GameVicioFórum
GameVicioFórum

Duvida - metro 2033 da enjoo - METRO 2033

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » METRO 2033 » Duvida - metro 2033 da enjoo - METRO 2033
Duvida - metro 2033 da enjoo - METRO 2033 / METRO 2033
vermimbr
vermim.br arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstar
    Manja Muito
    ID: #2793994
    Membro desde
    Masculino, 34 anos, Namorando
    # Duvida - metro 2033 da enjoo
    Resposta de vermim.br.

    Pessoal, antes de começar, nao sou fresco hauehuahe, jogo muito fps, tipo cs e Left 4 dead 1 e 2, COD e tals, mais nunca senti isso, acho que eh do grafico.

    coloquei metro quase no max, so o AAA que deixei 8x ou 4x nao lembro, o resto ta no maximo, 1920x1080. Roda beleza ate nas cenas de ação, mais me da muita dor de cabeça e enjoo, quando to desesperado atirando nao trava nem laga, mais da uns efeitos de blur muito forte, tipo crysis, so que mais sinistro, quando a mira vira tudo movimenta muito rapido, como se eu tivesse realmente la no jogo auaheauhe, so que me incomoda, ai coloco no medio e melhora muito, mais cai as texturas, queria jogar com grafico melhor, tem como arrumar isso ? vlw

    Core I7 870 2.93 Ghz

    Geforce GTX 460 1GB

    MB Asus P7H55-M

    4 GB RAM DDR3 Kingston

    Windows 7 Ultimate 64 bits- Ptbr

    HD 500 GB Samsung

    Fonte 600w real Thermaltake

    Monitor Samsung BX 2350 22" LED

    Gabinete (Toscao XD) - PS3 Slim 160 GB

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5teXBzM3QuY29tLmJyL21lZGlhL2NhcmQvYS9WZXJtaW1fQlIucG5n

    ]

    marquini
    marquini arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstar
      Esse se Vira
      ID: #2793995
      Membro desde
      Masculino, 37 anos
      # Re: Duvida - metro 2033 da enjoo
      Resposta de marquini.
      Pessoal, antes de começar, nao sou fresco hauehuahe, jogo muito fps, tipo cs e Left 4 dead 1 e 2, COD e tals, mais nunca senti isso, acho que eh do grafico.

      coloquei metro quase no max, so o AAA que deixei 8x ou 4x nao lembro, o resto ta no maximo, 1920x1080. Roda beleza ate nas cenas de ação, mais me da muita dor de cabeça e enjoo, quando to desesperado atirando nao trava nem laga, mais da uns efeitos de blur muito forte, tipo crysis, so que mais sinistro, quando a mira vira tudo movimenta muito rapido, como se eu tivesse realmente la no jogo auaheauhe, so que me incomoda, ai coloco no medio e melhora muito, mais cai as texturas, queria jogar com grafico melhor, tem como arrumar isso ? vlw

      Cara vc nao é fresco nao isso ocorre + do que vc imagina..tipo soca o grafico no talo quando sentir enjoo pausa o game vai lava o rosto, beber agua ...que vc aguenta + algumas horas sem sentir isso. bom pelo menos aqui da certo.

      xD

      IMAGEaHR0cDovL3JhcHRyLmNvbS9iYWRnZS9tYXJxdWluaS9mc19vdmVyYWxsLnBuZw==

      PoltergeisT
      PoltergeisT arrow_drop_down
        starstarstarstarstar
        Começando a Saber
        ID: #2793996
        Membro desde
        Masculino, 36 anos
        # Re: Duvida - metro 2033 da enjoo
        Resposta de PoltergeisT.

