GameVicioFórum
GameVicioFórum

Desempenho horrivel no FSX? - Flight Simulator X

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Flight Simulator X » Desempenho horrivel no FSX? - Flight Simulator X
Desempenho horrivel no FSX? - Flight Simulator X / Flight Simulator X
Eicke
Eicke arrow_drop_down
    starstarstarstarstar
    Começando a Saber
    ID: #2989257
    Membro desde
    Masculino, 32 anos
    # Desempenho horrivel no FSX?
    Resposta de Eicke.

    Olá pessoal,estou com um grande problema nesse FSX,ele é o unico jogo que está rodando ruim aqui.

    Eu ja tentei configuração baixa e alta e fica com o desempenho ruim nas duas opções.

    Estou tendo quedas bruscas de FPS quando vou pousar em algum aroporto,os FPS cai para 15 e 10 frames,quando estou voando ai fica tudo de boa,acima de 50FPS normal,mas quando vou pousar em aeroporto os frames cai de 50 para 15 e 10FPS.

    Meu pc é um AMD FX-6100 de seis nucleos overclocado a 4,3GHz

    Nvidia GeForce GTX 550TI 2GB OC

    8GB de memória DDR3 da Corsair

    Gigabyte 990FX-UD3

    Cooler Master GX 650W Real

    As temperatuas estão todas normal,drivers todos atualizados,estou utilizando Windows 8 Pro X64,mas ja testei ele no Windows 7 também e fica ruim também.

    Ah e eu estava olhando o uso da GPU está em 30% só,o jogo não está utilizando toda a placa de video,e ele só está usando 40% do meu processador,me ajudem por favor.

    Processador: AMD FX-6100 3.3GHz Six Core Placa Mãe: Gigabyte 990FXA-UD3 8GB de Memória RAM DDR3 - Corsair Placa de Video: Nvidia GeForce GTX 760 Windforce 3X 2GB Gabinete: Cooler Master HAF 922 Water Cooler Corsair H60i Fonte de Alimentação: Cooler Master GX 650W Real - Bronze

    luizfillipe
    luizfillipe arrow_drop_down
      starstarstarstar
      Sabe Pouco
      ID: #2989258
      Membro desde
      # Re: Desempenho horrivel no FSX?
      Resposta de luizfillipe.

      Você já viu se o FS está atualizado? Com essa configuração não é comum quedas assim. porém ainda em 15fps dá pra fazer um procedimento, abaixo de 10 que fica ruim... O FSX é um simulador extremamente pesado de natureza. o que resta a nós é atualiza-lo a última versão e adequar os configurações de vídeo pra uma performance melhor... tente não deixar tudo em High.

      Anônimo
      Anônimo arrow_drop_down
        ID: #2989259
        Membro desde
        # Re: Desempenho horrivel no FSX?
        Resposta de Anônimo.

        Só roda bem atualizado, sem atualizar é um show de lag mesmo...

        Eicke
        Eicke arrow_drop_down
          starstarstarstarstar
          Começando a Saber
          ID: #2989260
          Membro desde
          Masculino, 32 anos
          # Re: Desempenho horrivel no FSX?
          Resposta de Eicke.

          Ele está atualizado,está com a versão Service Pack 2,ja testei ele em Directx 10 e em Directx 9 e em Directx 9 o jogo fica com menos desempenho ainda.

          Processador: AMD FX-6100 3.3GHz Six Core Placa Mãe: Gigabyte 990FXA-UD3 8GB de Memória RAM DDR3 - Corsair Placa de Video: Nvidia GeForce GTX 760 Windforce 3X 2GB Gabinete: Cooler Master HAF 922 Water Cooler Corsair H60i Fonte de Alimentação: Cooler Master GX 650W Real - Bronze

          Jumbo747
          Jumbo747 arrow_drop_down
            star_borderstar_border
            Novato
            ID: #2989261
            Membro desde
            Masculino, 40 anos
            # Re: Desempenho horrivel no FSX?
            Resposta de Jumbo747.

            Cara, eu também quebrei a cabeça pra fazer esse jogo rodar bem, e olha que tenho uma máquina legal (i7 970, 24GB DDR3, SLI GTX 580) e descobri que, além das atualizações, o segredo são os tweaks nos arquivos .cfg.

            De tanto fuçar, acabei encontrando esse site:

            URLaHR0cDovL3d3dy52ZW5ldHViby5jb20vZnN4Lmh0bWw=

            Você faz upload do seu arquivo fsx.cfg, que fica na pasta Users-(seu nome)AppData-Roaming-Microsoft-FSX e o próprio site aplica os tweaks.

