GameVicioFórum
GameVicioFórum

Pra quem nunca jogou MGS - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Metal Gear Solid V: Ground Zeroes » Pra quem nunca jogou MGS - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes
Pra quem nunca jogou MGS - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes / Metal Gear Solid V: Ground Zeroes
Anônimo
Anônimo arrow_drop_down
    ID: #3140169
    Membro desde
    # Pra quem nunca jogou MGS
    Resposta de Anônimo.

    To vendo uma galerinha nova se interessando pelo MGS:V, que parece que não entende direito a proposta da franquia. Se você tá esperando algo estilo Splinter Cell, esquece. Acha que MGS é algo tipo Hitman? Esquece. A primeira coisa que você tem que entender é que você, muitas vezes, vai ficar meia hora na frente do seu monitor/tv vendo uma CG. O foco de Metal Gear, mais do que muitas outras franquias por ai, é a história. Mas não é uma história simples, na qual temos um herói, um vilão, e um final feliz. Pelo contrário, se você quiser imergir de fato para esse universo, que é bem complexo, vai ter que ler muito e jogar muito.

    Eu diria que MGS:V é uma ótima oportunidade para quem ta começando entender um pouco do jogo, para então buscar jogar os antigos. Quer dizer, entender no sentido de compreender a mecânica, a jogabilidade, porque se você nunca jogou nenhum Metal Gear, você não vai entender nada da história do V.

    Outra coisa importante ainda a respeito do V:GZ : O JOGO NÃO TEM SÓ UMA HORA DE DURAÇÃO!!!. Tá certo que o jogo pode sim ser zerado em 1h, até porque é um prequel do Phantom Pain, mas o jogo em si não tem só 2h. A missão principal, além de ter uma história fenomenal, que é uma continuação do Peace Walker de PSP, traz ainda mais perguntas sem respostas. Mas, a campanha em si é apenas 10% do jogo. Você pode jogar várias missões diferentes (infelizmente no mesmo mapa, com variações de clima e hora), como a de assassinar soldados, recolher informações, algo que dá pelo menos mais umas 5 a 6 horas de jogo.

    Quero começar a jogar MGS, mas não sei por onde começar.

    Acho que a melhor coisa a se fazer é seguir a ordem de lançamento dos jogos, e não a ordem cronológica. Muitos recomendam que você jogue os jogos pela ordem cronológica, pra ficar mais fácil de entender a história em si, mas eu não recomendo. Primeiro porque é legal você começar a jogar lá no Metal Gear Solid de PS1/PC (que você joga com um dos "Enfants Terribles" - jogue e você entenderá o que digo :P), e ir evoluindo no quesito jogabilidade e gráficos, acompanhando essa mudança, e também o amadurecimento do jogo em relação a história. Então, comece pelo MGS1, de PS1/PC.

    Enfim, fico feliz que o MGS:V tá trazendo novos jogadores, mas, infelizmente, um pouco mais ainda de haters, de pessoas que só querem jogar um jogo pra matar e passar de fase, sem se envolver com personagens, sem se aprofundar em histórias. Metal Gear Solid é uma franquia que necessita de dedicação, não só pra zerar os jogos (o 1º zerei com umas 20 horas de jogo, isso por causa das CG's que são bem longas, isso em todos os jogos), mas sim pra compreender (ou tentar) esse universo maravilhoso.

    thi
    t.hi arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstar
      Detonador de Game
      ID: #3140170
      Membro desde
      Masculino, 33 anos
      # Re: Pra quem nunca jogou MGS
      Resposta de t.hi.

