GameVicioFórum
GameVicioFórum

Tela Preta (sem cutscene) - The Last of Us

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » The Last of Us » Tela Preta (sem cutscene) - The Last of Us
Tela Preta (sem cutscene) - The Last of Us / The Last of Us
hellsdrinkers
hellsdrinkers arrow_drop_down
    star_borderstar_border
    Novato
    ID: #2474337
    Membro desde
    Masculino, 40 anos
    # Tela Preta (sem cutscene)
    Resposta de hellsdrinkers.

    No capítulo "O Bosque", em uma fuga de vários zombies junto com a Ellie e o Estranho (acho que é o Bill) passo por dentro do caminhão e entro por uma porta, deveria vir uma cutscene, mas vem uma tela preta e não sai disso.

    Já tentei desinstalar o jogo, voltar ao capítulo anterior com saves antigas, tirar o bluray do jogo e limpar.

    Alguém passou por isso? Como solucionou?

    Abaixo há um vídeo de um jogador que passou por isso.

    ------https://www.youtube.com/watch?v=RBVfisbgw3Q--------

    cissogarcia13
    cissogarcia13 arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Junior
      ID: #2474338
      Membro desde
      Masculino, 45 anos, Casado
      # Re: Tela Preta (sem cutscene)
      Resposta de cissogarcia13.

      Aqui de boa... #deutudocerto!

      Don Alves
      Don_Alves arrow_drop_down
        starstarstarstar
        Equipe Home
        Detonador de Game
        ID: #2474339
        Membro desde
        Masculino, 25 anos, Solteiro
        # Re: Tela Preta (sem cutscene)
        Resposta de Don_Alves.

        Restaure as configurações de seu PS3

        Siga as instruções;

        Passo 1

        Certifica-te que o indicador de alimentação do sistema PS3 está com a luz a vermelho indicando que a consola se encontra em stand-by.

        Passo 1 (Desligue o PS3)

        1 - Mantém pressionado o botão Power (não remova o dedo do botão). Vai ouvir um primeiro "beep" que indica que o sistema ligou.

        2 - Continue a apertar o botão Power e passado cerca de 5 segundos vai ouvir um segundo "beep", indicando o restabelecimento do vídeo.

        3 - Continua pressionando o botão Power, passando outros 5 segundos vai ouvir um terceiro "beep" e o sistema vai desligar, o indicador de alimentação ficará com a luz vermelha indicando que o sistema se encontra em stand-by (nesta altura liberta o botão).

        Passo 2

        1 - Mantenha pressionado o botão Power (novamente, não remova o dedo do botão). Como anteriormente, vai ouvir um primeiro "beep" que indica que o sistema se ligou.

        2 - Continua a aperta o botão Power e passado cerca de 5 segundos vais ouvir um segundo "beep", indicando o restabelecimento do vídeo.

        3 - Continue pressionando o botão Power e passado outros 5 segundos vais ouvir um rápido duplo "beep" (nesta altura liberta o botão). Se fores bem sucedido em ativar o modo de segurança vai surgir uma mensagem no ecrã a dizer "Conecte o controlador utilizando um cabo USB e pressione o botão PS".

        4 - Conecta um cabo USB ao controlador e à PS3, depois pressiona o botão PS para entrares no modo de segurança.

        ou

        Modo simplificado (para uma compreensão mais fácil)

        PS3 em stand-by

        Pressiona e mantém premido o botão Power

        "beep"

        ... 5s

        "beep"

        ... 5s

        "beep"

        Retira o dedo do botão

        PS3 em stand-by

        Pressiona e mantém premido o botão Power

        "beep"

        ... 5s

        "beep"

        ... 5s

        Rápido duplo "beep"

        Retira o dedo do botão

        Conecta o DualShock 3

        Depois disso vai ver essa tela:

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzg1NC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzg1NC8zMjUzL3NhZmVtb2RlbWVudS5qcGc=

        Selecione a 2 opção e veja se deu certo.

        Você também pode ver o vídeo;

        aHFvckIycUdxTUk=

        hellsdrinkers
        hellsdrinkers arrow_drop_down
          star_borderstar_border
          Novato
          ID: #2474340
          Membro desde
          Masculino, 40 anos
          # Re: Tela Preta (sem cutscene)
          Resposta de hellsdrinkers.

          Oi Alexsander,

          primeiramente obrigado pela ajuda, o tutorial super explicativo e de fácil entendimento.

