GameVicioFórum
GameVicioFórum

Sou muito ruim no f1 2013, tenho jeito? - F1 2013

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » F1 2013 » Sou muito ruim no f1 2013, tenho jeito? - F1 2013
Sou muito ruim no f1 2013, tenho jeito? - F1 2013 / F1 2013
johndaviddm
johndaviddm arrow_drop_down
    star_borderstar_borderstar_border
    Manja Nada
    ID: #2622674
    Membro desde
    # Sou muito ruim no f1 2013, tenho jeito?
    Resposta de johndaviddm.

    É o seguinte, a pouco tempo baixei o f1 2013 para pc, estava com uma grande expectativa de joga-lo, já que sou um grande fã de fórmula 1. Quando comecei a jogar usava o teclado, depois fui para o controle de ps2. A questão é, eu NUNCA ganhei uma corrida, só fico entre os quatro últimos, e na classificação nunca consigo ser mais rápido que os outros, e olha que eu não jogo o modo carreira, só jogo o grande premio com a ferrari, e é esse desastre. Jogo com com assistência de freio no mais baixo, ia em amador, e câmbio automático, pois não sei trocar as marchas (eu sempre me atrapalho). Uso alguns setups que acho na internet. Gostaria de saber o que estou fazendo de errado, não adianta mandar treinar no modo tomada de tempo, pois já faço isso. PELO AMOR DE DEUS alguem me de uma ajuda!!!!! Como posso melhorar???

    Neil Peart
    Neil_Peart arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstar
      Parceiro GameVicio
      ID: #2622675
      Membro desde
      # Re: Sou muito ruim no f1 2013, tenho jeito?
      Resposta de Neil_Peart.

      Tem que treinar mesmo vc dizendo que não, tem que treinar,se não tiver, aconselho comprar um controle xbox 360 pra pc ou um g27. e joga sem nada de ajuda, no maximo um ABS, e vai treinando, qualquer um pode pilotar basta treinar

      f3ar
      f.3.a.r arrow_drop_down
        starstarstarstar
        Sabe Pouco
        ID: #2622676
        Membro desde
        # Re: Sou muito ruim no f1 2013, tenho jeito?
        Resposta de f.3.a.r.
        É o seguinte, a pouco tempo baixei o f1 2013 para pc, estava com uma grande expectativa de joga-lo, já que sou um grande fã de fórmula 1. Quando comecei a jogar usava o teclado, depois fui para o controle de ps2. A questão é, eu NUNCA ganhei uma corrida, só fico entre os quatro últimos, e na classificação nunca consigo ser mais rápido que os outros, e olha que eu não jogo o modo carreira, só jogo o grande premio com a ferrari, e é esse desastre. Jogo com com assistência de freio no mais baixo, ia em amador, e câmbio automático, pois não sei trocar as marchas (eu sempre me atrapalho). Uso alguns setups que acho na internet. Gostaria de saber o que estou fazendo de errado, não adianta mandar treinar no modo tomada de tempo, pois já faço isso. PELO AMOR DE DEUS alguem me de uma ajuda!!!!! Como posso melhorar???

        formola 1 é uma bosta msm nunca gostei kkkkkk (minha opinião de merda, não critique)

        bom, tem que treinar, e quarto lugar é muito bom saiba disso, sempre fiquei em ultimo quando jogava uehuehueuehue

        mgmarcio
        mgmarcio arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Junior
          ID: #2622677
          Membro desde
          38 anos
          # Re: Sou muito ruim no f1 2013, tenho jeito?
          Resposta de mgmarcio.
          É o seguinte, a pouco tempo baixei o f1 2013 para pc, estava com uma grande expectativa de joga-lo, já que sou um grande fã de fórmula 1. Quando comecei a jogar usava o teclado, depois fui para o controle de ps2. A questão é, eu NUNCA ganhei uma corrida, só fico entre os quatro últimos, e na classificação nunca consigo ser mais rápido que os outros, e olha que eu não jogo o modo carreira, só jogo o grande premio com a ferrari, e é esse desastre. Jogo com com assistência de freio no mais baixo, ia em amador, e câmbio automático, pois não sei trocar as marchas (eu sempre me atrapalho). Uso alguns setups que acho na internet. Gostaria de saber o que estou fazendo de errado, não adianta mandar treinar no modo tomada de tempo, pois já faço isso. PELO AMOR DE DEUS alguem me de uma ajuda!!!!! Como posso melhorar???

          Compre um controle do xbox one que vai te ajudar bastante... Decore os pontos de freada e faça as curvas corretamente (geralmente abra bem antes da curva e vá fechando o maximo na curva e jamais use freio enquanto estiver virando, pois isso vai diminuir a capacidade do carro de virar. Use o acelerador com moderação nas curvas, pois a aceleração tbm diminui a capacidade do carro de virar).

          Para correr mais use a primeira mistura de gasolina (mas com moderação, pois se abusar vai ficar sem no meio da corrida. Fique monitorando a quantidade de combustível durante a corrida).

          Não esqueça de trocar os pneus na garagem depois da classificação e antes de começar a corrida. Se não fizer isso vai começará a corrida com o pneu gasto que estava correndo na classificação e terá que entrar no boxe muito antes do programado.

          Essas são dicas iniciais e o resto é treino e testes de setup...

