GameVicioFórum
GameVicioFórum

Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis - Crysis

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Crysis » Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis - Crysis
Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis - Crysis / Crysis
ade nego
ade-nego arrow_drop_down
    starstarstarstarstar
    Começando a Saber
    ID: #2410111
    Membro desde
    Masculino, Solteiro
    # Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
    Resposta de ade-nego.

    Galera tenho um monitor LG 3D 23 polegadas modelo (D2343P) ontem instalei o jogo Crysis e Crysis Warhead e quando coloco eles em full HD na resolução 1920x1080 da o seguinte erro HDMI fora de escala 27.0 KHZ/23Hz, sendo que em jogos mais novos não acontece o mesmo problema, queria ajuda da galera se alguém souber como solucionar este problema agradeceria muito.

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #2410112
      Membro desde
      # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
      Resposta de Anônimo.

      Tenta instalar os patch! Talvez resolve esse problema!

      E outra tbm instalei Crysis 1 ontem, q coincidência :)

      ade nego
      ade-nego arrow_drop_down
        starstarstarstarstar
        Começando a Saber
        ID: #2410113
        Membro desde
        Masculino, Solteiro
        # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
        Resposta de ade-nego.

        Amigo estou com todos os 3 patch instalados.

        Anônimo
        Anônimo arrow_drop_down
          ID: #2410114
          Membro desde
          # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
          Resposta de Anônimo.

          A escala está errada mesmo, 1920x1080p 60HZ e não é oque está mostrando!!

          Não tem relevância com o jogo mais sim com a configuração da placa de video.

          Então vc me corrige ok, como vc mesmo sabe qual é o problema vc mesmo resolve ok!!

          Pra mim caso encerrado!!

          ade nego
          ade-nego arrow_drop_down
            starstarstarstarstar
            Começando a Saber
            ID: #2410115
            Membro desde
            Masculino, Solteiro
            # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
            Resposta de ade-nego.

            Não é a placa de vídeo e sim as placas de vídeo são 2 EVGA GTX 650Ti Boost e a configuração do meu pc e (Placa Mãe: Asus Sabertooth Z77

            Processador: Core i5 3570k

            Cooler do Processador: Zalman CNPS9900 Max Blue

            Memorias: Corsair Vengeance 16GB (4x4GB) 1600MHz DDR3

            Fonte: Corsair Fonte 860W AX860i 80 Plus Platinum

            Hd: 1 TB

            Placas de Vídeo: SLI EVGA GTX 650 Ti Boost.

            Buckfist
            Buckfist arrow_drop_down
              star_borderstar_border
              Novato
              ID: #2410116
              Membro desde
              # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
              Resposta de Buckfist.
              Não é a placa de vídeo e sim as placas de vídeo são 2 EVGA GTX 650Ti Boost e a configuração do meu pc e (Placa Mãe: Asus Sabertooth Z77

              Processador: Core i5 3570k

              Cooler do Processador: Zalman CNPS9900 Max Blue

              Memorias: Corsair Vengeance 16GB (4x4GB) 1600MHz DDR3

              Fonte: Corsair Fonte 860W AX860i 80 Plus Platinum

              Hd: 1 TB

              Placas de Vídeo: SLI EVGA GTX 650 Ti Boost.

              Vai no painel de controle da Nvidia (verifica se o driver dela ta instalado e atualizado) vai alterar resolução do monitor e escolhe lá, é facil.

              Merro22
              Merro22 arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Master
                ID: #2410117
                Membro desde
                Masculino, 35 anos, Solteiro
                # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
                Resposta de Merro22.

                Tive o mesmo problema com uma placa amd com hdmi, é o seguinte embora os driver de video seja diferente vc tem que criar uma resolução personalizada atraves do driver de video. Coloque em 1920x1076 assim toda vez que vc iniciar o jogo que apresente esse tipo de problema vai estar em fullhd (1920x1080 60hz). como o seu driver é nvidia não sei como criar essa resolução personalizada, mas vc pode ir no google e procurar como fazer. Uma vez criada vá nas configurações do jogo e selecione a resoulução que criou (1920x1076).