      Queria jogar a serie de jogos do metal gear, mas infelizmente não existem traduções para o metal gear 1,2,3,é uma pena, um jogo tem que se acompanhar cada dialogo contido nele e infelizmente não sei inglês

      Processador

      Modelo: Intel® Core i5-4440 CPU @ 3.10GHz

      Memória Ram: 8 GB

      Placa de vídeo

      Modelo: NVIDIA GeForce GTX 970

      Versão do driver de hardware: 10.18.13.5362

      DirectX

      Versão instalada: 12.0

      Som

      Nome: Razer Surround Audio Controller

      Disco rígido Espaço total: 2.38 TB

      Sistema Operacional

      Nome: Microsoft Windows 10 Pro

      Arquitetura: 64 bits

      Versão: 10.0.10240

      RadioPerfectus
      RadioPerfectus arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Master
        ID: #3140171
        Membro desde
        # Re: Pra quem nunca jogou MGS
        Resposta de RadioPerfectus.

        Em uma das opções do menu, tem um resumo do que aconteceu no Peace Walker e MGS 3 e os eventos que levaram ao MGS 5, bem legal.

        Rick Grimes
        Rick_Grimes arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Master

          There's always another reason to keep on living.

          ID: #3140172
          Membro desde
          Masculino, 28 anos, Solteiro
          # Re: Pra quem nunca jogou MGS
          Resposta de Rick_Grimes.

          Concordo com você, o estilo do MG só ele tem, ultimamente com Ground Zeroes e com o Rising a franquia puxou muitos novos fã's que não entendem muito bem o que se passa e acaba deixando de lado ou perdendo a experiencia que o jogo traz, ou pior acaba odiando e criticando o jogo por conta de duração,longas CG.

          algumas dicas que eu dou como conhecedor da saga é:

          Jogar todos os jogos possíveis,não basta apenas ficar lendo, o esquema mesmo é jogar todos, para isso você terá que ter um PS3, compre o o METAL GEAR SOLID: THE LEGACY COLLECTION que contem (em ordem que os jogos foram lançados):

          Metal Gear (game de MSX, com gráficos estilo 16 BITS)

          Metal Gear 2: Solid Snake(game de MSX, com gráficos estilo 16 BITS)

          *estes dois são muito antigo(1987) por isso muito não irão jogá-lo,se for o caso recomendo uma leitura da história.

          Metal Gear Solid(PS1 ou PC)

          *aqui começa a saga como realmente conhecemos, altamente recomendado joga-lo! mas por ser um game de ps1 esta muito ultrapassado e chega a ser frustante jogar, neste caso a leitura da história ajuda bastante

          Metal Gear Solid: VR Missions (apenas missões secundarias,sem história)

          Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty(apenas nos consoles!)

          Metal Gear Solid 3: Snake Eater(apenas nos consoles!)

          *estes dois já são da era ps2 então fica muito mais fácil de ser jogado,e remasterizado no ps3 é muito bom de se jogar!

          Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots(exclusivo de ps3)

          *sem duvidas o mais fácil de se jogar de todos os acimas citados, gráficos muito bom, jogabilidade fantástica, este era para ser o ultimo game da franquia, fechando a história da saga e as lacunas deixada pelos anteriores, sem duvidas tem que ser jogado com a história de todos os anteriores na ponta da linguá.

          Metal Gear Solid: Peace Walker(PSP ou consoles)

          *a história anterior de ground zeroes, neste jogo mostra os eventos e acontecimentos que fizeram o snake chegar até o começo do jogo.

          mesmo jogando todos os games e sendo fluente em ingles, os MG são muitos complicados e difíceis de entender, por isso baixem o arquivo deste link que estou postando.

          Link do .PDF com todo a história da saga

          URLaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZ2VuLmNvbS5ici9mb3J1bS9pbmRleC5waHA/L3RvcGljLzM2NjA3LWVzcGVjaWFsLW1ldGFsLWdlYXItdG9kYS1hLWhpc3RvcmlhLWRhLXNhZ2Ev

          agora uns levantamentos a respeito da saga que alguns podem não gostar:

          # o jogo tem "cutscenes" muito longas, algumas chegam a 20 MIN, o final do MGS4 tem mais de uma hora, mas são excelentes, tem que ter paciência e assistir todas.

