GameVicioFórum
GameVicioFórum

Mitos e Verdades: Placas Mãe

Fórum GameVicio » Placas-Mãe » Mitos e Verdades: Placas Mãe
Mitos e Verdades: Placas Mãe
Ryushin
Ryushin arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstar
    Esse se Vira

    Esse se Vira

    ID: #36823
    Membro desde
    Masculino
    # Mitos e Verdades: Placas Mãe
    Resposta de Ryushin.

    Olá pessoal...

    Bem.. ?? muito comum no meio da área de TI e por toda a internet que surjam rumores, boatos, isso é bom, aquilo é bom, etc. ??s vezes, quem tem um mínimo de conhecimento chega a ficar revoltado com as besteiras que andam falando...

    O intuito desse tópico é desmentir alguns mitos conhecidos que "tão aí na boca do povo", e tentar descobrir o pouco de verdade que existe neles..

    Peço a contribuição de todos.. Peço a quem entende para postar mitos/verdades e também peço àqueles que não possuem conhecimento mais avançado que leiam com atenção para não falarem bobagem...

    Esse tópico é dedicado aos mitos de Placa-Mãe, Motherboard, ou o nome que você queira dar a essa tão importante peça.

    Abraço a todos, Contribuam!

    Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

    Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

    Ryushin
    Ryushin arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstar
      Esse se Vira

      Esse se Vira

      ID: #36825
      Membro desde
      Masculino
      # Mitos e Verdades: Placas Mãe
      Resposta de Ryushin.

      Eu começo:

      Candidato a Mito: Placa Mãe pra Proc. Intel é mais cara e dura pouco.

      Realidade: FALSO

      Explicação: Existem uma enorme variedade de Placas-mãe para o Intel Pentium 4 e sua família, portanto é no MÍNIMO injusto dizer que todas são caras e duram pouco. Na verdade é comum que BOAS placas-mãe para os soquetes (onde se encaixa o processador) LGA775 (o mais recente) custem mais caro devido à maior resistência dos componentes à temperatura e devido aos caros Chipsets da Intel (apesar de que a Nvidia está entrando de fininho no chipset pra processadores da Intel)... Tais chipsets são mais caros devido à "ganância" da Intel e do suporte às novas tecnologias: DDR2, MultiCore Cpu's, Alto FSB, etc.

      Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

      Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

      Ryushin
      Ryushin arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstar
        Esse se Vira

        Esse se Vira

        ID: #36826
        Membro desde
        Masculino
        # Mitos e Verdades: Placas Mãe
        Resposta de Ryushin.

        Candidato a Mito: Placa Mãe é a alma do PC... Se ela for ruim, tudo fica ruim.

        Realidade: Parcialmente Verdadeiro

        Explicação: Sim, a placa-mãe é uma peça fundamental para um bom e estável funcionamento do seu computador.... Mas atualmente muita coisa tem mudado. Nas placas-mãe pro antigo soquete A (462 pinos da AMD para Athlon XP/Duron/Celeron) havia uma ENORME discrepância entre um fabricante e outro, existindo portanto ótimas placas e péssimas placas... O motivo dessa discrepância é o clock externo do processador... Bem como todos sabem o clock ("velocidade") do processador (não me refiro aos Athlon 64/Sempron 64) é calculado através de um Multiplicador Interno X Barramento FSB. Bom, para diversos processadores era a Placa-Mãe que gerenciava esse barramento FSB, portanto se a placa-mãe estivesse mal, o processador estaria mal... Porém, atualmente com a subida dos Athlon 64/Semrpon 64 o barramento FSB gerenciado pela placa mãe não existe mais e o clock passou a ser calculado de uma maneira mais eficiente, sem FSB placas mãe com o mesmo chipset tendem a ser muito parecidas entre si, lembrando que nas placas-mãe para processadores intel esse barramento ainda existe, havendo portanto uma certa diferença entre uma placa e outra..

