Galera só eu estou com problemas na otimização do game ?
De um dia pro outro ele simplesmente ficou cagado...
É só aqui ?
Unica forma de rodar a 60fps estáveis atualmente é num i7 6700k @4.5ghz, qlqr outra coisa terá drop de frames.
Mas o jogo é tão bom, que isso em nada tira o mérito da produtora, realmente ficou muito bom, o zerei em 4 dias.
Minha caixa de sapato ITX:
Xeon e3 1231 v3 (i7 4770 sem video onboard)@Noctua NH-L9x65
2x8gb gb ddr3 1600mhz corsair vengeance
GTX 1070 MSI Gaming 8G
Fonte FSP 750w 80 plus
Placa mãe GA H97N WIFI
SSD 850 evo 250gb + WD green 2TB
Headset Audio Technica ATH-M50x
Mouse: logitech g502
teclado: CM Storm
Monitor: LG29UM65
Notebook: Ativ book 6, i5 3230M, 8gb RAM, HD 8850M 2gb ddr3 SSD evo 850
"I'd like to say, this worked for me but it might not work for everybody,
since this only fixes the CPU bottleneck that this game creates by
maxing out core 1 and basically leaving the rest unused.
Also don't do this if you only have 4 cores (i5), this will only work with CPUs with atleast 8 threads (i7, FX, etc)
When you launch the game, find out which core is getting maxed out (Should be Core 0 for everyone).
1) Open task manager and the game
2) Right click "Forza Horizon 3" and click "go to details"
3) Right click "forza_x64_release_final.exe" and click "Set Affinity"
4) Uncheck "Core 0" and leave everything else checked.
This
should improve the stutters, and distribute the load across all threads
(Atleast it did for me). I went from 100% CPU usage, to 50%-80% and I
have stable on Ultra@1080P ranging between 70 - 100+, but your YMMV."
since this only fixes the CPU bottleneck that this game creates by
maxing out core 1 and basically leaving the rest unused.
Also don't do this if you only have 4 cores (i5), this will only work with CPUs with atleast 8 threads (i7, FX, etc)
When you launch the game, find out which core is getting maxed out (Should be Core 0 for everyone).
1) Open task manager and the game
2) Right click "Forza Horizon 3" and click "go to details"
3) Right click "forza_x64_release_final.exe" and click "Set Affinity"
4) Uncheck "Core 0" and leave everything else checked.
This
should improve the stutters, and distribute the load across all threads
(Atleast it did for me). I went from 100% CPU usage, to 50%-80% and I
have stable on Ultra@1080P ranging between 70 - 100+, but your YMMV."
amigo eu q postei isso la na news do forza , ai melhoro pra vc ? ainda não tive oportunidade de testar isso
Eu não retiro uma palavra do que eu disse, mas eu conversei bastante com um amigo sobre esses jogos do UWP hoje, e chegamos a uma conclusão não muito animadora, percebi que estava na linha de raciocínio errada.
Gears of War ultimate, Quantum Break e Forza Horizon 3 são jogos play anywhere, ou seja, são arquivos únicos, teoricamente compatíveis com qualquer hardware rodando Windows 10 (desde que tenha força pra empurrar e sejam homologados pela M.S) e são 3 bostas. Nem é correto dizer que são jogos "mal programados" pra PC, porque não existe versão pra PC. São jogos windows 10, feitos pensando no Xbox One, que usa arquitetura X86 em comum com o pc, mas tem diferenças de hardware, como a memória unificada e outras coisas mais. Sendo assim, um jogo play anywhere vai sempre exigir um absurdo no pc, porque não foi feito pensando nele. Eu não sei exatamente como a coisa funciona, mas creio que em algum lugar do caminho sejam usados princípios de emulação. Uma das evidências fortes de que a linha de raciocínio está certa, é que o jogo ta exigindo horrores de CPU, gargalando até em core i7. Isso é típico de sistemas que precisam executar aplicativos que não foram feitos nativamente pra ele (o princípio da emulação). Reparem que quando se trava os 30fps, essas configurações com gtx 970 pra cima conseguem executar bem, pois 30 fps é a taxa do Xbox One...
Muita gente achou que a Microsoft estaria matando o Xbox ao trazer os jogos pra pc, mas pelo que tudo ta indicando, somente pcs parrudos, com valores consideráveis irão rodar os jogos ao nível do Xbox, o que na prática continua fazendo a compra do console ser um bom negócio, por causa do baixo valor. Microsoft não ponto sem nó.
Creio que os jogos UWP vão ser disso aí pra pior.
Tenho uma configuração bem parecida e ta muito ruim o desempenho. Por esse motivo devolvi o jogo, são 7 dias de prazo a microsoft oferece pra devolver.
Devolvi por que nao vejo nenhum pronunciamento da desenvolvedora se havera atualização ou nao.
