GameVicioFórum
GameVicioFórum

Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6 - Gran Turismo 6

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Gran Turismo 6 » Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6 - Gran Turismo 6
Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6 - Gran Turismo 6 / Gran Turismo 6
peps001122
peps001122 arrow_drop_down
    star_borderstar_borderstar_border
    Manja Nada

    Jamais subestime o simples e o acaso!

    ID: #2968774
    Membro desde
    Masculino, 35 anos
    # Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6
    Resposta de peps001122.

    Amigos, comprei um G27 e testei com os seguintes games

    Gran Turismo 5 e Gran Turism 6

    GTR2

    GTR Evolution

    NFS Shift 2

    rFactor

    Mas no GT5 e principalmente GT6 com carros de rua equipados com caixa de marchas padrão, as marchas caem muito em Neutro, com caixa de marchas Racing melhora um pouco, nos outros games isso não acontece e como o volante é recente e testei primeiro com os GTs, eu até achei que ele estava com defeito, mas os outros games mostra que ele esta normal..

    Eu dirijo carros reais à 6 anos e meto o purrete neles, não tem essa de ficar caindo em neutro.. :(

    Será que sou eu que não estou acostumado com a dinâmica do volante, o game esta com pau ou os GTs são assim mesmo?????

    secofc
    secofc arrow_drop_down
      starstarstarstarstar
      Começando a Saber
      ID: #2968775
      Membro desde
      Masculino, 40 anos
      # Re: Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6
      Resposta de secofc.

      Eu tb notei isso nos GT's. Tenho usado apenas as borboletas, diminuiu um pouco isso. Mas perde a graça tendo um câmbio H pra usar do lado.

      FX-8320 + Cooler Akasa Voodoo/ Sapphire R9 280X 3Gb 384bits / Kingstom 8Gb 1333Mhz / Fonte OCZ Speedstream2 700W / MB ASROCK Extreme 3 R2.0 / Logitech G27 / Monitor 1: LG 21,5" 1600x900 / Monitor 2 SmarTV Philips 42" FullHD 3D.

      peps001122
      peps001122 arrow_drop_down
        star_borderstar_borderstar_border
        Manja Nada

        Jamais subestime o simples e o acaso!

        ID: #2968776
        Membro desde
        Masculino, 35 anos
        # Re: Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6
        Resposta de peps001122.

        Com certeza, e eu comprei esse volante principalmente por causa do câmbio em H, só que o câmbio esta me decepcionando no GT.

        mgmarcio
        mgmarcio arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Junior
          ID: #2968777
          Membro desde
          38 anos
          # Re: Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6
          Resposta de mgmarcio.

          O GT tem bug no câmbio H. Tem carros que ele sequer funciona. Isso me chateou bastante no GT6. O problema já é antigo e a produtora não quer resolver.

          Infelizmente, a saída é usar câmbio borboleta...

          Pra vc ter idéia do Bug, tem carros que se vc configurar no jogo o câmbio para "personalizável" o câmbio H do g27 para de funcionar... Muito tosco...

          Asus z87-A | Intel core i7 4770k | Gigabyte GTX 980 TI G1 Gaming 6gb | Memória corsair vengeance pro 1866 MHz 16 Gb | Gabinete cooler master HAF 932 | Water Cooler Thermaltake Big Water | HD 500 GB SSD - 4 TB sata | Fonte cooler master 1000w

          CARLOS 2007
          CARLOS_2007_ arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Junior
            ID: #2968778
            Membro desde
            35 anos
            # Re: Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6
            Resposta de CARLOS_2007_.

            Entrando no assunto, comprei recentemente o meu g27, criei 3 perfis de jogos diferentes, executo pelo proprio profiler da logitech, o problema é q trocando o jogo as config nao sao salvas, alguem sabe arrumar?

            peps001122
            peps001122 arrow_drop_down
              star_borderstar_borderstar_border
              Manja Nada

              Jamais subestime o simples e o acaso!

              ID: #2968779
              Membro desde
              Masculino, 35 anos
              # Re: Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6
              Resposta de peps001122.

