GameVicioFórum
GameVicioFórum

é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus? - Ryse: Son of Rome

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Ryse: Son of Rome » é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus? - Ryse: Son of Rome
é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus? - Ryse: Son of Rome / Ryse: Son of Rome
cleberfaria1
cleberfaria1 arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #2556533
    Membro desde
    Masculino, 43 anos
    # é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
    Resposta de cleberfaria1.

    Pessoal, acabei de instalar o Rise: Son of Rome joguei mais ou menos uns 30 minutos e meu processador chegou a 81 graus, será que ta normal pra um I7 4770, esse jogo não é o único que esquenta, outros títulos também chegam na casa dos 80 graus, tipo Cod Ghosts, Dead Rising 3, watch Dogs dentre outros, Fui eu mesmo quem montou esse PC, não sei se fiz alguma coisa errada na hora de montar o PC. Eu uso o cooler stock e a pasta térmica original da Intel, tenho duas fans no gabinete de 12mm, uma na lateral jogando ar para dentro, e outra na parte traseira jogando ar pra fora, será que tem problema de queimar alguma coisa se eu jogar nessa temperatura, minha configuração é essa:

    Processador core i7 4770

    memoria kinkston 8 gb 1600 ghz

    placa mãe gigabyte GA-B85M-D3PH

    HD 1 Tera seagate barracuda sata 3

    HD 1 tera Sansumg sata 2

    gravador lg sata 2

    Vga GTX 460se 1 gb ddr5

    chip set B85 intel

    Fonte corsair CX500

    Se alguem puder ajudar agradeço desde já, Valeu!!!

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #2556534
      Membro desde
      # Re: é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
      Resposta de Anônimo.

      Cara aqui meu i7 2700k com over clock ( 4.20 Ghz ) nesse game e nos outros não passa dos 62° graus e vou te falar isso ai não é normal não

      cooler stock não é nada recomendado pra um cpu desse pra games

      queimar ele não queima pq o próprio sistema desliga ou reinicia pra proteger

      coloca um air cooler bom ai tipo da cooler master e troca a pasta térmica vc deve não ter colocado direito , não pode por muito pra não vazar , mas tb não pode por muito pouco , da uma olhada em tutorias no you tube pra vc ter uma ideia da quantidade certa

      exemplos de air cooler

      IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzU5MHg0NDNxOTAvNTQwL1dESG1LWS5qcGc=

      IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzUwMHgzNTBxOTAvNTM4L2pRb1k2dy5qcGc=

      AvandoJR
      Avando.JR arrow_drop_down
        star_border
        Curioso

        Don't be afraid

        ID: #2556535
        Membro desde
        Masculino, 32 anos, Namorando
        # Re: é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
        Resposta de Avando.JR.

        Amigo nem um processador de nenhuma fabricante é NORMAL chegar aos 80°, com certeza ele está superaquecendo e se isso continuar pode ter danos futuros no seu processador. Vou lhe falar a verdade, FAN não resolve nada se o ambiente for quente, a única maneira mesmo de ter um sistema de refrigeração bacana ou você compra um Cooler Air e coloca um gabinete maior, pois acredito que o seu seja bem apertado para atingir esta temperatura ou você simplesmente liga o A/C enquanto estiver jogando no PC. Eu tenho 8 FAN de 120mm no meu PC e um Thermaltake FRIO OCK e mesmo assim quando o ambiente está quente ele chega a atingir até 63°, mas o meu CPU está com overclock o seu I7 por não ser da serie "K" provavelmente você não fara overclock então um Air Cooler melhor deve resolver a questão da temperatura. Estes cooler box são uma bosta principalmente para lugares quentes e gabinetes apertados, apesar de não saber se seu gabinete realmente é pequeno.

        gilsales00
        gilsales00 arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstar
          Detonador de Game
          ID: #2556536
          Membro desde
          Masculino, 42 anos, Casado
          # Re: é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
          Resposta de gilsales00.

          Dei uma pesquisada e a temperatura máxima de trabalho deste processador é 72, da uma olhada se o cooler está bem preso, mas para jogos recomendo trocar o cooler, no mercado livre tem bons na faixa 80/150 reais, quando troquei meu cooler baixou na faixa 15/20 graus.

          Anônimo
          Anônimo arrow_drop_down
            ID: #2556537
            Membro desde
            # Re: é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
            Resposta de Anônimo.

            O meu i7 3400 chegou a 103 graus, tive que abrir o gabinete, era apenas mt poeira, faça o mesmo la dentro esta com mt poeira e vc vai perder tudo. ate minha 590 chegou a 105 graus o meuy pc tava com barulho de aviao, limpei tudo certinho nao passa nada mais dos 70 em dia de mt calor eles

            JulioNavarro
            JulioNavarro arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstar
              Esse se Vira
              ID: #2556538
              Membro desde
              # Re: é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
              Resposta de JulioNavarro.

              Tenho um i7 4770k e em stock (sem overclock) e usando o cooler hyper tx3 da cooler master, um cooler torre comum a ar, meu processador chega a 73Cº quando jogo... essa é temperatura máxima de operação desse processador. Ou seja os primeiros haswell são bem esquentadinhos msm. No seu caso, como acho que vc não vai fazer overclock (senão teria comprado o modelo com sufixo k) acho que vale a pena investir num cooler a ar parrudo. Eu irei comprar um watercooler corsair h100i quando der. Abraço.

