Só falo duas coisas em relação ao COD2
- O Jogo em si é animal, você realmente se sente em uma guerra
- Só que foi mal programado para performance 3D.
Andei lendo na net ( Sites Gringos ) que o Call Of Duty 2 é engine de Doom 3, mas, para quem entende um poquinho, sabe que Doom 3 é feito com Opengl. E o que o pessoal fez, pegaram essa engine, e tudo que era desenhado em Opengl, passaram para Directx, detalhes mais simples, e consequentemente mais facilmente programados, estão sem problemas algum, vide o caso que muitos aqui estão falando que roda lisinho o jogo, porque é claro que essas pessoas estão usando o Directx 7, e por isso elementos bem mais simples. Agora o problema do COD2 é que quando utilizado o Directx 9 como renderizador 3D é que tem o bug, devido esse ter efeitos muito mais complexos e serem muito mais perfeitos ( Detalhes minuciosos, iluminação, reflexão, etc ) de serem programados e por isso a minha crítica aos desenvolvedores, pois se fosse utilizado a engine de Doom 3 em Opengl, não haveria esse problema. Quem tem alguma dúvida, como que o COD2 pode rodar com menos FPS que um Quake 4 com tudo no talo ou um F.E.A.R. com tudo no talo também. Façam vocês mesmo o teste. Entrem no jogo, e vão em Options/Grafics/ e mudem para Directx 9. Com certeza todos vocês que falaram que ficou liso vai rodar um quadro a quadro ai animal, fora que vi que tem algumas placas ai que não tem suporte ao directx 9, e então nem roda.
Meu teste: Rodei com tudo no talo, 1280x1024 e fica 30 fps com picos as vezes de 35 40, e quando o trem pega mesmo vai a 10 fps :(. Agora a mesma coisa no Quake 4 deixa o game a 60 fps constante ! :( E olha que o Quake 4 tem muiiiiito mais muiiito mais efeitos que o COD2, e por isso naum faz sentido.
PS.: Eu tenho LCD de 1280x1024, rodar com menos que isso ficam borrados as imagens, infelizmente
CFG: AMD 64 3600+, 2x512mb DDR 400, Asus A8V Deluxe, Xfx 6800 GT AGP 256mb