Depois da última atualização automática do Origin (9.0.1.2056), quando vou fazer o login, aparece a seguinte mensagem:
"Precisa estar on-line para fazer login pela primeira vez".
Não é a primeira vez que faço login no Origin, pois já sou usuário há bastante tempo, daí porque essa mensagem não faz o menor sentido.
Esse erro começou a ocorrer com a atualização para a nova versão do Origin, pois a versão anterior funcionava perfeitamente. Para me certificar disso, desinstalei o Origin atual e reinstalei a versão anterior, que funcionou normalmente. No entanto, sempre que o programa realiza a atualização automática para a nova versão do Origin (que é obrigatória), o erro volta a ocorrer, mesmo utilizando uma conta de Administrador.
nem mesmo é possível efetuar o login na conta nessa nova versão do Origin, portanto, não consigo sequer executar o BF3.
Entrei em contato com o suporte da EA, mas os procedimentos que eles indicaram não surtiram o menor efeito. Já desinstalei o Origin atual e reinstalei a versão antiga, mas o programa sempre atualiza automaticamente (mesmo que a opção "atualizar automaticamente..." esteja desmarcada!).
Meu firewall e roteador estão configurados para liberar a aplicação do Origin e as portas TCP e UDP relacionadas abaixo (como, aliás, já estava configurado e assim funcionava normalmente), conforme informação obtida na ajuda da EA: URLaHR0cHM6Ly9oZWxwLmVhLmNvbS9ici9hcnRpY2xlL2Nvbm5lY3Rpb24taXNzdWVzLXdpdGgtb3JpZ2lu
Portas TCP: 80, 443, 9960-9969, 1024-1124, 18000, 18120, 18060, 27900, 28910, 29900.
Portas UDP: 1024-1124, 18000, 29900.
Para testar, desativei o firewall (tanto do roteador como do software), mas a mensagem de erro continua a mesma...
Intel Core i5 3330 3.0GHz | DDR3 1333mhz 8,0 GB | NVIDIA GeForce 9500 GT | HD SATA Hitachi 1TB