GameVicioFórum
GameVicioFórum

Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO] - Battlefield 4

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Battlefield 4 » Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO] - Battlefield 4
Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO] - Battlefield 4 / Battlefield 4
Machinaecity
Machinaecity arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstar
    Detonador de Game
    ID: #2959193
    Membro desde
    Masculino, 31 anos, Solteiro
    # Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
    Resposta de Machinaecity.

    Ae gente, depois que a DICE lançou o novo patch de 1GB, o crash até diminuiu um pouco mas o que irrita é que de repente do nada enquanto joga o consumo da memória RAM vai aumentando brutalmente e fica com 96% de uso no sistema. (tenho 8GB )

    Mesmo com o jogo fechado não libera a memória alocada tendo que eu precisar reiniciar o PC pra liberar. Uma breve pesquisa na web constatou realmente que há um problema de alocação de memória do BF4 que não libera depois de um tempo, certamente um bug muito chato que acontece com algumas pessoas.

    Me parece que o Battlefield 4 quando aloca uma grande quantidade de memória não paginada ele não libera mesmo com jogo fechado e o bug acaba causando isso, não importando o quanto de RAM que você possua, 4GB, 8GB,12GB ou até mesmo 32GB não é liberada a memória não paginada e é necessário reiniciar o PC pra RAM apagar o que ficou alocado e parece que tende a acontecer mais para quem possui placa de vídeo AMD rodando no Windows 8.1

    Fontes: URLaHR0cDovL2Fuc3dlcnMuZWEuY29tL3Q1L0JhdHRsZWZpZWxkLTQvQkY0LVBDLU1lbW9yeS1sZWFraW5nLTk0LU1lbW9yeS11c2FnZS13aXRoLTEyR0IvdGQtcC8xNzMxNDQ3

    URLaHR0cDovL2JhdHRsZWxvZy5iYXR0bGVmaWVsZC5jb20vYmYzL2ZvcnVtL3RocmVhZHZpZXcvMjk1NTA2NDc2Njk2MjQ1MTg1MS9sYXN0Lw==

    URLaHR0cDovL2ZvcnVtcy53aGlybHBvb2wubmV0LmF1L2FyY2hpdmUvMjE3Nzc5MQ==

    URLaHR0cDovL2JhdHRsZWxvZy5iYXR0bGVmaWVsZC5jb20vYmY0L2ZvcnVtL3RocmVhZHZpZXcvMjk1NTA2NDc2NjU3MzI5ODQ2Ni8=

    Fiquem alerta pois talvez não seja um problema grande mas sempre é bom tomar conhecimento deles e espalhar para quem não está ciente!

    Fonte: GS700W Corsair

    MoBo: ASUS P8H61-M LX3 R2.0 LGA 1155 Sata 3

    Processador: Intel Core i5 3570 3.4Ghz 6MB Cache L3

    Memória RAM: DDR3 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz

    Placa de vídeo: HIS R7 260X 2GDDR5 128bits

    HDs: HD 500GB Seagate 7200RPM / HD Western Digital Caviar Blue 500GB 7200RPM 16MB Cache

    Monitor: LG 21,5 E2241V Full HD 1080p [1920x1080p]

    Pasta Térmica: Arctic MX-4 Thermal Compound

    Gabinete: Corsair Carbide R500 Series

    Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate x64

    Adrianosky
    Adrianosky arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstar
      Manja Muito
      ID: #2959194
      Membro desde
      # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
      Resposta de Adrianosky.

      No meu pc acontece isso somente em um mapa, a memoria vai a 100% trava tudo tem que reiniciar o pc, pq ela não abaixa por nada.

      Anônimo
      Anônimo arrow_drop_down
        ID: #2959195
        Membro desde
        # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
        Resposta de Anônimo.

        Que eu sei que isso ta dando tela azul nos pcs de todo mundo.

        laninb2
        laninb2 arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstar
          Parceiro GameVicio
          ID: #2959196
          Membro desde
          Masculino, Solteiro
          # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
          Resposta de laninb2.

          Aqui roda no ultra com fps entre 40~55 só que depois de um tempo da umas mini travadinhas do nada, estava vendo e algumas pessoas dizem que com 12gb para essas travadinhas. Alguem sabe se 8gb é o suficiente mesmo e essas travadinhas do nada é do jogo ainda esta um pouco mau optimizado mesmo, ou para parar eu tenho que colocar mais ram?