          Infelizmente não solucionou o problema, por sinal eu havia feito o 3.Restore file system e o 4.Rebuild Database que também não solucionaram o problema. Interessante é que voltei o jogo do início, novo save, 4horas de jogo e ao chegar lá no maldito "O Bosque" tenho tela preta ao passar pela porta após a fuga. Ouço som de floresta (passaros e folhas) mas nada de cutscene, se eu apertar start tenho a opção de pular video (congela)!

          Procurei por soluções em fóruns, todos os posts que acho são de até julho de 2013, de lá para cá não achei mais nada, inclusive a solução hehehe. Uma pena. Tenho outros jogos e não tive problema. A mídia do The Last Of Us está tudo ok, não tem um arranhão. Afinal é nova.

          Essa solução que você postou funcionou para alguns usuários como vi no fórum da psn.

          Obrigado o/

          VSDias55
          VSDias55 arrow_drop_down
            starstarstarstar
            Equipe Home
            GameViciado Extremo
            ID: #2474341
            Membro desde
            Masculino, 30 anos, Solteiro
            # Re: Tela Preta (sem cutscene)
            Resposta de VSDias55.

            Tentar liberar espaço no HD do PS3, isso deu certo no meu.

            Don Alves
            Don_Alves arrow_drop_down
              starstarstarstar
              Equipe Home
              Detonador de Game
              ID: #2474342
              Membro desde
              Masculino, 25 anos, Solteiro
              # Re: Tela Preta (sem cutscene)
              Resposta de Don_Alves.

              Então amigo,eu achei varias soluções na internet,veja se alguma funciona em seu caso:

              Solução 1 (muitos dizem que funciona)

              Simplesmente ligue as legendas do jogo,pode ser no menu do jogo ou apertando Quadrado nas cut-scenes.

              Solução 2

              Instale o manual digital do jogo

              Solução 3

              Provavelmente quando você coloca "pular cena" seu PS3 trava,então aguarde 10 minutos e veja se o jogo voltou a funciona.

              Solução 4

              Limpe as bordas externas do disco (limpe também a parte central da mídia)

              Solução 5

              Antes de entra na porta espere a Ellie,mate alguns inimigos e entre junto com a Ellie na porta

              Solução 6

              Seja o ultimo a entrar na porta ou espere que Ellie entre primeiro que você

              Solução 7 (Parecida com a 6)

              Reinicie o capítulo e seja o ultimo a entrar na porta ou espere que Ellie entre primeiro que você

              Solução 8

              Apague todos os dados de The Last of Us,e se desconete da internet,não atualizei o jogo,jogo offiline

              Solução 9 (parecida com a 8)

              Apague todos os dados de The Last of Us e atualize ele até a ultima versão.

              Solução 10 (provavelmente irá funciona)

              Coloque seu PS3 na vertical mas virado ao contrario,como no vídeo

              cUVYVEIyT2t2MzQ=

              Agora realize teste com jogo na cut scene

              Nessa posição o leitor do PS3 ler melhor o disco,mas não é recomendado deixa-lo nessa posição,já que esquenta mais, portanto use apenas para tentar resolver o problema.

              Você também pode coloca-lo como nessa imagem:

              IMAGEaHR0cDovL2NvbW11bml0eS51cy5wbGF5c3RhdGlvbi5jb20vdDUvaW1hZ2Uvc2VydmVycGFnZS9pbWFnZS1pZC83ODUwMWkzQ0Q5NEI0QkFGMUE5QzREL2ltYWdlLXNpemUvbWVkaXVtP3Y9bXBibC0xJnB4PS0x

              Apesar de que a posição do vídeo funciona melhor.

              Bom,espero ter de ajudado.

              leo x
              leo x arrow_drop_down
                starstarstarstar
                Equipe Home
                GameViciado Junior

                Eu sou o XYZ da questão!

                ID: #2474343
                Membro desde
                Masculino, 45 anos, Casado
                # Re: Tela Preta (sem cutscene)
                Resposta de leo x.
                No capítulo "O Bosque", em uma fuga de vários zombies junto com a Ellie e o Estranho (acho que é o Bill) passo por dentro do caminhão e entro por uma porta, deveria vir uma cutscene, mas vem uma tela preta e não sai disso.

                Já tentei desinstalar o jogo, voltar ao capítulo anterior com saves antigas, tirar o bluray do jogo e limpar.

                Alguém passou por isso? Como solucionou?

                Abaixo há um vídeo de um jogador que passou por isso.

                ------https://www.youtube.com/watch?v=RBVfisbgw3Q--------

                Na descrição do video que você postou diz pra limpar o HD do ps3 e liberar algum espaço.