            Pela tua configuração, selecione as seguintes opções:

            CPUs/Threads: 6;

            Hyperthreading: N/A;

            CPU Speed: 4.3Ghz or more;

            Video Card: GeForce GTX 480 or better;

            Não marca a caixa do vSync FIX;

            Optimzation preferences: Normal

            É importante configurar corretamente, pois esse arquivo otimiza o uso dos núcleos da CPU, e isso é o ponto-chave do FSX, já que VGA pouco importa pra ele. Aí é só baixar o arquivo otimizado do site e substituir o seu .CFG.

            Fiz isso e rodo o FSX entre 50~70FPS (vôo), em Full HD, DX10 (o desempenho é melhor que o DX9), com todos os presets em Ultra High e anti-aliasing. Só deixo desmarcada a opção "ground scenery cast shadows" e "water detail" deixo no penúltimo ajuste (o site ajustou assim no .CFG e dá uma diferença considerável na performance). Mesmo aeroportos pesados os de New York ficam perto dos 40FPS no pouso/decolagem.

            Ah, não esquece de desativar o VSync, tanto no jogo, quanto no painel de controle da NVIDIA.

            Espero ter ajudado.

            andecp
            andecp arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Master
              ID: #2989262
              Membro desde
              Masculino, 35 anos
              # Re: Desempenho horrivel no FSX?
              Resposta de andecp.

              Amigo infelizmente a engine do FSX é antiga e problemática..

              Aqui infelizmente com addons como PMDG, no Virtual Cockpit não passa de 15 20 FPS..

              Mais o pior são as quedas, ele não estabiliza..

              sou membro de foruns como a antiga aerovirtal, voovirtual e já fiz de tudo, com ctz os tweaks melhoram muito mais não fazem milagre.

              Bom, infelizmente no FSX vc pode ter SLI de GTX TITAN, o jogo vai se comportar da mesma forma de uma gtx 560ti por exemplo.. o que manda no FSX é o processador, memória, SSD para carregamento mais rápido das texturas..

              Por exemplo uma pessoa com um I7 e uma gtx 460 por exemplo rodará o jogo muuito melhor, terá muito mais estabilidade do que um fx8150 e uma gtx 690.

              Faça o que o JUMBO falou e veja como vai ficar..

              Se for rodar o jogo no Default conseguirá um quantidade legal de FPS.. mais se começar a colocar addons como aviões PMDG, cenário aerosoft, tropicalsim.. dai amigo.. pode ter o PC da nasa.. nunca o rendimento será satisfatório.

              Outra dica além dessa do amigo Jumbo.. Desligue o ANTI-ALIASING do menu do jogo e baixe o NVIDIA INSPECTION nele vc vai em MS FLIGHT SIMUALTOR X e coloca o quanto de AA quiser.. Eu uso 8XQ + 4x super sampling.. Pq se vc adicionar o AA do menu do FS, ele usa tudo de AA que a placa tem, ou seja, 32x AA.. Só de vc configurar o nvidia inspector o 4X super sampling já vai deixar o visual extremamente mais bonito e como vc diminuiu o AA o jogo fica mais leve. (No FS2004 era possível desativar o AA do menu e gerenciar pelo driver da vga, mais no FSX você pode fazer o que quiser no driver que ele não ativa no simulador, tem que usar o nvidia inspector)

              IMAGEaHR0cDovL2k2Mi50aW55cGljLmNvbS9hM2pwN2suanBn

              Eicke
              Eicke arrow_drop_down
                starstarstarstarstar
                Começando a Saber
                ID: #2989263
                Membro desde
                Masculino, 32 anos
                # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                Resposta de Eicke.

                Jumbo747 valeu mesmo cara,o jogo ta rodando de boa agóra muito show,você me ajudou muito,obrigado mesmo,resolveu meu problema aqui.

                Processador: AMD FX-6100 3.3GHz Six Core Placa Mãe: Gigabyte 990FXA-UD3 8GB de Memória RAM DDR3 - Corsair Placa de Video: Nvidia GeForce GTX 760 Windforce 3X 2GB Gabinete: Cooler Master HAF 922 Water Cooler Corsair H60i Fonte de Alimentação: Cooler Master GX 650W Real - Bronze

                Jumbo747
                Jumbo747 arrow_drop_down
                  star_borderstar_border
                  Novato
                  ID: #2989264
                  Membro desde
                  Masculino, 40 anos
                  # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                  Resposta de Jumbo747.

                  Quem sabe daqui uns 5 anos, quando tivermos CPU com 12, 16 núcleos @ 8+GHz, os add-ons rodem satisfatoriamente... Hehehe!