        Conclusão: Na hora de comprar uma placa mãe você deve investir mais na placa-mãe de acordo com o processador... Pois eu repito: nos novos processadores da AMD não existe mais o barramento FSB, portanto há pouca diferença entre placa mães do MESMO chipset, variando entre elas qualidade e durabilidade dos componentes elétricos (capacitores), potencial de overclock, etc. Caso você seja um simples usuário doméstico que não pensa muito em overclock você terá opções boas e baratas na faixa dos 350 reais.. Lembrando que um processador Athlon 64 3000+ custa atualmente 400reais... Portanto você pode formar uma boa dupla com 750 reais... O principal: pesquise muito antes de comprar e não tenha medo de perguntar.

        Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

        Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

        Ryushin
        Ryushin arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstar
          Esse se Vira

          Esse se Vira

          ID: #36827
          Membro desde
          Masculino
          # Mitos e Verdades: Placas Mãe
          Resposta de Ryushin.

          Candidato a Mito: Capacitores ruins = placa-mãe ruim

          Realidade: Verdadeiro

          Explicação: Basta todo mundo observar uma placa-mãe ou placa de vídeo que encontraremos os famigerados capacitores eletrolíticos. Apesar de ser um item muito importante na construção de equipamentos de informática, muitos usuários (principalmente no Brasil) acabam negligenciando os capacitores como fator de escolha de uma boa peça, e os fabricantes por sua vez acabam empregando capacitores de origem duvidosa em seus produtos.

          IMAGEaHR0cDovL3d3dzIuYWJpdC5jb20udHcvdXBsb2FkL2VuZ2xpc2gvYWc4LTA1LmpwZw==

          Já tive 2 placas mães minhas que morreram por causa de capacitores, e muitas outras no serviço com os mesmos problemas: capacitores inchados ou que vazaram. Seguramente afirmo que é o componente da placa-mãe que tem a menor durabilidade, e com o aumento da potência e consumo dos equipamentos, a pressão sobre esses componentes aumenta cada vez mais.

          Os capacitores eletrolíticos possuem durabilidade baixa, para maior durabilidade seria ideal usar capacitores cerâmicos, mas estes são caros demais para aplicação em peças de informática...assim, capacitores eletrolítos são a única solução viável...

          IMAGEaHR0cDovL3VzMS53ZWJwdWJsaWNhdGlvbnMuY29tLmF1L3N0YXRpYy9pbWFnZXMvYXJ0aWNsZXMvaTMwMy8zMDMyOF80bG8uanBn

          O que é mais espantoso é o número de fabricantes negligentes com a origem dos capacitores. E o pior que muitos são fabricantes do "1st tier" da informática, como Asus, MSI e Gigabyte.

          Com esses 3 fabricantes, a situação é muito engraçada. Eles consomem muitos capacitores em suas linhas de montagem, então eles são comprados em grandes lotes em grandes distribuidores, e eles não ligam muito para a origem dos capacitores. Alguns lotes de placas da Gigabyte vêm com os suntuosos capacitores Sanyo e Rubycon, outros com capacitores de marcas duvidosas como Teapo e GSC.

          Pra piorar, estão sendo encontrados no mercado capacitores falsificados de marcas de boa reputação como Sanyo e Rubycon. O aparecimento de produtos falsificados dá uma idéia de como o mercado de matérias primas para eletrônica é pouco controlado e observado.

          Alguns incidentes com capacitores aconteceram no passado...(pra quem não se lembra ou não viu...)

          Tudo começou 2m 2002 quando o site URLaHR0cDovL3d3dy50aGVpbnF1aXJlci5uZXQvLS07Oy0tIlt1cmw="]The Inquirer[/url] dá a URLaHR0cDovL3d3dy50aGVpbnF1aXJlci5uZXQvP2FydGljbGU9NTg3OC0tOzstLSJbdXJs"]notícia[/url] que uma fórmula de eletólito (líquido que preeenche o capacitor) com problemas foi roubada da Rubycon por um funcionário, e vendida para muitos fabricantes de Taiwan. TODOS os fabricantes de Taiwan (incluindo fabricantes de placas-mãe) negaram que houvessem problemas, mesmo com milhares de consumidores sendo afetados pelo problema. Marcas como ABIT, MSI, Gigabyte, Soyo e outras são acusadas de negligenciar os problemas.

