GameVicioFórum
GameVicioFórum

10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.

Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
francisco sampaio
francisco sampaio arrow_drop_down
    starstarstarstar
    Sabe Pouco

    Sabe Pouco

    ID: #50623
    Membro desde
    43 anos
    # 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
    Resposta de francisco sampaio.

    Matéria tirada da GS, apenas fiz uma tradução meia boca.

    Espero que gostem.

    URLaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc3BvdC5jb20vZmVhdHVyZXMvNjE1MzMyNy9pbmRleC5odG1s

    _______

    Fazer up na VGA pode ser uma tarefa intimidadora. Contanto que vc se mantenha atualizado com lançamentos e performances de GPUs, é praticamente impossível de saber qual VGA vale a pena comprar. GPUS, como CPUS, ficam mais rápidas ano após ano, e isso significa que muitos revendedores adoram vender modelos obsoletos falando que são bons e novos. Se vc não for cuidadoso, vc pode pagar muito caro por uma tecnologia ultrapassada. Aqui estão as 10 dicas qeu vc precisa antes de comprar uma.

    1. Memória não é tudo.

    Aqui está a jogada. Vc precisa de uma VGA com quantidade de memória descente para jogar em altas resoluções com qualidade gráfica habilitada. Boas VGAs usualmente tem muita memória por que todo o poder da GPU seria disperdiçado se não tivesse espaço na memória suficiente.

    Contudo, os fabricantes sabem que os NeewBas olham primeiro para a quatidade de memória ao invés dos principais pontos de comparação entre diferentes placas, por isso é comum ver placas com GPUS baratas com 256 e até mesmo 512MB de memória, seria como se colocasse um motor de uma fuca numa ferrari. A placa por não possuir poder de processamento suficiente tem os números certos na especificação, mas a pobre performance será revelada quando o jogo começar.

    2. Tudo é sobre GPU.

    Memória é importante, mas o verdadeiro coração da placa é a GPU. Quando vc procura por nomes de placas, o mais importante é saber o tipo de GPU, haja vista que o chip é responsável por toda a performance da VGA. Hj as melhores GPUs vem da Nvidia e ATI, mas não é suficiente comprar uma "Nvidia Geforce" ou "ATI Radeon" GPU. Vc também precisa prestar atenção no número do modelo, por que Nvidia e ATI etiquetam suas gpus de 100 a 500 dólares. Que são as HIGH END TOP TOP, das 2 empresas. Modelos com o número maior são melhores, mas vc também deve ficar atento as siglas como GT, GS, GTX, XT, e XTX, tendo em vista que elas revelam informações sobre shaders e de clocks. Estude alguns reviews de VGAS ou Guia de performance em games para se familiarizar com os modelos e compará-los.

    3. Pipelines, shaders, e velocidades de clocks.

    A GeForce 7900 GTX tem 24 pixel pipelines.

    Vc pode observar a velocidade do clock e o número de pipes para ter uma idéia da performance da placa nos dias de hj. As GPUs de hoje estão muito menos envolvidas em processamento brutal de pixels. Luzes e outros efeitos que eram usados em PASSAGENS pelos pipes, agora rodam por um programa chamado SHADER, obtendo o mesmo resultado com menos PASSAGENS e menos trabalho perdido. GPUs agora tem processamento especializado dedicado para processar complexos programas de vertex e pixel-shaders. Unidades de Shader podem ser uma importante especificação levada em conta nas futuras VGAs, por que os games estão bem mais "SHADERIZADOS". ATI recentemente começou a reportar um numero de unidade de Shaders maior que nas gerações anteriores.

    No começo vc deve julgar as atuais GPUs pelo número de pixel shaders que elas tem. Os fabricantes também reportam sobre os Vertex PIPES, mas não vimos nenhum game que tenha gargalo a nível de Vertex ainda. As borréias geralmente tem 4 pipes. Midrange geralmente tem entre 8 a 12 pipes, e as TOP tem 16 ou mais pipelines. Maior clock é sempre melhor, mas se vc tiver que escolher entre clock e pipes, a melhor escolha é pelos pipes. Tendo uma placa com 8 pipes rodando a 400 MHz é muito melhor que uma com 4 pipes rodando a 500 MHz.