                  VGA pouco interessa pra esse jogo!

                  Edit: opa, beleza então, aproveita o jogo aí!

                  Sobre o anti-aliasing, eu deixei o meu pelo jogo ativado mesmo (e no painel de controle da NVIDIA em Controlado por Aplicativo) e não diminuiu a performance, fiz o teste com o FRAPS ligado.

                  andecp
                  andecp arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                    GameViciado Master
                    ID: #2989265
                    Membro desde
                    Masculino, 35 anos
                    # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                    Resposta de andecp.

                    É o único jeito é no nvidia inspector, vc desabilita do settings do FSX e gerencia por ele..

                    Quanto ao fps eu sempre monitoro, ctrl + z 2x

                    IMAGEaHR0cDovL2k2Mi50aW55cGljLmNvbS9hM2pwN2suanBn

                    star
                    star arrow_drop_down
                      star_borderstar_borderstar_border
                      Manja Nada
                      ID: #2989266
                      Membro desde
                      # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                      Resposta de star.

                      Disse besteira o i7 vs fx questão de desempenho em game é a mesma coisa talvez com diferença em 5fps não mais que isso.

                      ecereser
                      ecereser arrow_drop_down
                        starstarstarstar
                        Sabe Pouco
                        ID: #2989267
                        Membro desde
                        Masculino, 56 anos
                        # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                        Resposta de ecereser.

                        Dá uma olhada nesse vídeo tutorial:

                        ZjRrRXdydjFCWE0=

                        Aqui segui as dicas dele e ficou muito, mas muito bom mesmo.

                        Core i5 4670k 3.4mhz | AsRock z87m Pro 4 | 16gb 1866mhz Corsair Vengeance Pro | Sapphire HD7950 3gb Dual X OC | Water Cooler Corsair Hydro Series H80i | HD WD 1tb Blue + WD 500mb Blue | Cooler Control NZXT | Thermaltake Dokker | Corsair HX650W Modular Pro Series | Samsung T220 22" 2ms | Keyboard G700 | Gamepad MS X360 | Logitech G27 | Razer Deathadder Left Hand | Headset Roccat Kave 5.1

                        Anônimo
                        Anônimo arrow_drop_down
                          ID: #2989268
                          Membro desde
                          # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                          Resposta de Anônimo.
                          Disse besteira o i7 vs fx questão de desempenho em game é a mesma coisa talvez com diferença em 5fps não mais que isso.

                          vc criando caso com oq o cara postou a 9 meses atras ??? kkkkkkk....

                          ao tópico:

                          esse simulador nao aproveita o PC totalmente , oq ajuda muito é diminuir o campo de visão la nas opções graficas...se tiver muitos addons pesara mais , tem um lance tbem de colocar um arquivo config de vegetação do fs9 q ajuda tbem...

                          ah depois q instala a expanção acceleration ajuda tbem na performance devido ao patch dele

                          ecereser
                          ecereser arrow_drop_down
                            starstarstarstar
                            Sabe Pouco
                            ID: #2989269
                            Membro desde
                            Masculino, 56 anos
                            # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                            Resposta de ecereser.
                            vc criando caso com oq o cara postou a 9 meses atras ??? kkkkkkk....

                            kkkkkkkkkkkkk sabe que eu nem tinha observado esse detalhe... mas o vídeo

                            que postei apesar de ser velho pra caramba ainda é válido até hoje. :D

                            Core i5 4670k 3.4mhz | AsRock z87m Pro 4 | 16gb 1866mhz Corsair Vengeance Pro | Sapphire HD7950 3gb Dual X OC | Water Cooler Corsair Hydro Series H80i | HD WD 1tb Blue + WD 500mb Blue | Cooler Control NZXT | Thermaltake Dokker | Corsair HX650W Modular Pro Series | Samsung T220 22" 2ms | Keyboard G700 | Gamepad MS X360 | Logitech G27 | Razer Deathadder Left Hand | Headset Roccat Kave 5.1

                            Anônimo
                            Anônimo arrow_drop_down
                              ID: #2989270
                              Membro desde
                              # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                              Resposta de Anônimo.

                              Kkkkkkkkkkkkk....esses usuarios da gamevicio são foda

                              claro que é valido ! parabens por ter postado o video ele ajudara muita gente q chegar aqui e Esse simulador é usado por muitos até hoje e sempre tera alguem instalando ...eu ja brinquei muito com ele e com o fs9 tbem, horas e horas....

                              ecereser
                              ecereser arrow_drop_down
                                starstarstarstar
                                Sabe Pouco
                                ID: #2989271
                                Membro desde
                                Masculino, 56 anos
                                # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                                Resposta de ecereser.

