mae PCWARE IPMH61R3

                                    Memoria ram 2x 4Gb

                                    VGA Sapphire r7 260x 2GB

                                    Fonte Corsair CX430 Bronze

                                    HD 500Gb

                                    Gabinete Zalman T-5

                                    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iZWhpbmRnYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDYvMTM2MzczMDY2MS10cmFuc2lzdG9yLmpwZw==

                                    Fórum GameVicio » Jogos em Geral » The Elder Scrolls V: Skyrim » Windows 10 nao presta pra skyrim - The Elder Scrolls V: Skyrim