GameVicioFórum
GameVicioFórum

Otimização - Forza Horizon 3

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Forza Horizon 3 » Otimização - Forza Horizon 3
Otimização - Forza Horizon 3 / Forza Horizon 3
rinnegam
rinnegam arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstar
    Detonador de Game
    ID: #2849377
    Membro desde
    Masculino, 41 anos, Solteiro
    # Otimização
    Resposta de rinnegam.

    Galera só eu estou com problemas na otimização do game ?

    De um dia pro outro ele simplesmente ficou cagado...

    É só aqui ?

    xilder
    xilder arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Master
      ID: #2849378
      Membro desde
      Masculino, 30 anos
      # Re: Otimização
      Resposta de xilder.

      Unica forma de rodar a 60fps estáveis atualmente é num i7 6700k @4.5ghz, qlqr outra coisa terá drop de frames.

      Mas o jogo é tão bom, que isso em nada tira o mérito da produtora, realmente ficou muito bom, o zerei em 4 dias.

      Minha caixa de sapato ITX:

      Xeon e3 1231 v3 (i7 4770 sem video onboard)@Noctua NH-L9x65

      2x8gb gb ddr3 1600mhz corsair vengeance

      GTX 1070 MSI Gaming 8G

      Fonte FSP 750w 80 plus

      Placa mãe GA H97N WIFI

      SSD 850 evo 250gb + WD green 2TB

      Headset Audio Technica ATH-M50x

      Mouse: logitech g502

      teclado: CM Storm

      Monitor: LG29UM65

      Notebook: Ativ book 6, i5 3230M, 8gb RAM, HD 8850M 2gb ddr3 SSD evo 850

      kundunocz
      kundunocz arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        Associado GameViciado
        ID: #2849379
        Membro desde
        28 anos
        # Re: Otimização
        Resposta de kundunocz.

        "I'd like to say, this worked for me but it might not work for everybody,

        since this only fixes the CPU bottleneck that this game creates by

        maxing out core 1 and basically leaving the rest unused.

        Also don't do this if you only have 4 cores (i5), this will only work with CPUs with atleast 8 threads (i7, FX, etc)

        When you launch the game, find out which core is getting maxed out (Should be Core 0 for everyone).

        1) Open task manager and the game

        2) Right click "Forza Horizon 3" and click "go to details"

        3) Right click "forza_x64_release_final.exe" and click "Set Affinity"

        4) Uncheck "Core 0" and leave everything else checked.

        This

        should improve the stutters, and distribute the load across all threads

        (Atleast it did for me). I went from 100% CPU usage, to 50%-80% and I

        have stable on Ultra@1080P ranging between 70 - 100+, but your YMMV."

        GamerMasterSP
        GamerMasterSP arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstar
          Parceiro GameVicio
          ID: #2849380
          Membro desde
          Masculino, 32 anos
          # Re: Otimização
          Resposta de GamerMasterSP.
          "I'd like to say, this worked for me but it might not work for everybody,

          since this only fixes the CPU bottleneck that this game creates by

          maxing out core 1 and basically leaving the rest unused.

          Also don't do this if you only have 4 cores (i5), this will only work with CPUs with atleast 8 threads (i7, FX, etc)

          When you launch the game, find out which core is getting maxed out (Should be Core 0 for everyone).

          1) Open task manager and the game

          2) Right click "Forza Horizon 3" and click "go to details"

          3) Right click "forza_x64_release_final.exe" and click "Set Affinity"

          4) Uncheck "Core 0" and leave everything else checked.

          This

          should improve the stutters, and distribute the load across all threads

          (Atleast it did for me). I went from 100% CPU usage, to 50%-80% and I

          have stable on Ultra@1080P ranging between 70 - 100+, but your YMMV."

          amigo eu q postei isso la na news do forza , ai melhoro pra vc ? ainda não tive oportunidade de testar isso

          1bit
          1bit arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstar
            Detonador de Game

            Evite acidentes, faça de propósito =]

            ID: #2849381
            Membro desde
            Masculino, 88 anos
            # Re: Otimização
            Resposta de 1bit.

            Eu não retiro uma palavra do que eu disse, mas eu conversei bastante com um amigo sobre esses jogos do UWP hoje, e chegamos a uma conclusão não muito animadora, percebi que estava na linha de raciocínio errada.

