GameVicioFórum
GameVicioFórum

Alguem entendeu a história dessa bagaça? - Amnesia: The Dark Descent

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Amnesia: The Dark Descent » Alguem entendeu a história dessa bagaça? - Amnesia: The Dark Descent
Alguem entendeu a história dessa bagaça? - Amnesia: The Dark Descent / Amnesia: The Dark Descent
HaydenSheppard
HaydenSheppard arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstar
    Detonador de Game
    ID: #2664650
    Membro desde
    Masculino, 30 anos, Casado
    # Alguem entendeu a história dessa bagaça?
    Resposta de HaydenSheppard.

    Mano ,eu joguei esse jogo umas 4 horas eu acho ,passei da parte do elevador ,mais depois num tive mais saco pra jogar ,muito parado na minha opinião ,acabei vendo logo o final do jogo ,que por sinal não entendi merd@ nenhuma ... tipo ,mas que diabos esta acontecendo naquele lugar?

    Ele andou fumando um pra esquecer de tudo?

    E quem tinha que matar era ele no final ou era outro cara?

    Vi os dois finais ,mas num entendi bulufas do jogo --'

    No bom ,aquele tiozão some só porque o cara pois uma cabeça num portal ,e morre só com uma ,no ruim ,porque num pois e acaba tomando uns danos e morrendo de vez.

    realgex
    realgex arrow_drop_down
      starstarstarstar
      Sabe Pouco
      ID: #2664651
      Membro desde
      Masculino, 45 anos, Namorando
      # O fim é decepcionante, mas
      Resposta de realgex.

      No jogo, você é Daniel, um cara que, numa excursão (de exploração) para a África, em meio à escavações, encontra um cajado (orbs, no jogo), que dão poderes pra lá de esquisitos pra quem o possuir. Porém, quem o segura, acaba carregando uma maldição junto à si, as "sombras", que lhe perseguem durante o jogo. Para se livrar dela, Daniel, de volta à Londres, fica sabendo que existe um lugar na Prússia, de umas pessoas que são devotas de uma seita que idolatra essas orbs. Lá também, existe um cara, Alexander, que, de acordo com o que Daniel pesquisa antes, sabe como acabar com a maldição de quem pega os cajados. Então Daniel resolve partir pra lá, no castelo que você se encontra no jogo, pra ver se esse tal de Alexander, retira a maldição. O problema é que você acaba fazendo tudo no jogo até o final, porém, como o próprio nome se remete, Amnesia, você acaba vítima desse Alexander, que na verdade quer uma pessoa que faça o serviço sujo pra ele, ou seja, que retire os poderes da orb pra ele...

      realgex
      realgex arrow_drop_down
        starstarstarstar
        Sabe Pouco
        ID: #2664652
        Membro desde
        Masculino, 45 anos, Namorando
        # Continuando
        Resposta de realgex.

        Pois bem, você começa preso no castelo, onde, à meu ver, dá tudo errado lá pelo final, ou seja, lá no final que você disse que não entendeu nada. Durante o jogo, ele, ou você, Daniel, vai achando notas que foram deixadas, por VOC?? MESMO, hehehe! E com isso, você fica sabendo que matou um monte de gente, que Alexander dizia que eram culpadas, mas que eram, na maioria, seguidoras da religião que Alexander, era o Master of Universe, hehe! Você, apesar, de tudo, tem que acabar o jogo, :P, e então segue até o confronto com o tal do Alexander, não sem antes passar por Agripa (o dono da cabeça que você citou acima). Pois bem, esse cara é um dos que foram contra as idéias do Alexander, e, com Weyner, outro maluco da história do jogo, que também seguia Alexander, acaba te ajudando, dando à você a chance de mandar o Alexander pro raios que o parta, com a ajuda da cabeça dele, que tem um tonico feito por Weyner, um pouco antes de acabar o jogo.

        realgex
        realgex arrow_drop_down
          starstarstarstar
          Sabe Pouco
          ID: #2664653
          Membro desde
          Masculino, 45 anos, Namorando
          # Continuando... (acaba agora, :P )
          Resposta de realgex.