          #muitas coisas(MUITAS MESMOS!!!) sem explicação, você vai ficar perdido muitas vezes, sem saber e sem entender direito, as vezes algum jogo posterior explica, outras ficam no "ar" mesmo.

          #tem vários lances sobrenaturais misturados, como eu disse antes,alguns explicam outros não, boa parte você tem que interpretar e levar consigo.

          bom, acho que é só isso mesmo, achei muito legal o tópico FOXHOUND, e aproveitei pra me expressar também, qualquer duvida tamos ae pra ajudar!

          IMAGEaHR0cDovL2JhZGdlcy5zdGVhbXByb2ZpbGUuY29tL3Byb2ZpbGUvZGVmYXVsdC9zdGVhbS83NjU2MTE5ODE1OTE1OTA2OC5wbmc=

          GTBR
          GTBR arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstar
            Manja Muito
            ID: #3140173
            Membro desde
            Masculino, 31 anos
            # Re: Pra quem nunca jogou MGS
            Resposta de GTBR.

            Só uma Adição

            Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty(apenas nos consoles!)

            Metal Gear Solid 2: Substance "Sons of Liberty que possui alguns extras"(PC e consoles)

            CoOloKey
            CoOloKey arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstar
              Parceiro GameVicio
              ID: #3140174
              Membro desde
              Masculino, 32 anos
              # Re: Pra quem nunca jogou MGS
              Resposta de CoOloKey.

              O próprio Hideo Kojima já disse que se você for novo na franquia pode jogar primeiro o MGS 3 depois o 4 que você já estará a par de grande parte da história e estará por dentro dos eventos do 5.

              Com isso você pode deixar os outros games para jogar quando tiver vontade ou for conveniente.

              Meu Desktop: Intel Core i5 3450 @ 3.10GHz | GigaByte B75M-D3H Rev 1.0 | Corsair Vengeance 2x4GB 1600MHz DDR3 | AMD Radeon HD7850 Sapphire | Monitor Samsung LED 23" S23A550H Full HD + Sony Bravia 32" | Fonte Corsair 430CXV2 |SSD Samsung 850 Evo 250GB + HD SeaGate Barracuda 7200.12 1TB | Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus | Xbox 360 Controller for Windows | Controller Hori Fighting Commander 3 | Volante Logitech G27 | Mouse Logitech G600 (20 Botões) | Teclado Thermaltake Sports Challenger Pro | Edifier X100 2.1 2400W | Headphone Superlux HD681 + Microfone Zalman ZM-MC1

              Meu Notebook: Samsung Expert X51 | Core i7 6500U @ 2.5~3.1GHz | RAM LPDDR3 8GB 1866MHz | NVIDIA GeForce 940MX 2 GB gDDR3 | HD 1 TB 5400RPM | Tela 15.6" Full HD LED (1920 x 1080) Antirreflexiva

              Meus Consoles: PS3 Slim 320GB [travado] | PSP 3001 32GB [destravado] | Nintendo Wii + HD 500GB [destravado]

              fixx21
              fixx21 arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                Associado GameViciado

                A viver a vida é como desenhar sem borracha !

                ID: #3140175
                Membro desde
                Masculino, 33 anos
                # Re: Pra quem nunca jogou MGS
                Resposta de fixx21.

                Comecei jogar MGS ja na 4º edição, e sem duvida é um dos melhores no seu gênero junto com splinter cell blacklist.

                IMAGEaHR0cDovL3NvY2lhbC5iaW93YXJlLmNvbS91cGxvYWRzX2dyb3VwLzgwMDAvNzMxNy8zNTI2NS5qcGc=

                IMAGEaHR0cDovL25hLmxsbmV0LmJpb3dhcmUuY2RuLmVhLmNvbS91L2YvZWFnYW1lcy9iaW93YXJlL3NvY2lhbC9nYW1lMl4KCltpbWddaHR0cDovL2cuYmY0c3RhdHMuY29tL1NBU1MvcGMvTjdfRml4eDIxLnBuZw==

                soonygaga
                soonygaga arrow_drop_down
                  starstarstarstarstar
                  Começando a Saber
                  ID: #3140176
                  Membro desde
                  # Re: Pra quem nunca jogou MGS
                  Resposta de soonygaga.