            Gears of War ultimate, Quantum Break e Forza Horizon 3 são jogos play anywhere, ou seja, são arquivos únicos, teoricamente compatíveis com qualquer hardware rodando Windows 10 (desde que tenha força pra empurrar e sejam homologados pela M.S) e são 3 bostas. Nem é correto dizer que são jogos "mal programados" pra PC, porque não existe versão pra PC. São jogos windows 10, feitos pensando no Xbox One, que usa arquitetura X86 em comum com o pc, mas tem diferenças de hardware, como a memória unificada e outras coisas mais. Sendo assim, um jogo play anywhere vai sempre exigir um absurdo no pc, porque não foi feito pensando nele. Eu não sei exatamente como a coisa funciona, mas creio que em algum lugar do caminho sejam usados princípios de emulação. Uma das evidências fortes de que a linha de raciocínio está certa, é que o jogo ta exigindo horrores de CPU, gargalando até em core i7. Isso é típico de sistemas que precisam executar aplicativos que não foram feitos nativamente pra ele (o princípio da emulação). Reparem que quando se trava os 30fps, essas configurações com gtx 970 pra cima conseguem executar bem, pois 30 fps é a taxa do Xbox One...

            Muita gente achou que a Microsoft estaria matando o Xbox ao trazer os jogos pra pc, mas pelo que tudo ta indicando, somente pcs parrudos, com valores consideráveis irão rodar os jogos ao nível do Xbox, o que na prática continua fazendo a compra do console ser um bom negócio, por causa do baixo valor. Microsoft não ponto sem nó.

            Creio que os jogos UWP vão ser disso aí pra pior.

            Guilhermeters
            Guilhermeters arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstar
              Manja Muito
              ID: #2849382
              Membro desde
              # Re: Otimização
              Resposta de Guilhermeters.

              Tenho uma configuração bem parecida e ta muito ruim o desempenho. Por esse motivo devolvi o jogo, são 7 dias de prazo a microsoft oferece pra devolver.

              Devolvi por que nao vejo nenhum pronunciamento da desenvolvedora se havera atualização ou nao.

              Haise
              Haise arrow_drop_down
                starstarstarstar
                Sabe Pouco

                Quando você nasce em um mundo onde você não se encaixa, é porque você nasceu para criar um novo mundo

                ID: #2849383
                Membro desde
                Masculino, Casado
                # Re: Otimização
                Resposta de Haise.

                Oq vc falou tem sentido, mas não precisa de um pc parrudo para rodar no nivel do xone. Minha 960 de 4gb ta rodando no high a 30fps cravado de boa a 2x msaa. Acontece que mesmo se eu botar no ultra low e 720p nao fica 60fps...

                Ryoda953
                Ryoda953 arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  GameViciado Master
                  ID: #2849384
                  Membro desde
                  Masculino, 31 anos
                  # Re: Otimização
                  Resposta de Ryoda953.

                  Exatamente,esse jogo nao tem capiroto q faça rodar a 60fps perfeitos eu mesmo com um i7 6700k e uma gtx 1080 n consegui o jogo da engasgadas em surfers paradise se eu deixar a 60 agora se eu travar a 30 fps posso ate mandar 4k com 4xmsaa tranquilamente q ele nao trava, esse jogo foi claramente feito pra se rodar a 30fps então simplesmente travem o jogo a 30 fps e joguem tranquilos q apesar do port ser tao meia boca q nem o vsync da pra desligar o jogo felizmente e uma maravilha e mto divertido de se jogar

                  CPU: I7 6700K

                  Cooler: Corsair H80i GT

                  RAM: 16Gb Gskill Ripjaws 4 DDR4 2666mhz

                  GPU: MSI GTX1080 Gaming X

                  Mobo: Gigabyte Z170X Gaming 5

                  PSU: Corsair AX750

                  Monitor: Benq XL2420Z 144hz

                  Gabinete: Pcyes Bizon red

                  bernera
                  bernera arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstar
                    Manja Muito
                    ID: #2849385
                    Membro desde
                    Masculino, 32 anos, Solteiro
                    # Re: Otimização
                    Resposta de bernera.

