Boa noite galera!
antes de tudo queria criar este tópico apenas para demonstrar a minha insatisfação que eu tive com o modo história desse jogo.
OBS: sou fã da saga e já zerei alguns Metal Gear mais de uma vez antes que me xinguem!
OBS2:não vou ficar aqui citando os pontos positivos pois todos já os conhecem,por isso ta concorrendo ao game do ano.
bom,o que me incomodou de começo foi o mundo aberto do jogo,não poque a saga sempre foi linear,mais para mim não combina com a temática do game,você ficava voltando para as mesmas bases milhares de vezes,algumas bases eu tenho certeza que eu invadi umas 20 Vezes,o jogo ta grande? sim,mais fica repetindo, o mapa é muito bem detalhado e bonito mais só vemos guardas de postos!não existe uma luta entre os rebeldes que são citados no jogo(sim,eu sei que tem explicação para eles não estarem la)ou coisas no mapa,tirando a vontade de ficar explorando e chamando o pequod toda hora,para que o mundo aberto se você não sente vontade de explora-lo?
esse foi sem duvidas um dos jogos que mais gastei horas esse ano,mais se eu pensar aqui rápido eu consigo ver que metade dela foi inútil,quanto mais eu jogava mais eu sentia a sensação de reciclagem,usar a mesma base diversas vezes e a demora para se chegar nos objetivos e todo começo de missão era exatamente igual,foco no Venom,a câmera roda pra trás,mostra o rabo de cavalo,a câmera vai pra primeira pessoa,o Venom abre a porta do pequod,coloca os pés para fora,o heli chega ao ponto e você salta,isso vai ficando monótono demais,sem contar que todo episódio mostra os crédito dos personagens que vão aparecer,antes de começar a jogar você sabe que vai ter o começo chato no pequod e todos os personagens que vão aparecer ali naquela cena,tudo pré determinado,tirando o prazer de você começar a cogitar o que vai acontecer no meio da missão, assim como em Metal Gear Solid 3 quando snake entra no avião e o ocelot esta la esperando ele,Poxa é maneiro pegar a gente desprevenido e faz o jogador ficar idealizando o que pode acontecer mesmo que por alguns minutos.
agora o que eu realmente detestei foi a remoção das longas cutscenes,eu pensei finalmente um MGS legendando (*__*) vou poder ficar 30 MIN vendo os videos e entendendo 100% da história, tudo que eu vi, ou no caso ouvi,foi horas e horas de fitas cassetes que contam detalhes ótimos da história que se tivessem cutscene seriam incríveis,um exemplo,quando o skullface ameaça de infectar o povo do code talker e faz um drama com o "sininho", caraleo aquilo seria ótimo de se VER e não só ficar OUVINDO!
bom também tem a campanha principal que vai perdendo o foco, você começa fazendo trabalhos como mercenário,são missões paralelas só que como é no começo colocaram como principal(reciclagem) depois vai começando a ficar interessante, você vai pegando o ritmo da história e vai ficando interessado, o único vilão que o game tem é morto,depois a outra metade da história é limpar o que ele deixou para trás,e o game toda hora quebra o ritmo colocando as mesmas missões que você já passou,nos mesmos lugares que você vai dezenas de vezes nas sides ops, só que com uma dificuldade elevada! porque não colocar isso como side ops e deixar o jogador ligado na história principal? você termina um episódio chega 5 fitas pra voce ficar ouvindo! cansativo e chato!
bom era esse meu desabafo que eu tenho com o jogo e gostaria de deixar no ar aqui o que eu entendi sobre o jogo,a dor fantasma(Phantom pain) é que na verdade ela vai ser sentida pelos Fãs da saga,acho que esse jogo acertou em não querer explicar toda a lacuna igual ao STAR WARS 1,2 e 3, mais que ele deixou poucos fatos para nós isso é verdade,acho que apenas dois fatos são contados nesse game que impactou foi mostrar como surgiu o ódio do Liquid e que o Big Boss não morreu em outer heaven.
quem lê o que eu disse vai achar que eu detestei o jogo, muito pelo contrario, eu adorei,mais não entra no meu TOP3 de melhores MGS!!!!
Vamos discutir ae galera!!!!! com educação!