    4. Windows Vista e Direct3D 10

    M$ planeja lançar o novo Rwindows, até o meio do ano de 2k7. O novo O.S terá o DX 10, um update de funções no qual as aplicações tem acesso a uma série de recursos, incluindo a VGA. A nova versão do DX incorpora a nova versão do Direct3D, desenvolvido para usar mais da VGA, fazendo que a CPU não ajoelhe tanto, e passe um pouco do serviço para a GPU. O vista continua funfando com as vgas DX 9, mas vc precisará de uma VGA DX10 para rodar os jogos que usem o DX10 na qualidade máxima.

    Nós esperamos que NVIDIA e ATI lancem suas placas DX10 no segundo semestre desse ano, mas vc não precisa sair correndo para obter uma com medo de problemas de compatibilidade, Os desenvolvedores entendem que levará alguns anos até que a base DX10 ultrapasse a DX9. Todos os games, incluindo os esclusivos Halo 2 e Shadow run, rodarão em placas DX9 e DX10, muitos anos após o lançamento do Vista.

    5. ?? quase a hora de comprar?

    A competição acirrada entre a Nvidia e a ATI nos trouxe rápido desenvolvimento em tecnologia 3D. Os fabricantes lançam novos modelos entre 12 a 18 meses, o qual resulta no lançamento de placas cada vez mais rápidas e com mais recursos. Os fabricantes também lançam modelos exclusivos com clocks mais elevevados, para manter a produção em alta. Muitos são os recursos como aceleração de H.264 codec, video em alta resolução e avançado sistema de Shader. Levará de 1 a 2 anos antes que a tecnologia atual esteja ultrapassada.

    ?? sempre uma hora boa de fazer upgrade se vc não quer a melhor placa disponível. Os preços das VGAS caem rapidamente haja vista que sempre há lançamentos de produtos, as VGAS TOP acabam ficando com o preço de MID RANGE. O pior jeito de se comprar uma VGA TOP é comprá-la assim que que a NVIDIA ou ATI lançam uma nova placa no mercado, mas mesmo assim vc continuará com uma VGA potente quem em tese rodará seus games prediletos por um bom tempo.

    6. Você não precisa de uma VGA de 500 dólares.

    As placas TOP saem por 500 dólares ou mais, mas sempre pode achar várias High End entre 200 e 300 dólares. A lacuna de preço geralmente oferece melhor performance por dólar, por que faz um mix entre o entusiasta e as High ENd.

    Checar os pipes e velocidades de clock quando comparar vgas de diferentes gerações de tecnologia. Se as especificações são as mesmas, vá de placa nova apenas se esta contar com mais avanços tecnológicos. Novos arquiteturas de chips são mais eficientes, então vc ganhará mais performance com o mesmo número de pipes.

    7. Vc tem a usina?

    O maior requerimento de uma VGA é uma boa alimentação. Os fabricantes sempre imprimem nas caixas a quantidade necessária e recomendada para suprir as bichas. O número impresso geralmente te dá a dica do que vc vai precisar para alimentar os monstros, para que não tenha um Over Burning na máquina. Mid ranges requerem fontes entre 400 ou 450W (não pode ser genérica, pelamordedeus). Dual GPUs como o Cross fire com X1900XTX começam com 550 W.

    8. AGP e PCI Express

    Desde que foi introduzido a 2 anos atrás, o PCIE substituiu o AGP nos modelos de mobo atuais. PCIE oferece de 2 a 4 vezes mais largura de banda que o AGP. E a maioria das VGAS vem no formato PCIE. Os fabricantes lançam ainda modelos AGP como a nvida 7800 GS. Mas um bom equipamento começa com PCIE.

    Se o seu sistema tem mais de 2 anos, provavelmente tens um slot AGP. Fazendo um UP para PCIE será caro pois terá que mudar a MOBO, CPU e memória, mas se seu sistema tem menos de 2 anos, talvez seja a hora certa de fazer um UP GERAL.

    9. SLI e CrossFire

    Vc pode ter 4 GPUS em único sistema com duas placas 7950 GX2.

    Vc também precisará de 2 slots PCIE se vc escolher esse caminho, fazer esse tipo de coisa é uma matemática complicada. Vc precisará de uma MOBO certa, VGAS compatíveis, e uma USINA.