                    Poise cara, eu joguei no One de um amigo e olha o jogo ta muito lindo lá é dificl ver diferença para a versão de PC que é a que eu jogo, oque me deixa mais puto é como um videogame que é comparado a uma radeon 7750 roda o jogo em full HD baseado em high/ultra em 30 fps solidos(visto pela digital foundry), enquanto eu de GTX 970 i7 3770 12gb de ram não roda fluido em 30 fps, complicado agora imagina vc com uma GTX 1080 placa de 3-4 mil reais não consegue rodar o jogo a 60 fps no ultra em full hd é brincadeira foda mesmo, basta sair os patchs mais acho que não vão mudar muita coisa não, o jogo foi capado para PC para não ficar muito diferente do one.

                    1bit
                    1bit arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstar
                      Detonador de Game

                      Evite acidentes, faça de propósito =]

                      ID: #2849386
                      Membro desde
                      Masculino, 88 anos
                      # Re: Otimização
                      Resposta de 1bit.
                      Poise cara, eu joguei no One de um amigo e olha o jogo ta muito lindo lá é dificl ver diferença para a versão de PC que é a que eu jogo, oque me deixa mais puto é como um videogame que é comparado a uma radeon 7750 roda o jogo em full HD baseado em high/ultra em 30 fps solidos(visto pela digital foundry), enquanto eu de GTX 970 i7 3770 12gb de ram não roda fluido em 30 fps, complicado agora imagina vc com uma GTX 1080 placa de 3-4 mil reais não consegue rodar o jogo a 60 fps no ultra em full hd é brincadeira foda mesmo, basta sair os patchs mais acho que não vão mudar muita coisa não, o jogo foi capado para PC para não ficar muito diferente do one.

                      Se a minha linha de raciocínio está correta, não há patch que resolva, pois se trata de um arquivo universal que foi feito pensando na arquitetura do xbox one. Quer um indício disso? trava em 30fps e chapa de MSAA. Você vai ver que tanto faz se tu ta usando 2, 4 ou 8X, vai continuar mantendo os 30fps na gtx 970.

                      MSAA é um dos filtros mais pesados que existe, ainda mais num jogo de mundo aberto. Isso prova que não são os recursos visuais do jogo que consomem desempenho, foi simplesmente a forma como ele foi feito.

                      Oq vc falou tem sentido, mas não precisa de um pc parrudo para rodar no nivel do xone. Minha 960 de 4gb ta rodando no high a 30fps cravado de boa a 2x msaa. Acontece que mesmo se eu botar no ultra low e 720p nao fica 60fps...

                      Põe 4 ou 8x de MSAA que nem vai alterar o desempenho, se tiver travado a 30.

                      kundunocz
                      kundunocz arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        Associado GameViciado
                        ID: #2849387
                        Membro desde
                        28 anos
                        # Re: Otimização
                        Resposta de kundunocz.
                        "I'd like to say, this worked for me but it might not work for everybody,

                        since this only fixes the CPU bottleneck that this game creates by

                        maxing out core 1 and basically leaving the rest unused.

                        Also don't do this if you only have 4 cores (i5), this will only work with CPUs with atleast 8 threads (i7, FX, etc)

                        When you launch the game, find out which core is getting maxed out (Should be Core 0 for everyone).

                        1) Open task manager and the game

                        2) Right click "Forza Horizon 3" and click "go to details"

                        3) Right click "forza_x64_release_final.exe" and click "Set Affinity"

                        4) Uncheck "Core 0" and leave everything else checked.

                        This

                        should improve the stutters, and distribute the load across all threads

                        (Atleast it did for me). I went from 100% CPU usage, to 50%-80% and I

                        have stable on Ultra@1080P ranging between 70 - 100+, but your YMMV."

                        amigo eu q postei isso la na news do forza , ai melhoro pra vc ? ainda não tive oportunidade de testar isso

                        to esperando a demo.

                        xRockk
                        xRockk arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                          Associado GameViciado

                          'to challenge me you must be strong!

                          ID: #2849388
                          Membro desde
                          Masculino, 30 anos, Namorando
                          # Re: Otimização
                          Resposta de xRockk.

                          Comprei Quantum Break agora que saiu na Steam depois de ver VÁRIOS comparativos da versão MS Store com Steam... realmente, em alguns casos a diferença chega a incríveis 40FPS NO MESMO JOGO!!! Eu INFELIZMENTE vou esperar a versão Steam de FH3 mesmo sendo um dos jogos que eu mais queria neste ano.