          Gabinete: NZXT Phantom 410 /// Placa Mãe: ASUS B85M-E/BR /// Processador: Intel® Core i5-4690 CPU @ 3.50GHz /// Ram: Corsair 8 GB DDR 3 1600mhz /// Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 660 TI Gigabyte OC 2gb /// Fonte : SEASONIC S12 II Bronze 520w Reais /// HD : SAMSUNG 500gb 7200rpm /// SSD: Kingston V300 120gb

          s3rginhorj
          s3rginhorj arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstar
            Manja Muito
            ID: #2959197
            Membro desde
            Masculino, 39 anos, Casado
            # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
            Resposta de s3rginhorj.

            Depois desse patch esta dando tela azul direto, pensei que fosse só com meu PC.

            Placa Mãe: Asus M5A78L-M LX3; Fx 6300 + Hyper TX3 Evo; Ram: 8 Gb ram ddr3; Placa de vídeo: EVGA NVIDIA GeForce GTX 560TI 1GB DDR5 Superclocked; S.O: Microsoft Win 8.1 Pro 64bits; Fonte: Corsair 430w CXV2 REAL, MONITOR SAMSUNG SYNCMASTER 2033M 20" 1920x1080.

            Machinaecity
            Machinaecity arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstar
              Detonador de Game
              ID: #2959198
              Membro desde
              Masculino, 31 anos, Solteiro
              # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
              Resposta de Machinaecity.

              Mesmo com 12 ou 32GB de RAM acontece o problema e só cessa se reiniciar o PC. o problema veio com o novo patch..Vamos ter q esperar lançarem um novo patch. No meu PC é 8GB de RAM mas jogando BF4 apenas 3,5 são consumidos normalmente.

              Fonte: GS700W Corsair

              MoBo: ASUS P8H61-M LX3 R2.0 LGA 1155 Sata 3

              Processador: Intel Core i5 3570 3.4Ghz 6MB Cache L3

              Memória RAM: DDR3 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz

              Placa de vídeo: HIS R7 260X 2GDDR5 128bits

              HDs: HD 500GB Seagate 7200RPM / HD Western Digital Caviar Blue 500GB 7200RPM 16MB Cache

              Monitor: LG 21,5 E2241V Full HD 1080p [1920x1080p]

              Pasta Térmica: Arctic MX-4 Thermal Compound

              Gabinete: Corsair Carbide R500 Series

              Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate x64

              diegocardosos
              diegocardosos arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Master
                ID: #2959199
                Membro desde
                Masculino, 33 anos
                # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
                Resposta de diegocardosos.

                Isso já aconteceu comigo antes mesmo de lançar o patch, eu usava o bf4 pra executar em 32 bits, depois que eu coloquei em 64 bits parou nunca mais aconteceu.

                rnglee
                rnglee arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstar
                  Parceiro GameVicio
                  ID: #2959200
                  Membro desde
                  Masculino, 33 anos, Relacionamento aberto
                  # Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
                  Resposta de rnglee.

                  Antes da atualização usava o Windows 8.1, achei que esse SO ficou até um pouco mais estável. Pra quem usa o Windows 7, tenta iniciar com o .exe 32(x86) pra ver se melhora.

                  --CPU: i7 5820k @4.5ghz / WC Custom

                  --MB: Asus X99-Deluxe

                  --VGA: EVGA GTX 980 TI Classified

                  --PSU: EVGA Supernova 1000W P2

                  --RAM: G.Skill DDR4 16GB 2800Mhz @2753Mhz CL13

                  --SSD: Samsung 840 Evo 250GB (System)

                  --HD1: Samsung 1,5 Tera / 7200 / 16mb

                  --CASE: Aerocool ATX Strike X ST

                  --SCREEN: 23" LG IPS236V LED 75hz-oc (FULL HD)

                  diegocardosos
                  diegocardosos arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                    GameViciado Master
                    ID: #2959201
                    Membro desde
                    Masculino, 33 anos
                    # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
                    Resposta de diegocardosos.
                    Antes da atualização usava o Windows 8.1, achei que esse SO ficou até um pouco mais estável. Pra quem usa o Windows 7, tenta iniciar com o .exe 32(x86) pra ver se melhora.

                    Na minha opinião só vale a apena deixar em 32 bits quem tem menos de 4 GB de memória.

                    alfhabh
                    alfhabh arrow_drop_down
                      star_borderstar_borderstar_border
                      Manja Nada
                      ID: #2959202
                      Membro desde
                      Masculino, 41 anos
                      # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
                      Resposta de alfhabh.