          E pra finalizar, os finais. O final ruim, é o que você morre, ou seja, o Alexander reina absoluto no mundo com os seus poderes malucos adquiridos com as orbs, e você morre dentro do castelo, consumido pelos poderes do mal. O final bom , é o que você manda o Alexander pra casa do car..., enfiando a cabeça de Agripa no portal, e impedindo que os poderes do outro lado sejam controlados por Alexander. O final normal, é o que você destrói os pilares, e nem o portal é feito. Mas no final das contas, o jogo só compensa pelo ANTES do final, pelos sustos, pelos puzzles, gráficos sombrios e sons, porque pelo final, afff, nem valeria a pena, :P !!! Tá bom pra voce amigo, :)

          HaydenSheppard
          HaydenSheppard arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstar
            Detonador de Game
            ID: #2664654
            Membro desde
            Masculino, 30 anos, Casado
            # Re: Alguem entendeu a história dessa bagaça?
            Resposta de HaydenSheppard.

            Valeu pela explicação amigo ,realmente o final é uma porcaria ,como o do POP 2008 e Manhunt 2.

            Mas eu ouvi dizer que parece que vai ter uma continuação do jogo,bom ,provavelmente num iria fazer o meu tipo de jogo ,mas bom pra quem curtiu.

            kravler
            kravler arrow_drop_down
              star_border
              Curioso
              ID: #2664655
              Membro desde
              Masculino, 32 anos
              # Re: Alguem entendeu a história dessa bagaça?
              Resposta de kravler.

              Nossa, acho que essa explicação aí tá meio errada...

              Eu acabei de zerar o jogo, nesse momento, e vi os três finais. Ao contrário de vocês dois, eu achei a história do jogo muito boa, assim como o próprio jogo, com seus sustos e seu cagaços. Foi o único jogo da minha vida que eu realmente senti um arrepio, pois a sensação é como se você estivesse na pele do cara, sentindo todos os seus medos...

              Enfim, eis o que EU entendi da história:

              Você é Daniel, e, como você explicou logo acima, durante uma espedição na África, encontrou uma esfera dentro de uma "tumba" e ficou preso dentro dela por horas (o que na verdade foram só alguns minutos). Depois disso acontece várias coisas, mas o principal é: você consegue reconstruir a esfera em sua casa, e acaba sendo "amaldiçoado" pelo guardião da esfera. Em seu desespero para acabar com a maldição (a sombra que te persegue) você procura ajuda em diversos pontos do mundo, e apenas uma única carta é retornada a você, a carta de Alexander, um barão em Brennenburg. Você vai até o barão na esperança que ele te salve.

              Quando você chega ao castelo, o barão diz que existe uma maneira de tirar a sombra da sua cola, porém o que você não sabia, é que essa "maneira" é matando pessoas e utilizando uma substância, que surge em seus sangues quando elas estão com medo e sofrendo, para "satisfazer" o guardião da esfera.

              Mas a real intenção de Alexander é apenas a de utilizar Daniel como uma marionete, a real história por trás do barão, você descobre ao longo do jogo: ele é um barão imortal que vive através de séculos fazendo diversas experiências através da tortura de humanos e animais para extrair uma substância (vitae) que permite que ela continue vivo, assim ele poderá construir uma máquina (utilizando-se das esferas e do vitae) que o levará de volta para o "mundo" de onde ele pertence (o mundo do "além") e lá reencontrar sua esposa. Mas sua primeira experiência (com a esfera de Agrippa) falhou pois ele ligou a máquina muito antecipadamente e a esfera se quebrou em várias partes. Eis que surge Daniel com sua esfera e maldição.

              Durante o tempo que Daniel ficou no Castelo ele matou e torturou milhares de prisioneiros que Alexander usava como experimentos, achando que eles eram malfeitores e assassinos, e achando que o sangue deles faria com que a sombra fosse embora. Mas Daniel descobre, ainda a tempo, que tudo era uma mentira de Alexander, e portanto se arrepende de tudo o que fez. Com isso, ele decide se vingar e toma um tônico de amnesia (que era dado aos prisioneiros para esquerem as dores que já sentiram) e deixa uma carta para si próprio, dizendo que ele deve se vingar de Alexander e infelizmente é melhor não se lembrar de nada o que fez (pois pensa que assim ele pode se redimir).

