GameVicioFórum
GameVicioFórum

Ajuda com Jogabilidade - Mass Effect

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Mass Effect » Ajuda com Jogabilidade - Mass Effect
Ajuda com Jogabilidade - Mass Effect / Mass Effect
Anônimo
Anônimo arrow_drop_down
    ID: #2998496
    Membro desde
    # Ajuda com Jogabilidade
    Resposta de Anônimo.

    E aí pessoal, estou no começo desse ótimo game.

    Porém...a jogabilidade não me agradou.

    Eu jogo com o Sheppard como "soldado".

    Quando vou atirar com o fusil, só consigo dar uns 5 tiros...e a mira já fica toda escancarada e demora pra voltar...e sempre tira pouca vida dos inimigos!

    A minha solução foi ficar utilizando a Sniper, pelo menos o tiro dela é eficiente.

    Outra coisa, os Medigels. Tem pouco mesmo? Como conseguir bastante?

    A Tali morre toda hora facilmente. Tento atirar nos inimigos, eles vem pra cima e eu morro também...

    Nossa, a jogabilidade do 2 é bem melhor...

    Toda dica será bem vinda pro noob aqui. Valeu!

    Veloi
    Veloi arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstar
      Parceiro GameVicio
      ID: #2998497
      Membro desde
      # Re: Ajuda com Jogabilidade
      Resposta de Veloi.

      Conforme você melhorar as habilidades de tiro e conseguir armas melhores, isso vai diminuir. Tente jogar mais com a pistola por enquanto.

      Dilmer Skyrim
      Dilmer_Skyrim arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        Associado GameViciado
        ID: #2998498
        Membro desde
        Masculino, 43 anos, Casado
        # Re: Ajuda com Jogabilidade
        Resposta de Dilmer_Skyrim.

        Cara como falaram, a medida que vc evoluiu vc melhora as habilidades, mas pense cara que esse é um jogo de 2008, então o 2 realmente flui melhor.

        AMD FX-8320 3.5 Ghz Black Edition -

        MB ASUS ATX M5A97 LE 2.0 c/CrossFireX -

        16GB RAM DDR3 1600MHz -

        EVGA Nvidia GTX 1060 6Gb

        HD Samsung 1T -

        Watercooler Corsair H60

        marklime
        marklime arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstar
          Parceiro GameVicio
          ID: #2998499
          Membro desde
          # Re: Ajuda com Jogabilidade
          Resposta de marklime.

          Só tô esperando a tradução para começar aqui também...kkkkkkkk

          jakobsc
          jakobsc arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstar
            Parceiro GameVicio
            ID: #2998500
            Membro desde
            # Re: Ajuda com Jogabilidade
            Resposta de jakobsc.

            Tbm to ansioso cara, sei q o pessoal da TB não é obrigado a fazer essa caridade de criar tradução gratis, mas já tem um tempão q a tradu deles já tá pronta, e tá demorando pacas pra sair, mas to no aguardo adoro essa serie

            soqueroeu
            soqueroeu arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Junior

              Não há Deus maior que o Deus que me criou!

              ID: #2998501
              Membro desde
              Masculino, 45 anos, Casado
              # Re: Ajuda com Jogabilidade
              Resposta de soqueroeu.

              Fala Rodrigo,

              Como vai?

              O que mais me deixou feliz em Mass Effect 2 (que é o que estou jogando agora) foi a drástica mudança na jogabilidade que flui muito melhor. Mesmo quando joguei Mass Effect 1 pela primeira vez, sem sequer ter contato com os outros games da série, já achei a jogabilidade deficiente, onde eu muita vezes recorria ao menu de ação e isso quebrava todo o ritmo na hora do "vamo ver"

              Graças à evolução que veio no segundo game, não precisamos "pausar" tanto a ação no meio da fogueira, fora que os comandos ficaram bem mais simplificados e os botões melhor localizados.

              O que mais me incomodou em Mass Effect 1 foi justamente a parte da estratégia. Os inimigos são meio "burros" e acabam vindo pra cima de nossa equipe. Como em teoria são sempre mais fortes ou atacam em maior número, acabam levando vantagem. Dessa forma,vai-se embora toda a nossa estratégia montada, já que os nossos aliados também são bem fracos, burros e lerdos. Com essas falhas, torna-se meio inútil tentar posicionar sua equipe e até mesmo seu próprio personagem atrás de algum objeto de proteção como paredes e caixas. Quase sempre você mesmo tem de fazer o serviço completo e seus aliados ficam lá estirados no chão "esperando" que a batalha termine ou que você os "reviva". Teve momentos que desejei não ter uma equipe ao meu lado, he, he, he!

              Mas com relação à evolução do personagem e arsenal, de início a melhor coisa a fazer é utilizar mais vezes a pistola e o Rifle, que são bem eficiente nas primeiras partes do game. Isso se você não for estabanado né?

              Quando jogo RPGs, procuro sempre evoluir primeiro a precisão e eficiência das armas e armaduras do que necessariamente o poder destrutivo delas. Sou o tipo de jogador mais furtivo, evito sair metendo bala em todo mundo, me expondo menos aos inimigos. Isso possibilita economia de itens de recuperação de danos e assim não me frustro muito com a "deficiência" que alguns games possuem na jogabilidade.