          Asus z87-A | Intel core i7 4770k | Gigabyte GTX 980 TI G1 Gaming 6gb | Memória corsair vengeance pro 1866 MHz 16 Gb | Gabinete cooler master HAF 932 | Water Cooler Thermaltake Big Water | HD 500 GB SSD - 4 TB sata | Fonte cooler master 1000w

          Sahz
          Sahz arrow_drop_down
            star_borderstar_borderstar_border
            Manja Nada
            ID: #2622678
            Membro desde
            37 anos
            # Re: Sou muito ruim no f1 2013, tenho jeito?
            Resposta de Sahz.

            Primeiro, o jogo se trata de um simulador, logo não o jogue como se tivesse jogando Need for Speed ou Forza! segundo vc vai ter que pegar as manhas de cada pista e isso requer treino e paciência, terceiro a Ferrari não é o melhor carro pois o jogo vai de acordo com o desempenho das equipes nas respectivas temporadas, no caso 2013 a equipe campeã era a Red Bull, e a que ganhou no ano de 2013 e 2014 foi a Mercedes, logo os melhores carros são os da Red Bull e Mercedes esquece a ferrari pois em 2013 o desempenho da mesma foi ridículo, eu joguei muito o F1 2013 e 2014 eu tinha um volante da Microsoft para PC que era o bicho e talvez deixava a jogabilidade melhor, depois disso nunca mais gostei de jogar jogo de corrida em outro dispositivo seja ele controle ou teclado pois a imersão e diversão não é a mesma, no seu caso o aconselho a jogar o modo carreira pois ira aprender como funciona uma corrida de f1, não se trata apenas de melhor carro ou saber pilotar pois terá que aprender a traçar estratégia de corrida como por exemplo, saber a hora certa de ir para os boxes, qual tipo de pneu irá começar a corrida qual pneu irá usar nas voltas de classificação e etc... tudo isso influenciará no resultado, por isso requer paciência e treinamento mas depois é pura diversão e voce nunca mais vai querer jogar outro jogo de corrida, e é por esse aspecto de simulador que vc costuma ouvir de inúmeros noobs dizendo credo F1 é zuado eu prefiro Need ou Forza já que são jogos de corridas feitos para noobs mau sabem pegar em um volante!

            stormdriving
            stormdriving arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstar
              Esse se Vira

              NFS fan

              ID: #2622679
              Membro desde
              30 anos
              # Re: Sou muito ruim no f1 2013, tenho jeito?
              Resposta de stormdriving.

              Se você está jogando com o controle eu recomendo usar as assistências um pouco mais altas. No controle você não tem precisão o suficiente pra conseguir controlar bem o carro com as assistências baixas ou desligadas. O F1 tem uma física mais puxada pro realismo, diferente do Dirt e do Grid que puxam mais pro arcade e são fáceis de jogar mesmo com o controle. Se você quer jogar no controle o jeito é deixar o jogo bem arcadão, mas o ideal mesmo seria ter um volante, mesmo que não seja um G27 da vida logo de cara, um volante bom e baratinho já é mais que o suficiente pra se divertir bastante. Se você nunca usou um volante experimenta comprar um desses baratinhos da multilaser que você vai ver a diferença enorme que é jogar com volante, além do fato de que você vai poder jogar com todas as assistências desligadas, na dificuldade máxima e com a câmera de cockpit tendo a precisão necessária pra isso. Mesmo jogando com volante a tendência é você apanhar um pouco no começo. A minha primeira volta completa jogando com volante no RFACTOR na dificuldade máxima e com as assistências off foi mais de 2 segundos atrás do primeiro colocado e nas voltas anteriores eu não tinha nem conseguido completar a volta sem sair da pista.

              Agora se você ainda quiser tentar com o controle com as assistências off vai algumas dicas,

              1º Toca no direcional com a maior leveza possível pra evitar que você fique fazendo muito zigue-zague e perdendo tempo por isso.

              2º Siga o traçado, ou seja, não tente entrar na curva pela linha de dentro se não estiver fazendo uma ultrapassagem. Seguir o traçado vai fazer com que você consiga contornar as curvas da melhor maneira possível e perca menos tempo. Se você não entende de traçado ideal, deixa essa assistência ativada que também vai te ajudar na frenagem já que ele vai ficando vermelho quando você está rápido demais.

              3º O ponto de freada normalmente é entre 200 e 100 metros antes da curva dependendo da velocidade que você estiver vindo. (Observa as placas que ficam no alambrado em cima dos muros próximo as curvas)

              4º Decora as marchas de cada curva. Numa volta ideal, cada curva tem uma marcha ideal.

              5º As marchas do F1 são sequenciais, então é só subir ou descer as marchas de acordo com a curva (Se eu não me engano no F1 2013 mostra as luzes de RPM no painel virtual e a sequencia é verde, vermelho, azul). Ascendeu a luz azul você sobe a marcha.

              6º Acerta o traçado, as marchas e o ponto de freada pra não ter que frear ou acelerar dentro da curva. Se mesmo assim precisar acelerar dentro da curva, faz isso dando pequenos toques no botão pra não rodar caso você esteja jogando com o controle de tração no baixo ou desativado.

              Fórum GameVicio » Jogos em Geral » F1 2013 » Sou muito ruim no f1 2013, tenho jeito? - F1 2013