    Nvida e ATI possuem sistemas de placas duplas, cada uma requer MOBOS específicas. Nvidia introduziu SLI em 2004, e tem usado para solidificar a plataforma desde então, e até fazendo parceria com programas certificados para MOBOS, FONTES e MEM??RIAS. Vc pode parear 2 placas de modelos SLI de diferentes fabricantes desde que, as GPUs sejam as mesmas. ATI lançou seu CrossFire em 2005. Como no SLI, o CossFire requererá uma MOBO compatível, memória, e fonte. Casar placas ATI é um pouco mais complicado pois vc precisará de um par de placas compatíveis com o CRossFire, para faze-las trabalhar em conjunto. Para checar a performance entre SLI vs. Crossfire, visite o site na área TECH.

    10. Tenha a certeza de que realmente vc já tem uma VGA.

    Quando for montar um sistema pela internet, preste atenção na opção VGA. Se na seleção vier "INTEGRADA", feche o browser imediatamente e procure outro modelo que realmente ofereça opções de Placa de VIdeo. Integradas são legais para word e internet, mas não possuem poder suficiente par rodar um game, a não ser que vc considere 15 FPS a 800x600 uma performance razoável.

    __________________

    Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe por que.

    :D

    Recomendado: URLJmx0O3N0cm9uZyZndDtFbnRlbmRlbmRvIG9zIGVmZWl0b3MgcHJlc2VudGVzIG5vcyBnYW1lcyBkZSBob2plLi0tOzstLWh0dHA6Ly9mb3J1bS5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL2kvdG9waWNvcy81OC81ODQ5OC1lbnRlbmRlbmRvLW9zLWVmZWl0b3MtcHJlc2VudGVzLW5vcy1nYW1lcy1kZS1ob2plL2luZGV4Lmh0bWw=

    Leia também: URLJmx0O3N0cm9uZyZndDtQbGFjYXMgZGUgdiZpYWN1dGU7ZGVvIGUgR1BVczogcHJpbmNpcGFpcyBjYXJhY3RlciZpYWN1dGU7c3RpY2FzLS07Oy0taHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaS90b3BpY29zLzc3Lzc3MzExLXBsYWNhcy1kZS12aWRlby1lLWdwdXMtcHJpbmNpcGFpcy1jYXJhY3RlcmlzdGljYXMvaW5kZXguaHRtbA==

    kameraider
    kameraider arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Veterano
      ID: #50640
      Membro desde
      Masculino, 37 anos
      # 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
      Resposta de kameraider.

      Otimo artigo... mto bom msm.. mas encontrei umas coisinhas ai q merecem um asteristico...

      [quote="francisco sampaio"]

      Nós esperamos que NVIDIA e ATI lancem suas placas DX10 no segundo semestre desse ano, mas vc não precisa sair correndo para obter uma com medo de problemas de compatibilidade, Os desenvolvedores entendem que levará alguns anos até que a base DX10 ultrapasse a DX9. Todos os games, incluindo os esclusivos Halo 2 e Shadow run, rodarão em placas DX9 e DX10, muitos anos após o lançamento do Vista.

      :D[/quote]

      lembre se q vc mora no Brasil, e lah nos paises centrais trocar de CGA nao eh dificil... qdo ele fala em trocar de placa ele nao imaginaq vc tenha uma r9600pro capada.. ele ta julgando q vc tenho uma placa cum sm 3....

      e como os desenvolvedores estao nem ai pra paises pobres, nao custa nada contecer como na transicao do dx7 pro 8 ( o surgimento dos shaders) do nada jogos nao rodavam na poderosissima GF4 Ti 4800 por lea nao ser dx 8....

      em suma o SM 3.0 DEVE ( isso nao eh regra) virar padrao e o SM 2.0 pode ser do nada esquecido.. por isso gastar mtoo em placas sm 2 PODE ( nao eh regra) te deixar cum um aplaca potente qnao rode jogos novos... por isso eh bom antes de gastar rios em uma placa de video esperar um pouco pra ver o cenario fututo....

      [quote="francisco sampaio"]

      Mas um bom equipamento começa com PCIE.