        Cara, eu to achando que isso ae é o monitor, especificamente a taxa de hertz. Se tá dando enjôo, é sinal que o seu olho tá vendo as coisas borradas eu "flickando", eu acredito nos hertz. Tenta ver nas opções, dentro do jogo, se vc acha essa opção, e veja também se o VSync tá ligado, tem jogo que ele atrapalha muito a visão.

        i5 2500K + Hyper212 Plus | Asrock P67 Extreme4 | Sparkle GTX470 | G.Skill RipjawsX Black 4GB | Recom ProEngine 1050 | Seagate Barracuda 120GB Sata II + Samsung 250GB Sata II + WD 2TB Caviar Black| HAF 922 | Samsung T220 Blue | 7 Professional x64 | Headset Somic E-95 V2010

        Arcanj0 MaximiliaM
        Arcanj0_MaximiliaM arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstar
          Detonador de Game
          ID: #2793997
          Membro desde
          Masculino, 35 anos, Casado
          # Re: Duvida - metro 2033 da enjoo
          Resposta de Arcanj0_MaximiliaM.

          Comigo acontece algo parecido....

          me sinto malz pakas e as vistas n fical legal tambem mas n da enjoo e eu percebi q isso acontece sempre com jogos com engine iguais ao do half life...

          n sei o nome da lazarenta mas com jogos com essa engine ou muito proxima dela me faz ficar malz.

          q phoda.

          =/

          vermimbr
          vermim.br arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstar
            Manja Muito
            ID: #2793998
            Membro desde
            Masculino, 34 anos, Namorando
            # Re: Duvida - metro 2033 da enjoo
            Resposta de vermim.br.

            Realmente velho, tbm acho que engine tem algo a ver, sobre o monitor vou checar tbm, por exemplo gears of war, eu jogo de boa no controle, mais no mouse nao da enjoo e tal, so que da dor de cabeça por causa da reação do jogo com o mouse. estranho ne, mais metro foi mais forte. ja a egine da valve eu jogo de boa, nunca incomodo nao.

            Core I7 870 2.93 Ghz

            Geforce GTX 460 1GB

            MB Asus P7H55-M

            4 GB RAM DDR3 Kingston

            Windows 7 Ultimate 64 bits- Ptbr

            HD 500 GB Samsung

            Fonte 600w real Thermaltake

            Monitor Samsung BX 2350 22" LED

            Gabinete (Toscao XD) - PS3 Slim 160 GB

            IMAGEaHR0cDovL3d3dy5teXBzM3QuY29tLmJyL21lZGlhL2NhcmQvYS9WZXJtaW1fQlIucG5n

            ]

            gleisondrift
            gleisondrift arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstar
              Detonador de Game
              ID: #2793999
              Membro desde
              Masculino, 33 anos
              # Re: Duvida - metro 2033 da enjoo
              Resposta de gleisondrift.

              Imagina em 3D kkkk

              Dark Master
              **Dark_Master** arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                Associado GameViciado
                ID: #2794000
                Membro desde
                Masculino, 47 anos
                # Re: Duvida - metro 2033 da enjoo
                Resposta de **Dark_Master**.

                Nos anos 90 quando jogos como Doom, Quake e Duke Nukem entraram no mercado e mudaram o paradigma dos jogos da segunda para a terceira dimensão vários usuários relataram problemas semelhantes aos seus e foram registrados vários ataques epiléticos. Foi feita uma tentativa de criar um capacete que simulava a realidade dos jogos mas as experiências foram catastróficas e os usuários que testaram foram quase unânimes quanto ao desconforto dessa tecnologia.

                Antes de explicar os motivos disso é necessária uma pequena explicação sobre o funcionamento de um monitor.

                A chamada taxa de atualização e na verdade a frequencia com que seu monitor acende e apaga, ele "pisca" é impossível enxergar algo em um monitor que não pisque, seria como olhar para uma lâmpada.