                      Tambem aconteceu comigo antes mesmo de lançar o patch, eu tanto 32 ou 64 bits , verificava o gerenciador de tarefas e o consumo de memoria tava 98% .

                      Anônimo
                      Anônimo arrow_drop_down
                        ID: #2959203
                        Membro desde
                        # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
                        Resposta de Anônimo.

                        Ta pegando a memoria todo dos pcs, pra mim foi depois do patch, usa toa memoria logicamente pc trava. isso nao é nada bom ficar acontecendo direto. vai fuder com pc de meio mundo.

                        sasthiago
                        sasthiago arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstar
                          Esse se Vira
                          ID: #2959204
                          Membro desde
                          Masculino, 37 anos, Casado
                          # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
                          Resposta de sasthiago.
                          Antes da atualização usava o Windows 8.1, achei que esse SO ficou até um pouco mais estável. Pra quem usa o Windows 7, tenta iniciar com o .exe 32(x86) pra ver se melhora.

                          Na minha opinião só vale a apena deixar em 32 bits quem tem menos de 4 GB de memória.

                          quando ponho em 32 da licença invalida! ,,, e foda nao consigo nem entrar nos servers,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

                          AMD R9 270X2GB GDDR5 256bits AMD/ FX-8320 Octa Core Black Ed 3.5GHz/ MBO Gigabyte GA-970A-UD3 (AM3+)/ 2x 4GB Kingston 1333 Mhz/ Fonte Corsair 600W Gaming Series GS600/ SATA 1TB 3Gb/S /MONITOR SAMSUNG 22,5"

                          Anônimo
                          Anônimo arrow_drop_down
                            ID: #2959205
                            Membro desde
                            # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
                            Resposta de Anônimo.

                            Bom alerta amigo , eu até fui checar isso , mas felizmente pra mim , aqui tá normal , não está acontecendo isso.

                            mas isso não quer dizer que tudo são um mar de rosas aqui , pq os servidores estão um lixo , principalmente os brs.

                            syler1990
                            syler1990 arrow_drop_down
                              star_border
                              Curioso
                              ID: #2959206
                              Membro desde
                              # O responsavel pelo gerenciamento de memoria é o SO
                              Resposta de syler1990.

                              O responsavel pelo gerenciamento de memoria é o Sistema operacional, ou seja, se vc matar o processo do bf4, toda memoria alocada pelo bf4 será liberada.

                              diegocardosos
                              diegocardosos arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                GameViciado Master
                                ID: #2959207
                                Membro desde
                                Masculino, 33 anos
                                # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
                                Resposta de diegocardosos.
                                O responsavel pelo gerenciamento de memoria é o Sistema operacional, ou seja, se vc matar o processo do bf4, toda memoria alocada pelo bf4 será liberada.

                                Claro que não, faz um jogo que não seja bem otimizado no uso da memória pra ver o que acontece.

                                butgás
                                butgás arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstarstarstar
                                  Manja Muito
                                  ID: #2959208
                                  Membro desde
                                  Masculino, 29 anos, Namorando
                                  # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
                                  Resposta de butgás.

                                  Galera sobre a memoria não estou tendo problemas... apenas o pegueno tempo de carregamento de mapas de aproximadamente 8 mim, absurdo!!

                                  lag lag lag lag lag e mais lag

                                  e muiiiiiiiiitoooooo pesado, tem mapa que rodo sussi 60 fps tudo ultra, mais tem map que só boto efeito especial e iluminação no ultra, e full HD para ficar 60 fps se não da zica em tudo.

                                  meu pc é esse da descrição, era pra rodar com uma mão nas costas.

                                  O pessoal fala dos gráficos, mais a diferença entre BF 3 e BF4 não é tão grande em comparação a diferença de desempenho.

                                  BF 3 tanto OFF quanto ON eu jogo a 60fps full HD ultra

                                  Agora uma pergunta, se eu jogar no 32 bits o desempenho melhora? pq 64 bits ta sofrivel!!!