      :D[/quote]

      pela possibilidade de up grade , nos dias de hj o PCI - E nao gera uma performance maisor q o AGP AINDA , q fike bem claro.. o agp ja chegou no seu limite de desenvolviemnto e o PCI - E ainda eh um BEBE

      [quote="francisco sampaio"]

      Vc pode parear 2 placas de modelos SLI de diferentes fabricantes desde que, as GPUs sejam as mesmas. ATI lançou seu CrossFire em 2005. Como no SLI, o CossFire requererá uma MOBO compatível, memória, e fonte. Casar placas ATI é um pouco mais complicado pois vc precisará de um par de placas compatíveis com o CRossFire, para faze-las trabalhar em conjunto.

      :D[/quote]

      A informacao ta trocada ai... o CrossFire eh mais flexivel q o SLi... no SLi as placas tem q ser identicas* e ambas compativeis cum o SLi*... de preferencia ate de msm fabricante

      O CrossFire te permite sim ter apenas uma VGA CrossFire e juntala a uma nao crossfire so exigindo q seja o msm chipset (x1900XTX e uma X1900XT, por exemplo)

      o q dificulta no caso da ATi sao as MoBos cum chipset crossfire q sao bem menos populares do q as Nforce SLi

      * Li em algum lugar q em uma atualizacao do SLi ela tinha se equiparado ao cross fire na questao das "flexibilidade" porem nao lembro onde e nao sei se eh confiavel.. alguem corrija se ue estiver desatualizado

      ( ja ouvi falar q uma atualizacao do SLi o similarizou cum a flixibilidade do Cross

      FINALMENTE:

      ASUS P5Q-E  // C2D E8400 // 2x2GB G.SKILL 1066MHZ // SAPPHIRE HD 4850 TOXIC EDITION // SEAGATE 500gb ST3500320AS // OCZ StealthXStream 500w // LG W1952TQ 19"

      cquitete
      cquitete arrow_drop_down
        star_border
        Curioso
        ID: #67428
        Membro desde
        Masculino, 29 anos
        # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
        Resposta de cquitete.

        Eu tenho uma placa mãe sem slot para PCIE só para PCI então eu gostaria de saber se eu posso pegar duas PCIs normais por exemplo e transformalas em uma PCIE, pois queria trocar minha placa de video

        Meu PC:

        CPU:AMD Smprom 2600+

        RAM:512mb

        Video:GeForce FX5500 128mb

        HB:80gb 7200rpm

        FlashFM
        FlashFM arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Junior
          ID: #67431
          Membro desde
          Masculino, 44 anos
          # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
          Resposta de FlashFM.

          [quote author=cquitete link=topic=9834.msg67428#msg67428 date=1166017037]

          Eu tenho uma placa mãe sem slot para PCIE só para PCI então eu gostaria de saber se eu posso pegar duas PCIs normais por exemplo e transformalas em uma PCIE, pois queria trocar minha placa de video

          [/quote]

          Olá cquitete, infelizmente isso é impossível, os slots são diferentes fisicamente, a VGA não encaixaria, assim como eu, vc terá que comprar uma VGA AGP msm, se sua mobo tiver esse slot...

          T+

          Flash

          [url=http://forum.gamevicio.com.br/index.php/topic,28344][img width=315 height=95]http://xs225.xs.to/xs225/08104/sigadv289.gif[/img]

          cquitete
          cquitete arrow_drop_down
            star_border
            Curioso
            ID: #67484
            Membro desde
            Masculino, 29 anos
            # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
            Resposta de cquitete.

            obrigado pela resposta FlashFM, mas eu tenho um placa de video a GeForce FX 5500 de 128mb por agaso vc me aconselha outra agp que tem um custo beneficio boa ou é melhor trocar placa-mãe para pegar uma PCIE?

            Meu PC:

            CPU:AMD Smprom 2600+

            RAM:512mb

            Video:GeForce FX5500 128mb

            HB:80gb 7200rpm

            FlashFM
            FlashFM arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Junior
              ID: #67579
              Membro desde
              Masculino, 44 anos
              # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
              Resposta de FlashFM.