                O problema é que isso causa um conflito sináptico com alguns dos nossos processos cerebrais, seria necessária uma longa e complexa explicação (e eu não sou neurologista) sobre o funcionamento do cérebro para compreender exatamente qual o problema mas simplificando a luz do monitor e a frequencia com que ele atualiza interfere nas conexões elétricas dos neurônios, as chamadas sinapses nervosas, o estimulo estérno confunde o cérebro e pode literalmente "reinicia-lo", um desmaio na verdade.

                As frequencias atuais de monitores entre 60 e 95Hz, a troca sistemática dos monitores do padrão CRT pros padrões LED ou LCD, tudo isso são iniciativas no sentido de minimizar esses problemas mas isso vai seguir acontecendo, no japão um episodio de serie Pokemon levou centenas de crianças ao hospital só por que a luz brilhante de uma transformação brilhou numa frequencia errada.

                Pra ser franco com você, eu não sei como eu e vários outros aguentamos todo esse tempo na frente dessa "caixa de imagens demoníacas" sem ficarmos todos meio loucos, ou talvez tenhamos ficado e não percebemos.

                Phenom X6 1100T\\8Gb DDR3 1333Mhz\\GTX260\\Seagate Barracuda 1Tb\\PowerX 750W\\LG E2241 Led Full HD

                IMAGEaHR0cDovL3MxLmdhbWV2aWNpby5jb20vaW1hZ2VzL2Zsb3cvZ2FtZXJjYXJkL2RlZmF1bHQvMTI5Mi8xMjkyMjY5LnBuZw==

                vermimbr
                vermim.br arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstar
                  Manja Muito
                  ID: #2794001
                  Membro desde
                  Masculino, 34 anos, Namorando
                  # Re: Duvida - metro 2033 da enjoo
                  Resposta de vermim.br.

                  Cara vlw, DArk master, show a explicação, e coitada das crianças aheuahue, vo ver isso do monitor, ou ver se testo na tv la de casa, tenho uma de lcd. e posto, ta osso, parece teste de astronauta aeauhauhe.

                  Core I7 870 2.93 Ghz

                  Geforce GTX 460 1GB

                  MB Asus P7H55-M

                  4 GB RAM DDR3 Kingston

                  Windows 7 Ultimate 64 bits- Ptbr

                  HD 500 GB Samsung

                  Fonte 600w real Thermaltake

                  Monitor Samsung BX 2350 22" LED

                  Gabinete (Toscao XD) - PS3 Slim 160 GB

                  IMAGEaHR0cDovL3d3dy5teXBzM3QuY29tLmJyL21lZGlhL2NhcmQvYS9WZXJtaW1fQlIucG5n

                  ]

                  penteado
                  penteado arrow_drop_down
                    star_borderstar_borderstar_border
                    Manja Nada
                    ID: #2794002
                    Membro desde
                    Masculino, 55 anos
                    # Re: Duvida - metro 2033 da enjoo
                    Resposta de penteado.

                    Tonteira não senti, mas na fase daquele lugar que parece com cemitério, tem uma luz azul fortíssima e uma porta onde você deve correr e passar adiante. Quando cheguei perto, entrou a animação imediatamente comigo ainda jogando, fiz força pra passar, fiquei desesperado e depois percebi que não precisava tanto. O personagem passou por ele mesmo.

                    Outra grande cena do jogo é no começo, no primeiro ataque dirigindo aquele carrinho subterrâneo. O personagem que você controla cai do veículo e você pensa que morreu e terá que começar tudo de novo. Quando eu vi que era animação proposital eu vibrei de alegria.

                    São momentos como esse que fazem um bom jogo.

                    riujy
                    riujy arrow_drop_down
                      starstarstarstar
                      Sabe Pouco
                      ID: #2794003
                      Membro desde
                      Masculino
                      # Metro 2033 da enjoo
                      Resposta de riujy.

                      Po mano isso nao e frescura nao...

                      se eu jogar muito acontece comigo tambem.

                      ismaelmm
                      ismaelmm arrow_drop_down
                        starstarstarstar
                        Sabe Pouco
                        ID: #2794004
                        Membro desde
                        Masculino, 29 anos, Solteiro
                        # Re: Duvida - metro 2033 da enjoo
                        Resposta de ismaelmm.