                  Mas o metal gear e um jogo q so ele tem esse estilo mesmo concordo com vc tb em q vc deve ler mt lembro que zerei 3 vezes o mgs 3 snake eater e na ultima fui descobrir q o naked snake virou o big boss pq eu nao via nenhuma cena mas metal gear e um jogo unico aconcelho a comprar o the legacy collection e zerar nessa ordem

                  metal gear solid 3

                  metal gear solid peace walker

                  metal gear solid

                  metal gear solid 2 sons of liberty

                  metal gear solid 4 guns of patriots

                  metal gear solid v ground zeroes

                  e ler um guia sobre os outros mgs do msx

                  NOMADexBRASIL
                  NOMADexBRASIL arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                    GameViciado Master

                    A vingaça nunca é plena mata a alma e envenena

                    ID: #3140177
                    Membro desde
                    Masculino
                    # Re: Pra quem nunca jogou MGS
                    Resposta de NOMADexBRASIL.

                    Aqui tem um resumo bem feito de todas as histórias em ordem cronológica da história e não dos lançamentos.

                    URLaHR0cDovL29tZWxldGUudW9sLmNvbS5ici9nYW1lcy9oaXN0b3JpYS1kZS1tZXRhbC1nZWFyLS8=

                    leo x
                    leo x arrow_drop_down
                      starstarstarstar
                      Equipe Home
                      GameViciado Junior

                      Eu sou o XYZ da questão!

                      ID: #3140178
                      Membro desde
                      Masculino, 45 anos, Casado
                      # Re: Pra quem nunca jogou MGS
                      Resposta de leo x.

                      Amigo pega isto que você escreveu e põe em uma analise aqui na GV.

                      Adorei a sua ideia de esclarecer o tipo de jogo Metal Gear é, joguei todas as versões 3d do jogo menos a pace walker, apesar de ter ela no 360, me dei mau comprei o mgs colection e o destiny juntos, mas agora vou dedicar meu tempo pra terminar o peace walker.

                      Equipe de moderadores GameVicio - Meu PC; FX 6300 4000 GHz - 12 GB MRam DDR3 1600 - GTX 960 4GBs - HD 4 TB - Monitor Sansung P2470HN 24" - Windows 7 Home Premium 64-Bits

                      Rick Grimes
                      Rick_Grimes arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        GameViciado Master

                        There's always another reason to keep on living.

                        ID: #3140179
                        Membro desde
                        Masculino, 28 anos, Solteiro
                        # Re: Pra quem nunca jogou MGS
                        Resposta de Rick_Grimes.

                        Só uma dica,

                        no final do Peace Walker, bom ele não é o final

                        kkkkkkkkkkkk

                        tem mais coisa....

                        IMAGEaHR0cDovL2JhZGdlcy5zdGVhbXByb2ZpbGUuY29tL3Byb2ZpbGUvZGVmYXVsdC9zdGVhbS83NjU2MTE5ODE1OTE1OTA2OC5wbmc=

                        thi ps3
                        thi_ps3 arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstar
                          Detonador de Game
                          ID: #3140180
                          Membro desde
                          # Re: Pra quem nunca jogou MGS
                          Resposta de thi_ps3.

                          A historia desse Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, vai ter continuação só na expansão Phantom Pain???

                          e qdo sai essa expansão??

                          Anônimo
                          Anônimo arrow_drop_down
                            ID: #3140181
                            Membro desde
                            # Re: Pra quem nunca jogou MGS
                            Resposta de Anônimo.