                Equipe de moderadores GameVicio - Meu PC; FX 6300 4000 GHz - 12 GB MRam DDR3 1600 - GTX 960 4GBs - HD 4 TB - Monitor Sansung P2470HN 24" - Windows 7 Home Premium 64-Bits

                hellsdrinkers
                hellsdrinkers arrow_drop_down
                  star_borderstar_border
                  Novato
                  ID: #2474344
                  Membro desde
                  Masculino, 40 anos
                  # Re: Tela Preta (sem cutscene)
                  Resposta de hellsdrinkers.
                  Tentar liberar espaço no HD do PS3, isso deu certo no meu.

                  Oi VSDias, fiz isso também, deletei vários demos que tinha instalados, mas não resolveu. Meu HD é de 500gb, nem precisava ter deletado os demos, tipo ja tinha uns 290gb livres.

                  valeu pela dica

                  hellsdrinkers
                  hellsdrinkers arrow_drop_down
                    star_borderstar_border
                    Novato
                    ID: #2474345
                    Membro desde
                    Masculino, 40 anos
                    # Re: Tela Preta (sem cutscene)
                    Resposta de hellsdrinkers.
                    No capítulo "O Bosque", em uma fuga de vários zombies junto com a Ellie e o Estranho (acho que é o Bill) passo por dentro do caminhão e entro por uma porta, deveria vir uma cutscene, mas vem uma tela preta e não sai disso.

                    Já tentei desinstalar o jogo, voltar ao capítulo anterior com saves antigas, tirar o bluray do jogo e limpar.

                    Alguém passou por isso? Como solucionou?

                    Abaixo há um vídeo de um jogador que passou por isso.

                    ------https://www.youtube.com/watch?v=RBVfisbgw3Q--------

                    Na descrição do video que você postou diz pra limpar o HD do ps3 e liberar algum espaço.

                    Oi Leo, já havia feito isso, antes mesmo desse video, tem um fórum do jogo que acessei pelo site da ND. Lá tinha várias soluções que deram certo para alguns mas não para muitos outros o.O

                    Realmente está estranho essa situação, estou fazendo ainda os testes do Alexander, que por sinal só falta tentar a Solução 6 e a 7. Pois ta tenso matar mesmo a primeira wave de zombies. Quando menos percebo os zombies atacam o estranho que está nos ajudando.

                    Mais uma vez agradeço a todos que estão tentando ajudar.

                    Assim que conseguir eliminar as soluções 6 e 7 aviso. Obrigado

                    VSDias55
                    VSDias55 arrow_drop_down
                      starstarstarstar
                      Equipe Home
                      GameViciado Extremo
                      ID: #2474346
                      Membro desde
                      Masculino, 30 anos, Solteiro
                      # Re: Tela Preta (sem cutscene)
                      Resposta de VSDias55.

                      Li em alguns forums que algumas pessoas com esse problema resolveram de duas formas:

                      -Enfrentando alguns dos infectados antes de fugir pela porta.

                      -Deletando os dados do jogo e reiniciando o capitulo.

                      jidoh
                      jidoh arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        GameViciado Junior

                        Correr para não ficar

                        ID: #2474347
                        Membro desde
                        Masculino, 42 anos, Casado
                        # Re: Tela Preta (sem cutscene)
                        Resposta de jidoh.

                        Meu PS3 eh FAT, acho que 3º ver. do FAT!

                        umas 2 vezes aconteceu isso, fica tela preta e soh sai o som!

                        mas também fazendo 35grau aqui na grande SP, ta foda.

                        MANDA CHUVA AE SÃO PEDRO! kkkk

                        MB: Gigabyte GA-X99-Gaming 5 CPU: INTEL i7-5820K @ 4.0Ghz 3-Way: Gigabyte GTX 970 G1 Gaming

                        MEM: Kingston HyperX Predator 32GB (4x8) @ 2133Mhz SSD: Kingston HyperX Fury 240GB RAID 0 HD: Seagate 3TB

                        PSU: Corsair RM 1000W CPU Cooler: Corsair H100i CASE: NZXT Cource 530 FT

                        Mouse: Logitech G402 Keyboard: Logitech G710 Plus H7: Logitech G230

                        Display: LG Ultrawide LED 25' 25UM65 Monitor: Samsung LED FullHD 23,6'

                        hellsdrinkers
                        hellsdrinkers arrow_drop_down
                          star_borderstar_border
                          Novato
                          ID: #2474348
                          Membro desde
                          Masculino, 40 anos
                          # Re: Tela Preta (sem cutscene)
                          Resposta de hellsdrinkers.