              Enfim, daí surge o final do jogo baseado nisso tudo. Agrippa foi apenas "outro Daniel" no passado, possuia uma esfera e foi usado por Alexander, que no final das contas acabou deixando sua esfera se estraçalhar. Alexander utiliza Agrippa como um elo entre mundo do além e o mundo dos vivos, ele prende sua alma em uma "caixa" e deixa seu corpo vivo no mundo real. Weyer, outro servo de Alexander, cria um tônico que torna possivel manter a alma de Agrippa entre os dois mundos mesmo com seu corpo morto (sem cabeça, no caso). Ao você enfiar a cabeça de Agrippa no portal, você impede que Alexander vá para o mundo do além e finalmente "liberta" Agrippa de seu sofrimento. Porém você também morre, mas ao morrer, você se encontra com Agrippa e Weyer que provavelmente estão no mundo do além, e Agrippa lhe diz que "vai ficar tudo bem agora".

              Fim.

              A explicação foi longa, e eu não sei se está completamente correta, mas foi isso que eu entendi do jogo.

              romgb
              romgb arrow_drop_down
                star_border
                Curioso
                ID: #2664656
                Membro desde
                # Kkkkkkkkkkkk
                Resposta de romgb.

                "Mano ,eu joguei esse jogo umas 4 horas eu acho ,passei da parte do elevador ,mais depois num tive mais saco pra jogar ,muito parado na minha opinião ,acabei vendo logo o final do jogo ,que por sinal não entendi merd@ nenhuma"

                kkkkkkkkkkkkk

                Certeza que você ficou num cagaço, por isso não terminou o jogo kkkkkkkkk

                História simples:

                Daniel é um arqueólogo, que acaba achando um orb na África. Ao encontrá-lo, ele acaba sendo soterrado. Seu amigo, Herbert, líder da expedição, consegue tirá-lo do local, mas acaba o mandando de volta para sua terra. Depois disso, o paradeiro de Herbert fica desconhecido...

                Daniel fica intrigado com o orb e procura resolver encontrar o que é ele. Ele entra em contato com alguns estudiosos (os quais mais tarde morrem, por causa da maldição do orb).

                Daniel recebe uma carta de Alexander (o qual é um ser de outro mundo), o qual diz que sabe um jeito de quebrar a maldição (chamada de "Shadow" (sombra)). Alexander mora em um castelo na Prússia (local onde ocorre o jogo, e o castelo onde passa o mesmo).

                Daniel ouve Alexander e descobre que a forma correta de se manter livre dessa "Shadow" (maldição) é fazendo o sacrifício de pessoas (algumas eram criminosas, outras não), e colhendo o sangue delas.

                Depois de fazer vários sacrifícios, Daniel percebe que foi enganado por Alexander, pois o mesmo tem usado esses sacrifícios apenas para se manter vivo em nosso mundo (tendo em vista que ele é de outro mundo), pois ele precisa do sangue de humanos para continuar vivo (tem uma história por trás disso, mas é irrelevante).

                Ao perceber que Daniel descobriu a verdade, Alexander se abriga no "Inner Sanctum", e ali, com o poder de seu orb, tenta criar um portal para sua casa.

                Daniel toma a poção da Amnésia para esquecer todos os rituais que ele fez, e toda morte que causou.

                No final, ele encontra Agrippa, o qual é um outro homem que foi enganado por Alexander (Alexander colocou seu espírito em um monstro, e ficou torturando ele por longos períodos), e aí ele corta a cabeça de Agrippa (motivo mais embaixo).

                Agrippa possuia um assistente que sabia como fazer para Alexander voltar para casa. Alexander então torturou Agrippa, para fazer que o assistente faça uma forma de Alexander voltar para casa. Vendo que não ia conseguir soltar Agrippa, o assistente do mesmo usou um de seus orbs (sim, há mais de um orb e voltou para o outro mundo, deixando Alexander com mais raiva de Agrippa).

                Alexander ainda está no Inner Sanctum, criando um portal para ir para sua casa.

                3 finais:

                1 - Derrubando as paredes dos pilares do portal, as trevas matam Alexander. Por causa do sacrifício de Alexander, a "Shadow" descansa e não procura mais Daniel. Daniel volta todo o caminho que fez no castelo satisfeito pela morte de Alexander, e demonstra ele saindo pela porta.

                2 - Jogando a cabeça de Agrippa no portal. Se fizer isso, a "shadow" mata alexander, mas também te mata. Você escuta a voz de Agrippa dizendo que vai estar tudo bem. Resultado do final: Daniel é salvo da morte, mas acaba indo para "outro mundo", a casa de Alexander. Dá pra chegar nessa conclusão, porque Agrippa conversa com seu assistente, o qual estava no outro mundo.

