GameVicioFórum
GameVicioFórum

Jogo para profissionais - Mega Man X7

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Mega Man X7 » Jogo para profissionais - Mega Man X7
Jogo para profissionais - Mega Man X7 / Mega Man X7
Diego Angellove
Diego-Angellove arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Junior

    O futuro pertence aos fiéis e aos justos!

    ID: #2593274
    Membro desde
    Masculino, 30 anos
    # Jogo para profissionais!
    Resposta de Diego-Angellove.

    Mega Man comemorou seus 15 anos no final de 2003, e a Capcom aproveitou a ocasião para criar uma nova aventura do herói, seguindo a linha de jogos da série X. "Mega Man X7" marca a chegada do bombardeiro azul ao Playstation 2 trazendo diversas novidades.

    Saindo dos tradicionais gráficos em 2D (com exceção da série "Legends" e suas variantes), a produtora traz ambientes 3D utilizando a já conhecida técnica de Cel-Shading, fazendo nossos heróis parecerem desenho animado. Agora além de X (que se ausenta da ação no papel de comandante por boa parte do jogo), temos Zero e Axl, sendo o último um personagem inédito.

    Novos gráficos, novo sistema

    O sistema de jogo é o tradicional e consagrado sistema dos áureos tempos do herói: uma fase inicial, oito estágios que podem ser feitos em qualquer ordem, e a famosa fortaleza final. Cada chefe derrotado oferece uma arma nova, e cada uma destas derrota com mais facilidade outro.

    A mudança mais radical é o abandono parcial do sistema de plataforma, que agora é alternado com fases com uma câmera parecida com a de "Tomb Raider" - que se provam o grande problema do jogo. Apesar de alguns cuidados especiais, a frenética mecânica de tiro da série perde seu apelo com a necessidade de mirar e gerenciar inimigos em três planos.

    Novamente é possível alternar entre dois dos três personagens durante uma missão - e, em muitas casos, habilidades únicas (como a replicação dos poderes inimigos de Axl) se fazem necessários, tirando ainda mais a dinâmica que consagrou a série.

    O X da questão

    Devido ao sistema de resgate de robôs, o personagem que dá nome ao jogo passa boa parte da ação fora do campo de batalha - o que pode incomodar puristas. Uma boa notícia é que o famoso sistema de upgrades escondidos volta às origens, com novas armaduras a serem liberadas, e pedaços de upgrades em cantos obscuros do mundo. A diferença é que os corações agora são muito mais fartos.

    manosoad
    manosoad arrow_drop_down
      star_border
      Curioso
      ID: #2593275
      Membro desde
      # Muito bom =)
      Resposta de manosoad.

      Muito legal. Ainda não joguei, mas já ouvi que é um ótimo jogo. Estou tentando baixar ele pra PC, o que é bastante difícil, mas se for do jeito que vc afirma ser, o jogo é muito legal. Sou totalmente fã de megaman, desde da época que era do super nintendo. ^^ Venho sempre jogando todos os megaman criados e cada vez me impressiono a cada novo jogo que criam. O Megaman Legends 2 achei muito legal, pois foi o primeiro que saiu do grafico 2D, acho que o Legends 1 tb neh?! Não sei pq não jogeui o Legends 1 ^^ Mas estou ansioso para jogar o Megaman X7 e o X8 =)

      Abraço a todos os viciados em games ^^ não importa o tipo, mas sim a diversão. ^^

      Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Mega Man X7 » Jogo para profissionais - Mega Man X7