                        Zerei half-life assim... jogava so meia hora todo dia.. tava muita dor de cabeça e enjoo, até descobri que era os hz do monitor tava em 60hz coloquei um 75hz e foi so alegria... usava um ctr... hj com o lcd led nunca deu isso... flw vlw

                        PROCESSADOR:AMD PHENOM II X4 955 3,2Ghz@3,6Ghz + Evercool Buffalo

                        MOTHERBOARD: ASUS M4A785-M

                        MEMORIAS: 2X2GB Corsair XMS2 DRR2 800MHZ

                        VGA: AMD RADEON HD5770 1GB Vapor-X

                        HARD DISK: SAMSUNG 320GB + 250GB

                        FONTE: 3RSYSTEM ICEAGE 500W REAL

                        MONITOR: AOC LED 1280x1024

                        ismaelmm
                        ismaelmm arrow_drop_down
                          starstarstarstar
                          Sabe Pouco
                          ID: #2794005
                          Membro desde
                          Masculino, 29 anos, Solteiro
                          # Re: Duvida - metro 2033 da enjoo
                          Resposta de ismaelmm.

                          #**Dark_Master**

                          boa explicação! nem tinha visto seu post... mais comprovo que meu metodo foi o correto^^

                          PROCESSADOR:AMD PHENOM II X4 955 3,2Ghz@3,6Ghz + Evercool Buffalo

                          MOTHERBOARD: ASUS M4A785-M

                          MEMORIAS: 2X2GB Corsair XMS2 DRR2 800MHZ

                          VGA: AMD RADEON HD5770 1GB Vapor-X

                          HARD DISK: SAMSUNG 320GB + 250GB

                          FONTE: 3RSYSTEM ICEAGE 500W REAL

                          MONITOR: AOC LED 1280x1024

                          castrobh
                          castrobh arrow_drop_down
                            star_border
                            Curioso
                            ID: #2794006
                            Membro desde
                            Masculino, 31 anos, Solteiro
                            # Sera?
                            Resposta de castrobh.

                            Roda na gt 240 1gb ddr5.4gb memoria ram.dual-core 2.20 ghz?(windows 7)Roda gta iv no maximo.black ops tamben no maximo!

                            vlw galera gamevicio!

                            panhanhan
                            panhanhan arrow_drop_down
                              star_border
                              Curioso
                              ID: #2794007
                              Membro desde
                              Masculino
                              # Re: Duvida - metro 2033 da enjoo
                              Resposta de panhanhan.
                              Pessoal, antes de começar, nao sou fresco hauehuahe, jogo muito fps, tipo cs e Left 4 dead 1 e 2, COD e tals, mais nunca senti isso, acho que eh do grafico.

                              coloquei metro quase no max, so o AAA que deixei 8x ou 4x nao lembro, o resto ta no maximo, 1920x1080. Roda beleza ate nas cenas de ação, mais me da muita dor de cabeça e enjoo, quando to desesperado atirando nao trava nem laga, mais da uns efeitos de blur muito forte, tipo crysis, so que mais sinistro, quando a mira vira tudo movimenta muito rapido, como se eu tivesse realmente la no jogo auaheauhe, so que me incomoda, ai coloco no medio e melhora muito, mais cai as texturas, queria jogar com grafico melhor, tem como arrumar isso ? vlw

                              Comigo acontece a mesma coisa. Se passar de 1 hora jogando Metro 2033, vem um enjôo, dor de cabeça, etc. Acredito ser por causa da da escuridão do jogo e foco apenas onde a lanterna vê, fazendo com que se mexa mais que o normal no mouse para se ter a visão completa do ambiente. Todos os jogos escuros com foco em lanterna o tempo todo causa isso, você acaba movendo os olhos 8X mais rápidos que em jogos comuns claros. Isso aconteceu comigo a primeira vez quando joguei Elder of Scrolls IV oblivion toda vez que entrava em grutas, cavernas ou dungeons escuras (como o metro 2033) resolveu quando eu aumentei o gamma o suficiente para deixar sempre clara a imagem. Perdia no gráfico mais ganhava meu olhos, rsrs.

