GameVicioFórum
GameVicioFórum

Vale a pena para um amante de Skyrim? - The Elder Scrolls IV: Oblivion

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » The Elder Scrolls IV: Oblivion » Vale a pena para um amante de Skyrim? - The Elder Scrolls IV: Oblivion
Vale a pena para um amante de Skyrim? - The Elder Scrolls IV: Oblivion / The Elder Scrolls IV: Oblivion
LucasAMC
LucasAMC arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Veterano

    "Um soberano não pode convocar o exército só por raiva, e um general não pode lutar apenas por vingança. Uma pessoa com raiva pode recuperar a serenidade, e o ressentimento pode ser apaziguado, mas um Estado arruinado não se recupera, e os mortos não podem voltar à vida."

    ID: #2977714
    Membro desde
    Masculino, 29 anos
    # Vale a pena para um amante de Skyrim?
    Resposta de LucasAMC.

    Olá, eu comecei jogar direto no Skyrim, nunca passei pelo Oblivion. Eu acho Skyrim o melhor jogo desta geração, realmente gostei muito. Queria saber se vale a pena eu começar a jogar Oblivion. Não prezo um jogo apenas por gráficos. Gosto primeiramente que tenha uma história rica, personagens inteligentes, com várias falas e tudo mais, mapa grande e muitas coisas para se fazer. E diversidade também. Não gostei muito de Fallout 3 porque achei as coisas muito repetitivas, e por Oblivion rodar na mesma engine seria parecido?

    "One of these days the clocks will stop and time won't mean a thing."

    sparkeste
    sparkeste arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstar
      Manja Muito
      ID: #2977715
      Membro desde
      Masculino, 28 anos, Solteiro
      # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
      Resposta de sparkeste.

      Pessoalmente eu gosto mais do Oblivion do que do Skyrim, mas já tenha em mente o seguinte, sim os gráficos estão um pouco defasado.

      Mas em questão de Musica, e de história é incrível, uma coisa que senti falta no Skyrim foi o peso real das suas ações já no Oblivion, tudo que você faz, a maneira como age tem peso, exemplo tem pessoas que não falam com você se você tiver uma fama negativa e a história eu achei primorosa.

      A jogabilidade é um poco estranha, dando a impressão que os personagens patinam.

      Mas se eu posso te dar uma Dica, pegue-o, eu sou velho jogador de TES e no Skyrim tem uma centena de referencias a personagens e locais do Oblivion, além da chance de ver a Guilda dos Guerreiros, a Guilda dos Magos, a Guilda dos Ladrões e a Dark Brotherhood no seu máximo, no máximo de seu poder e influência é algo bem maneiro de ver.

      Se eu fosse você pegaria o jogo! Agora a escolha é sua.

      Live and learn!

      Hanging on the edge of tomorrow

      Live and learn!

      From the works of yesterday.

      Live and learn!

      If you beg or if you borrow,

      Live and learn!

      You may never find your way.

      Aioros
      .Aioros. arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Master

        Ainda Há Esperança...

        ID: #2977716
        Membro desde
        Masculino, 36 anos
        # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
        Resposta de .Aioros..

        Se vc virou fã, vale à pena sim... mas as ressalvas do amigo acima quanto aos gráficos são a única coisa q pode te desanimar, pois o resto, é excelente.

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzgxMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzgxMS85Mjk1L2NxZjUucG5n

        LucasAMC
        LucasAMC arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Veterano

          "Um soberano não pode convocar o exército só por raiva, e um general não pode lutar apenas por vingança. Uma pessoa com raiva pode recuperar a serenidade, e o ressentimento pode ser apaziguado, mas um Estado arruinado não se recupera, e os mortos não podem voltar à vida."

          ID: #2977717
          Membro desde
          Masculino, 29 anos
          # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
          Resposta de LucasAMC.

          Quanto a gráficos da pra superar, mas inteligência artificial e mapa estão show? E as DG não são muito repetitivas?

          "One of these days the clocks will stop and time won't mean a thing."

          Outsphere
          Outsphere arrow_drop_down
            starstarstarstar
            Sabe Pouco
            ID: #2977718
            Membro desde
            Masculino, 31 anos, Namorando
            # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
            Resposta de Outsphere.