          Em resposta ao problema, uma das marcas mais afetadas, a ABIT, anuncia que só vai usar capacitores Rubycon em sua linha de montagem.

          Em 2004 dois fabircantes, ABIT e MSI, são condenados na justiça por causa do uso de capacitores defeituosos.

          No mesmo ano, a ASUS admitiu problemas com muitas unidades da placa-mãe SK8V, por usar capacitores que sequer eles conheciam a origem, somado à problemas administrativos, o problema culminou na saída do presidente da ASUS.

          Este ano, a Dell admitiu problemas com capacitores Nichicon (considreado um bom fabricante) em peças de 2003.

          Pra terminar, uma rápida lista de alguns dos fabricantes de placas-mãe e os capacitores mais usados (segundo minhas observações):

          ABIT: Só usa capacitores Rubycon nos modelos de alguns anos pra cá.

          ASROCK: Teapo, Taiwan Ostor (OST) e...Taicon (argh! IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcm1iZWxsLmNvbS9mb3J1bS9pbWFnZXMvc21pbGVzL213X3NpY2suZ2lm )

          ASUS: Comum encontrar Taiwan Ostor (OST), United Chemi-Con e MUITOS capacitores de origem desconhecida. raramente pode aparecer um ou outro lote com Rubycon.

          Chaintech: Luxon

          DFI: Placas até 2004: Nichicon e United Chemi-Con, Teapo nas partes menos críticas. Mais novas: Só United Chemi-Con

          ECS: Luxon, GSC e Taiwan Ostor (OST), e capacitores desconhecidos.

          EPoX: Sanyo (nas partes mais importantes), Luxon, Teapo e GSC

          Gigabyte: Encontra-se de tudo, desde Rubycon e Sanyo, até Teapo e GSC.

          Intel: Taiwan Ostor e United Chemi-Con (as placas são feitas pela ASUS)

          MSI: United Chemi-Con, Luxon e Teapo. Raramente Rubycon.

          Soltek: Sanyo e Teapo. raramente United Chemi-Con.

          Soyo: Fairchild nos modelos mais novos (bom fabricante)

          Fonte Roscafórum ==> URLaHR0cDovL3d3dy5hcm1iZWxsLmNvbS9mb3J1bS92aWV3dG9waWMucGhwP3Q9MTU4OSZhbXA7bWZvcnVtPXJvc2NhZm9ydW0tLTs7LS0iW3VybA=="]http://www.armbell.com/forum/viewtopic.php?t=1589&mforum=roscaforum[/url]URLaHR0cDovL3d3dy5hcm1iZWxsLmNvbS9mb3J1bS9pbmRleC5waHA/bWZvcnVtPXJvc2NhZm9ydW0tLTs7LS0iW3VybA=="][/url]

          Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

          Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

          Ryushin
          Ryushin arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstar
            Esse se Vira

            Esse se Vira

            ID: #36832
            Membro desde
            Masculino
            # Mitos e Verdades: Placas Mãe
            Resposta de Ryushin.

            Candidato a Mito: PCChips não presta..

            Realidade: Verdadeiro

            Explicação: Para quem não conhece, a PCChips é uma marca TEMIDA, fadada ao fracasso, que produz placas-mãe de qualidade MUITO duvidosa e preços MUITO baixos... Não espere qualidade dessa marca, aliás, corra dela.. Sabe aquele computador do milhão "pronto pra internet", muito provavelmente a placa-mãe é uma dessas "jóias".

            Candidato a Mito: Asrock não presta..