                                #Cry.Engine

                                Poh cara obrigado!

                                Eu sou viciado em FS, ainda tenho guardada a versão 1998 original aqui... mas ultimamente outro grande vício (iRacing) tá me tomando tempo...

                                Se vc não voa mais de FSX aconselho a voltar e instalar novamente porque a PMDG acabou de lançar o tão esperado 777-200LR/F para o FSX!! segue o link:

                                URLaHR0cDovL3d3dy5wcmVjaXNpb25tYW51YWxzLmNvbS9wYWdlcy9wcm9kdWN0Lzc3N0xSRi5odG1s

                                abraço!

                                Core i5 4670k 3.4mhz | AsRock z87m Pro 4 | 16gb 1866mhz Corsair Vengeance Pro | Sapphire HD7950 3gb Dual X OC | Water Cooler Corsair Hydro Series H80i | HD WD 1tb Blue + WD 500mb Blue | Cooler Control NZXT | Thermaltake Dokker | Corsair HX650W Modular Pro Series | Samsung T220 22" 2ms | Keyboard G700 | Gamepad MS X360 | Logitech G27 | Razer Deathadder Left Hand | Headset Roccat Kave 5.1

                                Anônimo
                                Anônimo arrow_drop_down
                                  ID: #2989272
                                  Membro desde
                                  # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                                  Resposta de Anônimo.

                                  O irmão obrigado , deu até vontade de instalar novamente...o 777-200LR/F é show heim !!

                                  ta salvo aki

                                  leojlo
                                  leojlo arrow_drop_down
                                    star_border
                                    Curioso
                                    ID: #2989273
                                    Membro desde
                                    # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                                    Resposta de leojlo.

                                    Entao fsx meu nao roda com fps alto nem ferrando fez de tudo que tai nao roda

                                    leojlo
                                    leojlo arrow_drop_down
                                      star_border
                                      Curioso
                                      ID: #2989274
                                      Membro desde
                                      # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                                      Resposta de leojlo.

                                      Amd 6300 six

                                      12g de memoria

                                      placa de video gtx 760

                                      CptDias
                                      Cpt.Dias arrow_drop_down
                                        star_borderstar_borderstar_border
                                        Manja Nada
                                        ID: #2989275
                                        Membro desde
                                        Masculino, 31 anos, Solteiro
                                        # Re: Desempenho horrivel no FSX?
                                        Resposta de Cpt.Dias.

                                        Pra quem ta com lag e tem um processador razoável, entre neste site que ele vai te ajudar a add uma lina no fsx.cfg pra que o game possa utilizar melhor a CPU, recomendo setar para que o jogo utilize apenas núcleos físicos do CPU, e deixar as Threads pra fazer outras coisas.

                                        URLaHR0cDovL3d3dy5nYXR3aWNrLWZzZy5vcmcudWsvYWZmaW5pdHltYXNrLmFzcHg/U3ViTWVudUl0ZW09aGFyZHdhcmU=

                                        nwe037
                                        nwe037 arrow_drop_down
                                          star_border
                                          Curioso

                                          Pc FoReVer!

                                          ID: #2989276
                                          Membro desde
                                          Masculino, 44 anos, Casado
                                          # FSX e seus low frames
                                          Resposta de nwe037.

                                          O lho humano leva cerca de 40 milésimos de segundos para processar uma imagem. Um ser humano pode perceber 25 imagens diferentes por segundo, ou perceber o mesmo objeto 25 vezes em um segundo. Infelizmente, o cérebro não consegue processar essa informação tão rápido. Em vez disso, o que ele parece fazer, de acordo com pesquisadores da Universidade McGill, é armazenar as informações dessas imagens e fazer adições a elas. Uma vez que se tem uma visualização, por exemplo, de um pássaro em voo, ele simplesmente adiciona novas informações para a imagem, o que é chamado de efeito beta.

                                          Se o olho humano só detecta 24 frames. colocar o FSX em 30, 60, 90.. de nada ajuda! Motivo! O FPS nao fica constante! Não adianta voce usar fraps ou o proprio debug do FSX para comparar! Os trancos e barrancos irão sempre fazer um FSX um lixo! Quanto mais addons voce coloca! mais frames voce perde!

                                          Tem um pc bom a otimo mas o FSX nao ajuda? Use o FS9 (2004) baixe todos addons que quiser e fique feliz!

                                          Vivido, experiente, pai de familia, tenho meu trabalho e sou casado!

                                          E você? que fica ai só no FAP! FAP! FAP!?

                                          Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Flight Simulator X » Desempenho horrivel no FSX? - Flight Simulator X