            Não. Inteligência artificial é BEM inferior a do Skyrim, mas o sistema de treta, de lvl de mágica e skills em geral, é bem diferente então da pra ignorar a mecânica do jogo. O mapa é questão de gosto. Cyrodiil é mais verde, bonita e tem todo aquele clima romano muito foda e quando tu pisa em Oblivion a primeira reação é: "Caralho que inferno é esse que eu to G-zus". Skyrim é aquela terra Viking fria, sofrida mas forte. Fica a gosto do freguês mesmo. Dungeons repetitivas é algo que tem que se acostumar em jogos grandes que nem esses, mas a Bethesda se esforça pra repetir as texturas mais que os mapas em si.

            E as DLC são SHOW, principalmente a do Sheogorath.

            areton
            areton arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Master
              ID: #2977719
              Membro desde
              37 anos
              # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
              Resposta de areton.

              Considero as quests do Oblivion muito superiores ao do Skyrim, inclusive as side quests. As linhas de história tem um roteiro melhor, a maioria das quests ocorre em forma de evento, sem falar que o jogo possui uma interpretação melhor nas falas dos personagens.

              Em Skyrim as dungeons são todas diferentes, mas em relação a Oblivion tem gente que fala que as dungeons são muito parecidas, isso nunca me incomodou pq os layouts são diferentes. As armadilhas das dungeons são diferentes das do Skyrim.

              Screens do meu Oblivion, com alguns mods:

              IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWcxNTIvNDQ3MS9vYmxpdmlvbjIwMTMwMjAxMDQwOTQyMi5wbmc=

              IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc0MDEvODQ2My9vYmxpdmlvbjIwMTMwMjAxMDQxMTQxMC5wbmc=

              Mod de Corpo:

              IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWczOC83MTczL29ibGl2aW9uMjAxMjExMzAyMjUyNTYyLnBuZw==

              The House Always Wins

              LucasAMC
              LucasAMC arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Veterano

                "Um soberano não pode convocar o exército só por raiva, e um general não pode lutar apenas por vingança. Uma pessoa com raiva pode recuperar a serenidade, e o ressentimento pode ser apaziguado, mas um Estado arruinado não se recupera, e os mortos não podem voltar à vida."

                ID: #2977720
                Membro desde
                Masculino, 29 anos
                # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
                Resposta de LucasAMC.

                E Oblivion trata sobre o que? Quais são os meus poderes, já que em Skyrim sou o Dovahkiin. Eu até enjoei da pura neve de Skyrim e preferia que fosse mais verde, como ali. Os npc sempre tem algo a contar como em skyrim?

                "One of these days the clocks will stop and time won't mean a thing."

                areton
                areton arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  GameViciado Master
                  ID: #2977721
                  Membro desde
                  37 anos
                  # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
                  Resposta de areton.

                  Trata da invasão de Tamriel pelos daedras do plano de Oblivion, ou mais especificamente da parte correspondente a um dos deuses Daedra.

                  Em Oblivion vc não é "ninguém" no começo do jogo, vc não tem poderes, salvo umas magias iniciais, o resto vc tem que aprender durante o jogo já que vc não é nenhum Nerevarine ou Dovahkiin, é simplesmente alguém, mas durante o jogo vc vai se tornar o herói da trama.

                  Como sugestão não faça correndo a quest principal, o grande lance de Oblivion está nas quests de facções e nas side quests. Em Skyrim é tudo meio preto no branco, quase não se tem reviravoltas mas coisas, mas em Oblivion elas são constantes, principalmente nas facções.

                  The House Always Wins

                  leogotardo
                  leogotardo arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstar
                    Parceiro GameVicio
                    ID: #2977722
                    Membro desde
                    Masculino, 38 anos, Solteiro
                    # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
                    Resposta de leogotardo.

                    Vale cara e muito

                    você é fã de skyrim vai se tornar de oblivion, oblivion é uma delicia de jogar, gráfico tão um pouco defasados mas isso não tira o brilho do game

                    fora que tem muito mas muito material de oblivion em relação a historia em skyrim.

                    se você não jogou fica boiando

                    Trevorios
                    Trevorios arrow_drop_down
                      starstarstarstar
                      Sabe Pouco
                      ID: #2977723
                      Membro desde
                      # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
                      Resposta de Trevorios.