            Realidade: Parcialmente Verdadeiro

            Explicação: A ASUS criou uma segunda marca chamada ASRock, para concorrer no lucrativo mercado de placas baratas.

            Para fazer uma placa, não existe segredo: quanto mais tempo de projeto for usado e melhor a qualidade dos materiais, mais cara a placa e melhor o resultado. As placas da ASRock são baratas, então dá pra perceber que em alguma etapa a ASRock economizou.

            As placas da ASRock são baratas. E só. A construção é visivelmente ruim e as bios tem bugs. O suporte é fraco (como em toda marca ruim), e a empresa não aparenta ter muito esmero nos materiais empregados.

            Quem quer comprar uma dessas placas? Eu que não...

            Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

            Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

            Ryushin
            Ryushin arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstar
              Esse se Vira

              Esse se Vira

              ID: #36833
              Membro desde
              Masculino
              # Mitos e Verdades: Placas Mãe
              Resposta de Ryushin.

              Contribuam!

              Conforme eu for lembrando eu vou colocando mais mitos..

              Abraço a todos!

              Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

              Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

              kameraider
              kameraider arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Veterano
                ID: #36835
                Membro desde
                Masculino, 37 anos
                # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                Resposta de kameraider.

                [quote="Ryushin"]

                Candidato a Mito: Asrock não presta..

                Realidade: Verdadeiro

                Explicação: A ASUS criuou uma segunda marca chamada ASRock, para concorrer no lucrativo mercado de placas baratas.

                Para fazer uma placa, não existe segredo: quanto mais tempo de projeto for usado e melhor a qualidade dos materiais, mais cara a placa e melhor o resultado. As placas da ASRock são baratas, então dá pra perceber que em alguma etapa a ASRock economizou.

                As placas da ASRock são baratas. E só. A construção é visivelmente ruim e as bios tem bugs. O suporte é fraco (como em toda marca ruim), e a empresa não aparenta ter muito esmero nos materiais empregados.

                [/quote]

                diria parcialemnte verdadeiro... nao vai encontrar nunca uam placa mae de baixo custo cum otima qualidade de uam ABIT, MSI, EPOX.. mas nao prestar eh um pouco demais...

                estamos falando de MoBo de baixo custo.. pra pcs de baixo custo.. e eh pra isso q a AsRock se destina.. os modelos k7s8x-e k7v600 ( ambas pra socket 462) tem menos bugs q as da propria asus.. e corrigindo a deficienca de transferencia de memoria da k7s8x-e (atualizando a bios) a placa mae eh bem estavel.. claro q nao va procurar desempenho em palcas VIA KT600 e SiS 768 ( se nao me engano).. mas nao sao de pessiams qualidades nao..

                PCChips sim.. ela eh podre... olhou queimou..

                FINALMENTE:

                ASUS P5Q-E  // C2D E8400 // 2x2GB G.SKILL 1066MHZ // SAPPHIRE HD 4850 TOXIC EDITION // SEAGATE 500gb ST3500320AS // OCZ StealthXStream 500w // LG W1952TQ 19"

                Ryushin
                Ryushin arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstar
                  Esse se Vira

                  Esse se Vira

                  ID: #36839
                  Membro desde
                  Masculino
                  # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                  Resposta de Ryushin.

                  Aew Kameraider!

                  Pode deixar que eu vou corrigir...

                  O **** é ser baixo custo e baixa duração eheh

                  Abraço!

                  Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

                  Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

                  MARK1
                  MARK1 arrow_drop_down
                    star_borderstar_border
                    Novato

                    Manja nada

                    ID: #37273
                    Membro desde
                    37 anos
                    # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                    Resposta de MARK1.

                    Que pena, eu estava pensando em comprar uma placa mãe da ASROCK... Alguém de vcs teriam algo a me informar sobre a placa ASROCK K8NF4G SATA2 com chipseat North Bridge NVIDIA GeForce 6100 e South Bridge NVIDIA nForce 410? Não em relação às características técnicas mas sim em relação à qualidade do produto. Tipo, se é boa para over, desempenho em games, durabilidade etc.