                3 - Alexander entra no portal. Esse é o final pior. Alexander entra no portal, voltando para sua casa, e você morre por causa da "Shadow". Com sua morte, a "Shadow" descansa, e não procura matar mais ninguém.

                Interessante é que Alexander, apesar de tudo, apenas queria voltar para seu lar, e Daniel queria apenas se livrar da "Shadow".

                Todos tem bons motivos, ninguém é mais ou bom.

                ?? isso.

                Bunts
                Bunts arrow_drop_down
                  star_border
                  Curioso
                  ID: #2664657
                  Membro desde
                  # Re: Alguem entendeu a história dessa bagaça?
                  Resposta de Bunts.

                  A história do jogo ficou meio confusa pra mim, talvez pq teve algumas falhas.

                  Se Alexander queria ir pro mundo do além pra encontrar a esposa, pq ficar torturando vítimas pra se manter vivo? Era só morrer e pronto.

                  No mais o jogo é sensacional, a última vez q senti arrepios jogando um game de terror foi quando eu joguei fatal frame no ps2.

                  diegodiegui
                  diegodiegui arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                    GameViciado Junior
                    ID: #2664658
                    Membro desde
                    Masculino, Solteiro
                    # Re: Alguem entendeu a história dessa bagaça?
                    Resposta de diegodiegui.

                    Amei o jogo *o*

                    tambem fiquei muito confuso com a historia

                    mais depois que li as Explicações ai eu entendi :)

                    so uma coisa estranha que aconteceu no meu jogo

                    no final do jogo ainda sobra um Item acho que era uma Manivela de Madeira

                    terminei o jogo sem nunca usar aquilo

                    pra que sera que servia

                    sera que deixei algo importante pra trás kk o_o

                    Curumin
                    Curumin arrow_drop_down
                      star_border
                      Curioso
                      ID: #2664659
                      Membro desde
                      # Re: Alguem entendeu a história dessa bagaça?
                      Resposta de Curumin.

                      Acabei de zerar o game e também não tinha entendido a história...agora que vi a explicação de vocês deu pra sacar tudo, bem interessante...=P

                      Pois é aconteceu a mesma coisa comigo Diegodiegui...também terminei o game com aquela maldita Manivela de Madeira que não serviu pra nada ahuahuahu.

                      Mas sabe...fiquei decepcionada com o jogo no quesito "medo" e "sustos"...tipo eu adoro um bom game de terror e sempre estou a procura desse gênero pra jogar e talz...dai fiquei sabendo desse e fui baixar depois de ver os comentários de muita gente dizendo que esse jogo dava medo pra caralho, altos cagaços e talz...pois bem agora eu pergunto: CAGAÇO ONDE? MEDO ONDE? Fala sério...olha que eu sou meio cagona e talz mas esse jogo não me deu medo nenhum! E olha que fiz tudo que o povo disse: joguei de madrugada, quarto escuro, som no alto e...nada de medo ¬¬". Só teve uma única parte que tomei um susto que foi até idiota, aquela da sala de tortura da Dama da Morte...fui correndo até ela e do nada aquela fdp abriu com tudo jogando sangue em mim...ahuahuaah, enfim foi só isso...cagaço ZERO. T_T

                      Senti 100000x mais medo jogando F.E.A.R 1...aquele jogo sim me deu MEDO. O menininha maldita... xD, já F.E.A.R 2 foi uma merda... e o 3 não joguei ainda =[

                      Até Silent Hill 3 e 4 meteu um pouco de medo ¬¬"

                      Load360
                      Load360 arrow_drop_down
                        star_borderstar_border
                        Novato

                        se fode ae

                        ID: #2664660
                        Membro desde
                        Masculino, 27 anos, Solteiro
                        # Re: Alguem entendeu a história dessa bagaça?
                        Resposta de Load360.

                        Pinóquia detected

                        q?

                        Mittzu
                        Mittzu arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstar
                          Parceiro GameVicio
                          ID: #2664661
                          Membro desde
                          # Re: Alguem entendeu a história dessa bagaça?
                          Resposta de Mittzu.

                          Naruto = tenho que salvar o saske

                          Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Amnesia: The Dark Descent » Alguem entendeu a história dessa bagaça? - Amnesia: The Dark Descent