              [quote author=cquitete link=topic=9834.msg67484#msg67484 date=1166041447]

              obrigado pela resposta FlashFM, mas eu tenho um placa de video a GeForce FX 5500 de 128mb por agaso vc me aconselha outra agp que tem um custo beneficio boa ou é melhor trocar placa-mãe para pegar uma PCIE?

              [/quote]

              Depende cquitete, trocar de mobo significaria trocar todo o pc, ou seja, um pc novo, se vc trocar só a VGA, msm sendo AGP seu pc ainda aguentará algum tempo pra games.

              Uma 6800Xtreme 256/256 seria o ideal pra sua config, ou msm uma 7600GS.

              T+

              Flash

              [url=http://forum.gamevicio.com.br/index.php/topic,28344][img width=315 height=95]http://xs225.xs.to/xs225/08104/sigadv289.gif[/img]

              cquitete
              cquitete arrow_drop_down
                star_border
                Curioso
                ID: #67580
                Membro desde
                Masculino, 29 anos
                # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                Resposta de cquitete.

                Eu olhei mais e achei essa Radeon X800GTO 256MB/256Mbit Memory speed 2x 490MHZ e core de 400MHZ é uma boa placa valhe a pena tracar a minha por essa? Pois eu n conheço muito as Radeon então n sei quais são as melhores

                Meu PC:

                CPU:AMD Smprom 2600+

                RAM:512mb

                Video:GeForce FX5500 128mb

                HB:80gb 7200rpm

                FlashFM
                FlashFM arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  GameViciado Junior
                  ID: #67581
                  Membro desde
                  Masculino, 44 anos
                  # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                  Resposta de FlashFM.

                  [quote author=cquitete link=topic=9834.msg67580#msg67580 date=1166108162]

                  Eu olhei mais e achei essa Radeon X800GTO 256MB/256Mbit Memory speed 2x 490MHZ e core de 400MHZ é uma boa placa valhe a pena tracar a minha por essa? Pois eu n conheço muito as Radeon então n sei quais são as melhores

                  [/quote]

                  Olha cquitete, não posso dizer que essa VGA é ruim, pq ela não é, porem ela não tem suporte a Shader Model 3, o que limita ela em alguns jogos e ouvi dizer que alguns jogos com SM3 não rodarão em VGA sem suporte a SM3.

                  Recomendo vc se for pegar uma ATI que veja os modelo X1600Pro ou XT, porem eles são inferiores a 6800xtreme 256/256 ou 7600GS 256/128.

                  T+

                  Flash

                  [url=http://forum.gamevicio.com.br/index.php/topic,28344][img width=315 height=95]http://xs225.xs.to/xs225/08104/sigadv289.gif[/img]

                  cquitete
                  cquitete arrow_drop_down
                    star_border
                    Curioso
                    ID: #67644
                    Membro desde
                    Masculino, 29 anos
                    # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                    Resposta de cquitete.

                    Eu procurei essas placas mas n achei a de 256/256 eu procurei no site boadica e n achei nenhuma eu queria saber se vc sabe alguma outra de 256bits pois 128 eu n quero, pode ser ate 512/256 que n seja

                    flw

                    t+

                    Meu PC:

                    CPU:AMD Smprom 2600+

                    RAM:512mb

                    Video:GeForce FX5500 128mb

                    HB:80gb 7200rpm

                    cquitete
                    cquitete arrow_drop_down
                      star_border
                      Curioso
                      ID: #67656
                      Membro desde
                      Masculino, 29 anos
                      # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                      Resposta de cquitete.

                      aew eu esqueci de dizer eu vou comprar a placa de video masi tb vou trocar jounto a placa mão e a CPU vou colocar uma CPU P4 HT 3.0 FSB 800 e uma placa mãe ASUS p5vdc-x então essa ja tem PCIE n precisa ser AGP

                      flw

                      Meu PC:

                      CPU:AMD Smprom 2600+

                      RAM:512mb

                      Video:GeForce FX5500 128mb

                      HB:80gb 7200rpm

                      FlashFM
                      FlashFM arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        GameViciado Junior
                        ID: #67792
                        Membro desde
                        Masculino, 44 anos
                        # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                        Resposta de FlashFM.

