O Jogo cai de 60 fps pra 30 e da umas travadas bizarras, isso acontece quando o vsync esta ligado! Alguem esta enfrentando o mesmo problema?
Estou gostando... Mais trava muito - SOMA
Mesmo com ele desligado tem quedas tbm, isso é bug do jogo mesmo,que por sinal está pesadinho eim,não tem gráficos que justifiquem esse peso todo,eu percebo essas quedas quando vc se desloca de um cenário a outro aí o jogo puxa muito o disco rígido acasionando as travadinhas,um patch deve melhorar esses problemas ou não.
Processador
Modelo: Intel® Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz
Núcleos: 4
Processadores lógicos: 4
Velocidade: 3 GHz
Memória Ram
Capacidade: 8 GB
Placa de vídeo
Modelo: NVIDIA GeForce GTX 760
Chipset: GeForce GTX 760
Memória: 5.93 GB
Versão do driver de hardware: 10.18.13.5362
DirectX
Versão instalada: 12.0
Aceleração 3D: Sim
Som
Nome: Realtek High Definition Audio
Disco rígido
Espaço livre: 712.96 GB
Espaço total: 931.51 GB
Sistema Operacional
Nome: Microsoft Windows 10 Pro
Arquitetura: 64 bits
Versão: 10.0.10240
O jogo usa opengl, igual ao amnesia: a machine for pigs se não me engano, que também tinha bastante travadinhas.
mas é simples, se você usa vga da nvidia é só ir no painel de controle dela e clicar no menu "gerenciar configurações em 3d", depois na tela que abrir clica na aba "configurações de programa", aí adiciona o executável do SOMA e ativa o "triple buffering", depois não esquece de clicar em aplicar e pronto.
aqui resolveu, o jogo só da umas pequenas travadas nos salvamentos que é normal em outros jogos também, no resto ficou liso.
só lembrando que ao contrário do que muitos pensam, o triple buffering do painel da nvidia só funciona pra open gl, ou pelo menos se adicionaram suporte ao dx foi bem recente...
Verdade o jogo não tem gráficos ultra realistas, mas cai realmente diversas vezes o fps do jogo, tem hora que está 60fps normal e cai para 30fps, isto em lugares fechados.
Eu ativei aqui o Triple Buffering e realmente ajuda, ficou melhor, mas ainda sim tem momentos que o fps cai. Na descrição diz que para usar o Triple Buffering só ajuda se ativar a sicronização verdade?
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MEU PC
Ia perguntar a mesma coisa...
Processador Modelo: AMD FX 6300 Six-Core Processor, Núcleos:6, Velocidade:3.5 GHz, Memória Ram: 4GB DDR3 1333Mhz, Placa de Vídeo: GTX 550TI 192Bits 1GB, Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64Bits.
Eu sempre deixei ativado o vsync quando uso o triple buffering e acredito que seja o recomendável mas não tenho nenhuma fonte pra confirmar isso.
aqui to usando o triple buffering do painel da nvidia e o vsync do próprio jogo e ta de boa, joguei por várias horas e como já tinha dito só vi travadinhas quando vai salvar o jogo e percebi que parece que quando carrega o cenário também mas nada de anormal... antes de ativar o triple buffering no painel da nvidia tava muito ruim aqui
Pelo que eu vi, as "texturas" do game é uma das principais causas dessas travadinhas...
Fiz o que amigo falou ai em cima sobre o triple buffering, até diminuiu um pouco as travadas, mas não completamente. Baixei as texturas pro médio e as travadas sumiram, só dá uma travadinha agora nos saves. ^^
Percebi também que as áreas mais pesadas são as iluminadas... Mesmo com o bloom desativado, os fps caem muito nessas áreas. :/
Processador Modelo: AMD FX 6300 Six-Core Processor, Núcleos:6, Velocidade:3.5 GHz, Memória Ram: 4GB DDR3 1333Mhz, Placa de Vídeo: GTX 550TI 192Bits 1GB, Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64Bits.