                              CoOloKey
                              CoOloKey arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstarstar
                                Parceiro GameVicio
                                ID: #2794008
                                Membro desde
                                Masculino, 32 anos
                                # Re: Duvida - metro 2033 da enjoo
                                Resposta de CoOloKey.
                                Pessoal, antes de começar, nao sou fresco hauehuahe, jogo muito fps, tipo cs e Left 4 dead 1 e 2, COD e tals, mais nunca senti isso, acho que eh do grafico.

                                coloquei metro quase no max, so o AAA que deixei 8x ou 4x nao lembro, o resto ta no maximo, 1920x1080. Roda beleza ate nas cenas de ação, mais me da muita dor de cabeça e enjoo, quando to desesperado atirando nao trava nem laga, mais da uns efeitos de blur muito forte, tipo crysis, so que mais sinistro, quando a mira vira tudo movimenta muito rapido, como se eu tivesse realmente la no jogo auaheauhe, so que me incomoda, ai coloco no medio e melhora muito, mais cai as texturas, queria jogar com grafico melhor, tem como arrumar isso ? vlw

                                Comigo acontece a mesma coisa. Se passar de 1 hora jogando Metro 2033, vem um enjôo, dor de cabeça, etc. Acredito ser por causa da da escuridão do jogo e foco apenas onde a lanterna vê, fazendo com que se mexa mais que o normal no mouse para se ter a visão completa do ambiente. Todos os jogos escuros com foco em lanterna o tempo todo causa isso, você acaba movendo os olhos 8X mais rápidos que em jogos comuns claros. Isso aconteceu comigo a primeira vez quando joguei Elder of Scrolls IV oblivion toda vez que entrava em grutas, cavernas ou dungeons escuras (como o metro 2033) resolveu quando eu aumentei o gamma o suficiente para deixar sempre clara a imagem. Perdia no gráfico mais ganhava meu olhos, rsrs.

                                IMAGEaHR0cDovL2ltZzEwMC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzEwMC8zODUxL3BhZGVvdXJvei5qcGc=

                                Meu Desktop: Intel Core i5 3450 @ 3.10GHz | GigaByte B75M-D3H Rev 1.0 | Corsair Vengeance 2x4GB 1600MHz DDR3 | AMD Radeon HD7850 Sapphire | Monitor Samsung LED 23" S23A550H Full HD + Sony Bravia 32" | Fonte Corsair 430CXV2 |SSD Samsung 850 Evo 250GB + HD SeaGate Barracuda 7200.12 1TB | Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus | Xbox 360 Controller for Windows | Controller Hori Fighting Commander 3 | Volante Logitech G27 | Mouse Logitech G600 (20 Botões) | Teclado Thermaltake Sports Challenger Pro | Edifier X100 2.1 2400W | Headphone Superlux HD681 + Microfone Zalman ZM-MC1

                                Meu Notebook: Samsung Expert X51 | Core i7 6500U @ 2.5~3.1GHz | RAM LPDDR3 8GB 1866MHz | NVIDIA GeForce 940MX 2 GB gDDR3 | HD 1 TB 5400RPM | Tela 15.6" Full HD LED (1920 x 1080) Antirreflexiva

                                Meus Consoles: PS3 Slim 320GB [travado] | PSP 3001 32GB [destravado] | Nintendo Wii + HD 500GB [destravado]

                                Fórum GameVicio » Jogos em Geral » METRO 2033 » Duvida - metro 2033 da enjoo - METRO 2033