Re: Alguém jogou TP no emulador? Foi bom?
Mensagempor Warrior of Hyrule » 13/03/2010 (Sábado), às 22h11min
Que bom.
Eu consegui achar mais Peace Hearts na primeira vez, terminei com 18 heats.
O jogo está completavel. Você, com um pouco de paciencia, pode terminar o game aos 100%.
Com o PC que você tem, usando o plugin do DirecX9, você poderá rodar sem perder o FPS, em 1600x900 (ou mais), com 16x de AA e Antialiasing.
O game no emulador possui dois problemas, que para min, são significaveis.
1- Velocidade do jogo despenca em Hyrule Field.
Quando isso ocorre:
Após terminar as Goron Mines.
Porque:
Após terminar as Goron Mine, Hyrule vai estar mais livre do mundo Twilight, certo? Liberando assim mais areás visíveis do campo. O emulador ainda está com problemas na velocidade de leitura dos vertex, causando queda de velocidade a cada aumento do campo. Não importa a potência o seu PC, Hyrule field não passará dos 18 FPS.
Como resolver:
Nenhum metodo. Os criadores do Dolphin lançaram a versão de teste do Dolphin 2.0. Essa versão é uma forma de concluir o Dolphin. Eles lançaram um emulador com o melhor estado, apartir disso, os usuarios veriam quais erros ainda eram apresentados e enviavam para o forum. Com isso, os criadores corrigiam os problemas, e ao terminar todos lançariam a versão final. Oque nos resta é esperar, pois o problema já foi enviado ao site, e agora está sendo solucionado.
2- Bugs no som.
Quando isso ocorre:
Em animações e em algumas músicas de batalhas (Como a batalha a cavalo contra Ganondorf e a Introdução do jogo).
Como:
O som é cortado após o primeiro segundo, e outros nem iniciam. Alguns efeitos de audio são falhados.
Porque:
Por uma má programação do plugin. Em games com jogo de som parecido com a do Zelda a programação muda, e o plugin não executa corretamente.
Como resolver:
Existe um plugin Beta, no qual libera a opção "AFC Looping Hack". Isto é um Hack que corrige em grande parte este problema, mas... nem tudo é perfeito. Em games como Zelda Wind Waker e Mario Galaxi, o som emite "barulhos" anormais. No Zelda TP, é meio chato, mas fuciona corretamente com alguns esforços. Você deve jogar o game com a caixa de dialógo do plugin de audio aberta. Ao Selecionar o "AFC Looping Hack" no inicio do jogo, você escutará corretamente a intro do game e outros efeitos, mas com o tempo, os audios que fucionavam (como a voz do Link, som de fundo,...) começam a falhar e o game ficará completamente sem som, porisso, quando isso começar a ocorrer, você desativa o Hack, e imediatamente o som volta a normal. Depois de muitas vezes você ativar, desativar, ativar, desativar, irá chegar uma hora que irá tudo ocorrer normalmente, mas isso demora muuito tempo XP. O projeto do emulador 2.0 já está progredindo isso, lançou hoje uma SVN que corrigiu o som do ambiente no Zelda TP e no Wind Waker. Não demorará muito para estar completamente corrigido.