                            Obrigado ao pessoal que adicionou novas informações ao meu curto texto :D

                            Quem quiser me adicionar na Steam, sinta-se livre: foxhound94

                            #t.hi

                            Um grande obstáculo para entender Metal Gear é justamente a língua. Por mais que você saiba falar inglês, tem muita coisa que só se você for nato-americano saberá, tem muita coisa cultural e histórica relacionada aos Estados Unidos que ajuda muito a complicar a história, além do próprio inglês. Eu lembro que tinha um fórum BR que a galera tava traduzindo os jogos, mas, até onde eu sei, eles traduziram só o 3 na versão de PS2, nem sei se tem na net ainda.

                            #Rick_Grimes

                            Obrigado por adicionar essas informações! :D E de fato, isso é algo interessante sobre Metal Gear: o final de um jogo nunca é o final de fato haha Até porque a história do Peace Walker continua no V. Forte abraço!

                            #GTBR

                            Valeu pela adição :) Só complementando, o Metal Gear Solid Substance tem extras como o Snake Tale, que é um modo que você joga com o Snake em cenários relacionados a história principal, com Raiden, sendo que a história em si desse modo é contada por textos, porque, justamente, esse "Snake Tales" foi adicionado porque o Raiden não era um personagem muito popular (pra não dizer que era odiado pela galera haha o Kojima até colocou a mascara dele no 3º jogo justamente pra "zoar" a galera que não gostava dele), e adicionaram esse modo pra suprir a ânsia da galera de jogar com o Snake. Bem, ao menos é isso que li pelas internets a fora hehe :P Abraço!

                            #fixx21

                            De fato, o 4º game é fenomenal. Porém, creio que a experiência completa desse título só se dá depois de zerar o 1 e o 2; o primeiro pra conhecer o Snake, o 2 pra conhecer a origem do Raiden. Forte abraço, obrigado pelo comentário!

                            #soonygaga

                            De fato, re-jogar as vezes é bem crucial, porque por mais atenção que você preste, sempre algum detalhe fundamental escapa pra você compreender de fato a história :P Abraço, vlw pelo comentário!

                            #NOMADexBRASIL

                            Esse resumo é muito bom, tanto pra quem já conhece a história, tanto pra quem quer começar a jogar, pra refrescar a memória. Mas diria que esse resumo deve ser usado apenas como plano de fundo pra entender a história de maneira geral, já que cada jogo necessita ser jogado e aprofundado pra ter uma ampla compreensão :P Abraço, obrigado por comentar

                            #leo x

                            Meu post foi um pouco superficial, não tenho muita ideia de como coloca-lo em uma análise na GV, seria aquelas que avaliam um jogo? Poderia me ajudar a fazer isso? :P Acho que pode ser útil pra quem quer começar a jogar.

                            #CoOloKey

                            De fato, ele disse isso, mas, do meu ponto de vista (sim, contrariando o mestre haha) acho que quem quer jogar todos deve seguir a ordem cronológica de lançamento, não só por causa da evolução gráfica, mas porque a pergunta de um jogo é respondida no seguinte. Jogar em ordem cronológica pode confundir ainda mais a cabeça de quem não jogou, pelo menos do meu ponto de vista. Por exemplo [SPOILER!!], no final do MGS2, o Otacon fala que os Patriots morreram a 100 anos atrás. No 3, você descobre quem fundou os Patriots. No 4, você de fato tem uma resposta definitiva pra entender. Entende o que quero dizer com jogar a ordem cronológica de lançamento, não só a da história?[FIM DO SPOILER] Enfim, obrigado pelo comentário!

                            #thi_ps3

                            Na verdade, Phantom Pain não é uma expansão, mas sim o jogo em si, sendo que o Ground Zeroes é um tipo de prequel pra dar uma introdução ao jogo seguinte. Há previsão pra ser lançado ano que vem, salvo engano, mas ultimamente tem surgidos vários rumores, um que saiu ontem ainda falando que o lançamento poderia ser adiantado pra fevereiro de 2015. Enfim, obrigado pelo comentário, e jogue bastante Metal Gear, não irá se arrepender :D

                            zZAndersonZz
                            zZAndersonZz arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstar
                              Esse se Vira
                              ID: #3140182
                              Membro desde
                              Masculino, 26 anos
                              # Re: Pra quem nunca jogou MGS
                              Resposta de zZAndersonZz.