                RUMO A GUERRA

                IMAGEaHR0cDovL2ltZzU5LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNTkvMjg2MS81bWx3LmpwZw==

                MSI 890GXM G65 // THERMALTAKE FRIO // CPU AMD PHENOM II X4 3,4GHZ // 8GB DDR3 1600MHZ RAM GEIL VALUE // ATI XFX HD5830 1GB GDDR5 RAM // HD SEAGATE 320GB 7200RPM // FONTE CORSAIR 550W VX // WINDOWS 7 HOME PREMIUM 64bits // GABINETE BLUE EYE TURBINADO

                Anônimo
                Anônimo arrow_drop_down
                  ID: #2410118
                  Membro desde
                  # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
                  Resposta de Anônimo.

                  Morro2188

                  Parabéns a sua resposta está corretíssima!!

                  diga
                  diga arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstar
                    Detonador de Game
                    ID: #2410119
                    Membro desde
                    Masculino, 51 anos, Casado
                    # Essa Moçada Não Entende Porra Alguma
                    Resposta de diga.

                    Essa moçada nem faz ideia que você está jogando em 3D estereoscópico. Pensam que é em 3D convencional.

                    Você tem o mesmo monitor que o meu e utiliza o tridef para conversão dos dois jogos, Certo?

                    Se sim responda para eu poder te ajudar.

                    Qual a versão do seu Tridef? É a que vem com o monitor?

                    Se a resposta for sim atualiza baixando aqui:

                    URLaHR0cDovL3d3dy50cmlkZWYuY29tL2Rvd25sb2FkL1RyaURlZi0zRC1sYXRlc3QuaHRtbA==

                    Instala por cima do drive já instalado e depois desinstala tudo.

                    Instala novamente esse drive do link que você baixou, agora ele vai estar como LG 3D game;

                    Agora baixe este e instale:

                    URLaHR0cDovL3dwYy4wZmJhLmVkZ2VjYXN0Y2RuLm5ldC8wMDBGQkEvc29mdHdhcmUvYmV0YS9UcmlEZWYtM0QtSWduaXRpb24tMy43LjFiMS56aXA=

                    vou tentar de ajudar:

                    1º - Abra o Tridef 3D e configure da seguinte forma:

                    a) manufacturer: (standard display types);

                    b) Model: Line Interlaced (1920 x 1080);

                    2º - No painel da nvidia coloque a mesma resolução a 60mhz; Jogue.

                    3º - Se o jogo ainda não rodar desligue uma das placas os drivers da Tridef não dão suporte a SLI ou Crossfire.

                    GTX970 G1 Gaming, mobo Asrock Extreme 9, I7 3770k, Hidrocooler Corsair H55, memorias 4 de 4g Corsair Vegence 1600, Gabinete Aerocool Xtrike X Open Air, teclado Corsair K50 raptor, mouse Logitech G502 Protheus Core, Monitor 29" Ultrawide Philips, Fone Razer Kraken Pro, Som Logitech 5.1, HDD 2TB, HDD 500GB, HDD 250GB.

                    ade nego
                    ade-nego arrow_drop_down
                      starstarstarstarstar
                      Começando a Saber
                      ID: #2410120
                      Membro desde
                      Masculino, Solteiro
                      # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
                      Resposta de ade-nego.

                      (diga) Na verdade estou tentando jogar no 2D mesmo,e da o erro que falei no começo do tópico. sobre o Tridef meu monitor também não veio o cd comprei no Kabum. Vou tentar as dicas dos colegas ai em cima e vou baixar estes drivers que vc postou os links.

                      diga
                      diga arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstar
                        Detonador de Game
                        ID: #2410121
                        Membro desde
                        Masculino, 51 anos, Casado
                        # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
                        Resposta de diga.

                        Meu Deus! O TRIDEF É DE GRAÇA para quem tem o monitor lG. É só baixar a versão do drive para o monitor e ser feliz!

                        Tenta isso aqui:

                        URLaHR0cDovL3d3dy5tYW5kcml2YWJyYXNpbC5vcmcvc2l0ZS9mb3J1bS9pbmRleC5waHA/dG9waWM9Njk1OS4w

                        Caso o contrário reversta todas as configurações do drive para estandar ou padrão.

                        Seja feliz

                        GTX970 G1 Gaming, mobo Asrock Extreme 9, I7 3770k, Hidrocooler Corsair H55, memorias 4 de 4g Corsair Vegence 1600, Gabinete Aerocool Xtrike X Open Air, teclado Corsair K50 raptor, mouse Logitech G502 Protheus Core, Monitor 29" Ultrawide Philips, Fone Razer Kraken Pro, Som Logitech 5.1, HDD 2TB, HDD 500GB, HDD 250GB.