                    As únicas informação que eu consegui sobre ela foi através de fóruns espalhados pela net, e ela foi muito bem falada. No site de compras americano NEWEEG ela também foi bem avaliada pelos consumidores norte-americanos. Só que depois de ver esse tópico eu fiquei na dúvida em relação à marca do fabricante.

                    Aproveitando a situação, será que alguém poderia me indicar uma placa mãe que tenha slot pci-express, socket AMD 754 e que tenha vídeo on-board?

                    Desde já agradeço qualquer ajuda e esclarecimentos que vier. Obrigado.

                    kameraider
                    kameraider arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                      GameViciado Veterano
                      ID: #37280
                      Membro desde
                      Masculino, 37 anos
                      # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                      Resposta de kameraider.

                      [quote="MARK1"]Que pena, eu estava pensando em comprar uma placa mãe da ASROCK... Alguém de vcs teriam algo a me informar sobre a placa ASROCK K8NF4G SATA2 com chipseat North Bridge NVIDIA GeForce 6100 e South Bridge NVIDIA nForce 410? Não em relação às características técnicas mas sim em relação à qualidade do produto. Tipo, se é boa para over, desempenho em games, durabilidade etc.

                      As únicas informação que eu consegui sobre ela foi através de fóruns espalhados pela net, e ela foi muito bem falada. No site de compras americano NEWEEG ela também foi bem avaliada pelos consumidores norte-americanos. Só que depois de ver esse tópico eu fiquei na dúvida em relação à marca do fabricante.

                      Aproveitando a situação, será que alguém poderia me indicar uma placa mãe que tenha slot pci-express, socket AMD 754 e que tenha vídeo on-board?

                      Desde já agradeço qualquer ajuda e esclarecimentos que vier. Obrigado.[/quote]

                      na boa.. eu nao tenho nada contra Asrock... na verdade eu axo q sao placas de qualidade , logico q MSI EPOX GIGABYTE da vida sao melhores sim.. mas asrock ta longe de ser uma pcchips da vida.. eu axo mesmo q eh uro preconceito pelo fato de AsRock ser uma divisao da Asus de placas de baixo custo.. nao eh pq eh de baixo custo q sao de qualidade ruim.. mas eh claro q vc nao vera nelas opcoes avancadas de over nem suporte a isso.. essa placa q vc citou tem video onboard.. vem cum o novo chip da nvidea q eu nao sei a qualidade dele ( o 6100) mas ja q en onboard vc nao tera bom desempenho em jogos.. nao pela MoBo e sim pela placa onboard... MoBo interfere mto pouco qdo falamos em desemepnho reral (interfere sim, mas nao como memorias procesador e VGA), claro qdo falamso em msm chipset..

                      uma epox cum nforce 4 e uam MSI cum nforce 4 tem desempenho mto semelhante...

                      FINALMENTE:

                      ASUS P5Q-E  // C2D E8400 // 2x2GB G.SKILL 1066MHZ // SAPPHIRE HD 4850 TOXIC EDITION // SEAGATE 500gb ST3500320AS // OCZ StealthXStream 500w // LG W1952TQ 19"

                      MARK1
                      MARK1 arrow_drop_down
                        star_borderstar_border
                        Novato

                        Manja nada

                        ID: #37308
                        Membro desde
                        37 anos
                        # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                        Resposta de MARK1.

                        Valeu pela resposta KAMERAIDER, eu concordo plenamente com vc. Acho que existe muito preconceito em relação a certos fabricantes de placas-mães "baratas". Quanto à PCchips eu não tenho muito conhecimento porque nunca usei placas desse fabricante. Mas acho que seria muito útil se soubéssemos o país de origem dessas placas. Sei lá, eu me sentiria mais confiante em comprar uma placa fabricada nos EUA ou JAP??O do que placas fabricadas na CHINA ou em TAIWAN. A qualidade do material utilizado em suas confecções e o controle de qualidade, com toda certeza, seriam bem superiores nos dois primeiros países citados.