                        [quote author=cquitete link=topic=9834.msg67656#msg67656 date=1166138606]

                        aew eu esqueci de dizer eu vou comprar a placa de video masi tb vou trocar jounto a placa mão e a CPU vou colocar uma CPU P4 HT 3.0 FSB 800 e uma placa mãe ASUS p5vdc-x então essa ja tem PCIE n precisa ser AGP

                        flw

                        [/quote]

                        Cquitete, trocando a config. toda fica mais facil, no Mercado Livre sempre tem modelo 256/256, de uma olhada por lá, ok.

                        T+

                        Flash

                        [url=http://forum.gamevicio.com.br/index.php/topic,28344][img width=315 height=95]http://xs225.xs.to/xs225/08104/sigadv289.gif[/img]

                        luckylucianobm
                        luckylucianobm arrow_drop_down
                          star_borderstar_border
                          Novato
                          ID: #68258
                          Membro desde
                          Masculino, 50 anos, Solteiro
                          # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                          Resposta de luckylucianobm.

                          Alguém me indica umas placas 3D boas e baratas, to precisando troca a minha, não entendo muito de configuração de placa 3D.

                          Eu tenho uma

                          Geforce 4 MX 440 SE TV OUT 64 MB INNO3D TORNADO.

                          "A Morte Certa, A Vida Nao".

                          "Antes so, do que mal acompanhado".

                          "Antes tarde, do que nunca".

                          "Fasa o que digo, mas no fasa o que faso".

                          FlashFM
                          FlashFM arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                            GameViciado Junior
                            ID: #68533
                            Membro desde
                            Masculino, 44 anos
                            # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                            Resposta de FlashFM.

                            [quote author=luckylucianobm link=topic=9834.msg68258#msg68258 date=1167041697]

                            Alguém me indica umas placas 3D boas e baratas, to precisando troca a minha, não entendo muito de configuração de placa 3D.

                            Eu tenho uma

                            Geforce 4 MX 440 SE TV OUT 64 MB INNO3D TORNADO.

                            [/quote]

                            Luciano, pra te ajudarmos seria melhor vc dizer qual o restante da sua config e quanto vc esta disposta a gastar, ok.

                            T+

                            Flash

                            [url=http://forum.gamevicio.com.br/index.php/topic,28344][img width=315 height=95]http://xs225.xs.to/xs225/08104/sigadv289.gif[/img]

                            Altieres Lima da Silva
                            Altieres Lima da Silva arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstar
                              Parceiro GameVicio

                              São Paulo - SP - Brasil

                              ID: #69527
                              Membro desde
                              Masculino, 41 anos
                              # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                              Resposta de Altieres Lima da Silva.

                              [quote author=luckylucianobm link=topic=9834.msg68258#msg68258 date=1167041697]

                              Alguém me indica umas placas 3D boas e baratas, to precisando troca a minha, não entendo muito de configuração de placa 3D.

                              Eu tenho uma

                              Geforce 4 MX 440 SE TV OUT 64 MB INNO3D TORNADO.

                              [/quote]

                              A Geforce 6800 AGP tá com um bom preço e tem vários modelos e variações de preços, pega a que vc puder com seu dinheiro

                              [img width=315 height=95]http://bp1.blogger.com/_uyEiSrpylM4/SB5uRZNw_2I/AAAAAAAAADE/SRadxs_CLXs/S1600-R/altieres.jpg[/img]

                              wagneroliveiraa
                              wagneroliveiraa arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstar
                                Manja Muito

                                hhh

                                ID: #71037
                                Membro desde
                                Masculino, 37 anos
                                # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                                Resposta de wagneroliveiraa.

                                olá, tenho uma dúvida cruel . tenho um pc pentiun 4 com um processador intel celeron 3.2,uma placa de vídeo g-force 6500 pci express 256 mb, 2 gb de memória ram kingston e uma placa mãe asus p5vd1-x.a minha dúvida é o seguinte.

                                a meu pc roda jogos pesados em qualidade mediana ou baixa e queria colocar mais potencia pra ele rodar games em  melhores condições. qual placa de video voces me aconselham colocar pra eu ter um rendimento melhor . queria colocar uma placa de vídeo na faixa de uns 250 dólares que seja compatível com esse sistema.obrigado a todos e aguardo respostas.