                      Vale,e vale muito cara,to jogando ele aqui ja tem um tempo e to gostando muito.

                      PackEP
                      PackEP arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        GameViciado Master

                        O que você precisa saber sobre mim: minhas franquias prediletas no mundo dos videogames são The Elder Scrolls e Fallout. =)

                        ID: #2977724
                        Membro desde
                        Masculino, 30 anos
                        # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
                        Resposta de PackEP.

                        Vale sim. É muito mágico! Quem teve a honra de jogar todos os TES, principalmente na ordem, entende a grandiosidade dessa série! Eu tive!

                        estanho
                        estanho arrow_drop_down
                          starstarstarstarstar
                          Começando a Saber
                          ID: #2977725
                          Membro desde
                          # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
                          Resposta de estanho.

                          Cara skyrim é um lixo se comparado com oblivion, este por sua vez é um lixo se comparado com morrowind.

                          Tu não vai conseguir jogar oblivion porque primeiro ele é foda, segundo tu precisa de uns mods que corrigem o jogo, terceiro ele tem uma jogabilidade um pouco ruim, tu fica abrindo 20 menus para ver itens e tal.

                          Se tu assim mesmo quiser ir atrás tu precisa jogar sem a tradução (foi mal feita e altera os mods) e com o mod obscuro que refaz o jogo (tipo jogo fica muito foda mas pelo menos fica equilibrado, bem equilibrado, só tem que ter cuidado que tem inimigos de nível alto no incio).

                          Boa sorte

                          LucasAMC
                          LucasAMC arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                            GameViciado Veterano

                            "Um soberano não pode convocar o exército só por raiva, e um general não pode lutar apenas por vingança. Uma pessoa com raiva pode recuperar a serenidade, e o ressentimento pode ser apaziguado, mas um Estado arruinado não se recupera, e os mortos não podem voltar à vida."

                            ID: #2977726
                            Membro desde
                            Masculino, 29 anos
                            # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
                            Resposta de LucasAMC.

                            Pelo o que vocês falaram aqui acho que vou experimentar, parece ser um grande jogo mesmo já um pouco velho. Espero gostar.

                            "One of these days the clocks will stop and time won't mean a thing."

                            LucasAMC
                            LucasAMC arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                              GameViciado Veterano

                              "Um soberano não pode convocar o exército só por raiva, e um general não pode lutar apenas por vingança. Uma pessoa com raiva pode recuperar a serenidade, e o ressentimento pode ser apaziguado, mas um Estado arruinado não se recupera, e os mortos não podem voltar à vida."

                              ID: #2977727
                              Membro desde
                              Masculino, 29 anos
                              # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
                              Resposta de LucasAMC.

                              Estou jogando, está legal até agora. Só que sempre acostumei no Skyrim a jogar um pouco em 1ª e um pouco em 3ª pessoa, só que no Oblivion em 3ª pessoa parece que tu ta deslizando no chão e ele anda todo torto, juntamente da câmera balançando. É normal?

                              "One of these days the clocks will stop and time won't mean a thing."

                              batoni
                              batoni arrow_drop_down
                                starstarstarstarstar
                                Começando a Saber
                                ID: #2977728
                                Membro desde
                                # Re: Vale a pena para um amante de Skyrim?
                                Resposta de batoni.

                                Cara eu li esse tópico e comprei o jogo.

                                Estou gostando muito, o sistema de batalha de Oblivion é muito diferente de Skyrim. Em Skyrim é só você sentar a porrada no cara e pronto. Em Oblivion você tem que pensar, defender primeiro... tentar fazer com que o inimigo "perca o equilíbrio" ao te atacar.

                                Estou gostando do jogo sim e eu recomendo a compra (eu comprei no steam quando estava R$9,90).

                                Fórum GameVicio » Jogos em Geral » The Elder Scrolls IV: Oblivion » Vale a pena para um amante de Skyrim? - The Elder Scrolls IV: Oblivion