                        Valeu, até mais.

                        kameraider
                        kameraider arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                          GameViciado Veterano
                          ID: #37313
                          Membro desde
                          Masculino, 37 anos
                          # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                          Resposta de kameraider.

                          [quote="MARK1"]Valeu pela resposta KAMERAIDER, eu concordo plenamente com vc. Acho que existe muito preconceito em relação a certos fabricantes de placas-mães "baratas". Quanto à PCchips eu não tenho muito conhecimento porque nunca usei placas desse fabricante. Mas acho que seria muito útil se soubéssemos o país de origem dessas placas. Sei lá, eu me sentiria mais confiante em comprar uma placa fabricada nos EUA ou JAP??O do que placas fabricadas na CHINA ou em TAIWAN. A qualidade do material utilizado em suas confecções e o controle de qualidade, com toda certeza, seriam bem superiores nos dois primeiros países citados.

                          Valeu, até mais.[/quote]

                          nao.. as fabricas na china e em taiwan seguem o msm padrao de qualidade do q em outros paises isso nao eh motivo nao.. ate msm pq a maioria das fabricas fikam em taiwan...

                          FINALMENTE:

                          ASUS P5Q-E  // C2D E8400 // 2x2GB G.SKILL 1066MHZ // SAPPHIRE HD 4850 TOXIC EDITION // SEAGATE 500gb ST3500320AS // OCZ StealthXStream 500w // LG W1952TQ 19"

                          Ryushin
                          Ryushin arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstar
                            Esse se Vira

                            Esse se Vira

                            ID: #37345
                            Membro desde
                            Masculino
                            # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                            Resposta de Ryushin.

                            Sim.. kameraider disse tudo.. a maioria fica em Taiwan... O que muda eh a etica da empresa.... De fato entre diferentes fabricantes de mobo num mesmo chipset, a diferença eh pouca, desde que se tenha observados os mínimos critérios de qualidade, como os capacitores..

                            Eu comprei as peças do meu atual pc na newegg... Show a loja.. Só que só pode comprar com cartão de crédito americano...

                            Kra... não que asrock seja ruim... mas geralmente vc consegue achar uma opção melhor... vai dando uma pesquisada por aí..

                            Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

                            Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

                            Ryushin
                            Ryushin arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstar
                              Esse se Vira

                              Esse se Vira

                              ID: #37346
                              Membro desde
                              Masculino
                              # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                              Resposta de Ryushin.

                              Dá uma olhada nessa epox aki... Olha se ela atende: URLaHR0cDovL3d3dy5uZXdlZ2cuY29tL1Byb2R1Y3QvUHJvZHVjdC5hc3A/SXRlbT1OODJFMTY4MTMxMjMyNjctLTs7LS0iW3VybA=="]http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16813123267[/url]

                              Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

                              Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

                              Ryushin
                              Ryushin arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstar
                                Esse se Vira

                                Esse se Vira

                                ID: #37347
                                Membro desde
                                Masculino
                                # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                                Resposta de Ryushin.

                                Tem esssa MSI tambem.. Tudo no mesmo preço da Asrock e eh coisa melhor: URLaHR0cDovL3d3dy5uZXdlZ2cuY29tL1Byb2R1Y3QvUHJvZHVjdC5hc3A/SXRlbT1OODJFMTY4MTMxMzA1MzQ=

                                Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

                                Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

                                kameraider
                                kameraider arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                  GameViciado Veterano
                                  ID: #37357
                                  Membro desde
                                  Masculino, 37 anos
                                  # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                                  Resposta de kameraider.

                                  poiseh.. se optar por AsRock nao exija dela o q ela nao foi feita pra fazer... mas nao etra probelmas cum qualidade nao...