                              #F0XH0UND Bom dia, recentemente um canal no youtube do "baixakijogos" começou a zeratina de toda saga metal gear solid, conheci o jogo através deles e fiquei fascinado com a historia, então como a confirmação do MGS V the phantom pain pro PC me interessei em jogar os anteriores porem só possuo o PC e o Playstation 2, logo a ordem que eu jogaria é:

                              Metal gear solid 1 - PC

                              Metal gear solid 2 - PC

                              Metal gear solid 3 - Ps2

                              Metal gear solid 5 - PC

                              e não seria possível jogar o MGS 4,há dúvida é: sem jogar o metal gear 4 vou perder muita parte da historia?

                              Grato a quem responder.

                              Anônimo
                              Anônimo arrow_drop_down
                                ID: #3140183
                                Membro desde
                                # Re: Pra quem nunca jogou MGS
                                Resposta de Anônimo.
                                Bom dia, recentemente um canal no youtube do "baixakijogos" começou a zeratina de toda saga metal gear solid, conheci o jogo através deles e fiquei fascinado com a historia, então como a confirmação do MGS V the phantom pain pro PC me interessei em jogar os anteriores porem só possuo o PC e o Playstation 2, logo a ordem que eu jogaria é:

                                Metal gear solid 1 - PC

                                Metal gear solid 2 - PC

                                Metal gear solid 3 - Ps2

                                Metal gear solid 5 - PC

                                e não seria possível jogar o MGS 4,há dúvida é: sem jogar o metal gear 4 vou perder muita parte da historia?

                                Grato a quem responder.

                                MGS 4 é a continuação direta de MGS 2 então, infelizmente, sim perderá muito conteúdo da história do personagem Solid Snake, porém você pode assistir pelo YouTube ou ir na wikipedia e se colocar a par dos eventos que se passa o jogo. O melhor seria, se pudesse, comprar o PS3, que pra mim é o melhor da geração passada devido aos seus exclusivos, e poder jogar este e outros grandes títulos como a remasterização do MGS Peace Walker HD que se passa após os eventos de MGS3 e faz ponte com Ground Zeroes.

                                Na boa começa pela ordem cronológica que vai ser melhor.

                                MGS 3 (PS2, PS3, X360)

                                MGS Peace Walker (PS3, X360)

                                MGS Ground Zeroes (PC, PS3, X360)

                                MGS Phantom Pain (PC - disponível no mês de Setembro)

                                MGS (PC, PS1)

                                MS2 (PS2, PS3, PC, X360)

                                MS4 (PS3)

                                Lembrando que provavelmente sairá uma versão com todos já lançados para X1 e PS4, mas é só um especulação já que a onda agora é remasterização.

                                Espero tê-lo ajudado, boa jogatina.

                                NOMADexBRASIL
                                NOMADexBRASIL arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                  GameViciado Master

                                  A vingaça nunca é plena mata a alma e envenena

                                  ID: #3140184
                                  Membro desde
                                  Masculino
                                  # Re: Pra quem nunca jogou MGS
                                  Resposta de NOMADexBRASIL.

                                  Não jogar o 4 não abalará a experiência para o V porque se passará antes de metal gear solid 1.

                                  O problema é que o 4 encerra a história toda! É o fim da saga e um excelente jogo. Sim, você perde muita parte da história.

                                  zZAndersonZz
                                  zZAndersonZz arrow_drop_down
                                    starstarstarstarstarstar
                                    Esse se Vira
                                    ID: #3140185
                                    Membro desde
                                    Masculino, 26 anos
                                    # Re: Pra quem nunca jogou MGS
                                    Resposta de zZAndersonZz.

                                    Muito obrigado a todos que responderam.

                                    Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Metal Gear Solid V: Ground Zeroes » Pra quem nunca jogou MGS - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes