GameVicioFórum
GameVicioFórum

Como fã da saga...me decepcionei :( - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Metal Gear Solid V: The Phantom Pain » Como fã da saga...me decepcionei :( - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Como fã da saga...me decepcionei :( - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain / Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Rick Grimes
Rick_Grimes arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Master

    There's always another reason to keep on living.

    ID: #2981889
    Membro desde
    Masculino, 28 anos, Solteiro
    # Como fã da saga...me decepcionei :(
    Resposta de Rick_Grimes.

    Boa noite galera!

    antes de tudo queria criar este tópico apenas para demonstrar a minha insatisfação que eu tive com o modo história desse jogo.

    OBS: sou fã da saga e já zerei alguns Metal Gear mais de uma vez antes que me xinguem!

    OBS2:não vou ficar aqui citando os pontos positivos pois todos já os conhecem,por isso ta concorrendo ao game do ano.

    bom,o que me incomodou de começo foi o mundo aberto do jogo,não poque a saga sempre foi linear,mais para mim não combina com a temática do game,você ficava voltando para as mesmas bases milhares de vezes,algumas bases eu tenho certeza que eu invadi umas 20 Vezes,o jogo ta grande? sim,mais fica repetindo, o mapa é muito bem detalhado e bonito mais só vemos guardas de postos!não existe uma luta entre os rebeldes que são citados no jogo(sim,eu sei que tem explicação para eles não estarem la)ou coisas no mapa,tirando a vontade de ficar explorando e chamando o pequod toda hora,para que o mundo aberto se você não sente vontade de explora-lo?

    esse foi sem duvidas um dos jogos que mais gastei horas esse ano,mais se eu pensar aqui rápido eu consigo ver que metade dela foi inútil,quanto mais eu jogava mais eu sentia a sensação de reciclagem,usar a mesma base diversas vezes e a demora para se chegar nos objetivos e todo começo de missão era exatamente igual,foco no Venom,a câmera roda pra trás,mostra o rabo de cavalo,a câmera vai pra primeira pessoa,o Venom abre a porta do pequod,coloca os pés para fora,o heli chega ao ponto e você salta,isso vai ficando monótono demais,sem contar que todo episódio mostra os crédito dos personagens que vão aparecer,antes de começar a jogar você sabe que vai ter o começo chato no pequod e todos os personagens que vão aparecer ali naquela cena,tudo pré determinado,tirando o prazer de você começar a cogitar o que vai acontecer no meio da missão, assim como em Metal Gear Solid 3 quando snake entra no avião e o ocelot esta la esperando ele,Poxa é maneiro pegar a gente desprevenido e faz o jogador ficar idealizando o que pode acontecer mesmo que por alguns minutos.

    agora o que eu realmente detestei foi a remoção das longas cutscenes,eu pensei finalmente um MGS legendando (*__*) vou poder ficar 30 MIN vendo os videos e entendendo 100% da história, tudo que eu vi, ou no caso ouvi,foi horas e horas de fitas cassetes que contam detalhes ótimos da história que se tivessem cutscene seriam incríveis,um exemplo,quando o skullface ameaça de infectar o povo do code talker e faz um drama com o "sininho", caraleo aquilo seria ótimo de se VER e não só ficar OUVINDO!

    bom também tem a campanha principal que vai perdendo o foco, você começa fazendo trabalhos como mercenário,são missões paralelas só que como é no começo colocaram como principal(reciclagem) depois vai começando a ficar interessante, você vai pegando o ritmo da história e vai ficando interessado, o único vilão que o game tem é morto,depois a outra metade da história é limpar o que ele deixou para trás,e o game toda hora quebra o ritmo colocando as mesmas missões que você já passou,nos mesmos lugares que você vai dezenas de vezes nas sides ops, só que com uma dificuldade elevada! porque não colocar isso como side ops e deixar o jogador ligado na história principal? você termina um episódio chega 5 fitas pra voce ficar ouvindo! cansativo e chato!

    bom era esse meu desabafo que eu tenho com o jogo e gostaria de deixar no ar aqui o que eu entendi sobre o jogo,a dor fantasma(Phantom pain) é que na verdade ela vai ser sentida pelos Fãs da saga,acho que esse jogo acertou em não querer explicar toda a lacuna igual ao STAR WARS 1,2 e 3, mais que ele deixou poucos fatos para nós isso é verdade,acho que apenas dois fatos são contados nesse game que impactou foi mostrar como surgiu o ódio do Liquid e que o Big Boss não morreu em outer heaven.

    quem lê o que eu disse vai achar que eu detestei o jogo, muito pelo contrario, eu adorei,mais não entra no meu TOP3 de melhores MGS!!!!

    Vamos discutir ae galera!!!!! com educação!

    IMAGEaHR0cDovL2JhZGdlcy5zdGVhbXByb2ZpbGUuY29tL3Byb2ZpbGUvZGVmYXVsdC9zdGVhbS83NjU2MTE5ODE1OTE1OTA2OC5wbmc=

    the fds
    the_fds arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Master

      The Man Who Sold The World with the the biggest lie ever told.

      ID: #2981890
      Membro desde
      Masculino, 32 anos, Namorando
      # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
      Resposta de the_fds.

      O jogo foi bom. Foi o jogo que mais esperei e joguei no ano, depois de GTA 5. O jogo foi bom, porém toda a franquia merecia um final melhor, mais profundo ( mais missões principais com impacto e importância pra narrativa) e completo. Eu parei de pensar em que o jogo poderia ser melhor quando umas pessoas começaram a investigar os arquivos do jogo e descobriram missões que não foram implementadas no jogo e outras coisa. Resumo: jogo incompleto. Tlvz esse seja um dos motivos do Kojima ser mandado embora, ele fica "aperfeiçoando" o jogo muito e demora demais pra lançar o produto. To com 150 horas e vou voltar a jogar quando sair o MP pra pc.

      obs: não me arrependi da compra e daria uma nota 8,5 ou 9

      IMAGEaHR0cDovL2ZjMDcuZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnMzNi9mLzIwMDgvMjYwL2QvZi9TYXJlbl9fX0ZvcnVtX1NpZ25hdHVyZV9ieV9ZdWxhNTY4LmpwZw==

      Intel® Core I5-4460 // Asus B85M-E/BR* // Fonte Corsair TX 750 // EVGA GTX 970 SC ACX2.0 // 8GB + 4GB 1600MHz // HDD 1TB + 500GB

      * Loading new upgrade

      joaom123
      joaom123 arrow_drop_down
        starstarstarstar
        Sabe Pouco
        ID: #2981891
        Membro desde
        # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
        Resposta de joaom123.

        Eu li e posso dizer que o mundo aberto foi uma boa tacada mas como você teve seus problemas,as missões no Capítulo 2 são extremamente repetidas,o jogo tem um final horrível que foi o Capitulo 50,são cerca de 5 horas e 30 minutos de fitas cassastes,o jogo não tem nenhuma batalha de boss decente,o Skull Face era interessante mas infelizmente foi muito mal utilizado,eu honestamente gostei do Plot Twist sobre o Venom Snake e Big Boss,desde o Grounds Zero dava essa dica,eu realmente também espera uma revelação sobre o Ocelot por que meu deus ele não tem nada da personalidade dos outros jogos,dessa vez ele não é o maluco,nem o sádico,ele é o cara que honestamente usa a voz da razão e até impede a tortura,apareceu um ex-empregado da Konami dizendo que o Capitulo 3 esta no jogo na versão de Xbox ONE e Ps4 e que não esta no Pc por que descobririam muito fácil,ele disse que sera possível jogar esse capitulo quando os jogadores criarem um total de bombas atômicas e as desarma-las todas,acharam uma cutscene sobre isso mas não sei se é verdade mas explicaria o fato desse jogo ficar tão fraco no final

        CryEngine
        Cry.Engine arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstar
          Manja Muito
          ID: #2981892
          Membro desde
          # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
          Resposta de Cry.Engine.

          Vcs são mulheres só pode....mulher fala 20 mil palavras por dia ja o homem 4 mil

          PSdequatro
          PSdequatro arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstar
            Manja Muito
            ID: #2981893
            Membro desde
            # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
            Resposta de PSdequatro.
            Vcs são mulheres só pode....mulher fala 20 mil palavras por dia ja o homem 4 mil

            Fast travel zuado com as paradas da "notas fiscais", tu que pegar arma nova dentro do campo de batalha so pode vir uma por vez no futon, obrigação de ver a cena do embarque e desembaque de Helicoptero, Objetivos secundarios com "?????" daí tu repete uma missão so pra pegar uma maldita planta... Assassins creed ta aí ate hoje porque existem certas formulas e elementos de mundo aberto que dão certo e agrada a maioria do publico, não que MGS5 tenha que imitar AC, Deus que me livre disso, "mas" faltou certas coisas nesse mundo aberto do Kojima que iriam melhor o jogo 200%. Fora esse sistema de upgrade da base que foi feito totalmente pensando nas microtransações da konami, ja estava com mais de 150 horas e as bases com media de level 53 nunca que chegavam no level 60.

            Não, simplesmente não cara! A quem diz que tinha que ter conflito entre exercitos dentro do jogo. Não iría ser um jogo de metal GEAR. Metal Gear e justamente isso , "tactical espionage action".

            Nõa adianta chorar querendo um novo Metal Gear linear porque a tendencia vai ser essa de um novo mundo aberto, eu quero um Remake dos primeiro metal dos anos 80 nesse estilo, mas esse mundo aberto da koanami tem que evoluir.

            Geh20
            Geh2.0 arrow_drop_down
              star_borderstar_borderstar_border
              Manja Nada
              ID: #2981894
              Membro desde
              Masculino, 32 anos
              # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
              Resposta de Geh2.0.

              Realmente foi uma bola fora da Konami. Achei o jogo bom em si, daria uma nota 8,0. Preferia que não fosse mundo aberto e a história fosse mais linear; esse lance das fitas foi um saco, com o tempo torna-se algo massante. Senti muito a falta das longas cutscenes.O Big Boss mal fala durante todo o jogo, a ótima dublagem do Kiefer Sutherland foi pouco(ou nada)explorada. A Quiet, uma grande personagem,poderia ter sido muito mais aproveitada.Ficou uma história bastante rasa.

              kokomeri
              kokomeri arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstar
                Parceiro GameVicio

                Vivendo e aprendendo...

                ID: #2981895
                Membro desde
                Masculino, 28 anos, Solteiro
                # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
                Resposta de kokomeri.

                Olha, gostei do jogo, porém...

                Tipo, a proposta do jogo foi boa, porém foi mal executado. O jogo é repetitivo, tem MUITOS bugs e incompleto. O capitulo 2 é injogavel de tão chato e repetitivo. Claro, poderia falar muitas coisas mas prefiro parar por aqui.

                Tem seus pontos positivo, claro, mas todo mundo sabe e não preciso mostrar. TPP foi o Metal Gear que mais tive hype nessa vida, chegei até sonhar com o Big Boss, tive até a experiência de jogar antes de muita gente(inclusive sai espoilando aqui na gv, hehe).

                Pior que teve uma vez que o meu save corrompeu graças a um bug que deu no cavalo e tive que jogar tudo de novo (estava na missão 9).

                Se eu fizesse uma analise completa e desse pontos, ele receberia algo em torno de 7.6 a 8.5, é um bom jogo, porém não entregou tudo como prometeu, e o que entregou foi mal executado.

                Vlw, fle

                Rick Grimes
                Rick_Grimes arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  GameViciado Master

                  There's always another reason to keep on living.

                  ID: #2981896
                  Membro desde
                  Masculino, 28 anos, Solteiro
                  # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
                  Resposta de Rick_Grimes.
                  Não, simplesmente não cara! A quem diz que tinha que ter conflito entre exercitos dentro do jogo. Não iría ser um jogo de metal GEAR. Metal Gear e justamente isso , "tactical espionage action".

                  não to falando de um Call Of Duty cara HAhahahahahah e sim do mesmo modo que foi utilizado no MGS4,onde o Snake se esgueirava entre os guerrilheiros e as PMC's, e eu digo que isso poderia acontecer apenas em alguns momentos ou em certos locais do game apenas para o jogador sentir que esta havendo uma guerra ali,não um mundo aberto sem nada pra fazer, o conceito de mundo aberto não é usado neste jogo!

                  IMAGEaHR0cDovL2JhZGdlcy5zdGVhbXByb2ZpbGUuY29tL3Byb2ZpbGUvZGVmYXVsdC9zdGVhbS83NjU2MTE5ODE1OTE1OTA2OC5wbmc=

                  BigBoss87
                  BigBoss87 arrow_drop_down
                    starstarstarstarstar
                    Começando a Saber
                    ID: #2981897
                    Membro desde
                    Masculino, 36 anos, Solteiro
                    # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
                    Resposta de BigBoss87.

                    A fidelidade do Ocelot sempre foi ao BigBoss, por isso ele ta bonzinho no jogo.

                    sesarkalderon
                    sesarkalderon arrow_drop_down
                      star_borderstar_border
                      Novato
                      ID: #2981898
                      Membro desde
                      Masculino, 31 anos, Solteiro
                      # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
                      Resposta de sesarkalderon.

                      As missões do capítulo 2 que são repetidas (furtividade total, subsistência, extremo...) não são obrigatórias.

                      Mas, ainda assim, achei mancada da parte do Kojima fazer isso, porque mesmo não sendo obrigatório, são missões que poderiam ser "opções" diretas das missões feitas, tipo, como em Ground Zeroes. Você escolhe a missão, e te dá a opção de "normal" ou "difícil". Deveria ser assim também.

                      A impressão que fica no começo é que essa missão era diferente, porém, tinha essa condição de fazer, e aí eu achei que seria foda. Bom... passado algumas missões, percebi que realmente eram repetidas... Já achava esquisito no começo, mas depois de umas 2 percebi que realmente era repetidas... Achei mo errado isso aí... Beleza que não é obrigatório, mas em uma primeira impressão, você acha que vai ser algo diferente e foda por tais condições..

                      ---

                      Os objetivos secundários que o cara ta reclamando em cima que fica "???" em uma primeira jogada.. também é desnecessário... Mas isso foi feito a fim de aumentar a vida útil do jogo. Mas admito que algumas coisas são chatas pra caramba. Entre pegar uma planta e escutar uma conversa inteira, esta segunda é muito mais relevante (supostamente pelo menos), mesmo sendo um processo mais chato (opinião minha), mas é mais próprio de espionagem.

                      Eu acho que SIM deveria ter conflitos entre os exércitos dentro do jogo. Você não precisaria ficar necessariamente lutando no meio, mas justamente se infiltrar, mesmo em tais condições. Lembra das primeiras fases de Metal Gear Solid 4. Era guerra, tinha os rebeldes (dos quais estávamos do lado), e poderíamos apoiar eles na luta, ou se infiltrar no silêncio, mesmo em meio a tiroteios.. Infelizmente isso não acontece (não é mostrado) em Phantom Pain.

                      ---

                      Em relação as batalhas de Boss, ficou muito atrás, tenho que admitir. As mais expressivas foram a luta contra, contra os Caveiras, contra Eli, e contra Sahelanthropus. Mas ainda assim, tirando o Eli, era só atirar e se esconder, atirar e se esconder... A tática era mais pra defesa, mas digamos que não era necessário "estudar" o boss para acertar o ponto fraco específico dele...

                      ...

                      Nos demais MGS, existia uma necessidade maior de entender o chefão, para assim lutar contra ele... Entender os padrões... Aqui até existe, mas é mais simples...

                      Rick Grimes
                      Rick_Grimes arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        GameViciado Master

                        There's always another reason to keep on living.

                        ID: #2981899
                        Membro desde
                        Masculino, 28 anos, Solteiro
                        # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
                        Resposta de Rick_Grimes.

                        Sesarkalderon

                        você falou bastante coisa que eu penso do jogo mais em uma parte você errou,as missões repetidas do capitulo são meio que obrigatórias também, ou você faz elas ou você faz as side ops, eu ja tava cansado de fazer side,então eu ia fazendo essas missões repetidas para ir desbloqueando o resto da história,senão o jogo não prossegue,se você não ficar fazendo o Kaz não te liga!!!!

