GameVicioFórum
GameVicioFórum

Framerates caem de 60 para 20 de forma estranha - Need for Speed: SHIFT

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Need for Speed: SHIFT » Framerates caem de 60 para 20 de forma estranha - Need for Speed: SHIFT
Framerates caem de 60 para 20 de forma estranha - Need for Speed: SHIFT / Need for Speed: SHIFT
soqueroeu
soqueroeu arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Junior

    Não há Deus maior que o Deus que me criou!

    ID: #2520898
    Membro desde
    Masculino, 45 anos, Casado
    # Framerates caem de 60 para 20 de forma estranha
    Resposta de soqueroeu.

    Pessoal,

    Alguém aquí já passou por isso?

    O meu Shift está atualizado e roda bem em suas configurações máximas no pc da assinatura. Os framerates variam entre 50 e 60 em mais de 90% das corridas. Na maioria do tempo cravada em 60fps. Só que, estranhamente, em meio à uma corrida o desempenho cai e só volta depois de aproximadamente 1 minuto.

    Quando ocorre a lentidão, eu percebo que o desempenho volta ao normal se eu PAUSAR o jogo e aguardar uns 30 segundos. Após despausá-lo ele estará rodando a 60 frames novamente.

    Eu cheguei a imaginar que pudesse ser falta de memória. Mas minha VGA possui 1GB. Seria pouco?

    O lentidão também ocorre quando acontece algum acidente na pista envolvendo vários carros, ou quando eu bato o meu carro e acontece aquele efeito de distorção. O problema é que mesmo quando tudo se normaliza na pista, os frames demoram a normalizar. Por isso, eu pauso o game e espero o tempo de 30 segundos para que tudo volte como estava.

    Eu ainda não testei com configurações gráficas reduzidas, já que o game roda bem na maioria do tempo.

    Alguém teria idéia do que pode estar causando isso e como resolver?

    AMD Phenom II 965 BE-C3 (3.4GHz) + Zalman 9900NT | Asus M4A79T Deluxe | 2x2GB DDR3 1600MHz Corsair Dominator | EVGA GTX 670FTW 2Gb | TV Led 40" | Gabinete NZXT M59 | Creative Inspire A500-5.1 | Windows 7 Ultimate 64

    crazyeah
    crazyeah arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstar
      Manja Muito
      ID: #2520899
      Membro desde
      Masculino, 29 anos, Namorando
      # Re: Framerates caem de 60 para 20 de forma estranha
      Resposta de crazyeah.

      O HD está desfragmentado?

      Ja checou as temperaturas?

      Ja tentou usar um driver mais antigo ou mais atualizado?

      ASUS M4A88TD-M/USB3

      AMD Phenom II x4 965 BE @3.7GHz

      8gb DDR3 @1333MHz

      Raid0 640GB + 320GB Backup

      Zotac GTX 660 2GB GDDR5

      Seventeam ST-550P-AM

      Corsair Carbide 300R

      FelipeMorais
      FelipeMorais arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Master

        "A mente que se abre à uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". (Einstein, Albert)

        ID: #2520900
        Membro desde
        Masculino, 33 anos, Casado
        # Re: Framerates caem de 60 para 20 de forma estranha
        Resposta de FelipeMorais.

        Cara tenho sim esse problema. Tanto no Shift 1 quanto no 2.

        Parece ser algum erro relacionado a programação do jogo. Pois acontece, mas muito raramente.

        Os meus jogos são originais então não é problema de Crack, arquivos modificados ou coisas do tipo.

        Se no seu caso for constante essas quedas, o problema pode ser outro. No meu caso como é raro, nem ligo, reinicio o jogo e pronto.

        Infelizmente só pude relatar o que acontece comigo, e não dar uma solução definitiva.

        - Placa Mãe: Asus P7P55D-LE;

        - Processador: Intel Core I7 870 2.93GHz;

        - Cooler: CoolerMaster Hyper T4;

        - Memória Ram: Corsair Vengeance 16GB (4x4) DDR3 1600MHz;

        - HD: SSD Intel 535 120GB SATA3 + Seagate 500GB SATA2 7200RPM + 1TB Externo;

        - Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 970 SC ACX 2.0;

        - Fonte: Seventeam 750W ST-750Z-AF V-Force;

        - Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition;

        - Monitor: TV 42 Polegadas LG 42LA6130 Full HD 1080P TruMotion 120hz;

        - Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64bit;

        - Gamepad: XBox One Controller Play and Charge Kit e Xbox 360 Controller for Windows.

        http://valid.x86.fr/16cyxw

        soqueroeu
        soqueroeu arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Junior

          Não há Deus maior que o Deus que me criou!

          ID: #2520901
          Membro desde
          Masculino, 45 anos, Casado
          # Re: Framerates caem de 60 para 20 de forma estranha
          Resposta de soqueroeu.

          Obrigado pelas informações noobzyn.

          As temperaturas estão normais (todas elas).

          Utilizo o penúltimo driver e mesmo com o anterior, já ocorria o problema.

          Os discos estão sempre desfragmentados. Tenho o hábito de sempre efetuar limpeza e desfragmentação ao menos 1 vez por semana.

          Além disso, o disco onde o game está instalado é exclusivo para este fim (o sistema fica em outro HD). A única observação é que o HD está cheio. Sobrando pouco menos de 20GBs...

          E, FelipeMorais, valeu pela informação. Pensei que só ocorria comigo.

          O que mais vocês poderiam me sugerir GameVicio?

          AMD Phenom II 965 BE-C3 (3.4GHz) + Zalman 9900NT | Asus M4A79T Deluxe | 2x2GB DDR3 1600MHz Corsair Dominator | EVGA GTX 670FTW 2Gb | TV Led 40" | Gabinete NZXT M59 | Creative Inspire A500-5.1 | Windows 7 Ultimate 64

          Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Need for Speed: SHIFT » Framerates caem de 60 para 20 de forma estranha - Need for Speed: SHIFT