                                  Sei que vai ter aqueles que vão me contrariar pelo que eu disse, mais lembrem pode dar certo para vocês de rodar bem, mais este jogo querendo ou não está mal otimizado, vi placas mais fracas que a minha rodando melhor

                                  Fourtrek ATX Centurion gamer case black edition blue led/Asus M5A78L-le/Strike-x 500w aerocool 80 plus bronze/AMD FX 8320 8 x core 3.5 Ghz Black Edition/Saphire HD 7950 3gb 384 bit Dual-X /8 GB Kingston/HD 1TB Sansung Sata II 7200RPM/HD 1TB Seagate 7200 RPM/Encore 5.1 High definition Audio/Windows 8.1 pro 64 bit/TV'42 LG/Home Theater 5.1 Philips Dolby Digital Dolby Pro logic II/Xbox 360 controler/G27 Racing weel/Teclado Bright games/Microsoft * Wireless Optical Mouse 2000///////Xbox 360///LnLn

                                  IMAGEaHR0cDovL2ltZzg1NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzg1NS85NDAwLzQ2ODQyLmpwZw==

                                  IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3FXc1RjblkucG5n

                                  IMAGEaHR0cDovL2ltZzE1MS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE1MS83MjA5L2Fzc2Fzc2luc2NyZWVkMnAucG5n

                                  Black Marco
                                  Black Marco arrow_drop_down
                                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                    GameViciado Extremo

                                    Cheats é pra Shits

                                    ID: #2959209
                                    Membro desde
                                    Masculino, 38 anos, Relacionamento aberto
                                    # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
                                    Resposta de Black Marco.

                                    Eu não tenho esse problema, mas pra quem tem, porque não testam usar algum programa de limpar memória? Seria melhor do que ter que reiniciar o PC.

                                    Core i7 2600K @ 4,3 GHz @ Corsair H70 @ 2X Akasa Viper @ Gelid GC-Extreme || AsRock Z77 Pro4-M || EVGA GTX 970 || 16 GB (4 x 4 GB) G.SKILL RipjawsX DDR3 2133 MHz || SSD Samsung 840 EVO 250 GB || 1 TB Seagate + 500 GB Western Digital + 500 GB Seagate || Fonte OCZ ZT550W || Monitor LG M2380A || Teclado Thermaltake Meka G1 e Thermaltake Meka G-Unit || Mouse Logitech G502 Proteus Core || Mousepad Playpad personalizado União Gamer || Gabinete Corsair Carbide 500R || Controle Xbox 360 Wirelles || Volante Logitech Driving Force GT || ASUS Xonar DGX || Microfones: Zalman ZM-MIC 1 e Dagee DG-001MIC || Headphones: AKG K240 MKII e AKG Q701 QJ

                                    Ryoda953
                                    Ryoda953 arrow_drop_down
                                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                      GameViciado Master
                                      ID: #2959210
                                      Membro desde
                                      Masculino, 31 anos
                                      # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
                                      Resposta de Ryoda953.

                                      Aparentemente eu nao estou com esse bug mas esse patch tbm nao resolveu quase nada Todos os bugs q tinha antes aqui ainda tenho, fica sem som, textura buga as vezes, crash de cliente e servidor, parece q o que melhorou foi o netcode q agora parece q to conseguindo acertar mais, tbm parece q me deu mais fps se bem me lembro antes na fase de teste nao batia 60fps no ultra e agora fica a 60fps no ultra com msaa e td, tbm segundo um vídeo q eu vi tbm liberou as armas da expansão second assault eu vi o cara jogando com uma l85a2

                                      CPU: I7 6700K

                                      Cooler: Corsair H80i GT

                                      RAM: 16Gb Gskill Ripjaws 4 DDR4 2666mhz

                                      GPU: MSI GTX1080 Gaming X

                                      Mobo: Gigabyte Z170X Gaming 5

                                      PSU: Corsair AX750

                                      Monitor: Benq XL2420Z 144hz

                                      Gabinete: Pcyes Bizon red

                                      Anônimo
                                      Anônimo arrow_drop_down
                                        ID: #2959211
                                        Membro desde
                                        # Re: Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO]
                                        Resposta de Anônimo.

                                        Já tive esse bug uma única vez no bf3, jogo ficou lentão do nada quando minimizei até o windows tava lento e o uso de memória lá nos 8gb

                                        Eddie Fjv Rj
                                        Eddie_Fjv_Rj arrow_drop_down
                                          star_borderstar_borderstar_border
                                          Manja Nada
                                          ID: #2959212
                                          Membro desde
                                          Masculino, 46 anos
                                          # Aqui tbm
                                          Resposta de Eddie_Fjv_Rj.
                                          Que eu sei que isso ta dando tela azul nos pcs de todo mundo.

                                          Aqui deu tela azul. Bad_Pool_Caller.

                                          Li em alguns foruns que a causa da BSOD é o BF4.

                                          Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Battlefield 4 » Battlefield 4 com problema de memória. [AVISO] - Battlefield 4