              Mgmarcio,

              Verdade, bem que eles poderiam dar uma força, no rFactor o outros games funciona beleza.

              Notei aqui que em alguns carros eu acho que não funciona porque são naturalmente automáticos como por exemplo o novo Mazda Demio e Toyota Prius, que são 100% automáticos e não tem pedal de embreagem na vida real, com eles é só borboleta mesmo acho que a ideia foi essa, mas os outros carros precisam de melhoras.

              CARLOS_2007,

              Acho que em configurações globais tem uma opção tipo, "Permitir que o jogo ajuste as configurações" acho que vem habilitado de fabrica, desmarca e vê se da certo.

              peps001122
              peps001122 arrow_drop_down
                star_borderstar_borderstar_border
                Manja Nada

                Jamais subestime o simples e o acaso!

                ID: #2968780
                Membro desde
                Masculino, 35 anos
                # Re: Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6
                Resposta de peps001122.

                Legal jidoh, vou testar no Euro Truck 2 também, deve ser bom.

                No caso dos GT, acho que também vou passar a usar o paddle shift, é o jeito, com o cambio H não da nem para tirar ouro nos Eventos Sazonais, toda volta o carro me faz o favor de cair em Neutro fazendo perder tempo.

                Na vida real peguei BMW x6, Corolla, Civic, Lancer, Abarth 500 e muitos outros com paddle shift, mas os testes não foram a fundo pois eu era manobrista e raramente aparecia uma brecha onde eu podia ir mais longe testar melhor, só os clientes de confiança deixavam!

                E você tem razão, no Civic e Lancer é muito bom, isso se você estiver falando das versões de rua.

                jidoh
                jidoh arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  GameViciado Junior

                  Correr para não ficar

                  ID: #2968781
                  Membro desde
                  Masculino, 42 anos, Casado
                  # Re: Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6
                  Resposta de jidoh.

                  Isso msm Peps, testa no ETS2 que vc vai se impressionar como ele ta super fiel a realidade, principalmente nas novas verões 1.8 para cima!

                  Sou muito fan da serie GT, mas para ser sincero me divirto muito mais com paddleshift!

                  Manual msm uso no rfactor e LFS e futuramente qndo sair o PROJECT CARS.

                  Sim lancer GT de rua! show de bola!

                  Agora o LANCER EVOLUTION X unica vez que entrei nele foi no salão do automóvel em 2010 kkk

                  Quem sabe qndo eu ganhar na MEGASENA eu compro um kkk!

                  abraço e bom proveito no GT6, ele n eh perfeito mais tem muita coisa boa neste grande game!

                  MB: Gigabyte GA-X99-Gaming 5 CPU: INTEL i7-5820K @ 4.0Ghz 3-Way: Gigabyte GTX 970 G1 Gaming

                  MEM: Kingston HyperX Predator 32GB (4x8) @ 2133Mhz SSD: Kingston HyperX Fury 240GB RAID 0 HD: Seagate 3TB

                  PSU: Corsair RM 1000W CPU Cooler: Corsair H100i CASE: NZXT Cource 530 FT

                  Mouse: Logitech G402 Keyboard: Logitech G710 Plus H7: Logitech G230

                  Display: LG Ultrawide LED 25' 25UM65 Monitor: Samsung LED FullHD 23,6'

                  peps001122
                  peps001122 arrow_drop_down
                    star_borderstar_borderstar_border
                    Manja Nada

                    Jamais subestime o simples e o acaso!

                    ID: #2968782
                    Membro desde
                    Masculino, 35 anos
                    # Re: Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6
                    Resposta de peps001122.

                    Você tem razão jidoh, ficou muito bom no ETS2, a dirigibilidade ficou muito boa, vou até voltar ativa, fazia muito tempo que eu não jogava, deu saudade.

                    Pelo visto aqui no GT vai ser paddle-shift também, o H vai ter que ficar para os outros jogos mesmo, estou na espera do Project Cars também, parece que vai ficar bom.