                        ade nego
                        ade-nego arrow_drop_down
                          starstarstarstarstar
                          Começando a Saber
                          ID: #2410122
                          Membro desde
                          Masculino, Solteiro
                          # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
                          Resposta de ade-nego.

                          Bom galera problema resolvido graças ao amigo (morro2188)muito obrigado a todos que tentaram ajudara.Já sobre Tridef vou pesquisar e me informar sobre ele, pois sei muito pouco sobre ele.

                          Anônimo
                          Anônimo arrow_drop_down
                            ID: #2410123
                            Membro desde
                            # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
                            Resposta de Anônimo.

                            Eu adquiri recentemente esse monitor D2343P e estou tendo o mesmo problema de escala em todos os Crysis (1, 2, Warhead e Wars)..

                            Esse problema acontece somente quando uso o HDMI, as entradas DVI e VGA estão normais.

                            A solução do amigo #morro2188 realmente funciona, porem queria saber se tem outro jeito de arrumar isso.. É que eu queria jogar em 1920x1080 msm sabe..

                            Mesmo que mínima, existe diferença entre 1080p e 1076p?

                            E se tiver, tem algum outro jeito de arrumar esse problema de escala?

                            Por favor, alguem ajuda ai.. =/

                            Anônimo
                            Anônimo arrow_drop_down
                              ID: #2410124
                              Membro desde
                              # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
                              Resposta de Anônimo.

                              LucasHackerRE5

                              Amigo é o seguinte, vou tentar te explicar ok, Pode até ser um defeito de fabrica vendo que este não é um problema isolado apenas de 1 usuário.

                              Leia o manual do monitor ou pesquise no google, o que eu fiz pesquisei na internet pra saber qual seria a versão destes HDMI desta TV monitor e pasme não consegui encontrar, o problema advém desta entrada que está causando um conflito, em outras palavras compre um novo cabo HDMI V 1.4 e coloque na TV e se sua placa de vídeo tem esta Saída HDMI já está atualizada e existe um Mini HDMI que vc deve conectar se 'For o caso'acho que só um novo cabo HDMI v1.4 vai resolver o problema.

                              Bom acho que a LG pisou na bola em fabricar esta TV monitor com tempo de resposta de 14 MS, pois o normal é 5MS, e ainda escondeu a versão do HDMI. vc até pode reclamar mais eles vão mandar vc comprar um novo cabo e fazer o teste.

                              Finalizado.

                              Anônimo
                              Anônimo arrow_drop_down
                                ID: #2410125
                                Membro desde
                                # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
                                Resposta de Anônimo.

                                Primeiramente, obrigado por responder...

                                Eu tambem achei q era o meu cabo HDMI, e comprei um HDMI v1.4 mas não resolveu..

                                Conectei em ambas as entradas da placa de vídeo, Mini HDMI e DVI e nada.

                                Como eu disse nesse tópico: URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20vdG9waWNvLzIwMTMvMDcvaGRtaS1mb3JhLWRhLWVzY2FsYS1uby1tb25pdG9yLWxnLWQyMzQzcC8=

                                Acho que deve ser porque o monitor seja 23" e não 24" que é o tamanho real do Full HD..

                                Anônimo
                                Anônimo arrow_drop_down
                                  ID: #2410126
                                  Membro desde
                                  # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
                                  Resposta de Anônimo.

                                  Ai pessoal, parece q encontrei a solução aqui sem precisar de criar uma resolução personalizada...

                                  Pra quem tem placa de vídeo da NVIDIA, faz o seguinte > Vai no Painel de controle da NVIDIA, dps em Ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho e desmarca a opção: Substituir o modo de escala definido por jogos e programas.

                                  Eu testei apenas com o Crysis 2 e funcionou, mas provavelmente funcionará com os demais Crysis tb...

                                  Postei aqui porque pode ajudar quem joga esses jogos com esse mesmo monitor ^^

                                  mistygun
                                  mistygun arrow_drop_down
                                    star_border
                                    Curioso
                                    ID: #2410127
                                    Membro desde
                                    # Re: Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis
                                    Resposta de mistygun.

                                    Esta ai a solução, só seguir o tutorial espero ter ajudado a todos. =D

                                    URLaHR0cDovL3N1cHBvcnQubWljcm9zb2Z0LmNvbS9rYi8yNzM2NzUyL3B0LWJy

                                    Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Crysis » Ajuda HDMI fora de escala no jogo Crysis - Crysis