              Anônimo
              Anônimo arrow_drop_down
                ID: #2556539
                Membro desde
                # Re: é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
                Resposta de Anônimo.
                Amigo nem um processador de nenhuma fabricante é NORMAL chegar aos 80°, com certeza ele está superaquecendo e se isso continuar pode ter danos futuros no seu processador. Vou lhe falar a verdade, FAN não resolve nada se o ambiente for quente, a única maneira mesmo de ter um sistema de refrigeração bacana ou você compra um Cooler Air e coloca um gabinete maior, pois acredito que o seu seja bem apertado para atingir esta temperatura ou você simplesmente liga o A/C enquanto estiver jogando no PC. Eu tenho 8 FAN de 120mm no meu PC e um Thermaltake FRIO OCK e mesmo assim quando o ambiente está quente ele chega a atingir até 63°, mas o meu CPU está com overclock o seu I7 por não ser da serie "K" provavelmente você não fara overclock então um Air Cooler melhor deve resolver a questão da temperatura. Estes cooler box são uma bosta principalmente para lugares quentes e gabinetes apertados, apesar de não saber se seu gabinete realmente é pequeno.

                Tirando processador de notebook, pq sao feitos para aguentar o calor , o meu i5 por exemplo normal ele fica em 50 jogando chega a 95 facil mas na propria caixa diz que ele aguenta ate 150 entao é normal em notebook ele chegar a 81 sim , ate pq o sistema de ventilação é outro

                seufelipe
                seufelipe arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstar
                  Parceiro GameVicio

                  'From this moment I'll stand for the opposite of killing, gnodab'

                  ID: #2556540
                  Membro desde
                  Masculino, 29 anos
                  # Re: é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
                  Resposta de seufelipe.

                  Pode se acostumar amigo, Haswell é quente mesmo, tenho um aqui e é a mesma coisa!

                  Core i7 4770k / Custom Water Cooler

                  Asus Maximus VII gene / Bitfenix Phenom M

                  Sapphire R9 280x / 8Gb Gskill Sniper 2133mhz

                  SSD Samsung EVO 120Gb + Barracuda 1Tb

                  Jeansilvatc
                  Jeansilvatc arrow_drop_down
                    starstarstarstar
                    Sabe Pouco
                    ID: #2556541
                    Membro desde
                    # Re: é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
                    Resposta de Jeansilvatc.

                    O meu i7 2600k tmb chega nisso não sei se e normal!?

                    mayuia
                    mayuia arrow_drop_down
                      starstarstarstar
                      Sabe Pouco
                      ID: #2556542
                      Membro desde
                      Masculino, 44 anos, Solteiro
                      # Re: é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
                      Resposta de mayuia.

                      O Thermalright HR-02 e um optimo cooler da bem conta desse cpu sem problemas mesmo com over e é bem barato tenho o num FX8120 e nao me passa do 40 em Full.

                      cleberfaria1
                      cleberfaria1 arrow_drop_down
                        star_border
                        Curioso
                        ID: #2556543
                        Membro desde
                        Masculino, 43 anos
                        # Re: é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
                        Resposta de cleberfaria1.

                        O meu gabinete é bem grande, comprei um gabinete novo também, já verifiquei o cooler do processador, ele esta bem encaixado, em idle as temperaturas estão ficando em torno de 42 graus, mas é só abrir o navegador,"por exemplo" e a temperatura já sobe para 50 graus, quanto a limpeza, o PC é novo, ta tudo limpinho ainda, e o mais incrível é que quando ligo o PC já na bios fica em 60 graus na arrancada, eu converto alguns vídeos também, e chega quase a 70 graus convertendo, sera que o processador não pode ter vindo com algum defeito?

                        Vinicius Lee RJ
                        Vinicius_Lee_RJ arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstar
                          Detonador de Game
                          ID: #2556544
                          Membro desde
                          Masculino, 19 anos
                          # Re: é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
                          Resposta de Vinicius_Lee_RJ.

                          Vish

                          Quente e piada

                          Meu fx 8350 nao passade 55 graus jogando. Mas meu cooler e um cnps9900nt bolado.

                          Ponha um cooler melhor.

                          Ate quando faço over pela placa mae para 5.0ghz nao passa de 58 graus

                          Placa Mãe: Asus M5A99FX, Processador: FX 8350(CNPS9900NT), Placa de Video: 7970 GHZ Vapor X 6GB, Placa de Som: Creative Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro + Home Theater Z-5500, Memoria: 32GB DDR3, HD: 4 Hds de 1TB, Midia: Gravador de Blu-Ray, Mouse: CM STORM INFERNO, Teclado: G-19 Logitech + G-800 A4Tech, Monitor: Samsung BX2450 LED FullHD, Proteção: Protetor de Surto da CLAMPER

                          hermes25
                          hermes25 arrow_drop_down
                            star_borderstar_borderstar_border
                            Manja Nada
                            ID: #2556545
                            Membro desde
                            # Re: é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus?
                            Resposta de hermes25.

                            O meu processador esta chegando a 65 graus jogando em full hd no high.

                            IT 4700MQ (NOTEBOOK MSI).

                            Eu vi falar que este modelo I7 4770k aquece mesmo por fazer overclok, um amigo meu tem um e usa cooler de água, além de ser silencioso e trabalha sempre em baixa temperatura jogando simulador de aeronave que utiliza mais processador do que jogos.

                            Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Ryse: Son of Rome » é Normal Um I7 4770 Chegar A 81 Graus? - Ryse: Son of Rome