                                  das placas mae de baixo custo. eh amelhor opcao.. mas se tiver um pouco mais de grana vale mto a pena sim MSI EPOX Gigabyty DFI...

                                  FINALMENTE:

                                  ASUS P5Q-E  // C2D E8400 // 2x2GB G.SKILL 1066MHZ // SAPPHIRE HD 4850 TOXIC EDITION // SEAGATE 500gb ST3500320AS // OCZ StealthXStream 500w // LG W1952TQ 19"

                                  MARK1
                                  MARK1 arrow_drop_down
                                    star_borderstar_border
                                    Novato

                                    Manja nada

                                    ID: #37444
                                    Membro desde
                                    37 anos
                                    # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                                    Resposta de MARK1.

                                    Beleza então, mas onde eu encontro aquelas placas que o colega Ryushin indicou, em sites brasileiros?

                                    kameraider
                                    kameraider arrow_drop_down
                                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                      GameViciado Veterano
                                      ID: #37446
                                      Membro desde
                                      Masculino, 37 anos
                                      # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                                      Resposta de kameraider.

                                      [quote="MARK1"]Beleza então, mas onde eu encontro aquelas placas que o colega Ryushin indicou, em sites brasileiros?[/quote]

                                      olha... no paraguay eh o melhor negocio ou no mercado livre.. em lojas elas sao mto caras hehe.. mas tem URLaHR0cDovL3d3dy53YXouY29tLmJyLS07Oy0tIlt1cmw="]www.waz.com.br[/url]

                                      URLaHR0cDovL3d3dy5zbWFydGRhdGEuY29tLmJyLS07Oy0tIlt1cmw="]www.smartdata.com.br[/url]

                                      FINALMENTE:

                                      ASUS P5Q-E  // C2D E8400 // 2x2GB G.SKILL 1066MHZ // SAPPHIRE HD 4850 TOXIC EDITION // SEAGATE 500gb ST3500320AS // OCZ StealthXStream 500w // LG W1952TQ 19"

                                      Ryushin
                                      Ryushin arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstarstar
                                        Esse se Vira

                                        Esse se Vira

                                        ID: #37535
                                        Membro desde
                                        Masculino
                                        # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                                        Resposta de Ryushin.

                                        URLaHR0cDovL3d3dy5oYXJkcGx1cy5jb20uYnItLTs7LS0iW3VybA=="]www.hardplus.com.br[/url]

                                        Sulfato de Cobre é azul, veja o avatar. =]

                                        Participe da Campanha: Quero surrar os Gamers Robert

                                        FlashFM
                                        FlashFM arrow_drop_down
                                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                          GameViciado Junior
                                          ID: #37580
                                          Membro desde
                                          Masculino, 44 anos
                                          # Mitos e Verdades: Placas Mãe
                                          Resposta de FlashFM.

                                          [quote="Ryushin"]URLaHR0cDovL3d3dy5oYXJkcGx1cy5jb20uYnItLTs7LS0iW3VybA=="]www.hardplus.com.br[/url][/quote]

                                          URLaHR0cDovL3d3dy5waXJhaW5mby5jb20tLTs7LS0iW3VybA=="]www.pirainfo.com[/url]

                                          URLaHR0cDovL3d3dy55b3R0YXdhcmUuY29tLmJyLS07Oy0tIlt1cmw="]www.yottaware.com.br[/url]

                                          URLaHR0cDovL3d3dy5hMW5ldHRyYWRpbmcuY29tLS07Oy0tIlt1cmw="]www.a1nettrading.com[/url]

                                          T+

                                          Flash

                                          [url=http://forum.gamevicio.com.br/index.php/topic,28344][img width=315 height=95]http://xs225.xs.to/xs225/08104/sigadv289.gif[/img]

                                          Fórum GameVicio » Placas-Mãe » Mitos e Verdades: Placas Mãe