                    Cara, se eu entrar num Salão do Automóvel meus olhos vão brilhar como de criança kkkkkkk um dia vou dar um jeito de ir tenho grande paixão por carros, se eu ganhar na Mega eu tenho é que ficar longe deles, se não eu gasto tudo hehehe.

                    GT6 realmente tem muita coisa boa, mas acho que esta na hora da serie passar por mudanças mais bruscas, pois esta sendo superada por concorrentes e isso não é bom.

                    abraço meu caro, tudo de bom ae..

                    danielwrr
                    danielwrr arrow_drop_down
                      star_border
                      Curioso
                      ID: #2968783
                      Membro desde
                      # Re: Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6
                      Resposta de danielwrr.

                      Na verdade não é problema com o H no Gran Turismo.

                      O que acontece é que ele não aceita se você acelerar enquanto passa a marcha.

                      Eu uso a uns 6 meses no GT5 e GT6.

                      Isso acontece bem menos depois que acostuma.

                      E os carros que não dá pra usar o câmbio em H, é porque os carros não tem câmbio em H.

                      É por isso que não se dá pra usar a embreagem em um carro que não tem. Rsrs

                      luccasvrb
                      luccasvrb arrow_drop_down
                        star_borderstar_border
                        Novato

                        Zueira Hever

                        ID: #2968784
                        Membro desde
                        Masculino, 28 anos, Solteiro
                        # Re: Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6
                        Resposta de luccasvrb.

                        BUG não chamaria isso de BUG todos fação o teste simplesmente quando for trocar a macha tira o pe do acelerador completamente apos isso engate a macha que você for usar "Se for na arrancada logicamente sera a segunda" apos engatar a macha pode voltar a acelerar.

                        Bom se Incomoda ter que fazer esse circo todo pra trocar de macha.

                        Sem duvida mais com a pratica leva a perfeição.

                        Testem verão que e sera mais pratico depois de aplicar essa teoria maluca^^

                        peps001122
                        peps001122 arrow_drop_down
                          star_borderstar_borderstar_border
                          Manja Nada

                          Jamais subestime o simples e o acaso!

                          ID: #2968785
                          Membro desde
                          Masculino, 35 anos
                          # Re: Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6
                          Resposta de peps001122.

                          Verdade, andei praticando e isso esta menos frequente, tem que soltar mesmo o acelerador, acho que a maior culpada é a minha mania de ficar dando repicadas nos motores do carros reais kkkkk hãããaammm bammm bhaaãããaã kkkkkkk

                          E é verdade, embreagem em carro naturalmente automático seria bizarro no GT, se é um simulador então tem que simular direito..

                          Valeu pelas dicas!!

                          gphilippi
                          gphilippi arrow_drop_down
                            star_border
                            Curioso
                            ID: #2968786
                            Membro desde
                            # Concordo plenamente
                            Resposta de gphilippi.
                            BUG não chamaria isso de BUG todos fação o teste simplesmente quando for trocar a macha tira o pe do acelerador completamente apos isso engate a macha que você for usar "Se for na arrancada logicamente sera a segunda" apos engatar a macha pode voltar a acelerar.

                            Bom se Incomoda ter que fazer esse circo todo pra trocar de macha.

                            Sem duvida mais com a pratica leva a perfeição.

                            Testem verão que e sera mais pratico depois de aplicar essa teoria maluca^^

                            Corcordo. Afinal, tanto os manuais do usuário automotivos quanto os CFC's informam que os veículos (de passeio) dever ser acelerados somente quando o disco de embreagem já se encontra engatado. Mas o que me preocupa é que isso deve comprometer o punta-tacco, ou não tem nada a ver?

                            Carros com embreagem dupla, ou até a tripla (que é disponibilizada no gt6)devem permitir que esses carros possam trocar de marcha mesmo quando continua pisando no acelerador, pois a próxima marcha já se encontra pré engatada (embreagem dupla), a tripla não sei afirmar quais estão engatadas, duas acima ou uma abaixo e uma acima!!!

                            Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Gran Turismo 6 » Logitech G27 Vs Gt5 E Gt6 - Gran Turismo 6