                          Nada, tentei várias vezes, matei o máximo de zombies que pude, fiz altas estratégias, a maldita da Ellie não entra, nem o maluco lá, ficam na porta esperando sei lá o que. Que situação bad, vários colegas aí dos fóruns da vida tentando ajudar, mas quem deveria mesmo "Naughty Dog" nada de responder a emails, nem no fórum deles. Falta de respeito dos caras. Ainda há muitos players que não conseguem resolver essa questão.

                          Deletar o jogo fiz várias vezes, já testei até tirar o HD e jogar pela memoria flash do play. Nada! tenso

                          hellsdrinkers
                          hellsdrinkers arrow_drop_down
                            star_borderstar_border
                            Novato
                            ID: #2474349
                            Membro desde
                            Masculino, 40 anos
                            # Re: Tela Preta (sem cutscene)
                            Resposta de hellsdrinkers.
                            Meu PS3 eh FAT, acho que 3º ver. do FAT!

                            umas 2 vezes aconteceu isso, fica tela preta e soh sai o som!

                            mas também fazendo 35grau aqui na grande SP, ta foda.

                            MANDA CHUVA AE SÃO PEDRO! kkkk

                            Olá Jidoh, aqui em Indaiatuba-SP tem feito média diária de 35º, ta tenso o barato, mas então, tipo, aconteceu duas vezes contigo e passou depois? ou tu cansou de tentar?

                            Eu já tentei muitas coisas cara, tudo o que citaram aqui nesse post e em outros fóruns, só não formatei o hd porque já havia tentado rodar pela memoria flash do ps3, ou seja já descartei possibilidade de erro no hd, e também tem muita gente com esse problema, não pode ser hardware. Só pode ser bug do game.

                            jidoh
                            jidoh arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                              GameViciado Junior

                              Correr para não ficar

                              ID: #2474350
                              Membro desde
                              Masculino, 42 anos, Casado
                              # Re: Tela Preta (sem cutscene)
                              Resposta de jidoh.

                              hellsdrinkers, fala ae!

                              kra aqui graças a deus soh foi 2x, principalmente no DOMINGO passado!

                              geralmente aqui onde moro no verão faz de 28 a 32graus, nos meu 30 e poucos anos eh a primeira vez que vejo esse calorão!

                              Aqui foi assim, o cooler fica no máximo mo barulhera, e algumas cenas ficaram pela preta, desliguei o console e fui jogar a noite estava uns 28graus dai n deu mais este prob.

                              caso eu encontre a solução para vc eu volto a posta!

                              boa sorte!

                              MB: Gigabyte GA-X99-Gaming 5 CPU: INTEL i7-5820K @ 4.0Ghz 3-Way: Gigabyte GTX 970 G1 Gaming

                              MEM: Kingston HyperX Predator 32GB (4x8) @ 2133Mhz SSD: Kingston HyperX Fury 240GB RAID 0 HD: Seagate 3TB

                              PSU: Corsair RM 1000W CPU Cooler: Corsair H100i CASE: NZXT Cource 530 FT

                              Mouse: Logitech G402 Keyboard: Logitech G710 Plus H7: Logitech G230

                              Display: LG Ultrawide LED 25' 25UM65 Monitor: Samsung LED FullHD 23,6'

                              hellsdrinkers
                              hellsdrinkers arrow_drop_down
                                star_borderstar_border
                                Novato
                                ID: #2474351
                                Membro desde
                                Masculino, 40 anos
                                # Re: Tela Preta (sem cutscene)
                                Resposta de hellsdrinkers.

                                Alguém poderia descolar o save logo após a cidade do Bill? se não tiver exatamente pode ser a save 100%, só queria passar esse defeito do jogo.

                                Don Alves
                                Don_Alves arrow_drop_down
                                  starstarstarstar
                                  Equipe Home
                                  Detonador de Game
                                  ID: #2474352
                                  Membro desde
                                  Masculino, 25 anos, Solteiro
                                  # Re: Tela Preta (sem cutscene)
                                  Resposta de Don_Alves.
                                  Alguém poderia descolar o save logo após a cidade do Bill? se não tiver exatamente pode ser a save 100%, só queria passar esse defeito do jogo.

                                  Tem esse aqui:

                                  URLaHR0cDovL3d3dy5zYXZlbXlnYW1lLmZyL2VuL3BzMy9sL3BzMy10aGUtbGFzdC1vZi11cy1zYXZlLWdhbWUuaHRtbA==

                                  Se você quiser eu posso passa meu save game para vc,mas ai tem que espera um pouco

                                  Fórum GameVicio » Jogos em Geral » The Last of Us » Tela Preta (sem cutscene) - The Last of Us