              Em Mass Effect o que mais você encontra são novas armaduras, armas e suas respectivas melhorias e eles aparecem em muita quantidade, se você for o tipo de jogador explorativo. Chega até ficar massante ficar trocando-as com tanta frequência, algo que você obviamente pode ignorar, a seu próprio risco, claro. Muitas das armas e melhorias são repetidas ou trazem poucas diferenças. Você vai aprender que pode converter muita dessas armas e armaduras desnecessárias em Midgel, coisa que eu fazia com muita frequência quando jogava.

              Todas as armas em Mass Effect esquentam muito rápido quando não estão melhoradas, isso é normal. Vai ter de evoluí-las bastante até que isso não seja um problema pra você.

              E por último, se posso lhe dar uma dica:

              Assim como a tecnologia em hardware evolui, a experiência dos produtores de games também. Isso influencia diretamente na sua experiência ao jogar video game. Sendo assim, é normal que games mais antigos tenham mais "falhas" que seus sucessores. Quando eu me proponho a jogar uma saga, procuro começar sempre pelo primeiro título, justamente pra não "regredir" na jogabilidade e qualidade geral da obra. Salvo raras exceções, as continuações são sempre uma evolução do produto original.

              Ficam aí minhas ideias.

              Abraço e boa jogatina!

              AMD Phenom II 965 BE-C3 (3.4GHz) + Zalman 9900NT | Asus M4A79T Deluxe | 2x2GB DDR3 1600MHz Corsair Dominator | EVGA GTX 670FTW 2Gb | TV Led 40" | Gabinete NZXT M59 | Creative Inspire A500-5.1 | Windows 7 Ultimate 64

              sgtken
              sgtken arrow_drop_down
                starstarstarstarstar
                Começando a Saber
                ID: #2998502
                Membro desde
                Masculino, 26 anos, Namorando
                # Re: Ajuda com Jogabilidade
                Resposta de sgtken.

                Invista em Assault Rifles,compre Fuzils melhores é va jogando que uma hora você se acostuma,em relação aos medigels eu lembro que se você vasculhar os objetos (caixas) você consegue achar mais,compre armadura melhores que os seus aliados possuem já que isso ira aumentar a resistência a danos e também melhore as, se você acha a jogabilidade do ME2 boa espere chegar no ME3 é simplesmente fantastica.

                Nunca canso de Mas Effect estou agora no 3 completando a minha decima segunda trilogy run :)

                Eu jogo no Xbox não tive muito problemas com ME1

                IMAGEaHR0cDovL3NvY2lhbC5iaW93YXJlLmNvbS91cGxvYWRzX3VzZXIvMzIzODAwMC8zMjM3NjQ1LzIyMzI1OS5naWY=

                IMAGEaHR0cDovL2k5NDQucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9hZDI4NC9LYXlNYXJpZVJvc2UvRGlub3NhdXIvTWlyYW5kYUNhbXBhaWduQW5pbWF0ZWRCYW5uZXJCVy5naWY=

                Alucardy
                -Alucardy- arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstar
                  Parceiro GameVicio
                  ID: #2998503
                  Membro desde
                  Masculino, 30 anos, Namorando
                  # Re: Ajuda com Jogabilidade
                  Resposta de -Alucardy-.

                  Recomendo você jogar no controle do X360, oh!

                  URLR3VpYSBNYXNzIEVmZmVjdCAxOiBYMzYwIEdhbWVwYWQgU3VwcG9ydCAoU3RlYW1Db21tdW5pdHkpLS07Oy0taHR0cDovL3N0ZWFtY29tbXVuaXR5LmNvbS9zaGFyZWRmaWxlcy9maWxlZGV0YWlscy8/aWQ9MjI4MDI4NTA2Iw==

                  eu mesmo vi na net e compartilhei por ai, ai também tem para o Mass Effect 2, funciona perfeito no controle, aparece ate os ícones dos botões do controle do X360, não sei se vai funcionar com demais controles, só testei no controle wireless do X360 que tenho no PC!

                  recomendo, repetindo... Mass Effect 1 e 2 no controle do X360 [PC]

                  Anônimo
                  Anônimo arrow_drop_down
                    ID: #2998504
                    Membro desde
                    # Re: Ajuda com Jogabilidade
                    Resposta de Anônimo.

                    Obrigado pelas respostas pessoal.

                    Tentarei ir com mais calma e esperar as melhoras com o tempo entao.

                    "soqueroeu", Realmente eu concordo com o que disse, e sei que devo começar pelo primeiro mesmo. Porém eu tinha já zerado o 2 antes rsrs...

                    Enfim, hora de se acostumar de novo e rejogar a série. O 3 ainda nao joguei.

                    Vamos ver se uso a pistolinha entao hehe.

                    fas melhor
                    fas_melhor arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                      GameViciado Master
                      ID: #2998505
                      Membro desde
                      Masculino
                      # Re: Ajuda com Jogabilidade
                      Resposta de fas_melhor.

                      Normal, vc ta tendo a dificuldade porque esse é mais focado nos elementos de rpg enquanto o 2 foca mais na ação o que levou o 3 a perder praticamente tudo dos elementos de rpg.No meu caso eu gostei mais do 1 mas toda á serie é boa.

                      IMAGEaHR0cDovL3N0ZWFtc2lnbmF0dXJlLmNvbS9jYXJkLzAvNzY1NjExOTgwNjAwMTU3MzMucG5n

                      http://www.clubvicio.com/1713157-fas_melhor/meu-pc/

                      Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Mass Effect » Ajuda com Jogabilidade - Mass Effect