A grande pergunta que muitos estejam se fazendo é: como que a R600 ficou bem atrás de sua rival, a G80, mesmo com especificações tão impressionantes!?
Uma das respostas para a indagação acima certamente está relacionada a quantidade das TMUs (Texture Memory Units, ou Unidades de Texturas de Memórias), as quais são responsáveis por processar as texturas dos jogos, e quanto mais tem-se TMUs na placa, mais rápida ela será capaz de construir as imagens na tela do computador.
Enquanto que a geração G80 (GeForce 8800 GTX e GTS) possuem 32 TMUs, a Radeon HD 2900 possui apenas a metade, ou seja, 16 TMUs.
Desta forma, mesmo a R600 XT trabalhando a 750Mhz contra 575Mhz da G80 GTX, o que quer dizer que a R600 é capaz de desenhar as texturas cerca de 30% mais rápida que a sua rival, a G80 mesmo sendo mais lenta, processa o dobro da quantidade de texturas por ciclo.
A única saída para a ATi é que a forma como suas TMUs foram construídas, permitam que sejam mais eficientes do que a G80, que pelos testes preliminares vistos em alguns sites, mostrou-se que não.
pelo q eu sei só fica mais acirrada a coisa qndo eh vs GTX Oo
mto estranho mesmo, ja nao da pra entender nda, cada um fala uma coisa!
vo comprar uma X2900 XTX e uma 8800 GTX e falo o resultado pra vcs, heauheahueahaeuheahuae
AMD Phenon II 555BE @ x4 / 4,2Ghz ASUS M4A88T-V EVO // XFX Pro Rail 450w Dual Corsair Vengeance 8GB 1333Mhz HIS Radeon HD 7750 Turbo 1GB GDDR5 Corsair Hydro H40 // Thermaltake V3 SATA II Samsung 2 TB
"Enquanto que a geração G80 (GeForce 8800 GTX e GTS) possuem 32 TMUs, a Radeon HD 2900 possui apenas a metade, ou seja, 16 TMUs.
Desta forma, mesmo a R600 XT trabalhando a 750Mhz contra 575Mhz da G80 GTX, o que quer dizer que a R600 é capaz de desenhar as texturas cerca de 30% mais rápida que a sua rival, a G80 mesmo sendo mais lenta, processa o dobro da quantidade de texturas por ciclo."
Sinceramente eu duvido mesmo que uma G80 GTS tenha o dobro da capacidade de processamento de uma R600 XT ¬¬
nao bate coisa com coisa não Oo
AMD Phenon II 555BE @ x4 / 4,2Ghz ASUS M4A88T-V EVO // XFX Pro Rail 450w Dual Corsair Vengeance 8GB 1333Mhz HIS Radeon HD 7750 Turbo 1GB GDDR5 Corsair Hydro H40 // Thermaltake V3 SATA II Samsung 2 TB
nao q a notcia esteja errada.. isso nao se sabe.. mas o problema eh a fonte.. as coisas na net sao mto atravessadas.. eh pq esse lance de vga he complicado demais.
TMU ALu ROPs no fundo ninguem sabe exatamente oq cada um faz.. pq o q eles fazem eh quase a msm coisa..
oq me da mais raiva eh qvc so sabe os detalhes de cada hard atraves de especuladores.. pq as porcarias das empresas nao teem a decencia de disponibiliozar isso nos seus sites
axo um absurdo entrar no site da ati e o maior detalhes q vc ver de um hard eh " ele eh animal"
FINALMENTE:
ASUS P5Q-E // C2D E8400 // 2x2GB G.SKILL 1066MHZ // SAPPHIRE HD 4850 TOXIC EDITION // SEAGATE 500gb ST3500320AS // OCZ StealthXStream 500w // LG W1952TQ 19"