Exatamente,esse jogo nao tem capiroto q faça rodar a 60fps perfeitos eu mesmo com um i7 6700k e uma gtx 1080 n consegui o jogo da engasgadas em surfers paradise se eu deixar a 60 agora se eu travar a 30 fps posso ate mandar 4k com 4xmsaa tranquilamente q ele nao trava, esse jogo foi claramente feito pra se rodar a 30fps então simplesmente travem o jogo a 30 fps e joguem tranquilos q apesar do port ser tao meia boca q nem o vsync da pra desligar o jogo felizmente e uma maravilha e mto divertido de se jogar
CPU: I7 6700K
Cooler: Corsair H80i GT
RAM: 16Gb Gskill Ripjaws 4 DDR4 2666mhz
GPU: MSI GTX1080 Gaming X
Mobo: Gigabyte Z170X Gaming 5
PSU: Corsair AX750
Monitor: Benq XL2420Z 144hz
Gabinete: Pcyes Bizon red
Poise cara, eu joguei no One de um amigo e olha o jogo ta muito lindo lá é dificl ver diferença para a versão de PC que é a que eu jogo, oque me deixa mais puto é como um videogame que é comparado a uma radeon 7750 roda o jogo em full HD baseado em high/ultra em 30 fps solidos(visto pela digital foundry), enquanto eu de GTX 970 i7 3770 12gb de ram não roda fluido em 30 fps, complicado agora imagina vc com uma GTX 1080 placa de 3-4 mil reais não consegue rodar o jogo a 60 fps no ultra em full hd é brincadeira foda mesmo, basta sair os patchs mais acho que não vão mudar muita coisa não, o jogo foi capado para PC para não ficar muito diferente do one.
Se a minha linha de raciocínio está correta, não há patch que resolva, pois se trata de um arquivo universal que foi feito pensando na arquitetura do xbox one. Quer um indício disso? trava em 30fps e chapa de MSAA. Você vai ver que tanto faz se tu ta usando 2, 4 ou 8X, vai continuar mantendo os 30fps na gtx 970.
MSAA é um dos filtros mais pesados que existe, ainda mais num jogo de mundo aberto. Isso prova que não são os recursos visuais do jogo que consomem desempenho, foi simplesmente a forma como ele foi feito.
Põe 4 ou 8x de MSAA que nem vai alterar o desempenho, se tiver travado a 30.
since this only fixes the CPU bottleneck that this game creates by
maxing out core 1 and basically leaving the rest unused.
Also don't do this if you only have 4 cores (i5), this will only work with CPUs with atleast 8 threads (i7, FX, etc)
When you launch the game, find out which core is getting maxed out (Should be Core 0 for everyone).
1) Open task manager and the game
2) Right click "Forza Horizon 3" and click "go to details"
3) Right click "forza_x64_release_final.exe" and click "Set Affinity"
4) Uncheck "Core 0" and leave everything else checked.
This
should improve the stutters, and distribute the load across all threads
(Atleast it did for me). I went from 100% CPU usage, to 50%-80% and I
have stable on Ultra@1080P ranging between 70 - 100+, but your YMMV."
amigo eu q postei isso la na news do forza , ai melhoro pra vc ? ainda não tive oportunidade de testar isso
to esperando a demo.
Comprei Quantum Break agora que saiu na Steam depois de ver VÁRIOS comparativos da versão MS Store com Steam... realmente, em alguns casos a diferença chega a incríveis 40FPS NO MESMO JOGO!!! Eu INFELIZMENTE vou esperar a versão Steam de FH3 mesmo sendo um dos jogos que eu mais queria neste ano.
OBs: Eu troquei o Core i5 2500k da assinatura por um I7 3770, e mesmo assim sei que o FH3 da MS Store vai me dar dor de cabeça.
EDIT>>> O ClubVicio morreu? Não consigo alterar minha assinatura.
Dx12 da Windows Store to fora... desempenho medíocre... enganação da porra esse DX12...
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Foi só colocar a criança pra rodar em DX11 que a GTX 1060 deu uma coça de pau mole na RX480...
Cursando TSI - UFF
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Processador Intel Core i5 3330
Placa Mãe MSI p/ Intel H61M-E22/W8
8GB de RAM, 2 X 4GB DDR3 1333MHZ
3TB de HD, 2 x 1TB, 2 X 500GB.
GTX 760 Gigabyte Windforce 3X OC
Foi só colocar a criança pra rodar em DX11 que a GTX 1060 deu uma coça de pau mole na RX480...
Relembrando aqui meses atrás. As enxurradas de notícias da M$ promovendo o DX12/W10, somadas ao tal de brad wardell balbuciando insanidades pra promover aquele jogo deles medíocre, me davam nojo.
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Foi só colocar a criança pra rodar em DX11 que a GTX 1060 deu uma coça de pau mole na RX480...
e ainda me lembro da microsoft dizendo que esse dx12 iria aumentar a perfomance dos jogos em 200% KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Depois fica aqueles caixinhas do xbox m1l grau chamando a sony de padaria de sonhos...
fanboy eh um bixo burro mesmo