                        IMAGEaHR0cDovL2JhZGdlcy5zdGVhbXByb2ZpbGUuY29tL3Byb2ZpbGUvZGVmYXVsdC9zdGVhbS83NjU2MTE5ODE1OTE1OTA2OC5wbmc=

                        sesarkalderon
                        sesarkalderon arrow_drop_down
                          star_borderstar_border
                          Novato
                          ID: #2981900
                          Membro desde
                          Masculino, 31 anos, Solteiro
                          # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
                          Resposta de sesarkalderon.

                          Depois que percebi que era repetidas, não fiz mais nenhuma até o término do jogo (na missão 46).

                          O que é obrigatório são as missões marcadas em amarelo, ouvir (só bastar dar o "play") as fitas com conteúdo marcado em amarelo, e fazer as "paralelas" com marca amarela. Só que para esta última, pode ser necessário as vezes fazer algumas outras paralelas que não tem nada a ver, porque elas estão no mesmo espaço onde ocorre a "paralela" principal...

                          --

                          Bom, de todo jeito não quero parecer estar defendendo o jogo. Gosto muito de Metal Gear, mas nem por isso vou me fazer de cego. Está muito desorganizado desnecessariamente. Uma coisa é fazer as missões, por exemplo, na ordem que você quer, na medida que vai sendo liberado, claro. Mas inserir no meio missões repetidas.. A impressão a princípio era que isso era uma missão nova com tal requisito, mas não... =p

                          vector sombra
                          vector sombra arrow_drop_down
                            starstarstarstar
                            Sabe Pouco
                            ID: #2981901
                            Membro desde
                            # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
                            Resposta de vector sombra.
                            Depois que percebi que era repetidas, não fiz mais nenhuma até o término do jogo (na missão 46).

                            O que é obrigatório são as missões marcadas em amarelo, ouvir (só bastar dar o "play") as fitas com conteúdo marcado em amarelo, e fazer as "paralelas" com marca amarela. Só que para esta última, pode ser necessário as vezes fazer algumas outras paralelas que não tem nada a ver, porque elas estão no mesmo espaço onde ocorre a "paralela" principal...

                            --

                            Bom, de todo jeito não quero parecer estar defendendo o jogo. Gosto muito de Metal Gear, mas nem por isso vou me fazer de cego. Está muito desorganizado desnecessariamente. Uma coisa é fazer as missões, por exemplo, na ordem que você quer, na medida que vai sendo liberado, claro. Mas inserir no meio missões repetidas.. A impressão a princípio era que isso era uma missão nova com tal requisito, mas não... =p

                            Legal o jogo , porém normal , jogo super tático digno de um metal gear , em relação as fitas ,é cansativo de ficar ouvindo pra entender , mas tem uma certa semelhança aos jogos anteriores , me lembro de jogar vários metal gears ,e quando um de seus suportes na missão te contactava pra poder explicar algo, ficava um tempão também só aquelas fotos dos participantes da conversa e a legenda sobre o que estavam falando, e você tinha que ficar ali ouvindo pra saber o que estava rolando;sobre voltar algumas vezes em alguns lugares, também não vi problema, no MGS mesmo ,você tinha que ficar rodando pela Shadow Moses para encontrar cartões e desbloquear portas , no MGS2 ficava correndo por diversas partes com o Raiden naquela plataforma. O que ferrou com o jogo foram as missões repetidas do capítulo 2 , ficou parecendo jogo empurrado com a barriga , por isso a treta entre kojima e Konami , sabem se fazendo as missões com bolinha amarela se consegue chegar ao final sem precisar repetir missões?

                            sesarkalderon
                            sesarkalderon arrow_drop_down
                              star_borderstar_border
                              Novato
                              ID: #2981902
                              Membro desde
                              Masculino, 31 anos, Solteiro
                              # Re: Como fã da saga...me decepcionei :(
                              Resposta de sesarkalderon.

                              Até onde sei, dá sim pra fazer tudo sem repetir missões.

                              Só tem que prestar atenção que se não tiver nenhuma missão principal em amarelo, escute as fitas que tenham o pontinho amarelo (só dar play que basta, mas se a intenção é entender a fundo a história, ouça até o final), e/ou vai na lista de missões paralelas porque lá também tem missões marcadas em amarelo (e se não tiver, pode ser que você tenha que fazer alguma não principal entre as paralelas para liberar...)

                              Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Metal Gear Solid V: The Phantom Pain » Como fã da saga...me decepcionei :( - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain