GameVicioFórum
GameVicioFórum

Exite mesmo diferença do DirectX 11 e 9 TESTE? - Far Cry 3: Blood Dragon

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Far Cry 3: Blood Dragon » Exite mesmo diferença do DirectX 11 e 9 TESTE? - Far Cry 3: Blood Dragon
Exite mesmo diferença do DirectX 11 e 9 TESTE? - Far Cry 3: Blood Dragon / Far Cry 3: Blood Dragon
carlos alberto gisch
carlos alberto gisch arrow_drop_down
    star_borderstar_borderstar_border
    Manja Nada

    Tradução do F.E.A.R. Perseus Mandate com problema

    ID: #2948686
    Membro desde
    Masculino, 31 anos
    # Exite mesmo diferença do DirectX 11 e 9 TESTE?
    Resposta de carlos alberto gisch.

    Olá galera da Game Vício

    O motivo desse meu título "DirectX11 ou DirectX9? tem diferença nesse jogo???"

    é pelo seguinte fato:

    Eu tenho uma ATI Radeon HD 4870 1Gb DDR5 256-Bits, que para quem não sabe ela não suporta o DirectX11, então três opções de gráficos de ambos(Far Cry 3 e Far Cry 3 Blood Dragon) ficaram INABILITÁVEIS que seriam as opções: Otimização das Bordas, Alpha-to-Coverage e Método SSAO.

    Para quem não sabe existe um meio de ativar essas três opções manualmente que é editar parte do texto do arquivo Gamerprofile desses jogos(foi o que eu fiz), e como minha placa de Vídeo é razoavelmente forte, ela rodou com TUDO no máximo e essas três opções ativadas no máximo também, sendo que eu percebi logo uma melhora muito considerável nos gráficos dos dois jogos...

    As perguntas que ficam são:

    Se for feito essa alteração, o jogo fica tão real como se fosse rodado no DirectX11???

    Por que essas opções ficam desabilitadas no DirectX9 se elas podem ser ativadas manualmente e rodam igual placas com suporte DirectX11???

    Caso alguém solicitar eu posto um Print com a qualidade que eu rodo de um determinado local para ser comparado com uma com DirectX11...

    vlw galera

    fssantos
    fs.santos arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Junior
      ID: #2948687
      Membro desde
      Masculino
      # Re: Exite mesmo diferença do DirectX 11 e 9 TESTE?
      Resposta de fs.santos.

      Se fosse possível ativar tesselation em um HD4870 essa sim é a maior diferença do DX11, apesar de que ha uns anos atras a AMD lançou uma demo para divulgar a serie HD4000 onde era possível ativar o tesselation...

      bom e como eu não tenho Far Cry 3 não sei se teria diferença...

      carlos alberto gisch
      carlos alberto gisch arrow_drop_down
        star_borderstar_borderstar_border
        Manja Nada

        Tradução do F.E.A.R. Perseus Mandate com problema

        ID: #2948688
        Membro desde
        Masculino, 31 anos
        # Re: Exite mesmo diferença do DirectX 11 e 9 TESTE?
        Resposta de carlos alberto gisch.

        Bom realmente aqui mudou e MUIITOO os gráficos depois que ativei essa opção entre outras manualmente

        Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Far Cry 3: Blood Dragon » Exite mesmo diferença do DirectX 11 e 9 TESTE? - Far Cry 3: Blood Dragon