                                placa mãe asus p5w deluxe, proc intel core 2 duo e 6600 2.4 ghz over para 3.0 ghz com  cooler zalman 9700nt, corsair 2x 1GB DDR2 800 (dual channel), vga 8800 gts xfx, fonte seventeam 550 wattz reais,  gabinete gamer blue eye 4 baias neon cooler, monitor sansung 19 pol lcd .

                                psiu
                                psiu arrow_drop_down
                                  star_border
                                  Curioso
                                  ID: #72923
                                  Membro desde
                                  # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                                  Resposta de psiu.

                                  Para maiores informações já saiu o PCI-Express 2.0.

                                  URLaHR0cDovL3d3dy5od3VwZ3JhZGUuY29tL25ld3MvbW90aGVyYm9hcmQvcGNpLWV4cHJlc3MtMjAtc3RhbmRhcmQtZmluYWxpemVkXzgyLmh0bWw=

                                  Até mais

                                  Jefaum
                                  Jefaum arrow_drop_down
                                    star_border
                                    Curioso
                                    ID: #76280
                                    Membro desde
                                    Masculino, 40 anos
                                    # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                                    Resposta de Jefaum.

                                    Tem que pensar bem se quer comprar uma placa de video nova mesmo, pq só de pensar que eu paguei na época quase 1 barão na minha Geforce 6600GT, e hj vc encontra por até 250 reais. e ainda é uma exelente placa, roda todos os jogos na boa.

                                    GigaByte GA-MA69VM-S2

                                    AMD Athlon 64 X2 4000+ AM2

                                    Markvision 1GB DDR2 800 x2

                                    EVGA GeForce 8600GT 256MB 684/1620MHz SSC EDITION

                                    Sansung HD IDE 250GB 7200 RPM

                                    Seventeam 420W

                                    Sansung 932b Plus 19"

                                    Velox 2M/512k

                                    Mk3
                                    Mk3 arrow_drop_down
                                      starsstarsstarsstarsstars
                                      Super Moderador(a)
                                      GameViciado Veterano
                                      ID: #86306
                                      Membro desde
                                      Masculino, 40 anos
                                      # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                                      Resposta de Mk3.

                                      Bom eu também prefiro INTEL e NVIDIA hahahahhahah

                                      antes de comprar sugiro que olhem sempre

                                      memory speed (tem que ter pelo menos 1.300mhz)

                                      memory bus (interface de pelo menos 128bits mas recomned-se 256bit)

                                      core clock (pelo menos 450mhz

                                      e é claro as placas sçao pci-e

                                      IMAGEaHR0cDovL2ltZzcyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNzIvOTQ5OC92aWN0b3JtazMyYXY2eWwyLmdpZg==

                                      arturoliveira
                                      arturoliveira arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstarstarstarstar
                                        Detonador de Game

                                        Torcida Jovem!!!

                                        ID: #86829
                                        Membro desde
                                        Masculino, 33 anos
                                        # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                                        Resposta de arturoliveira.

                                        Qual placa vcs me aconselham comprar até 300reais, meu pc é:

                                        AMD Sempron 2000 MHz 2800+

                                        Asus A7N8X-E Deluxe

                                        1024 MB PC3200 DDR SDRAM

                                        nVIDIA GeForce FX 5200 (Inno3D Tornado GeForce FX 5200)128mb

                                        Hd 80 gb sata

                                        [img width=315 height=95]http://i29.tinypic.com/15ev9ug.png[/img]

                                        kameraider
                                        kameraider arrow_drop_down
                                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                          GameViciado Veterano
                                          ID: #86832
                                          Membro desde
                                          Masculino, 37 anos
                                          # Re: 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.
                                          Resposta de kameraider.

                                          uma x1650pro  axo q seria uam boa pedida...  axo q ela eh um pouc melhro q a 7600gs.. q tb seria uma boa pra vc..

                                          FINALMENTE:

                                          ASUS P5Q-E  // C2D E8400 // 2x2GB G.SKILL 1066MHZ // SAPPHIRE HD 4850 TOXIC EDITION // SEAGATE 500gb ST3500320AS // OCZ StealthXStream 500w // LG W1952TQ 19"

                                          Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » 10 coisas a saber, antes de comprar a nova VGA.