                          OBs: Eu troquei o Core i5 2500k da assinatura por um I7 3770, e mesmo assim sei que o FH3 da MS Store vai me dar dor de cabeça.

                          EDIT>>> O ClubVicio morreu? Não consigo alterar minha assinatura.

                          1. MoBo: Gigabyte GA Z77X D3H
                          2. Case: Intel Core i7 3700 3.9Ghz @ 3.9Ghz + Corsair H60 Push 'n Pull Viper
                          3. VGA: NVIDIA Geforce EVGA GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256Bits
                          4. Ram: 16Gb (2x8) Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz Dual Channel
                          5. SSD: 120GB Corsair Force GT Sata 3
                          6. HDD: 500GB Seagate Barracuda 7200RPM 32MB Cache
                          7. HDD: 500GB Western Digital 7200RPM 16MB Cache
                          8. HDD: 320GB Wester Digital 7200RPM 32MB Cache
                          9. PSU: XFX Core Edition 450w
                          10. Monitor: AOC Sniper G2460V 24" 1MS @ 75HZ
                          11. Gabinete: HAF 912 Plus
                          12. Conexão: NET 30MBPS
                          13. Periféricos: Razer Deathadder 2013 4G + Corsair Vengeance K70 + Logitech G230 DGT + HyperX Mate Extra Large + Xbox 360 Wireless + Xbox One Wireless

                          Steam: http://steamcommunity.com/id/raphaelsalazar

                          leostrife
                          leostrife arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                            GameViciado Master
                            ID: #2849389
                            Membro desde
                            Masculino, 41 anos, Solteiro
                            # Re: Otimização
                            Resposta de leostrife.

                            Dx12 da Windows Store to fora... desempenho medíocre... enganação da porra esse DX12...

                            MXdSX0d6VWR2YWs=

                            LVBLNTUta0N2aUE=

                            Foi só colocar a criança pra rodar em DX11 que a GTX 1060 deu uma coça de pau mole na RX480...

                            Cursando TSI - UFF

                            IMAGEaHR0cDovL3N0ZWFtc2lnbmF0dXJlLmNvbS9jYXJkLzAvNzY1NjExOTgwMTgzNjk5MTIucG5n

                            IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wYXNzbWFyay5jb20vYmFzZWxpbmVzL1Y4L2ltYWdlcy8yNzM2MjAxNDgzOS5wbmc=

                            Processador Intel Core i5 3330

                            Placa Mãe MSI p/ Intel H61M-E22/W8

                            8GB de RAM, 2 X 4GB DDR3 1333MHZ

                            3TB de HD, 2 x 1TB, 2 X 500GB.

                            GTX 760 Gigabyte Windforce 3X OC

                            1bit
                            1bit arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstar
                              Detonador de Game

                              Evite acidentes, faça de propósito =]

                              ID: #2849390
                              Membro desde
                              Masculino, 88 anos
                              # Re: Otimização
                              Resposta de 1bit.
                              Dx12 da Windows Store to fora... desempenho medíocre... enganação da porra esse DX12...

                              Foi só colocar a criança pra rodar em DX11 que a GTX 1060 deu uma coça de pau mole na RX480...

                              Relembrando aqui meses atrás. As enxurradas de notícias da M$ promovendo o DX12/W10, somadas ao tal de brad wardell balbuciando insanidades pra promover aquele jogo deles medíocre, me davam nojo.

                              Haise
                              Haise arrow_drop_down
                                starstarstarstar
                                Sabe Pouco

                                Quando você nasce em um mundo onde você não se encaixa, é porque você nasceu para criar um novo mundo

                                ID: #2849391
                                Membro desde
                                Masculino, Casado
                                # Re: Otimização
                                Resposta de Haise.
                                Dx12 da Windows Store to fora... desempenho medíocre... enganação da porra esse DX12...

                                MXdSX0d6VWR2YWs=

                                LVBLNTUta0N2aUE=

                                Foi só colocar a criança pra rodar em DX11 que a GTX 1060 deu uma coça de pau mole na RX480...

                                e ainda me lembro da microsoft dizendo que esse dx12 iria aumentar a perfomance dos jogos em 200% KKKKKKKKKKKKKKKKKK

                                Depois fica aqueles caixinhas do xbox m1l grau chamando a sony de padaria de sonhos...

                                fanboy eh um bixo burro mesmo

                                Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Forza Horizon 3 » Otimização - Forza Horizon 3